Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "FFLCH-FLL" Removidos: "FCF004" "GRU020" "Panamá" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: IFSC, FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), VÍDEO EDUCATIVO (ELABORAÇÃO), CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador et al. Curso com video-aulas monitoradas e avaliações presenciais: uma nova experiência. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S., Singer, A. V., Plastino, C. E., Sacrini, M., Terra, R. R., Napolitano, M., et al. (2015). Curso com video-aulas monitoradas e avaliações presenciais: uma nova experiência. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Bagnato VS, Singer AV, Plastino CE, Sacrini M, Terra RR, Napolitano M, Negrão EV, Beline R, De Marco V. Curso com video-aulas monitoradas e avaliações presenciais: uma nova experiência [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Bagnato VS, Singer AV, Plastino CE, Sacrini M, Terra RR, Napolitano M, Negrão EV, Beline R, De Marco V. Curso com video-aulas monitoradas e avaliações presenciais: uma nova experiência [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Fonte: Signum : Estudos de Linguagem. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LEITURA, ESCRITA, PSICOLINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Lélia Erbolato. Aquisição da leitura-escrita na pré-escola: algumas reflexões. Signum : Estudos de Linguagem, n. 3, p. 63-72, 2000Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2000v3n1p63. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Melo, L. E. (2000). Aquisição da leitura-escrita na pré-escola: algumas reflexões. Signum : Estudos de Linguagem, ( 3), 63-72. doi:10.5433/2237-4876.2000v3n1p63
    • NLM

      Melo LE. Aquisição da leitura-escrita na pré-escola: algumas reflexões [Internet]. Signum : Estudos de Linguagem. 2000 ;( 3): 63-72.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2000v3n1p63
    • Vancouver

      Melo LE. Aquisição da leitura-escrita na pré-escola: algumas reflexões [Internet]. Signum : Estudos de Linguagem. 2000 ;( 3): 63-72.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2000v3n1p63
  • Fonte: Leitura e ensino. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LEITURA, LINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Lélia Erbolato. A leitura e a variação linguística. Leitura e ensino. Tradução . Londrina: UEL, 1999. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_1_1072136_ALeituraEAVariacaoLinguistica.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Melo, L. E. (1999). A leitura e a variação linguística. In Leitura e ensino. Londrina: UEL. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_1_1072136_ALeituraEAVariacaoLinguistica.pdf
    • NLM

      Melo LE. A leitura e a variação linguística [Internet]. In: Leitura e ensino. Londrina: UEL; 1999. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_1_1072136_ALeituraEAVariacaoLinguistica.pdf
    • Vancouver

      Melo LE. A leitura e a variação linguística [Internet]. In: Leitura e ensino. Londrina: UEL; 1999. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_1_1072136_ALeituraEAVariacaoLinguistica.pdf
  • Fonte: Estudos Lingüísticos. Nome do evento: Seminários do Gel. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Lélia Erbolato. Desenvolvimento das condutas de linguagem em situação de restituição de narrativa. Estudos Lingüísticos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_48_1037604_DesenvolvimentoDasCondutasDeLinguagemEmSituacaoDeRestituicaoDeNarrativa.pdf. Acesso em: 11 out. 2024. , 1999
    • APA

      Melo, L. E. (1999). Desenvolvimento das condutas de linguagem em situação de restituição de narrativa. Estudos Lingüísticos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_48_1037604_DesenvolvimentoDasCondutasDeLinguagemEmSituacaoDeRestituicaoDeNarrativa.pdf
    • NLM

      Melo LE. Desenvolvimento das condutas de linguagem em situação de restituição de narrativa [Internet]. Estudos Lingüísticos. 1999 ; 28 326-331.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_48_1037604_DesenvolvimentoDasCondutasDeLinguagemEmSituacaoDeRestituicaoDeNarrativa.pdf
    • Vancouver

      Melo LE. Desenvolvimento das condutas de linguagem em situação de restituição de narrativa [Internet]. Estudos Lingüísticos. 1999 ; 28 326-331.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_48_1037604_DesenvolvimentoDasCondutasDeLinguagemEmSituacaoDeRestituicaoDeNarrativa.pdf
  • Fonte: Atti. Nome do evento: Congresso Internazionale di Linguistica e Filologia Romanza. Unidade: FFLCH

