Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "IF-FEP" Removidos: "Administração escolar" "IFSC224" "MASSABNI, VÂNIA GALINDO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre 'Resiliência é necessária para enfrentar “êxodo de cérebros” do Brasil'. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/resiliencia-e-necessaria-para-enfrentar-exodo-de-cerebros-no-brasil/. Acesso em: 12 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre 'Resiliência é necessária para enfrentar “êxodo de cérebros” do Brasil'. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/resiliencia-e-necessaria-para-enfrentar-exodo-de-cerebros-no-brasil/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre 'Resiliência é necessária para enfrentar “êxodo de cérebros” do Brasil' [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/resiliencia-e-necessaria-para-enfrentar-exodo-de-cerebros-no-brasil/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre 'Resiliência é necessária para enfrentar “êxodo de cérebros” do Brasil' [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/resiliencia-e-necessaria-para-enfrentar-exodo-de-cerebros-no-brasil/
  • Source: Folha de São Paulo. Unidades: IF, IQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, BOLSA DE ESTUDOS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo e KOWALTOWSKI, Alicia Juliana. O governo paulista pretende golpear a ciência? [Depoimento]. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/08/o-governo-paulista-pretende-golpear-a-ciencia.shtml. Acesso em: 12 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Nussenzveig, P., & Kowaltowski, A. J. (2020). O governo paulista pretende golpear a ciência? [Depoimento]. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/08/o-governo-paulista-pretende-golpear-a-ciencia.shtml
    • NLM

      Nussenzveig P, Kowaltowski AJ. O governo paulista pretende golpear a ciência? [Depoimento] [Internet]. Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/08/o-governo-paulista-pretende-golpear-a-ciencia.shtml
    • Vancouver

      Nussenzveig P, Kowaltowski AJ. O governo paulista pretende golpear a ciência? [Depoimento] [Internet]. Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/08/o-governo-paulista-pretende-golpear-a-ciencia.shtml
  • Source: Educação em Ciências. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWAMURA, Maria Regina. A Professora Maria Regina Kawamura fala sobre "Práticas docentes para novos tempos" [Depoimento]. Educação em Ciências. Santa Maria: UFSM. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?time_continue=13&v=OHYE9uGA9yo&feature=emb_title. Acesso em: 12 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Kawamura, M. R. (2020). A Professora Maria Regina Kawamura fala sobre "Práticas docentes para novos tempos" [Depoimento]. Educação em Ciências. Santa Maria: UFSM. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?time_continue=13&v=OHYE9uGA9yo&feature=emb_title
    • NLM

      Kawamura MR. A Professora Maria Regina Kawamura fala sobre "Práticas docentes para novos tempos" [Depoimento] [Internet]. Educação em Ciências. 2020 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?time_continue=13&v=OHYE9uGA9yo&feature=emb_title
    • Vancouver

      Kawamura MR. A Professora Maria Regina Kawamura fala sobre "Práticas docentes para novos tempos" [Depoimento] [Internet]. Educação em Ciências. 2020 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?time_continue=13&v=OHYE9uGA9yo&feature=emb_title
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Projeto de lei ameaça atividades científicas no Estado de São Paulo" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/projeto-de-lei-ameaca-atividades-cientificas-no-estado-de-sao-paulo/. Acesso em: 12 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Nussenzveig, P. (2020). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Projeto de lei ameaça atividades científicas no Estado de São Paulo" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/projeto-de-lei-ameaca-atividades-cientificas-no-estado-de-sao-paulo/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Projeto de lei ameaça atividades científicas no Estado de São Paulo" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/projeto-de-lei-ameaca-atividades-cientificas-no-estado-de-sao-paulo/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Projeto de lei ameaça atividades científicas no Estado de São Paulo" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/projeto-de-lei-ameaca-atividades-cientificas-no-estado-de-sao-paulo/
  • Source: Folha de São Paulo. Unidades: IQ, IF

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, PROJETO DE LEI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOWALTOWSKI, Alicia Juliana e NUSSENZVEIG, Paulo Alberto. Governador Doria, não seja um exterminador da ciência. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/10/governador-doria-nao-seja-um-exterminador-da-ciencia.shtml. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Kowaltowski, A. J., & Nussenzveig, P. A. (2020). Governador Doria, não seja um exterminador da ciência. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/10/governador-doria-nao-seja-um-exterminador-da-ciencia.shtml
    • NLM

