Filtros : "Educação" "2017" Removidos: "Resumos" "EAD/FEA/USP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, PARTICIPAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Eduardo Villela. A concepção de gestão escolar na grande mídia no Brasil: um estudo sobre a revista Veja, no período de 1997 a 2014. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-21082017-025818/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Machado, E. V. (2017). A concepção de gestão escolar na grande mídia no Brasil: um estudo sobre a revista Veja, no período de 1997 a 2014 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-21082017-025818/
    • NLM

      Machado EV. A concepção de gestão escolar na grande mídia no Brasil: um estudo sobre a revista Veja, no período de 1997 a 2014 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-21082017-025818/
    • Vancouver

      Machado EV. A concepção de gestão escolar na grande mídia no Brasil: um estudo sobre a revista Veja, no período de 1997 a 2014 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-21082017-025818/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PROJETO EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Rejane Teodoro. O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Guimarães, R. T. (2017). O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/
    • NLM

      Guimarães RT. O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/
    • Vancouver

      Guimarães RT. O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MULHERES, DISCURSO, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORNELAS, Camila Carrari. Professoras-mulheres e mulheres-professoras: a condição feminina e os processos de subjetivação docente inscritos nas marcas e no funcionamento discursivo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052017-140335/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Dornelas, C. C. (2017). Professoras-mulheres e mulheres-professoras: a condição feminina e os processos de subjetivação docente inscritos nas marcas e no funcionamento discursivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052017-140335/
    • NLM

      Dornelas CC. Professoras-mulheres e mulheres-professoras: a condição feminina e os processos de subjetivação docente inscritos nas marcas e no funcionamento discursivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052017-140335/
    • Vancouver

      Dornelas CC. Professoras-mulheres e mulheres-professoras: a condição feminina e os processos de subjetivação docente inscritos nas marcas e no funcionamento discursivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052017-140335/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, SABERES ESCOLARES, RENDIMENTO ESCOLAR, ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Renata de Oliveira. Uma questão de oportunidade: a relação com o saber de estudantes das camadas populares na pós-graduação da Universidade de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052019-192849/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Alves, R. de O. (2017). Uma questão de oportunidade: a relação com o saber de estudantes das camadas populares na pós-graduação da Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052019-192849/
    • NLM

      Alves R de O. Uma questão de oportunidade: a relação com o saber de estudantes das camadas populares na pós-graduação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052019-192849/
    • Vancouver

      Alves R de O. Uma questão de oportunidade: a relação com o saber de estudantes das camadas populares na pós-graduação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052019-192849/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, LEI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Humberto William Alves. O ensino de música na educação básica: uma análise da implementação da Lei Federal nº 11.769/2008 na rede estadual de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-10082017-001933/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Muniz, H. W. A. (2017). O ensino de música na educação básica: uma análise da implementação da Lei Federal nº 11.769/2008 na rede estadual de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-10082017-001933/
    • NLM

      Muniz HWA. O ensino de música na educação básica: uma análise da implementação da Lei Federal nº 11.769/2008 na rede estadual de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-10082017-001933/
    • Vancouver

      Muniz HWA. O ensino de música na educação básica: uma análise da implementação da Lei Federal nº 11.769/2008 na rede estadual de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-10082017-001933/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, TRABALHO, SALÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriela Diamanti da. As condições de trabalho docente na rede privada de Ribeirão Preto - SP. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25072017-211317/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Silva, G. D. da. (2017). As condições de trabalho docente na rede privada de Ribeirão Preto - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25072017-211317/
    • NLM

      Silva GD da. As condições de trabalho docente na rede privada de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25072017-211317/
    • Vancouver

      Silva GD da. As condições de trabalho docente na rede privada de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25072017-211317/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIN-FRANCHI, Giovanna Ofretorio de Oliveira. O programa de aperfeiçoamento de ensino (PAE) na EERP como lugar de formação do professor universitário: limites e possibilidades. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18042017-142027/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Martin-Franchi, G. O. de O. (2017). O programa de aperfeiçoamento de ensino (PAE) na EERP como lugar de formação do professor universitário: limites e possibilidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18042017-142027/
    • NLM

      Martin-Franchi GO de O. O programa de aperfeiçoamento de ensino (PAE) na EERP como lugar de formação do professor universitário: limites e possibilidades [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18042017-142027/
    • Vancouver