    Assuntos: SOCIOLINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Lélia Erbolato. Variação lingüística e ensino de língua materna: algumas reflexões. 1998, Anais.. Tubingen: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 1998. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_30_1036488_VariacaoLinguisticaEEnsinoDeLinguaMaterna.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Melo, L. E. (1998). Variação lingüística e ensino de língua materna: algumas reflexões. In Atti. Tubingen: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_30_1036488_VariacaoLinguisticaEEnsinoDeLinguaMaterna.pdf
    • NLM

      Melo LE. Variação lingüística e ensino de língua materna: algumas reflexões [Internet]. Atti. 1998 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_30_1036488_VariacaoLinguisticaEEnsinoDeLinguaMaterna.pdf
    • Vancouver

      Melo LE. Variação lingüística e ensino de língua materna: algumas reflexões [Internet]. Atti. 1998 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_30_1036488_VariacaoLinguisticaEEnsinoDeLinguaMaterna.pdf
  • Fonte: Linha D'água. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Lélia Erbolato. Formas de sustentação ou tutela dialógica "adulto-criança" em situação de narrativa. Linha D'água, n. 13, p. 25-32, 1998Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0i13p25-32. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Melo, L. E. (1998). Formas de sustentação ou tutela dialógica "adulto-criança" em situação de narrativa. Linha D'água, ( 13), 25-32. doi:10.11606/issn.2236-4242.v0i13p25-32
    • NLM

      Melo LE. Formas de sustentação ou tutela dialógica "adulto-criança" em situação de narrativa [Internet]. Linha D'água. 1998 ;( 13): 25-32.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0i13p25-32
    • Vancouver

      Melo LE. Formas de sustentação ou tutela dialógica "adulto-criança" em situação de narrativa [Internet]. Linha D'água. 1998 ;( 13): 25-32.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0i13p25-32
  • Fonte: Résumés des communications. Nome do evento: Congrès International de Linguistique et Philologie Romanes. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, LEITURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Lélia Erbolato. O processo de compreensão na leitura em língua estrangeira: relato de uma experiência com alunos do 2o. grau. 1998, Anais.. Bruxelles: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 1998. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_7_1036485_OProcessoDeCompreensaoNaLeituraEmLinguaEstrangeira.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Melo, L. E. (1998). O processo de compreensão na leitura em língua estrangeira: relato de uma experiência com alunos do 2o. grau. In Résumés des communications. Bruxelles: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_7_1036485_OProcessoDeCompreensaoNaLeituraEmLinguaEstrangeira.pdf
    • NLM

      Melo LE. O processo de compreensão na leitura em língua estrangeira: relato de uma experiência com alunos do 2o. grau [Internet]. Résumés des communications. 1998 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_7_1036485_OProcessoDeCompreensaoNaLeituraEmLinguaEstrangeira.pdf
    • Vancouver

      Melo LE. O processo de compreensão na leitura em língua estrangeira: relato de uma experiência com alunos do 2o. grau [Internet]. Résumés des communications. 1998 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_7_1036485_OProcessoDeCompreensaoNaLeituraEmLinguaEstrangeira.pdf
  • Fonte: Programação e Resumos. Nome do evento: Seminário do Grupo de Estudos Lingüísticos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Lélia Erbolato et al. Modalidades de tutela no processo de ensino-aprendizagem em língua materna e língua estrangeira. 1997, Anais.. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 1997. . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Melo, L. E., Mac-Kay, A. P. M. G., Silva, C. E. da, & Martins, M. F. P. (1997). Modalidades de tutela no processo de ensino-aprendizagem em língua materna e língua estrangeira. In Programação e Resumos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Melo LE, Mac-Kay APMG, Silva CE da, Martins MFP. Modalidades de tutela no processo de ensino-aprendizagem em língua materna e língua estrangeira. Programação e Resumos. 1997 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Melo LE, Mac-Kay APMG, Silva CE da, Martins MFP. Modalidades de tutela no processo de ensino-aprendizagem em língua materna e língua estrangeira. Programação e Resumos. 1997 ;[citado 2024 out. 11 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminarios do Gel. Unidade: FFLCH

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, L E. Importancia da aquisicao das nocoes espaciais e temporais no processo de alfabetizacao. 1993, Anais.. Ribeirao Preto: Gel/Instituto Moura Lacerda, 1993. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_34_856062_ImportanciaDaAquisicaoDasNocoesEspaciaisETemporaisNoProcessoDeAlfabetizacao.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Melo, L. E. (1993). Importancia da aquisicao das nocoes espaciais e temporais no processo de alfabetizacao. In Anais. Ribeirao Preto: Gel/Instituto Moura Lacerda. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_34_856062_ImportanciaDaAquisicaoDasNocoesEspaciaisETemporaisNoProcessoDeAlfabetizacao.pdf
    • NLM

