Filtros : "Filosofia da Educação" "FILOSOFIA E CIENCIA DA EDUCACAO" Removidos: "FCF003" "Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ)" "ESTÉTICA HIST. ARTE" "MODMATFIN" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ESTÉTICA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORSA, Ana Daniele de Godoy. Continuidade entre estética e investigação na teoria da arte deweyana: a educação entre arte e ciência, valor e método, ou entre o ideal e o real. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-145747/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Dorsa, A. D. de G. (2013). Continuidade entre estética e investigação na teoria da arte deweyana: a educação entre arte e ciência, valor e método, ou entre o ideal e o real (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-145747/
    • NLM

      Dorsa AD de G. Continuidade entre estética e investigação na teoria da arte deweyana: a educação entre arte e ciência, valor e método, ou entre o ideal e o real [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-145747/
    • Vancouver

      Dorsa AD de G. Continuidade entre estética e investigação na teoria da arte deweyana: a educação entre arte e ciência, valor e método, ou entre o ideal e o real [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-145747/
  • Unidade: FE

    Subjects: INDIVIDUALISMO, RAZÃO, SOCIOLOGIA, EDUCAÇÃO MORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARES, Sidnei Ferreira de. A formação do cidadão republicano: sociologismo, individualismo e educação moral em Émile Durkheim. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-135539/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Vares, S. F. de. (2013). A formação do cidadão republicano: sociologismo, individualismo e educação moral em Émile Durkheim (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-135539/
    • NLM

      Vares SF de. A formação do cidadão republicano: sociologismo, individualismo e educação moral em Émile Durkheim [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-135539/
    • Vancouver

      Vares SF de. A formação do cidadão republicano: sociologismo, individualismo e educação moral em Émile Durkheim [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-135539/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO (AVALIAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAVITZKI, Rodrigo. ENEM: limites e possibilidades do Exame Nacional do Ensino Médio enquanto indicador de qualidade escolar. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062013-162014/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Travitzki, R. (2013). ENEM: limites e possibilidades do Exame Nacional do Ensino Médio enquanto indicador de qualidade escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062013-162014/
    • NLM

      Travitzki R. ENEM: limites e possibilidades do Exame Nacional do Ensino Médio enquanto indicador de qualidade escolar [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062013-162014/
    • Vancouver

      Travitzki R. ENEM: limites e possibilidades do Exame Nacional do Ensino Médio enquanto indicador de qualidade escolar [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062013-162014/
  • Unidade: FE

    Subjects: CLÍNICA AMPLIADA, VULNERABILIDADE, SOFRIMENTO, INFÂNCIA, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OKUYAMA, Priscyla Mamy. Um estado de arte sem arte: estratégias para acompanhamento de crianças e adolescentes. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-124632/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Okuyama, P. M. (2013). Um estado de arte sem arte: estratégias para acompanhamento de crianças e adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-124632/
    • NLM

      Okuyama PM. Um estado de arte sem arte: estratégias para acompanhamento de crianças e adolescentes [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-124632/
    • Vancouver

      Okuyama PM. Um estado de arte sem arte: estratégias para acompanhamento de crianças e adolescentes [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-124632/
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARALDI, Sandro Adrián. Dewey: a educação como instrumento para a democracia. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-141640/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Baraldi, S. A. (2013). Dewey: a educação como instrumento para a democracia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-141640/
    • NLM

      Baraldi SA. Dewey: a educação como instrumento para a democracia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-141640/
    • Vancouver

      Baraldi SA. Dewey: a educação como instrumento para a democracia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-141640/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRISES (POLÍTICA), CRISES (EDUCAÇÃO), MODERNIDADE (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEINA, Wanderley José. A educação na esteira da crise política da modernidade: uma análise a partir das reflexões de Hannah Arendt. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06112012-160824/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Deina, W. J. (2012). A educação na esteira da crise política da modernidade: uma análise a partir das reflexões de Hannah Arendt: uma análise a partir das reflexões de Hannah Arendt (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06112012-160824/
    • NLM

      Deina WJ. A educação na esteira da crise política da modernidade: uma análise a partir das reflexões de Hannah Arendt: uma análise a partir das reflexões de Hannah Arendt [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06112012-160824/
    • Vancouver

