Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "2008" Removidos: "ENF MATERNO-INFANTIL E PSIQUIATRICA" "MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, MITOS, IMAGINÁRIO, DISCURSO (EDUCAÇÃO), ETNOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cristiane Coppe de. A sombra do arco-íris: um estudo histórico/mitocrítico do discurso pedagógico de Malba Tahan. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-114921/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. C. de. (2008). A sombra do arco-íris: um estudo histórico/mitocrítico do discurso pedagógico de Malba Tahan (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-114921/
    • NLM

      Oliveira CC de. A sombra do arco-íris: um estudo histórico/mitocrítico do discurso pedagógico de Malba Tahan [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-114921/
    • Vancouver

      Oliveira CC de. A sombra do arco-íris: um estudo histórico/mitocrítico do discurso pedagógico de Malba Tahan [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-114921/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PSICODRAMA (EDUCAÇÃO), METODOLOGIA DA PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORSATO, Cláudia Roberta. Relação escola e família: uma abordagem psicodramática. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-143039/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Borsato, C. R. (2008). Relação escola e família: uma abordagem psicodramática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-143039/
    • NLM

      Borsato CR. Relação escola e família: uma abordagem psicodramática [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-143039/
    • Vancouver

      Borsato CR. Relação escola e família: uma abordagem psicodramática [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-143039/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, TEMPO (EDUCAÇÃO;HISTÓRIA), CULTURA (EDUCAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLEGO, Rita de Cassia. Tempo, temporalidades e ritmos nas escolas primárias públicas em São Paulo: heranças e negociações (1846-1890). 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-171341/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Gallego, R. de C. (2008). Tempo, temporalidades e ritmos nas escolas primárias públicas em São Paulo: heranças e negociações (1846-1890) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-171341/
    • NLM

      Gallego R de C. Tempo, temporalidades e ritmos nas escolas primárias públicas em São Paulo: heranças e negociações (1846-1890) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-171341/
    • Vancouver

      Gallego R de C. Tempo, temporalidades e ritmos nas escolas primárias públicas em São Paulo: heranças e negociações (1846-1890) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-171341/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS, TRABALHO EM GRUPO, LIDERANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAYAMA, Priscila Mayumi. Alunos-professores e professores-alunos: o trabalho em grupo no estágio supervisionado. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-144133/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Hayama, P. M. (2008). Alunos-professores e professores-alunos: o trabalho em grupo no estágio supervisionado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-144133/
    • NLM

      Hayama PM. Alunos-professores e professores-alunos: o trabalho em grupo no estágio supervisionado [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-144133/
    • Vancouver

      Hayama PM. Alunos-professores e professores-alunos: o trabalho em grupo no estágio supervisionado [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-144133/
  • Unidade: FE

    Subjects: POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, MUSEUS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVAS, Ana Maria. Concepções de popularização da ciência e da tecnologia no discurso político: impactos nos museus de ciências. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-151543/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Navas, A. M. (2008). Concepções de popularização da ciência e da tecnologia no discurso político: impactos nos museus de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-151543/
    • NLM

      Navas AM. Concepções de popularização da ciência e da tecnologia no discurso político: impactos nos museus de ciências [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-151543/
    • Vancouver

      Navas AM. Concepções de popularização da ciência e da tecnologia no discurso político: impactos nos museus de ciências [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-151543/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), PEDAGOGIA (CURSOS), ESTÁGIOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMER, Tania Teresinha Bruns. Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-162627/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Zimer, T. T. B. (2008). Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-162627/
    • NLM

      Zimer TTB. Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-162627/
    • Vancouver

      Zimer TTB. Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-162627/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMPUTADOR NO ENSINO, INTERNET (EDUCAÇÃO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COOPERAÇÃO (EDUCAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM (ON-LINE), DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLEMENTINO, Adriana. Didática intercomunicativa em cursos online colaborativos. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-131412/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Clementino, A. (2008). Didática intercomunicativa em cursos online colaborativos. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-131412/
    • NLM

      Clementino A. Didática intercomunicativa em cursos online colaborativos. [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-131412/
    • Vancouver

