Filtros : "MATEMATICA" "Zuffi, Edna Maura" Removido: "COSSERMELLI, WILSON" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, VYGOTSKY

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Breno Puertas de Freitas e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Silva, B. P. de F. e. (2022). Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • NLM

      Silva BP de F e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • Vancouver

      Silva BP de F e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Daniel. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, D. (2020). História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
    • NLM

      Ferreira D. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
    • Vancouver

      Ferreira D. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, ENSINO MÉDIO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Ricardo Trindade. Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Penha, R. T. (2019). Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/
    • NLM

      Penha RT. Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/
    • Vancouver

      Penha RT. Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, GEOMETRIA, ENSINO MÉDIO, JOGOS MATEMÁTICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marilia Gabriella de Alcantara. Uma abordagem empírica para o ensino da geometria através de jogos e aspectos culturais locais - um estudo de caso. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30102018-120401/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Silva, M. G. de A. (2018). Uma abordagem empírica para o ensino da geometria através de jogos e aspectos culturais locais - um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30102018-120401/
    • NLM

      Silva MG de A. Uma abordagem empírica para o ensino da geometria através de jogos e aspectos culturais locais - um estudo de caso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30102018-120401/
    • Vancouver

      Silva MG de A. Uma abordagem empírica para o ensino da geometria através de jogos e aspectos culturais locais - um estudo de caso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30102018-120401/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ATIVIDADE ESCOLAR, PESQUISA QUALITATIVA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARIN, Lucimar Aparecida. A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Mascarin, L. A. (2017). A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/
    • NLM

      Mascarin LA. A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/
    • Vancouver

      Mascarin LA. A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (ASPECTOS COGNITIVOS), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEGRAVA, Claudia Flora. Gerando possibilidades concretas de uso da proposta curricular do Estado com metodologias investigativas. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08052013-153028/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Degrava, C. F. (2013). Gerando possibilidades concretas de uso da proposta curricular do Estado com metodologias investigativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08052013-153028/
    • NLM

      Degrava CF. Gerando possibilidades concretas de uso da proposta curricular do Estado com metodologias investigativas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08052013-153028/
    • Vancouver

      Degrava CF. Gerando possibilidades concretas de uso da proposta curricular do Estado com metodologias investigativas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08052013-153028/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINIZ, Renata Oliveira Alves. Gerando possibilidades de uso da proposta curricular do estado para alunos com necessidades especiais. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072013-154315/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Diniz, R. O. A. (2013). Gerando possibilidades de uso da proposta curricular do estado para alunos com necessidades especiais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072013-154315/
    • NLM

      Diniz ROA. Gerando possibilidades de uso da proposta curricular do estado para alunos com necessidades especiais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072013-154315/
    • Vancouver

      Diniz ROA. Gerando possibilidades de uso da proposta curricular do estado para alunos com necessidades especiais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072013-154315/
  • Unidade: ICMC

    Assunto: OPERADORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. Hipoeliticidade global e resolubilidade para algumas classes de operadores diferenciais. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 1991. . Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (1991). Hipoeliticidade global e resolubilidade para algumas classes de operadores diferenciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Zuffi EM. Hipoeliticidade global e resolubilidade para algumas classes de operadores diferenciais. 1991 ;[citado 2024 jun. 14 ]
    • Vancouver

      Zuffi EM. Hipoeliticidade global e resolubilidade para algumas classes de operadores diferenciais. 1991 ;[citado 2024 jun. 14 ]
  • Unidade: ICMC

    Assunto: FUNÇÕES ESPECIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. Hipoeleticidade global e resolubilidade para algumas classes de operadores diferenciais. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 1991. . Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (1991). Hipoeleticidade global e resolubilidade para algumas classes de operadores diferenciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Zuffi EM. Hipoeleticidade global e resolubilidade para algumas classes de operadores diferenciais. 1991 ;[citado 2024 jun. 14 ]
    • Vancouver

      Zuffi EM. Hipoeleticidade global e resolubilidade para algumas classes de operadores diferenciais. 1991 ;[citado 2024 jun. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024