      Melo LE. Importancia da aquisicao das nocoes espaciais e temporais no processo de alfabetizacao [Internet]. Anais. 1993 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_34_856062_ImportanciaDaAquisicaoDasNocoesEspaciaisETemporaisNoProcessoDeAlfabetizacao.pdf
    • Vancouver

      Melo LE. Importancia da aquisicao das nocoes espaciais e temporais no processo de alfabetizacao [Internet]. Anais. 1993 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_34_856062_ImportanciaDaAquisicaoDasNocoesEspaciaisETemporaisNoProcessoDeAlfabetizacao.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminarios do Gel. Unidade: FFLCH

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAURO, M A F e NICOLAU, Marieta Lúcia Machado. Esboco de uma tipologia de textos produzidos por criancas recem-alfabetizadas. 1993, Anais.. Ribeirao Preto: Gel/Instituto Moura Lacerda, 1993. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_6_856064_EsbocoDeUmaTipologiaDeTextosProduzidosPorCriancasRecem-alfabetizadas.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Mauro, M. A. F., & Nicolau, M. L. M. (1993). Esboco de uma tipologia de textos produzidos por criancas recem-alfabetizadas. In Anais. Ribeirao Preto: Gel/Instituto Moura Lacerda. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_6_856064_EsbocoDeUmaTipologiaDeTextosProduzidosPorCriancasRecem-alfabetizadas.pdf
    • NLM

      Mauro MAF, Nicolau MLM. Esboco de uma tipologia de textos produzidos por criancas recem-alfabetizadas [Internet]. Anais. 1993 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_6_856064_EsbocoDeUmaTipologiaDeTextosProduzidosPorCriancasRecem-alfabetizadas.pdf
    • Vancouver

      Mauro MAF, Nicolau MLM. Esboco de uma tipologia de textos produzidos por criancas recem-alfabetizadas [Internet]. Anais. 1993 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_6_856064_EsbocoDeUmaTipologiaDeTextosProduzidosPorCriancasRecem-alfabetizadas.pdf
  • Fonte: Resumo das Comunicacoes. Nome do evento: Seminarios do Gel. Unidade: FFLCH

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAURO, M A F e NICOLAU, Marieta Lúcia Machado. Esboco de uma tipologia de textos produzidos por criancas recem-alfabetizadas. 1992, Anais.. Araraquara: Fcl-Unesp, 1992. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_7_840449_EsbocoDeUmaTipologiaDeTextosProduzidosPorCriancasRecem-alfabetizadas.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Mauro, M. A. F., & Nicolau, M. L. M. (1992). Esboco de uma tipologia de textos produzidos por criancas recem-alfabetizadas. In Resumo das Comunicacoes. Araraquara: Fcl-Unesp. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_7_840449_EsbocoDeUmaTipologiaDeTextosProduzidosPorCriancasRecem-alfabetizadas.pdf
    • NLM

      Mauro MAF, Nicolau MLM. Esboco de uma tipologia de textos produzidos por criancas recem-alfabetizadas [Internet]. Resumo das Comunicacoes. 1992 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_7_840449_EsbocoDeUmaTipologiaDeTextosProduzidosPorCriancasRecem-alfabetizadas.pdf
    • Vancouver

      Mauro MAF, Nicolau MLM. Esboco de uma tipologia de textos produzidos por criancas recem-alfabetizadas [Internet]. Resumo das Comunicacoes. 1992 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_7_840449_EsbocoDeUmaTipologiaDeTextosProduzidosPorCriancasRecem-alfabetizadas.pdf
  • Fonte: Resumo das Comunicacoes. Nome do evento: Seminarios do Gel. Unidade: FFLCH

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, L E. Importancia da aquisicao das nocoes espaciais e temporais no processo de alfabetizacao. 1992, Anais.. Araraquara: Fcl-Unesp, 1992. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_39_840454_ImportanciaDaAquisicaoDasNocoesEspaciaisETemporaisNoProcessoDeAlfabetizacao.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Melo, L. E. (1992). Importancia da aquisicao das nocoes espaciais e temporais no processo de alfabetizacao. In Resumo das Comunicacoes. Araraquara: Fcl-Unesp. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_39_840454_ImportanciaDaAquisicaoDasNocoesEspaciaisETemporaisNoProcessoDeAlfabetizacao.pdf
    • NLM