      Kowaltowski AJ, Nussenzveig PA. Governador Doria, não seja um exterminador da ciência [Internet]. Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/10/governador-doria-nao-seja-um-exterminador-da-ciencia.shtml
    • Vancouver

      Kowaltowski AJ, Nussenzveig PA. Governador Doria, não seja um exterminador da ciência [Internet]. Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/10/governador-doria-nao-seja-um-exterminador-da-ciencia.shtml
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Pandemia reforça necessidade de apoio aos jovens pesquisadores" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/pandemia-reforca-necessidade-de-apoio-aos-jovens-pesquisadores/. Acesso em: 12 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Nussenzveig, P. (2020). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Pandemia reforça necessidade de apoio aos jovens pesquisadores" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/pandemia-reforca-necessidade-de-apoio-aos-jovens-pesquisadores/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Pandemia reforça necessidade de apoio aos jovens pesquisadores" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/pandemia-reforca-necessidade-de-apoio-aos-jovens-pesquisadores/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Pandemia reforça necessidade de apoio aos jovens pesquisadores" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/pandemia-reforca-necessidade-de-apoio-aos-jovens-pesquisadores/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "[Dirigismo] na pós-graduação nos EUA pode prejudicar pesquisa em ciência básica" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/dirigismo-na-pos-graduacao-nos-eua-pode-prejudicar-pesquisa-em-ciencia-basica/. Acesso em: 12 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Nussenzveig, P. (2020). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "[Dirigismo] na pós-graduação nos EUA pode prejudicar pesquisa em ciência básica" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/dirigismo-na-pos-graduacao-nos-eua-pode-prejudicar-pesquisa-em-ciencia-basica/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "[Dirigismo] na pós-graduação nos EUA pode prejudicar pesquisa em ciência básica" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/dirigismo-na-pos-graduacao-nos-eua-pode-prejudicar-pesquisa-em-ciencia-basica/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "[Dirigismo] na pós-graduação nos EUA pode prejudicar pesquisa em ciência básica" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/dirigismo-na-pos-graduacao-nos-eua-pode-prejudicar-pesquisa-em-ciencia-basica/
  • Source: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, APRENDIZAGEM, FÍSICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System. Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Tradução . Cham: Springer Nature Switzerland, 2019. p. 133-140. Disponível em: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Mattos, C. R. de. (2019). A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System. In Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society (p. 133-140). Cham: Springer Nature Switzerland. doi:10.1007/978-3-319-96163-7_8
    • NLM

      Mattos CR de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System [Internet]. In: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Cham: Springer Nature Switzerland; 2019. p. 133-140.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8
    • Vancouver

      Mattos CR de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System [Internet]. In: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Cham: Springer Nature Switzerland; 2019. p. 133-140.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8
  • Source: Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S. F. e MATTOS, Cristiano. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade, v. 1, n. 2, p. 1-21, 2019Tradução . . Disponível em: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F., & Mattos, C. (2019). Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade, 1( 2), 1-21. Recuperado de http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
    • NLM

      Silva GSF, Mattos C. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física [Internet]. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. 2019 ; 1( 2): 1-21.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
    • Vancouver

      Silva GSF, Mattos C. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física [Internet]. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. 2019 ; 1( 2): 1-21.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
  • Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IF

    Subjects: ASTRONOMIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Cristina e NARDI, Roberto. Astronomia na Formação Continuada de Professores de Ciências: Articulando diferentes referenciais. 2011, Anais.. São Paulo: SBF-Sociedade Brasileira de Física, 2011. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T0649-1.pdf. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Leite, C., & Nardi, R. (2011). Astronomia na Formação Continuada de Professores de Ciências: Articulando diferentes referenciais. In . São Paulo: SBF-Sociedade Brasileira de Física. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T0649-1.pdf
    • NLM

      Leite C, Nardi R. Astronomia na Formação Continuada de Professores de Ciências: Articulando diferentes referenciais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T0649-1.pdf
    • Vancouver

