Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "2009" "Tese (Doutorado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EESC

    Subjects: TELEVISÃO DIGITAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELDA, Francisco Rolfsen. Um modelo estrutural de conteúdos educativos para televisão digital interativa. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-08122009-080732/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Belda, F. R. (2009). Um modelo estrutural de conteúdos educativos para televisão digital interativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-08122009-080732/
    • NLM

      Belda FR. Um modelo estrutural de conteúdos educativos para televisão digital interativa [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-08122009-080732/
    • Vancouver

      Belda FR. Um modelo estrutural de conteúdos educativos para televisão digital interativa [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-08122009-080732/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra. Atividade de aprendizagem em museus de ciências. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-132843/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Bizerra, A. (2009). Atividade de aprendizagem em museus de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-132843/
    • NLM

      Bizerra A. Atividade de aprendizagem em museus de ciências [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-132843/
    • Vancouver

      Bizerra A. Atividade de aprendizagem em museus de ciências [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-132843/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PERCEPÇÃO VISUAL, MÉTODOS DE ENSINO, ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Rachel de Sousa. Ensinar e aprender a ver. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-140313/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Vianna, R. de S. (2009). Ensinar e aprender a ver (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-140313/
    • NLM

      Vianna R de S. Ensinar e aprender a ver [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-140313/
    • Vancouver

      Vianna R de S. Ensinar e aprender a ver [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-140313/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marta Cristiane Alves. Proposta didático-pedagógica para a disciplina Administração dos Serviços de Enfermagem Hospitalar: desenvolvimento e Implementação da Metodologia WebQuest. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-14092009-163036/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, M. C. A. (2009). Proposta didático-pedagógica para a disciplina Administração dos Serviços de Enfermagem Hospitalar: desenvolvimento e Implementação da Metodologia WebQuest (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-14092009-163036/
    • NLM

      Pereira MCA. Proposta didático-pedagógica para a disciplina Administração dos Serviços de Enfermagem Hospitalar: desenvolvimento e Implementação da Metodologia WebQuest [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-14092009-163036/
    • Vancouver

      Pereira MCA. Proposta didático-pedagógica para a disciplina Administração dos Serviços de Enfermagem Hospitalar: desenvolvimento e Implementação da Metodologia WebQuest [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-14092009-163036/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Viviane Lovatti. O processo de disciplinarização da metodologia do ensino de matemática. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-161620/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, V. L. (2009). O processo de disciplinarização da metodologia do ensino de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-161620/
    • NLM

      Ferreira VL. O processo de disciplinarização da metodologia do ensino de matemática [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-161620/
    • Vancouver

      Ferreira VL. O processo de disciplinarização da metodologia do ensino de matemática [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-161620/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (HISTÓRIA), LÍNGUA FRANCESA (HISTÓRIA), ENSINO E APRENDIZAGEM, RETÓRICA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELEODORO, Débora Raquel Massmann. Línguas-culturas e retórica: análise comparada de produções dissertativo-argumentativas em língua francesa e língua portuguesa na esfera escolar. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05022010-173540/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Eleodoro, D. R. M. (2009). Línguas-culturas e retórica: análise comparada de produções dissertativo-argumentativas em língua francesa e língua portuguesa na esfera escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05022010-173540/
    • NLM

      Eleodoro DRM. Línguas-culturas e retórica: análise comparada de produções dissertativo-argumentativas em língua francesa e língua portuguesa na esfera escolar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05022010-173540/
    • Vancouver

      Eleodoro DRM. Línguas-culturas e retórica: análise comparada de produções dissertativo-argumentativas em língua francesa e língua portuguesa na esfera escolar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05022010-173540/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÔNICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUÍSTICA TEXTUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Irene da Silva. Hibridismo do gênero crônica: discursividade e autoria em produções do E.F.II. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-110307/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Coelho, I. da S. (2009). Hibridismo do gênero crônica: discursividade e autoria em produções do E.F.II (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-110307/
    • NLM

      Coelho I da S. Hibridismo do gênero crônica: discursividade e autoria em produções do E.F.II [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-110307/
    • Vancouver

      Coelho I da S. Hibridismo do gênero crônica: discursividade e autoria em produções do E.F.II [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-110307/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, AUTORIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTUNATO, Marcia Vescovi. Autoria e aprendizagem da escrita. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-142512/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Fortunato, M. V. (2009). Autoria e aprendizagem da escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-142512/
    • NLM

      Fortunato MV. Autoria e aprendizagem da escrita [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-142512/
    • Vancouver

      Fortunato MV. Autoria e aprendizagem da escrita [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-142512/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DESEMPENHO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Zeila Miranda. Prática pedagógica do professor-tutor em educação a distância no curso Veredas - Formação Superior de Professores. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-140200/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, Z. M. (2009). Prática pedagógica do professor-tutor em educação a distância no curso Veredas - Formação Superior de Professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-140200/
    • NLM

      Ferreira ZM. Prática pedagógica do professor-tutor em educação a distância no curso Veredas - Formação Superior de Professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-140200/
    • Vancouver

      Ferreira ZM. Prática pedagógica do professor-tutor em educação a distância no curso Veredas - Formação Superior de Professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-140200/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUAS (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Elaine Ferreira do Vale. Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na linguística aplicada. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-110539/. Acesso em: 11 jun. 2024.
    • APA

      Borges, E. F. do V. (2009). Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na linguística aplicada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-110539/
    • NLM

      Borges EF do V. Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na linguística aplicada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-110539/
    • Vancouver

      Borges EF do V. Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na linguística aplicada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-110539/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024