      Clementino A. Didática intercomunicativa em cursos online colaborativos. [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-131412/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (EDUCAÇÃO), ENSINO, IDENTIDADE NACIONAL, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINS, Cosme Freire. Mosaico da identidade nacional: as representações do Brasil entre alunos de uma escola pública. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-163627/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Marins, C. F. (2008). Mosaico da identidade nacional: as representações do Brasil entre alunos de uma escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-163627/
    • NLM

      Marins CF. Mosaico da identidade nacional: as representações do Brasil entre alunos de uma escola pública [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-163627/
    • Vancouver

      Marins CF. Mosaico da identidade nacional: as representações do Brasil entre alunos de uma escola pública [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-163627/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA (ESTUDO E ENSINO), LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HÁBITO DE LEITURA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Gabriela Rodella de. O professor de português e a literatura: relações entre formação, hábitos de leitura e prática de ensino. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07102008-101148/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. R. de. (2008). O professor de português e a literatura: relações entre formação, hábitos de leitura e prática de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07102008-101148/
    • NLM

      Oliveira GR de. O professor de português e a literatura: relações entre formação, hábitos de leitura e prática de ensino [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07102008-101148/
    • Vancouver

      Oliveira GR de. O professor de português e a literatura: relações entre formação, hábitos de leitura e prática de ensino [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07102008-101148/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, CERÂMICA (ARTE), IMAGINAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNOTTI, Sirlene Maria. Dar forma é formar-se: processos criativos da arte para a infância. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-141434/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Giannotti, S. M. (2008). Dar forma é formar-se: processos criativos da arte para a infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-141434/
    • NLM

      Giannotti SM. Dar forma é formar-se: processos criativos da arte para a infância [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-141434/
    • Vancouver

      Giannotti SM. Dar forma é formar-se: processos criativos da arte para a infância [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-141434/
  • Unidade: FE

    Subjects: ÁLGEBRA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM, PENSAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANOSSIAN, Maria Lucia. Manifestações do pensamento e da linguagem algébrica de estudantes: indicadores para a organização do ensino. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012009-143154/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Panossian, M. L. (2008). Manifestações do pensamento e da linguagem algébrica de estudantes: indicadores para a organização do ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012009-143154/
    • NLM

      Panossian ML. Manifestações do pensamento e da linguagem algébrica de estudantes: indicadores para a organização do ensino [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012009-143154/
    • Vancouver

      Panossian ML. Manifestações do pensamento e da linguagem algébrica de estudantes: indicadores para a organização do ensino [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012009-143154/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA DE CORDEL, XILOGRAVURA, CULTURA POPULAR, LINGUAGEM ESCRITA, LINGUAGEM FOTOGRÁFICA, LINGUAGEM MUSICAL, LINGUAGEM POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Alberto Roiphe. Forrobodó na linguagem do sertão: leitura verbo-visual de folhetos de cordel. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Bruno, A. R. (2008). Forrobodó na linguagem do sertão: leitura verbo-visual de folhetos de cordel (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bruno AR. Forrobodó na linguagem do sertão: leitura verbo-visual de folhetos de cordel. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Bruno AR. Forrobodó na linguagem do sertão: leitura verbo-visual de folhetos de cordel. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ENSINO (INVESTIGAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, SALA DE AULA, ARGUMENTAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena. Alfabetização científica no ensino fundamental: estrutura e indicadores deste processo em sala de aula. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H. (2008). Alfabetização científica no ensino fundamental: estrutura e indicadores deste processo em sala de aula (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sasseron LH. Alfabetização científica no ensino fundamental: estrutura e indicadores deste processo em sala de aula. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Sasseron LH. Alfabetização científica no ensino fundamental: estrutura e indicadores deste processo em sala de aula. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA ORAL, ANÁLISE DO DISCURSO, PSICANÁLISE, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Doralice Bortoloci. Docência: elementos de sustentação. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-101719/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, D. B. (2008). Docência: elementos de sustentação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-101719/
    • NLM

      Ferreira DB. Docência: elementos de sustentação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-101719/
    • Vancouver

