Filtros : "FILOSOFIA E CIENCIA DA EDUCACAO" "Gottschalk, Cristiane Maria Cornelia" Removidos: "Corrochano, Maria Carla" "Magalhães, Giovanna Modé" "Sadekar, N" "Financiamento RCGI, Research Centre for Gas Innovation-Shell-FAPESP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, André Mário Gonçalves. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. G. (2023). Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
    • NLM

      Oliveira AMG. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
    • Vancouver

      Oliveira AMG. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOIOLA, Eder Marques. Não pense, veja: uma crítica de inspiração wittgensteiniana ao abstracionismo pedagógico contemporâneo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23062023-113653/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Loiola, E. M. (2023). Não pense, veja: uma crítica de inspiração wittgensteiniana ao abstracionismo pedagógico contemporâneo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23062023-113653/
    • NLM

      Loiola EM. Não pense, veja: uma crítica de inspiração wittgensteiniana ao abstracionismo pedagógico contemporâneo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23062023-113653/
    • Vancouver

      Loiola EM. Não pense, veja: uma crítica de inspiração wittgensteiniana ao abstracionismo pedagógico contemporâneo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23062023-113653/
  • Unidade: FE

    Subjects: IMIGRANTES, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, DIREITO À EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Veronica Vizotto dos. Ensino de uma segunda língua para crianças imigrantes no período da alfabetização na escola democratizada. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14062023-111455/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Santos, V. V. dos. (2023). Ensino de uma segunda língua para crianças imigrantes no período da alfabetização na escola democratizada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14062023-111455/
    • NLM

      Santos VV dos. Ensino de uma segunda língua para crianças imigrantes no período da alfabetização na escola democratizada [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14062023-111455/
    • Vancouver

      Santos VV dos. Ensino de uma segunda língua para crianças imigrantes no período da alfabetização na escola democratizada [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14062023-111455/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CIDADANIA, ÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Bruna Maria Lemes. A formação cidadã nas aulas de filosofia: uma abordagem wittgensteiniana de ensino. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-07022024-123002/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Duarte, B. M. L. (2023). A formação cidadã nas aulas de filosofia: uma abordagem wittgensteiniana de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-07022024-123002/
    • NLM

      Duarte BML. A formação cidadã nas aulas de filosofia: uma abordagem wittgensteiniana de ensino [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-07022024-123002/
    • Vancouver

      Duarte BML. A formação cidadã nas aulas de filosofia: uma abordagem wittgensteiniana de ensino [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-07022024-123002/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Cintia Maria. Um olhar wittgensteiniano sobre a alfabetização matemática. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-105622/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Cardoso, C. M. (2021). Um olhar wittgensteiniano sobre a alfabetização matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-105622/
    • NLM

      Cardoso CM. Um olhar wittgensteiniano sobre a alfabetização matemática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-105622/
    • Vancouver

      Cardoso CM. Um olhar wittgensteiniano sobre a alfabetização matemática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-105622/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA ENFERMAGEM, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIBERATORI, Rosely da Silva Matos. A gramática do conceito de cuidado: contribuições para o ensino em enfermagem. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06072021-153731/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Liberatori, R. da S. M. (2021). A gramática do conceito de cuidado: contribuições para o ensino em enfermagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06072021-153731/
    • NLM

      Liberatori R da SM. A gramática do conceito de cuidado: contribuições para o ensino em enfermagem [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06072021-153731/
    • Vancouver

      Liberatori R da SM. A gramática do conceito de cuidado: contribuições para o ensino em enfermagem [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06072021-153731/
  • Unidade: FE

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORIN, Marilia Flavia de Camargo. Inquietações sobre o ensino e a aprendizagem na atividade de alfabetização: um estudo em diálogo com o pensamento de Wittgenstein. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-30092020-170240/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Borin, M. F. de C. (2020). Inquietações sobre o ensino e a aprendizagem na atividade de alfabetização: um estudo em diálogo com o pensamento de Wittgenstein (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-30092020-170240/
    • NLM

      Borin MF de C. Inquietações sobre o ensino e a aprendizagem na atividade de alfabetização: um estudo em diálogo com o pensamento de Wittgenstein [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-30092020-170240/
    • Vancouver