      Martin-Franchi GO de O. O programa de aperfeiçoamento de ensino (PAE) na EERP como lugar de formação do professor universitário: limites e possibilidades [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18042017-142027/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: SOCIOLOGIA DO ESPORTE, TALENTO ESPORTIVO, XADREZ, JOGOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANUÁRIO, Jéssica dos Anjos. A herança na trajetória esportiva de grandes mestres brasileiros: processos educacionais e esportivos de formação de uma elite cultural. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03022021-180536/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Januário, J. dos A. (2017). A herança na trajetória esportiva de grandes mestres brasileiros: processos educacionais e esportivos de formação de uma elite cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03022021-180536/
    • NLM

      Januário J dos A. A herança na trajetória esportiva de grandes mestres brasileiros: processos educacionais e esportivos de formação de uma elite cultural [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03022021-180536/
    • Vancouver

      Januário J dos A. A herança na trajetória esportiva de grandes mestres brasileiros: processos educacionais e esportivos de formação de uma elite cultural [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03022021-180536/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, FÁBULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Hanna Russo Chacon Rodrigues. O gênero discursivo fábula em libras: uma análise enunciativa de textos na esfera virtual. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16112017-133502/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Silva, H. R. C. R. (2017). O gênero discursivo fábula em libras: uma análise enunciativa de textos na esfera virtual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16112017-133502/
    • NLM

      Silva HRCR. O gênero discursivo fábula em libras: uma análise enunciativa de textos na esfera virtual [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16112017-133502/
    • Vancouver

      Silva HRCR. O gênero discursivo fábula em libras: uma análise enunciativa de textos na esfera virtual [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16112017-133502/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Karina Daniela Mazzaro de. A constituição do coletivo e o processo de significação docente. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26052017-132846/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Brito, K. D. M. de. (2017). A constituição do coletivo e o processo de significação docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26052017-132846/
    • NLM

      Brito KDM de. A constituição do coletivo e o processo de significação docente [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26052017-132846/
    • Vancouver

      Brito KDM de. A constituição do coletivo e o processo de significação docente [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26052017-132846/
  • Unidade: FE

    Subjects: MODERNIDADE, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Renata de Oliveira. O velho, o novo e a educação em um mundo em transformação: reflexões a partir do pensamento de Hannah Arendt. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-170144/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Ferraz, R. de O. (2017). O velho, o novo e a educação em um mundo em transformação: reflexões a partir do pensamento de Hannah Arendt (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-170144/
    • NLM

      Ferraz R de O. O velho, o novo e a educação em um mundo em transformação: reflexões a partir do pensamento de Hannah Arendt [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-170144/
    • Vancouver

      Ferraz R de O. O velho, o novo e a educação em um mundo em transformação: reflexões a partir do pensamento de Hannah Arendt [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-170144/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTANO, Márcia Mendes Ruiz. Espaços institucionais para formação docente nos cursos de pós-graduação: análise do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino da Universidade de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13112017-094609/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Cantano, M. M. R. (2017). Espaços institucionais para formação docente nos cursos de pós-graduação: análise do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino da Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13112017-094609/
    • NLM

      Cantano MMR. Espaços institucionais para formação docente nos cursos de pós-graduação: análise do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13112017-094609/
    • Vancouver

      Cantano MMR. Espaços institucionais para formação docente nos cursos de pós-graduação: análise do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13112017-094609/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLAS, POPULAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TETZLAFF, Iris Maria Bosco. Escolhas ou escolhidos? Estudantes das camadas populares em uma escola de ensino médio técnico federal. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122017-084222/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Tetzlaff, I. M. B. (2017). Escolhas ou escolhidos? Estudantes das camadas populares em uma escola de ensino médio técnico federal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122017-084222/
    • NLM

      Tetzlaff IMB. Escolhas ou escolhidos? Estudantes das camadas populares em uma escola de ensino médio técnico federal [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122017-084222/
    • Vancouver

      Tetzlaff IMB. Escolhas ou escolhidos? Estudantes das camadas populares em uma escola de ensino médio técnico federal [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122017-084222/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOHANSEN, Carla Cristina. A interiorização da assistência à infância e a experiência do Asylo de Orphans Anália Franco em Ribeirão Preto (1901-1925). 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08012018-120423/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Johansen, C. C. (2017). A interiorização da assistência à infância e a experiência do Asylo de Orphans Anália Franco em Ribeirão Preto (1901-1925) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08012018-120423/
    • NLM