      Ferreira DB. Docência: elementos de sustentação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-101719/
  • Unidade: FE

    Subjects: NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, ORALIDADE, ESCRITA, LINGUAGEM (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Gracinda Souza de. Histórias digitais: narrativas no século XXI. O software Movie Maker como recurso procedimental para construção de narrações. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-104511/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, G. S. de. (2008). Histórias digitais: narrativas no século XXI. O software Movie Maker como recurso procedimental para construção de narrações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-104511/
    • NLM

      Carvalho GS de. Histórias digitais: narrativas no século XXI. O software Movie Maker como recurso procedimental para construção de narrações [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-104511/
    • Vancouver

      Carvalho GS de. Histórias digitais: narrativas no século XXI. O software Movie Maker como recurso procedimental para construção de narrações [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-104511/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, REVISTAS (EDUCAÇÃO), PERIÓDICOS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS, Cleriston Izidro dos. A educação infantil representada: uma análise da revista Nova Escola (2005-2007). 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163833/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Anjos, C. I. dos. (2008). A educação infantil representada: uma análise da revista Nova Escola (2005-2007) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163833/
    • NLM

      Anjos CI dos. A educação infantil representada: uma análise da revista Nova Escola (2005-2007) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163833/
    • Vancouver

      Anjos CI dos. A educação infantil representada: uma análise da revista Nova Escola (2005-2007) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163833/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAZ, Marcia Celestini. Modos de ler e dizer do sujeito: paráfrase, gestos de interpretação e autoria nas licenciaturas em letras e pedagogia. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163129/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Vaz, M. C. (2008). Modos de ler e dizer do sujeito: paráfrase, gestos de interpretação e autoria nas licenciaturas em letras e pedagogia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163129/
    • NLM

      Vaz MC. Modos de ler e dizer do sujeito: paráfrase, gestos de interpretação e autoria nas licenciaturas em letras e pedagogia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163129/
    • Vancouver

      Vaz MC. Modos de ler e dizer do sujeito: paráfrase, gestos de interpretação e autoria nas licenciaturas em letras e pedagogia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163129/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PROTEÇÃO AMBIENTAL, ESTUDANTES (PERCEPÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLENTINO NETO, Luiz Caldeira Brant de. Os interesses e posturas de jovens alunos frente às ciências: resultados do Projeto ROSE aplicado no Brasil. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-155323/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Tolentino Neto, L. C. B. de. (2008). Os interesses e posturas de jovens alunos frente às ciências: resultados do Projeto ROSE aplicado no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-155323/
    • NLM

      Tolentino Neto LCB de. Os interesses e posturas de jovens alunos frente às ciências: resultados do Projeto ROSE aplicado no Brasil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-155323/
    • Vancouver

      Tolentino Neto LCB de. Os interesses e posturas de jovens alunos frente às ciências: resultados do Projeto ROSE aplicado no Brasil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-155323/
  • Unidade: FE

    Subjects: AUTOGESTÃO, CIDADANIA, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIQUETI, Carlos Eduardo. Uma experiência de auto-gestão de professores e alunos da E.E.S.G. Prof. Ayres de Moura - 1984 a 1994. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-165509/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Riqueti, C. E. (2008). Uma experiência de auto-gestão de professores e alunos da E.E.S.G. Prof. Ayres de Moura - 1984 a 1994 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-165509/
    • NLM

      Riqueti CE. Uma experiência de auto-gestão de professores e alunos da E.E.S.G. Prof. Ayres de Moura - 1984 a 1994 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-165509/
    • Vancouver

      Riqueti CE. Uma experiência de auto-gestão de professores e alunos da E.E.S.G. Prof. Ayres de Moura - 1984 a 1994 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-165509/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLAS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Maricilde Oliveira. A escola primária no Estado do Pará (1920 - 1940). 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-165255/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Coelho, M. O. (2008). A escola primária no Estado do Pará (1920 - 1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-165255/
    • NLM

      Coelho MO. A escola primária no Estado do Pará (1920 - 1940) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-165255/
    • Vancouver

      Coelho MO. A escola primária no Estado do Pará (1920 - 1940) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-165255/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024