Filtros : "Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano" "ENSINO FUNDAMENTAL" Removidos: "Universidade Federal de Viçosa (UFV)" "FO-ODO" "xxy" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: COMPREENSÃO DA LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, CONTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WILLEMANN, Claudine Alves. Avaliação da compreensão de leitura em alunos do Ensino Fundamental II por meio do reconto de um conto. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03012022-112650/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Willemann, C. A. (2021). Avaliação da compreensão de leitura em alunos do Ensino Fundamental II por meio do reconto de um conto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03012022-112650/
    • NLM

      Willemann CA. Avaliação da compreensão de leitura em alunos do Ensino Fundamental II por meio do reconto de um conto [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03012022-112650/
    • Vancouver

      Willemann CA. Avaliação da compreensão de leitura em alunos do Ensino Fundamental II por meio do reconto de um conto [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03012022-112650/
  • Unidade: IP

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL, LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABBATE, Stefani Parraga. O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Abbate, S. P. (2021). O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/
    • NLM

      Abbate SP. O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/
    • Vancouver

      Abbate SP. O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Christiane Jacqueline Magaly. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ramos, C. J. M. (2020). Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
    • NLM

      Ramos CJM. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
    • Vancouver

      Ramos CJM. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, CRECHES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZAMA, Erika Alicia Budin. A transição entre a educação infantil e o ensino fundamental: a experiência da creche oeste. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29032022-102331/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Bizama, E. A. B. (2020). A transição entre a educação infantil e o ensino fundamental: a experiência da creche oeste (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29032022-102331/
    • NLM

      Bizama EAB. A transição entre a educação infantil e o ensino fundamental: a experiência da creche oeste [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29032022-102331/
    • Vancouver

      Bizama EAB. A transição entre a educação infantil e o ensino fundamental: a experiência da creche oeste [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29032022-102331/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luiza Goulart da. Reflexões sobre a experiência de acompanhamento escolar no ensino fundamental 2. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17062019-104955/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Silva, L. G. da. (2019). Reflexões sobre a experiência de acompanhamento escolar no ensino fundamental 2 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17062019-104955/
    • NLM

      Silva LG da. Reflexões sobre a experiência de acompanhamento escolar no ensino fundamental 2 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17062019-104955/
    • Vancouver

      Silva LG da. Reflexões sobre a experiência de acompanhamento escolar no ensino fundamental 2 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17062019-104955/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, COMPORTAMENTO DE APEGO, AFETIVIDADE, EMOÇÕES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAZZOTTI, Danielle. Afetividade, emoção e vínculo nas relações escolares: uma perspectiva histórico-cultural. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13062019-102911/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Gazzotti, D. (2019). Afetividade, emoção e vínculo nas relações escolares: uma perspectiva histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13062019-102911/
    • NLM

      Gazzotti D. Afetividade, emoção e vínculo nas relações escolares: uma perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13062019-102911/
    • Vancouver

      Gazzotti D. Afetividade, emoção e vínculo nas relações escolares: uma perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13062019-102911/
  • Unidade: IP

    Subjects: BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, TEORIA CRÍTICA, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Alex Sandro. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Corrêa, A. S. (2018). (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
    • NLM

      Corrêa AS. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
    • Vancouver

      Corrêa AS. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Claudia Helena Gonçalves. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Moura, C. H. G. (2017). Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
    • NLM

      Moura CHG. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
    • Vancouver

      Moura CHG. Os efeitos das recentes reformas no ensino fundamental: obstáculos a uma atividade educativa crítica e formativa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102017-102651/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCA, José Alexandre de. A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Lucca, J. A. de. (2016). A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/
    • NLM

      Lucca JA de. A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/
    • Vancouver

      Lucca JA de. A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/
  • Unidade: IP

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, JOGO DE REGRAS, COMPREENSÃO DE NÚMERO, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINELATO, Patricia Thomasio. Fazer e compreender no jogo Sudoku e em suas situações-problema: um estudo com alunos do 9º ano do ensino fundamental. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052015-122438/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Quinelato, P. T. (2015). Fazer e compreender no jogo Sudoku e em suas situações-problema: um estudo com alunos do 9º ano do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052015-122438/
    • NLM

      Quinelato PT. Fazer e compreender no jogo Sudoku e em suas situações-problema: um estudo com alunos do 9º ano do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052015-122438/
    • Vancouver

      Quinelato PT. Fazer e compreender no jogo Sudoku e em suas situações-problema: um estudo com alunos do 9º ano do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052015-122438/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALAQUIAS, Lívia Maria Andrade. Estudo sobre a implementação da política de ciclo básico de alfabetização no município de Poços de Caldas. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31032014-145554/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Malaquias, L. M. A. (2013). Estudo sobre a implementação da política de ciclo básico de alfabetização no município de Poços de Caldas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31032014-145554/
    • NLM

      Malaquias LMA. Estudo sobre a implementação da política de ciclo básico de alfabetização no município de Poços de Caldas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31032014-145554/
    • Vancouver