      Johansen CC. A interiorização da assistência à infância e a experiência do Asylo de Orphans Anália Franco em Ribeirão Preto (1901-1925) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08012018-120423/
    • Vancouver

      Johansen CC. A interiorização da assistência à infância e a experiência do Asylo de Orphans Anália Franco em Ribeirão Preto (1901-1925) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08012018-120423/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVADOR, Samara de Jesus Lima. Resoluções estaduais paulista e o professor interlocutor: reflexões dos surdos sobre os processos de escolarização. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02082017-115148/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Salvador, S. de J. L. (2017). Resoluções estaduais paulista e o professor interlocutor: reflexões dos surdos sobre os processos de escolarização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02082017-115148/
    • NLM

      Salvador S de JL. Resoluções estaduais paulista e o professor interlocutor: reflexões dos surdos sobre os processos de escolarização [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02082017-115148/
    • Vancouver

      Salvador S de JL. Resoluções estaduais paulista e o professor interlocutor: reflexões dos surdos sobre os processos de escolarização [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02082017-115148/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MEDIAÇÃO CULTURAL, INFÂNCIA, TRABALHO, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELLINI, Aretha Amorim. Da escola para a banca de sapatos: a atividade de estudo de uma criança trabalhadora. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082017-141208/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Bellini, A. A. (2017). Da escola para a banca de sapatos: a atividade de estudo de uma criança trabalhadora (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082017-141208/
    • NLM

      Bellini AA. Da escola para a banca de sapatos: a atividade de estudo de uma criança trabalhadora [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082017-141208/
    • Vancouver

      Bellini AA. Da escola para a banca de sapatos: a atividade de estudo de uma criança trabalhadora [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082017-141208/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIMENES, Patrícia Borges. O professor iniciante no Ensino Médio: um estudo a partir da profissionalidade docente. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06042017-074953/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Gimenes, P. B. (2017). O professor iniciante no Ensino Médio: um estudo a partir da profissionalidade docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06042017-074953/
    • NLM

      Gimenes PB. O professor iniciante no Ensino Médio: um estudo a partir da profissionalidade docente [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06042017-074953/
    • Vancouver

      Gimenes PB. O professor iniciante no Ensino Médio: um estudo a partir da profissionalidade docente [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06042017-074953/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rômulo José. Da lousa ao pixel: o ensino com as novas tecnologias da informação e da comunicação (NTICs) em escola municipal de Ribeirão Preto. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02062017-190855/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. J. (2017). Da lousa ao pixel: o ensino com as novas tecnologias da informação e da comunicação (NTICs) em escola municipal de Ribeirão Preto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02062017-190855/
    • NLM

      Oliveira RJ. Da lousa ao pixel: o ensino com as novas tecnologias da informação e da comunicação (NTICs) em escola municipal de Ribeirão Preto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02062017-190855/
    • Vancouver

      Oliveira RJ. Da lousa ao pixel: o ensino com as novas tecnologias da informação e da comunicação (NTICs) em escola municipal de Ribeirão Preto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02062017-190855/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, AUTOR, DISCURSO, SUJEITO, ESTUDANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Aparecida Pin. Argumentação e(m) discurso pedagógico: espaço de confronto, silêncio e autoria. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08082017-122332/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Ribeiro, A. P. (2017). Argumentação e(m) discurso pedagógico: espaço de confronto, silêncio e autoria (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08082017-122332/
    • NLM

      Ribeiro AP. Argumentação e(m) discurso pedagógico: espaço de confronto, silêncio e autoria [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08082017-122332/
    • Vancouver

      Ribeiro AP. Argumentação e(m) discurso pedagógico: espaço de confronto, silêncio e autoria [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08082017-122332/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PESQUISA EDUCACIONAL, ANÁLISE DOCUMENTÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDROSO, Éricka Milena Mesquita de Morais. A abordagem da práxis educativa em dissertações e teses em educação ambiental crítica. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27102017-140507/. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Pedroso, É. M. M. de M. (2017). A abordagem da práxis educativa em dissertações e teses em educação ambiental crítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27102017-140507/
    • NLM

      Pedroso ÉMM de M. A abordagem da práxis educativa em dissertações e teses em educação ambiental crítica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27102017-140507/
    • Vancouver

      Pedroso ÉMM de M. A abordagem da práxis educativa em dissertações e teses em educação ambiental crítica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27102017-140507/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024