      Leite C, Nardi R. Astronomia na Formação Continuada de Professores de Ciências: Articulando diferentes referenciais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T0649-1.pdf
  • Source: Correio Braziliense. Unidade: IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HORODYNSKI-MATSUSHIGUE, Lighia Brigitta e HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Nossas universidades e a educação nacional. Tradução . Correio Braziliense, Brasilia, DF, 2010. Disponível em: http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-na-midia/indice/10551/nossas-universidades-e-a-educacao-nacional. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Horodynski-Matsushigue, L. B., & Helene, O. A. M. (2010). Nossas universidades e a educação nacional. Correio Braziliense. Brasilia, DF: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-na-midia/indice/10551/nossas-universidades-e-a-educacao-nacional
    • NLM

      Horodynski-Matsushigue LB, Helene OAM. Nossas universidades e a educação nacional [Internet]. Correio Braziliense. 2010 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-na-midia/indice/10551/nossas-universidades-e-a-educacao-nacional
    • Vancouver

      Horodynski-Matsushigue LB, Helene OAM. Nossas universidades e a educação nacional [Internet]. Correio Braziliense. 2010 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-na-midia/indice/10551/nossas-universidades-e-a-educacao-nacional
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Há espaço para ações afirmativas no país?. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2006. , p. 23 ago. 2006 A3. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2006). Há espaço para ações afirmativas no país? Folha de São Paulo, p. 23 ago. 2006 A3. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Helene OAM. Há espaço para ações afirmativas no país? Folha de São Paulo. 2006 ;23 ago. 2006 A3.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Helene OAM. Há espaço para ações afirmativas no país? Folha de São Paulo. 2006 ;23 ago. 2006 A3.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Source: Ensino superior : conceito e dinâmica. Unidade: IF

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. O que as avaliações permitem avaliar. Ensino superior : conceito e dinâmica. Tradução . São Paulo: EDUSP, 2006. . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2006). O que as avaliações permitem avaliar. In Ensino superior : conceito e dinâmica. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Helene OAM. O que as avaliações permitem avaliar. In: Ensino superior : conceito e dinâmica. São Paulo: EDUSP; 2006. [citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Helene OAM. O que as avaliações permitem avaliar. In: Ensino superior : conceito e dinâmica. São Paulo: EDUSP; 2006. [citado 2024 nov. 12 ]
  • Source: Carta Maior. Unidade: IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Educação: acertos e desacertos. Tradução . Carta Maior, São Paulo, 2006. , n. 04 ja 2006Disponível em: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=34262. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2006). Educação: acertos e desacertos. Carta Maior. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=34262
    • NLM

      Helene OAM. Educação: acertos e desacertos [Internet]. Carta Maior. 2006 ;(04 ja 2006):[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=34262
    • Vancouver

      Helene OAM. Educação: acertos e desacertos [Internet]. Carta Maior. 2006 ;(04 ja 2006):[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.do?id=34262
  • Source: Carta Maior. Unidade: IF

    Subjects: PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes e HORODYNSKI-MATSUSHIGUE, Lighia Brigitta. Prouni: o Brasil merece mais que isso. Tradução . Carta Maior, São Paulo, 2006. Disponível em: http://agenciacartamaior.uol.com.br/tempLattes/colunaImprimir.cfm?coluna_id=2913. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Helene, O. A. M., & Horodynski-Matsushigue, L. B. (2006). Prouni: o Brasil merece mais que isso. Carta Maior. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://agenciacartamaior.uol.com.br/tempLattes/colunaImprimir.cfm?coluna_id=2913
    • NLM

      Helene OAM, Horodynski-Matsushigue LB. Prouni: o Brasil merece mais que isso [Internet]. Carta Maior. 2006 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://agenciacartamaior.uol.com.br/tempLattes/colunaImprimir.cfm?coluna_id=2913
    • Vancouver

      Helene OAM, Horodynski-Matsushigue LB. Prouni: o Brasil merece mais que isso [Internet]. Carta Maior. 2006 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://agenciacartamaior.uol.com.br/tempLattes/colunaImprimir.cfm?coluna_id=2913
  • Source: Correio da Cidadania. Unidade: IF

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Comentários sobre ações afirmativas. Tradução . Correio da Cidadania, São Paulo, 2006. , n. 492Disponível em: http://www.correiocidadania.com.br/antigo/ed492/pol2.htm. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2006). Comentários sobre ações afirmativas. Correio da Cidadania. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.correiocidadania.com.br/antigo/ed492/pol2.htm
    • NLM