      Melo LE. Importancia da aquisicao das nocoes espaciais e temporais no processo de alfabetizacao [Internet]. Resumo das Comunicacoes. 1992 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_39_840454_ImportanciaDaAquisicaoDasNocoesEspaciaisETemporaisNoProcessoDeAlfabetizacao.pdf
    • Vancouver

      Melo LE. Importancia da aquisicao das nocoes espaciais e temporais no processo de alfabetizacao [Internet]. Resumo das Comunicacoes. 1992 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_39_840454_ImportanciaDaAquisicaoDasNocoesEspaciaisETemporaisNoProcessoDeAlfabetizacao.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminarios do Gel. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAURO, M A F. Avaliacao da producao escrita de criancas na fase inicial de seu processo de aprendizagem. 1992, Anais.. Jau: Gel/Fundacao Educacional Dr Raul Bauab, 1992. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_8_857668_AvaliacaoDaProducaoEscritaDeCriancasNaFaseInicialDeSeuProcessoDeAprendizagem.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Mauro, M. A. F. (1992). Avaliacao da producao escrita de criancas na fase inicial de seu processo de aprendizagem. In Anais. Jau: Gel/Fundacao Educacional Dr Raul Bauab. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_8_857668_AvaliacaoDaProducaoEscritaDeCriancasNaFaseInicialDeSeuProcessoDeAprendizagem.pdf
    • NLM

      Mauro MAF. Avaliacao da producao escrita de criancas na fase inicial de seu processo de aprendizagem [Internet]. Anais. 1992 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_8_857668_AvaliacaoDaProducaoEscritaDeCriancasNaFaseInicialDeSeuProcessoDeAprendizagem.pdf
    • Vancouver

      Mauro MAF. Avaliacao da producao escrita de criancas na fase inicial de seu processo de aprendizagem [Internet]. Anais. 1992 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_8_857668_AvaliacaoDaProducaoEscritaDeCriancasNaFaseInicialDeSeuProcessoDeAprendizagem.pdf
  • Fonte: Lingua Portuguesa: o Curriculo e a Compreensao da Realidade. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA, SOCIOLINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Irenilde Pereira dos. Variacao linguistica e a politica de ensino / dominio da lingua materna. Lingua Portuguesa: o Curriculo e a Compreensao da Realidade. Tradução . Sao Paulo: Se-Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagogicas, 1991. . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Santos, I. P. dos. (1991). Variacao linguistica e a politica de ensino / dominio da lingua materna. In Lingua Portuguesa: o Curriculo e a Compreensao da Realidade. Sao Paulo: Se-Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagogicas.
    • NLM

      Santos IP dos. Variacao linguistica e a politica de ensino / dominio da lingua materna. In: Lingua Portuguesa: o Curriculo e a Compreensao da Realidade. Sao Paulo: Se-Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagogicas; 1991. [citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Santos IP dos. Variacao linguistica e a politica de ensino / dominio da lingua materna. In: Lingua Portuguesa: o Curriculo e a Compreensao da Realidade. Sao Paulo: Se-Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagogicas; 1991. [citado 2024 out. 11 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário do Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo. Unidades: FFLCH, FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Marieta Lúcia Machado e MAURO, M A F. Processo de alfabetização sem cartilha. 1991, Anais.. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 1991. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_11_819538_ProcessoDeAlfabetizacaoSemCartilha.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Nicolau, M. L. M., & Mauro, M. A. F. (1991). Processo de alfabetização sem cartilha. In Anais. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_11_819538_ProcessoDeAlfabetizacaoSemCartilha.pdf
    • NLM

      Nicolau MLM, Mauro MAF. Processo de alfabetização sem cartilha [Internet]. Anais. 1991 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_11_819538_ProcessoDeAlfabetizacaoSemCartilha.pdf
    • Vancouver

