Filtros : "SEMIÓTICA" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "Engenharia de Estruturas" "Indexado no: EMBASE" "FCF" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, SEMIÓTICA, REPRESENTAÇÃO, COMUNICAÇÃO VISUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Luiz Guilherme Basílio de. Produções multimodais de alunos do Ensino Médio sobre transformações de materiais. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-150551/es.php. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Novais, L. G. B. de. (2018). Produções multimodais de alunos do Ensino Médio sobre transformações de materiais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-150551/es.php
    • NLM

      Novais LGB de. Produções multimodais de alunos do Ensino Médio sobre transformações de materiais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-150551/es.php
    • Vancouver

      Novais LGB de. Produções multimodais de alunos do Ensino Médio sobre transformações de materiais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-150551/es.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, SEMIÓTICA, IMAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marina Vieira. Imagens e Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo à luz da semiótica peirceana. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30032017-153653/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Santos, M. V. (2017). Imagens e Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo à luz da semiótica peirceana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30032017-153653/
    • NLM

      Santos MV. Imagens e Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30032017-153653/
    • Vancouver

      Santos MV. Imagens e Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30032017-153653/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, IMAGEM, LIVRO DIDÁTICO, FÍSICA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOAQUIM, Marina Guiglielmin de Godoy. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Joaquim, M. G. de G. (2017). Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
    • NLM

      Joaquim MG de G. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
    • Vancouver

      Joaquim MG de G. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, GESTOS, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Arcelino Bezerra da. Multimodalidade e produção de significados sobre representação estrutural química: aportes metodológicos para a análise gestual na sala de aula. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-171514/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Silva Neto, A. B. da. (2017). Multimodalidade e produção de significados sobre representação estrutural química: aportes metodológicos para a análise gestual na sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-171514/
    • NLM

      Silva Neto AB da. Multimodalidade e produção de significados sobre representação estrutural química: aportes metodológicos para a análise gestual na sala de aula [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-171514/
    • Vancouver

      Silva Neto AB da. Multimodalidade e produção de significados sobre representação estrutural química: aportes metodológicos para a análise gestual na sala de aula [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-171514/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, LINGUAGEM GESTUAL, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIZAWA, Alexandre. A percepção gestual de licenciandos e a representação estrutural química na perspectiva da multimodalidade. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-164103/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Aizawa, A. (2017). A percepção gestual de licenciandos e a representação estrutural química na perspectiva da multimodalidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-164103/
    • NLM

      Aizawa A. A percepção gestual de licenciandos e a representação estrutural química na perspectiva da multimodalidade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-164103/
    • Vancouver

      Aizawa A. A percepção gestual de licenciandos e a representação estrutural química na perspectiva da multimodalidade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29032017-164103/
  • Fonte: Linguagens e discursos na educação em ciências. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: SEMIÓTICA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIZAWA, Alexandre e SILVA NETO, Arcelino Bezerra da e GIORDAN, Marcelo. Análise dos modos semióticos de representação estrutural química: categorias emergentes na formação inicial de professores. Linguagens e discursos na educação em ciências. Tradução . Rio de Janeiro: Multifoco, 2014. . . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Aizawa, A., Silva Neto, A. B. da, & Giordan, M. (2014). Análise dos modos semióticos de representação estrutural química: categorias emergentes na formação inicial de professores. In Linguagens e discursos na educação em ciências. Rio de Janeiro: Multifoco.
    • NLM

      Aizawa A, Silva Neto AB da, Giordan M. Análise dos modos semióticos de representação estrutural química: categorias emergentes na formação inicial de professores. In: Linguagens e discursos na educação em ciências. Rio de Janeiro: Multifoco; 2014. [citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Aizawa A, Silva Neto AB da, Giordan M. Análise dos modos semióticos de representação estrutural química: categorias emergentes na formação inicial de professores. In: Linguagens e discursos na educação em ciências. Rio de Janeiro: Multifoco; 2014. [citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), SEMIÓTICA, QUÍMICA ORGÂNICA, REPRESENTAÇÃO DE CONHECIMENTO, LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WARTHA, Edson José. Processos de ensino e aprendizagem de conceitos de Química Orgânica sob um olhar da semiótica Peirceana. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27112014-160633/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Wartha, E. J. (2013). Processos de ensino e aprendizagem de conceitos de Química Orgânica sob um olhar da semiótica Peirceana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27112014-160633/
    • NLM

      Wartha EJ. Processos de ensino e aprendizagem de conceitos de Química Orgânica sob um olhar da semiótica Peirceana [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27112014-160633/
    • Vancouver

      Wartha EJ. Processos de ensino e aprendizagem de conceitos de Química Orgânica sob um olhar da semiótica Peirceana [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27112014-160633/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZENTALSKI, Evandro Fortes. O estatuto ontológico e epistemológico do conceito de orbital em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise de seus fundamentos, suas representações e implicações para a aprendizagem. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-204044/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Rozentalski, E. F. (2013). O estatuto ontológico e epistemológico do conceito de orbital em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise de seus fundamentos, suas representações e implicações para a aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-204044/
    • NLM

      Rozentalski EF. O estatuto ontológico e epistemológico do conceito de orbital em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise de seus fundamentos, suas representações e implicações para a aprendizagem [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-204044/
    • Vancouver

      Rozentalski EF. O estatuto ontológico e epistemológico do conceito de orbital em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise de seus fundamentos, suas representações e implicações para a aprendizagem [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-204044/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024