Filtros : "EDF" "POLÍTICA" Removidos: "Rodrigues, Miguel Trefaut" "1950" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, DIREITOS HUMANOS, JUSTIÇA (RESTAURAÇÃO), POLÍTICA, VIOLÊNCIA, PERDÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOONEN, Petronella Maria. A justiça restaurativa, um desafio para a educação. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-140344/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Boonen, P. M. (2011). A justiça restaurativa, um desafio para a educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-140344/
    • NLM

      Boonen PM. A justiça restaurativa, um desafio para a educação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-140344/
    • Vancouver

      Boonen PM. A justiça restaurativa, um desafio para a educação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-140344/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, POLÍTICA, EDUCAÇÃO, AUTORIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOGAÇA, Marcia Regina. Pensando a condição humana com Freud, Arendt e Lacan. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122011-142039/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Fogaça, M. R. (2011). Pensando a condição humana com Freud, Arendt e Lacan (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122011-142039/
    • NLM

      Fogaça MR. Pensando a condição humana com Freud, Arendt e Lacan [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122011-142039/
    • Vancouver

      Fogaça MR. Pensando a condição humana com Freud, Arendt e Lacan [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122011-142039/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PROTESTANTE, MAÇONARIA, PRESBITERIANISMO, IGREJA, POLÍTICA, CIDADES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ivanilson Bezerra da. A cidade, a Igreja e a escola: relações de poder entre maçons e presbiterianos em Sorocaba na segunda metade do século XIX. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-161439/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Silva, I. B. da. (2010). A cidade, a Igreja e a escola: relações de poder entre maçons e presbiterianos em Sorocaba na segunda metade do século XIX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-161439/
    • NLM

      Silva IB da. A cidade, a Igreja e a escola: relações de poder entre maçons e presbiterianos em Sorocaba na segunda metade do século XIX [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-161439/
    • Vancouver

      Silva IB da. A cidade, a Igreja e a escola: relações de poder entre maçons e presbiterianos em Sorocaba na segunda metade do século XIX [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-161439/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA, MODERNIDADE, ÉTICA, POLÍTICA, FILOSOFIA (CRÍTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANSARELLI, Daniel. Filosofia e práxis na América Latina: contribuições à filosofia contemporânea a partir de E. Dussel. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-143015/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Pansarelli, D. (2010). Filosofia e práxis na América Latina: contribuições à filosofia contemporânea a partir de E. Dussel (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-143015/
    • NLM

      Pansarelli D. Filosofia e práxis na América Latina: contribuições à filosofia contemporânea a partir de E. Dussel [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-143015/
    • Vancouver

      Pansarelli D. Filosofia e práxis na América Latina: contribuições à filosofia contemporânea a partir de E. Dussel [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-143015/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA, RESPONSABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENVENUTI, Erica. Educação e política em Hannah Arendt: um sentido político para a separação. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-102931/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Benvenuti, E. (2010). Educação e política em Hannah Arendt: um sentido político para a separação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-102931/
    • NLM

      Benvenuti E. Educação e política em Hannah Arendt: um sentido político para a separação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-102931/
    • Vancouver

      Benvenuti E. Educação e política em Hannah Arendt: um sentido político para a separação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-102931/
  • Unidade: FE

    Subjects: TRABALHO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, CAPITALISMO, POLÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Jany Dilourdes. Educação como prática da liberdade numa sociedade capitalista: uma problemática posta a partir da educação de pessoas jovens e adultas. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-115410/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Nascimento, J. D. (2009). Educação como prática da liberdade numa sociedade capitalista: uma problemática posta a partir da educação de pessoas jovens e adultas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-115410/
    • NLM

      Nascimento JD. Educação como prática da liberdade numa sociedade capitalista: uma problemática posta a partir da educação de pessoas jovens e adultas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-115410/
    • Vancouver

      Nascimento JD. Educação como prática da liberdade numa sociedade capitalista: uma problemática posta a partir da educação de pessoas jovens e adultas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-115410/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ADOLESCÊNCIA (EDUCAÇÃO), POLÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fabiele Aparecida Trujillo da. Rousseau e a educação do adolescente para cidadania: contrapontos com a atualidade. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102008-123339/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Silva, F. A. T. da. (2008). Rousseau e a educação do adolescente para cidadania: contrapontos com a atualidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102008-123339/
    • NLM

      Silva FAT da. Rousseau e a educação do adolescente para cidadania: contrapontos com a atualidade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102008-123339/
    • Vancouver

      Silva FAT da. Rousseau e a educação do adolescente para cidadania: contrapontos com a atualidade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102008-123339/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA, EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAUVILLA, Waldir. Alceu Amoroso Lima e a democracia: em busca da proporção. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Cauvilla, W. (2000). Alceu Amoroso Lima e a democracia: em busca da proporção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cauvilla W. Alceu Amoroso Lima e a democracia: em busca da proporção. 2000 ;[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Cauvilla W. Alceu Amoroso Lima e a democracia: em busca da proporção. 2000 ;[citado 2024 jun. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, SISTEMA POLÍTICO, POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINDOSO, José Antonio Spinelli. Repensando a democracia: o Jornal Opinião (1972-77). 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Lindoso, J. A. S. (1997). Repensando a democracia: o Jornal Opinião (1972-77) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lindoso JAS. Repensando a democracia: o Jornal Opinião (1972-77). 1997 ;[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Lindoso JAS. Repensando a democracia: o Jornal Opinião (1972-77). 1997 ;[citado 2024 jun. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, SOCIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEVIDES, Maria Victória. Cidadania ativa. Democracia semidireta: referendo, plebiscito e iniciativa popular. 1990. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Benevides, M. V. (1990). Cidadania ativa. Democracia semidireta: referendo, plebiscito e iniciativa popular (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Benevides MV. Cidadania ativa. Democracia semidireta: referendo, plebiscito e iniciativa popular. 1990 ;[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Benevides MV. Cidadania ativa. Democracia semidireta: referendo, plebiscito e iniciativa popular. 1990 ;[citado 2024 jun. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024