      Helene OAM. Comentários sobre ações afirmativas [Internet]. Correio da Cidadania. 2006 ;( 492):[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.correiocidadania.com.br/antigo/ed492/pol2.htm
    • Vancouver

      Helene OAM. Comentários sobre ações afirmativas [Internet]. Correio da Cidadania. 2006 ;( 492):[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.correiocidadania.com.br/antigo/ed492/pol2.htm
  • Source: Universidade : Formação & Transformação. Unidade: IF

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luis Carlos de. Formação para o trabalho e para a vida em sociedade na universidade. Universidade : Formação & Transformação. Tradução . São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2005. . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Menezes, L. C. de. (2005). Formação para o trabalho e para a vida em sociedade na universidade. In Universidade : Formação & Transformação. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Menezes LC de. Formação para o trabalho e para a vida em sociedade na universidade. In: Universidade : Formação & Transformação. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo; 2005. [citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Menezes LC de. Formação para o trabalho e para a vida em sociedade na universidade. In: Universidade : Formação & Transformação. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo; 2005. [citado 2024 nov. 12 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: ESALQ, IF, FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELFI, Adolpho José et al. Controvérsias sobre o futuro do ensino superior. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Melfi, A. J., Kerr, A., Helene, O. A. M., Bizzo, N. M. V., & Barzotto, V. H. (2005). Controvérsias sobre o futuro do ensino superior. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Melfi AJ, Kerr A, Helene OAM, Bizzo NMV, Barzotto VH. Controvérsias sobre o futuro do ensino superior. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. 2005 ;31 jan. a 06 fe 2005. p. 4-5[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Melfi AJ, Kerr A, Helene OAM, Bizzo NMV, Barzotto VH. Controvérsias sobre o futuro do ensino superior. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. 2005 ;31 jan. a 06 fe 2005. p. 4-5[citado 2024 nov. 12 ]
  • Source: Mesa redonda. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física : o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), BACHARELADO, ENSINO SUPERIOR, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTENEGRO, Frederico C e KAWAMURA, Maria Regina e GONÇALVES, Odair. O ensino de física na graduação: bacharelado e licenciatura. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/ mesas456. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Montenegro, F. C., Kawamura, M. R., & Gonçalves, O. (2005). O ensino de física na graduação: bacharelado e licenciatura. In Mesa redonda. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/ mesas456
    • NLM

      Montenegro FC, Kawamura MR, Gonçalves O. O ensino de física na graduação: bacharelado e licenciatura [Internet]. Mesa redonda. 2005 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/ mesas456
    • Vancouver

      Montenegro FC, Kawamura MR, Gonçalves O. O ensino de física na graduação: bacharelado e licenciatura [Internet]. Mesa redonda. 2005 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/ mesas456
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FISICA EXPERIMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSUSHIGUE, Lighia Brigitta Horodynski et al. Objetivos do laboratório didático na visão de alunos ingressantes no bacharelado em física do IFUSP e de seus professores. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 19, n. 2, p. 287-297, 1997Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Matsushigue, L. B. H., Pascholatti, P. R., Moralles, M., Yoneama, M. L., Dias, J. F., Seale, W. A., & Siqueira, P. T. D. (1997). Objetivos do laboratório didático na visão de alunos ingressantes no bacharelado em física do IFUSP e de seus professores. Revista Brasileira de Ensino de Física, 19( 2), 287-297.
    • NLM

      Matsushigue LBH, Pascholatti PR, Moralles M, Yoneama ML, Dias JF, Seale WA, Siqueira PTD. Objetivos do laboratório didático na visão de alunos ingressantes no bacharelado em física do IFUSP e de seus professores. Revista Brasileira de Ensino de Física. 1997 ; 19( 2): 287-297.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Matsushigue LBH, Pascholatti PR, Moralles M, Yoneama ML, Dias JF, Seale WA, Siqueira PTD. Objetivos do laboratório didático na visão de alunos ingressantes no bacharelado em física do IFUSP e de seus professores. Revista Brasileira de Ensino de Física. 1997 ; 19( 2): 287-297.[citado 2024 nov. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024