Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "Fernandez, Carmen" Removido: "GENNARI, SOLANGE MARIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Latin American Journal of Science Education. Unidade: IQ

    Subjects: APRENDIZAGEM, BIOQUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Robson Macedo e FERNANDEZ, Carmen. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: concepções e práticas de um professor de Bioquímica. Latin American Journal of Science Education, v. 7, n. 1 p. 1-8 art. 12015, 2020Tradução . . Disponível em: http://lajse.org/may20/2020_12015.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Novais, R. M., & Fernandez, C. (2020). Avaliação da aprendizagem no ensino superior: concepções e práticas de um professor de Bioquímica. Latin American Journal of Science Education, 7( 1 p. 1-8 art. 12015). Recuperado de http://lajse.org/may20/2020_12015.pdf
    • NLM

      Novais RM, Fernandez C. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: concepções e práticas de um professor de Bioquímica [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2020 ; 7( 1 p. 1-8 art. 12015):[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://lajse.org/may20/2020_12015.pdf
    • Vancouver

      Novais RM, Fernandez C. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: concepções e práticas de um professor de Bioquímica [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2020 ; 7( 1 p. 1-8 art. 12015):[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://lajse.org/may20/2020_12015.pdf
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Leila Inês Follmann e FERNANDEZ, Carmen. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente. Ciência e Educação, v. 21, n. 1, p. 255-272, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010016. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Freire, L. I. F., & Fernandez, C. (2015). O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente. Ciência e Educação, 21( 1), 255-272. doi:10.1590/1516-731320150010016
    • NLM

      Freire LIF, Fernandez C. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 255-272.[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010016
    • Vancouver

      Freire LIF, Fernandez C. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 255-272.[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010016
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), CONHECIMENTO, BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Robson Macedo. Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Novais, R. M. (2015). Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/
    • NLM

      Novais RM. Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/
    • Vancouver

      Novais RM. Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/
  • Source: Ciências & Educação. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), DIDÁTICA, CONHECIMENTO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Sérgio Henrique e NOVAIS, Robson Macedo e FERNANDEZ, Carmen. Pedagogical content knowledge of “structure of matter” of an experienced chemistry teacher within general chemistry course. Ciências & Educação, v. 21, n. 3, p. 725-742, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030013. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Leal, S. H., Novais, R. M., & Fernandez, C. (2015). Pedagogical content knowledge of “structure of matter” of an experienced chemistry teacher within general chemistry course. Ciências & Educação, 21( 3), 725-742. doi:10.1590/1516-731320150030013
    • NLM

      Leal SH, Novais RM, Fernandez C. Pedagogical content knowledge of “structure of matter” of an experienced chemistry teacher within general chemistry course [Internet]. Ciências & Educação. 2015 ; 21( 3): 725-742.[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030013
    • Vancouver

      Leal SH, Novais RM, Fernandez C. Pedagogical content knowledge of “structure of matter” of an experienced chemistry teacher within general chemistry course [Internet]. Ciências & Educação. 2015 ; 21( 3): 725-742.[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030013
  • Source: Enseñanza de las Ciencias. Conference titles: Congreso Internacional sobre Investigación en Didática de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: CINÉTICA, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Robson Macedo e FERNANDEZ, Carmen. O acesso ao conhecimento pedagógico do conteúdo de "cinética enzimática" de um professor do ensino superior a partir de narrativas sobre sua prática docente. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 maio 2024. , 2013
    • APA