      Deina WJ. A educação na esteira da crise política da modernidade: uma análise a partir das reflexões de Hannah Arendt: uma análise a partir das reflexões de Hannah Arendt [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06112012-160824/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, ALFABETIZAÇÃO, REPÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATHIESON, Louisa Campbell. O militante e o pedagogo Antonio de Sampaio Doria: a formação do cidadão republicano. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24012013-160437/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Mathieson, L. C. (2012). O militante e o pedagogo Antonio de Sampaio Doria: a formação do cidadão republicano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24012013-160437/
    • NLM

      Mathieson LC. O militante e o pedagogo Antonio de Sampaio Doria: a formação do cidadão republicano [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24012013-160437/
    • Vancouver

      Mathieson LC. O militante e o pedagogo Antonio de Sampaio Doria: a formação do cidadão republicano [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24012013-160437/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES (HISTÓRIA), CULTURA ESCOLAR, MANUAIS, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Tatiane Tanaka. História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Perez, T. T. (2012). História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/
    • NLM

      Perez TT. História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/
    • Vancouver

      Perez TT. História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/
  • Unidade: FE

    Subjects: AUTORIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Tânia. Autoridade docente: pensamento, responsabilidade e reconhecimento. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-100731/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Gonçalves, T. (2012). Autoridade docente: pensamento, responsabilidade e reconhecimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-100731/
    • NLM

      Gonçalves T. Autoridade docente: pensamento, responsabilidade e reconhecimento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-100731/
    • Vancouver

      Gonçalves T. Autoridade docente: pensamento, responsabilidade e reconhecimento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-100731/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Ervinia Martins. A proposta educacional da Congregação Canossiana para a educação em Timor-Leste. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-103040/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Brito, E. M. (2012). A proposta educacional da Congregação Canossiana para a educação em Timor-Leste (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-103040/
    • NLM

      Brito EM. A proposta educacional da Congregação Canossiana para a educação em Timor-Leste [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-103040/
    • Vancouver

      Brito EM. A proposta educacional da Congregação Canossiana para a educação em Timor-Leste [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-103040/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, SABERES DO DOCENTE, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), ADOLESCENTES (EDUCAÇÃO), SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAFFAGNI, Lou Guimarães Leão. Técnicas pedagógicas do sistema socioeducativo proposto pelo Eca: uma análise das novas instituições de responsabilização juvenil a partir da filosofia de Michel Foucault. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-155218/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Caffagni, L. G. L. (2012). Técnicas pedagógicas do sistema socioeducativo proposto pelo Eca: uma análise das novas instituições de responsabilização juvenil a partir da filosofia de Michel Foucault (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-155218/
    • NLM

      Caffagni LGL. Técnicas pedagógicas do sistema socioeducativo proposto pelo Eca: uma análise das novas instituições de responsabilização juvenil a partir da filosofia de Michel Foucault [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-155218/
    • Vancouver

      Caffagni LGL. Técnicas pedagógicas do sistema socioeducativo proposto pelo Eca: uma análise das novas instituições de responsabilização juvenil a partir da filosofia de Michel Foucault [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-155218/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, DITADURA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Ariam José Ferreira de Castilho. Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-110916/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Cury, A. J. F. de C. (2012). Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-110916/
    • NLM

      Cury AJF de C. Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-110916/
    • Vancouver

      Cury AJF de C. Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-110916/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA ANTIGA, GOVERNO (FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Alessandra Carbonero. Xenofonte e a paideia do governante. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112012-112556/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Lima, A. C. (2012). Xenofonte e a paideia do governante (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112012-112556/
    • NLM

      Lima AC. Xenofonte e a paideia do governante [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112012-112556/
    • Vancouver

      Lima AC. Xenofonte e a paideia do governante [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112012-112556/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, MÚSICA (EDUCAÇÃO;FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA JUNIOR, Luiz Costa. O mar que me navega: sintonias filosóficas em Paulinho da Viola. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-131554/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Pereira Junior, L. C. (2011). O mar que me navega: sintonias filosóficas em Paulinho da Viola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-131554/
    • NLM

      Pereira Junior LC. O mar que me navega: sintonias filosóficas em Paulinho da Viola [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-131554/
    • Vancouver