      Nicolau MLM, Mauro MAF. Processo de alfabetização sem cartilha [Internet]. Anais. 1991 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_11_819538_ProcessoDeAlfabetizacaoSemCartilha.pdf
  • Fonte: Insight. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, L E. Importancia das historias no processo de alfabetizacao. Insight, v. 2 , n. 14, p. 20-1, 1991Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_41_832177_ImportanciaDasHistoriasNoProcessoDeAlfabetizacao.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Melo, L. E. (1991). Importancia das historias no processo de alfabetizacao. Insight, 2 ( 14), 20-1. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_41_832177_ImportanciaDasHistoriasNoProcessoDeAlfabetizacao.pdf
    • NLM

      Melo LE. Importancia das historias no processo de alfabetizacao [Internet]. Insight. 1991 ;2 ( 14): 20-1.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_41_832177_ImportanciaDasHistoriasNoProcessoDeAlfabetizacao.pdf
    • Vancouver

      Melo LE. Importancia das historias no processo de alfabetizacao [Internet]. Insight. 1991 ;2 ( 14): 20-1.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_41_832177_ImportanciaDasHistoriasNoProcessoDeAlfabetizacao.pdf
  • Fonte: Curso de Difusao Cultural: Topicos de Psicolinguistica. Unidade: FFLCH

    Assuntos: PSICOLINGUÍSTICA, LINGUAGEM (PSICOLOGIA), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, L E. Desenvolvimento da linguagem na crianca. Curso de Difusao Cultural: Topicos de Psicolinguistica. Tradução . São Paulo: Fflch-Usp, 1991. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_27_880863_DesenvolvimentoDaLinguagemNaCrianca.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Melo, L. E. (1991). Desenvolvimento da linguagem na crianca. In Curso de Difusao Cultural: Topicos de Psicolinguistica. São Paulo: Fflch-Usp. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_27_880863_DesenvolvimentoDaLinguagemNaCrianca.pdf
    • NLM

      Melo LE. Desenvolvimento da linguagem na crianca [Internet]. In: Curso de Difusao Cultural: Topicos de Psicolinguistica. São Paulo: Fflch-Usp; 1991. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_27_880863_DesenvolvimentoDaLinguagemNaCrianca.pdf
    • Vancouver

      Melo LE. Desenvolvimento da linguagem na crianca [Internet]. In: Curso de Difusao Cultural: Topicos de Psicolinguistica. São Paulo: Fflch-Usp; 1991. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_27_880863_DesenvolvimentoDaLinguagemNaCrianca.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Semana de Letras. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALTA, J J. Palestra. 1990, Anais.. Sao Paulo: Fflch-Usp, 1990. . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Peralta, J. J. (1990). Palestra. In Anais. Sao Paulo: Fflch-Usp.
    • NLM

      Peralta JJ. Palestra. Anais. 1990 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Peralta JJ. Palestra. Anais. 1990 ;[citado 2024 out. 11 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Semana de Letras. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAURO, M A F. Extensao em letras e o ensino de primeiro e segundo graus. 1990, Anais.. São Paulo: Fflch-Usp, 1990. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_10_813106_ExtensaoEmLetrasEOEnsinoDePrimeiroESegundoGraus.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Mauro, M. A. F. (1990). Extensao em letras e o ensino de primeiro e segundo graus. In Anais. São Paulo: Fflch-Usp. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_10_813106_ExtensaoEmLetrasEOEnsinoDePrimeiroESegundoGraus.pdf
    • NLM

      Mauro MAF. Extensao em letras e o ensino de primeiro e segundo graus [Internet]. Anais. 1990 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_10_813106_ExtensaoEmLetrasEOEnsinoDePrimeiroESegundoGraus.pdf
    • Vancouver

      Mauro MAF. Extensao em letras e o ensino de primeiro e segundo graus [Internet]. Anais. 1990 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mauro_MAF_10_813106_ExtensaoEmLetrasEOEnsinoDePrimeiroESegundoGraus.pdf
  • Fonte: Ciência e Cultura. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, L E. Aprender a ler e escrever. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_16_815647_AprenderALerEEscrever.pdf. Acesso em: 11 out. 2024. , 1990
    • APA

      Melo, L. E. (1990). Aprender a ler e escrever. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_16_815647_AprenderALerEEscrever.pdf
    • NLM

      Melo LE. Aprender a ler e escrever [Internet]. Ciência e Cultura. 1990 ;42( ja 1990): 90-2.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_16_815647_AprenderALerEEscrever.pdf
    • Vancouver

      Melo LE. Aprender a ler e escrever [Internet]. Ciência e Cultura. 1990 ;42( ja 1990): 90-2.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_16_815647_AprenderALerEEscrever.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024