      Borin MF de C. Inquietações sobre o ensino e a aprendizagem na atividade de alfabetização: um estudo em diálogo com o pensamento de Wittgenstein [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-30092020-170240/
  • Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPEZ, Lucas Butenas. O uso do conceito de competência na matriz do Enem à luz da terapia filosófica de Wittgenstein. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102020-164627/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Lopez, L. B. (2019). O uso do conceito de competência na matriz do Enem à luz da terapia filosófica de Wittgenstein (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102020-164627/
    • NLM

      Lopez LB. O uso do conceito de competência na matriz do Enem à luz da terapia filosófica de Wittgenstein [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102020-164627/
    • Vancouver

      Lopez LB. O uso do conceito de competência na matriz do Enem à luz da terapia filosófica de Wittgenstein [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102020-164627/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, CIDADANIA, MÚSICA (EDUCAÇÃO), ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Magali Maria Géara. Educação musical na escola pública: em que medida contribui para a formação do cidadão?. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-160224/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Luiz, M. M. G. (2012). Educação musical na escola pública: em que medida contribui para a formação do cidadão? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-160224/
    • NLM

      Luiz MMG. Educação musical na escola pública: em que medida contribui para a formação do cidadão? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-160224/
    • Vancouver

      Luiz MMG. Educação musical na escola pública: em que medida contribui para a formação do cidadão? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-160224/
  • Unidade: FE

    Subjects: AUTORIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Tânia. Autoridade docente: pensamento, responsabilidade e reconhecimento. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-100731/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Gonçalves, T. (2012). Autoridade docente: pensamento, responsabilidade e reconhecimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-100731/
    • NLM

      Gonçalves T. Autoridade docente: pensamento, responsabilidade e reconhecimento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-100731/
    • Vancouver

      Gonçalves T. Autoridade docente: pensamento, responsabilidade e reconhecimento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-100731/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Maria Fernanda de Moura. O Dicionário para escolas primárias de Ludwig Wittgenstein e a virada linguística. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112010-140523/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Reis, M. F. de M. (2010). O Dicionário para escolas primárias de Ludwig Wittgenstein e a virada linguística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112010-140523/
    • NLM

      Reis MF de M. O Dicionário para escolas primárias de Ludwig Wittgenstein e a virada linguística [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112010-140523/
    • Vancouver

      Reis MF de M. O Dicionário para escolas primárias de Ludwig Wittgenstein e a virada linguística [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112010-140523/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), JOVENS (EDUCAÇÃO;FORMAÇÃO), ENSINO MÉDIO, ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), JOGOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Donizete de. Ensino de filosofia e linguagem escrita: contribuições da filosofia na formação do jovem contemporâneo brasileiro. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-141851/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Barros, M. D. de. (2009). Ensino de filosofia e linguagem escrita: contribuições da filosofia na formação do jovem contemporâneo brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-141851/
    • NLM

      Barros MD de. Ensino de filosofia e linguagem escrita: contribuições da filosofia na formação do jovem contemporâneo brasileiro [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-141851/
    • Vancouver

      Barros MD de. Ensino de filosofia e linguagem escrita: contribuições da filosofia na formação do jovem contemporâneo brasileiro [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-141851/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NGULUVE, Alberto Kapitango. Política educacional angolana (1976-2005): organização, desenvolvimento e perspectivas. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-115100/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Nguluve, A. K. (2006). Política educacional angolana (1976-2005): organização, desenvolvimento e perspectivas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-115100/
    • NLM

      Nguluve AK. Política educacional angolana (1976-2005): organização, desenvolvimento e perspectivas [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-115100/
    • Vancouver

      Nguluve AK. Política educacional angolana (1976-2005): organização, desenvolvimento e perspectivas [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-115100/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia. Uma reflexão filosófica sobre a matemática nos PCN. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Gottschalk, C. M. C. (2002). Uma reflexão filosófica sobre a matemática nos PCN (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gottschalk CMC. Uma reflexão filosófica sobre a matemática nos PCN. 2002 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Gottschalk CMC. Uma reflexão filosófica sobre a matemática nos PCN. 2002 ;[citado 2024 jun. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024