      Pereira Junior LC. O mar que me navega: sintonias filosóficas em Paulinho da Viola [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-131554/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO (HISTÓRIA), ESCOLA NOVA, INFÂNCIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANGON, Ana Carolina Rodrigues. Crianças e alunos em sala de aula: a circulação do debate sobre métodos de ensino em Portugal e no Brasil (1930-1940). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-150351/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Marangon, A. C. R. (2011). Crianças e alunos em sala de aula: a circulação do debate sobre métodos de ensino em Portugal e no Brasil (1930-1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-150351/
    • NLM

      Marangon ACR. Crianças e alunos em sala de aula: a circulação do debate sobre métodos de ensino em Portugal e no Brasil (1930-1940) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-150351/
    • Vancouver

      Marangon ACR. Crianças e alunos em sala de aula: a circulação do debate sobre métodos de ensino em Portugal e no Brasil (1930-1940) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-150351/
  • Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Eliezer Pedroso da. O princípio de continuidade e a relação entre interesse e esforço em Dewey. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-140203/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Rocha, E. P. da. (2011). O princípio de continuidade e a relação entre interesse e esforço em Dewey (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-140203/
    • NLM

      Rocha EP da. O princípio de continuidade e a relação entre interesse e esforço em Dewey [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-140203/
    • Vancouver

      Rocha EP da. O princípio de continuidade e a relação entre interesse e esforço em Dewey [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-140203/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEDIN, Brigitte. Os pioneiros da Escola Nova, manifestos de 1932 e 1959: semelhanças, divergências e contribuições. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-143202/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Bedin, B. (2011). Os pioneiros da Escola Nova, manifestos de 1932 e 1959: semelhanças, divergências e contribuições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-143202/
    • NLM

      Bedin B. Os pioneiros da Escola Nova, manifestos de 1932 e 1959: semelhanças, divergências e contribuições [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-143202/
    • Vancouver

      Bedin B. Os pioneiros da Escola Nova, manifestos de 1932 e 1959: semelhanças, divergências e contribuições [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-143202/
  • Unidade: FE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Silvia Carla. A dimensão interativa na relação pedagógica em regime b-learning: perspectivas de alunos do curso de mestrado em Ciências da Educação (Tecnologia Educativa) na Universidade do Minho. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-115407/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Conceição, S. C. (2011). A dimensão interativa na relação pedagógica em regime b-learning: perspectivas de alunos do curso de mestrado em Ciências da Educação (Tecnologia Educativa) na Universidade do Minho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-115407/
    • NLM

      Conceição SC. A dimensão interativa na relação pedagógica em regime b-learning: perspectivas de alunos do curso de mestrado em Ciências da Educação (Tecnologia Educativa) na Universidade do Minho [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-115407/
    • Vancouver

      Conceição SC. A dimensão interativa na relação pedagógica em regime b-learning: perspectivas de alunos do curso de mestrado em Ciências da Educação (Tecnologia Educativa) na Universidade do Minho [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-115407/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, CRISES, DISCURSO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, MODERNIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTODIO, Crislei de Oliveira. Educação e mundo comum em Hannah Arendt: reflexões e relações em face da crise do mundo moderno. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144919/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Custodio, C. de O. (2011). Educação e mundo comum em Hannah Arendt: reflexões e relações em face da crise do mundo moderno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144919/
    • NLM

      Custodio C de O. Educação e mundo comum em Hannah Arendt: reflexões e relações em face da crise do mundo moderno [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144919/
    • Vancouver

      Custodio C de O. Educação e mundo comum em Hannah Arendt: reflexões e relações em face da crise do mundo moderno [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144919/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIDADANIA, DEMOCRACIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Marilene de Melo. Filosofia da educação na formação do pedagogo: discurso de autonomia e fabricação de heteronomia. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-141235/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Vieira, M. de M. (2010). Filosofia da educação na formação do pedagogo: discurso de autonomia e fabricação de heteronomia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-141235/
    • NLM

      Vieira M de M. Filosofia da educação na formação do pedagogo: discurso de autonomia e fabricação de heteronomia [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-141235/
    • Vancouver

      Vieira M de M. Filosofia da educação na formação do pedagogo: discurso de autonomia e fabricação de heteronomia [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-141235/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024