      Novais, R. M., & Fernandez, C. (2013). O acesso ao conhecimento pedagógico do conteúdo de "cinética enzimática" de um professor do ensino superior a partir de narrativas sobre sua prática docente. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Novais RM, Fernandez C. O acesso ao conhecimento pedagógico do conteúdo de "cinética enzimática" de um professor do ensino superior a partir de narrativas sobre sua prática docente. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 3801-3806.[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Novais RM, Fernandez C. O acesso ao conhecimento pedagógico do conteúdo de "cinética enzimática" de um professor do ensino superior a partir de narrativas sobre sua prática docente. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 3801-3806.[citado 2024 maio 27 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: SALA DE AULA, ENSINO SUPERIOR, BIOQUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Robson Macedo e FERNANDEZ, Carmen. A gestão da sala de aula de um professor do ensino superior. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0760-1.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Novais, R. M., & Fernandez, C. (2013). A gestão da sala de aula de um professor do ensino superior. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0760-1.pdf
    • NLM

      Novais RM, Fernandez C. A gestão da sala de aula de um professor do ensino superior [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0760-1.pdf
    • Vancouver

      Novais RM, Fernandez C. A gestão da sala de aula de um professor do ensino superior [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0760-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Unidade: IQ

    Subjects: SALA DE AULA, BIOQUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, R e FERNANDEZ, Carmen. A gestão da sala de aula de um professor do Ensino Superior. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC), 2013. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Macedo, R., & Fernandez, C. (2013). A gestão da sala de aula de um professor do Ensino Superior. In Resumos. Águas de Lindóia: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC).
    • NLM

      Macedo R, Fernandez C. A gestão da sala de aula de um professor do Ensino Superior. Resumos. 2013 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Macedo R, Fernandez C. A gestão da sala de aula de um professor do Ensino Superior. Resumos. 2013 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO FILHO, Marco Antonio e FERNANDEZ, Carmen e MARZORATI, Liliana. Detecção dos esquemas de ação na perspectiva da teoria dos campos conceituais relativos à representação química em alunos do ensino superior. 2007, Anais.. Florianópolis: ABRAPEC, 2007. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Bueno Filho, M. A., Fernandez, C., & Marzorati, L. (2007). Detecção dos esquemas de ação na perspectiva da teoria dos campos conceituais relativos à representação química em alunos do ensino superior. In Anais. Florianópolis: ABRAPEC.
    • NLM

      Bueno Filho MA, Fernandez C, Marzorati L. Detecção dos esquemas de ação na perspectiva da teoria dos campos conceituais relativos à representação química em alunos do ensino superior. Anais. 2007 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Bueno Filho MA, Fernandez C, Marzorati L. Detecção dos esquemas de ação na perspectiva da teoria dos campos conceituais relativos à representação química em alunos do ensino superior. Anais. 2007 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALDINATO, José Otávio e FERNANDEZ, Carmen. Algumas concepções dos alunos ingressantes do Instituto de Química-USP. 2005, Anais.. São Paulo: SBQ, 2005. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Baldinato, J. O., & Fernandez, C. (2005). Algumas concepções dos alunos ingressantes do Instituto de Química-USP. In Livro de Resumos. São Paulo: SBQ.
    • NLM

      Baldinato JO, Fernandez C. Algumas concepções dos alunos ingressantes do Instituto de Química-USP. Livro de Resumos. 2005 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Baldinato JO, Fernandez C. Algumas concepções dos alunos ingressantes do Instituto de Química-USP. Livro de Resumos. 2005 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: ESTRUTURA ATÔMICA (QUÍMICA TEÓRICA), ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERY, Ana Luíza Petillo e FERNANDEZ, Carmen. Fluorescência e estrutura atômica: experimentos simples para abordar o tema. Química Nova na Escola, n. 19, p. 39-42, 2004Tradução . . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Nery, A. L. P., & Fernandez, C. (2004). Fluorescência e estrutura atômica: experimentos simples para abordar o tema. Química Nova na Escola, ( 19), 39-42.
    • NLM

      Nery ALP, Fernandez C. Fluorescência e estrutura atômica: experimentos simples para abordar o tema. Química Nova na Escola. 2004 ;( 19): 39-42.[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Nery ALP, Fernandez C. Fluorescência e estrutura atômica: experimentos simples para abordar o tema. Química Nova na Escola. 2004 ;( 19): 39-42.[citado 2024 maio 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024