      Malaquias LMA. Estudo sobre a implementação da política de ciclo básico de alfabetização no município de Poços de Caldas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31032014-145554/
  • Unidade: IP

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOLOGIA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAMOTO, Kátia. Projeto intensivo no ciclo I: um estudo de caso etnográfico a partir da Psicologia Escolar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152507/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Yamamoto, K. (2012). Projeto intensivo no ciclo I: um estudo de caso etnográfico a partir da Psicologia Escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152507/
    • NLM

      Yamamoto K. Projeto intensivo no ciclo I: um estudo de caso etnográfico a partir da Psicologia Escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152507/
    • Vancouver

      Yamamoto K. Projeto intensivo no ciclo I: um estudo de caso etnográfico a partir da Psicologia Escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152507/
  • Unidade: IP

    Subjects: ATIVIDADE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA CULTURAL (HISTÓRIA), PSICOLOGIA ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO HUMANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASBAHR, Flávia da Silva Ferreira. Por que aprender isso, professora? Sentido pessoal e atividade de estudo na psicologia histórico-cultural. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24032011-094830/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Asbahr, F. da S. F. (2011). Por que aprender isso, professora? Sentido pessoal e atividade de estudo na psicologia histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24032011-094830/
    • NLM

      Asbahr F da SF. Por que aprender isso, professora? Sentido pessoal e atividade de estudo na psicologia histórico-cultural [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24032011-094830/
    • Vancouver

      Asbahr F da SF. Por que aprender isso, professora? Sentido pessoal e atividade de estudo na psicologia histórico-cultural [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24032011-094830/
  • Unidade: IP

    Subjects: RECUPERAÇÃO ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDAS, Roseli Fernandes Lins. Recuperação escolar: discurso oficial e contidiano educacional - um estudo a partir da psicologia escolar. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15042010-150817/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Caldas, R. F. L. (2010). Recuperação escolar: discurso oficial e contidiano educacional - um estudo a partir da psicologia escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15042010-150817/
    • NLM

      Caldas RFL. Recuperação escolar: discurso oficial e contidiano educacional - um estudo a partir da psicologia escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15042010-150817/
    • Vancouver

      Caldas RFL. Recuperação escolar: discurso oficial e contidiano educacional - um estudo a partir da psicologia escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15042010-150817/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Anabela Almeida Costa e. Cadernos e outros registros escolares da primeira etapa do ensino fundamental: um olhar da psicologia escolar crítica. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06062008-155509/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Santos, A. A. C. e. (2008). Cadernos e outros registros escolares da primeira etapa do ensino fundamental: um olhar da psicologia escolar crítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06062008-155509/
    • NLM

      Santos AAC e. Cadernos e outros registros escolares da primeira etapa do ensino fundamental: um olhar da psicologia escolar crítica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06062008-155509/
    • Vancouver

      Santos AAC e. Cadernos e outros registros escolares da primeira etapa do ensino fundamental: um olhar da psicologia escolar crítica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06062008-155509/
  • Unidade: IP

    Subjects: AMOR, VIRTUDE, VALORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Fernando Augusto Bentes de Souza. Representações de si de professores do ensino fundamental: um estudo sobre a virtude do amor. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28012009-121516/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Costa, F. A. B. de S. (2008). Representações de si de professores do ensino fundamental: um estudo sobre a virtude do amor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28012009-121516/
    • NLM

      Costa FAB de S. Representações de si de professores do ensino fundamental: um estudo sobre a virtude do amor [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28012009-121516/
    • Vancouver

      Costa FAB de S. Representações de si de professores do ensino fundamental: um estudo sobre a virtude do amor [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28012009-121516/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ETNOGRAFIA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIÉGAS, Lygia de Sousa. Progressão continuada em uma perspectiva crítica em Psicologia Escolar: história, discurso oficial e vida diária escolar. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06052008-171129/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Viégas, L. de S. (2007). Progressão continuada em uma perspectiva crítica em Psicologia Escolar: história, discurso oficial e vida diária escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06052008-171129/
    • NLM

      Viégas L de S. Progressão continuada em uma perspectiva crítica em Psicologia Escolar: história, discurso oficial e vida diária escolar [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06052008-171129/
    • Vancouver

      Viégas L de S. Progressão continuada em uma perspectiva crítica em Psicologia Escolar: história, discurso oficial e vida diária escolar [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06052008-171129/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, ADOLESCÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim. O que jovens alunos de classes populares têm a dizer sobre a experiência escolar na adolescência. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03082006-212144/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Checchia, A. K. A. (2006). O que jovens alunos de classes populares têm a dizer sobre a experiência escolar na adolescência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03082006-212144/
    • NLM

      Checchia AKA. O que jovens alunos de classes populares têm a dizer sobre a experiência escolar na adolescência [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03082006-212144/
    • Vancouver

      Checchia AKA. O que jovens alunos de classes populares têm a dizer sobre a experiência escolar na adolescência [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03082006-212144/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CIÊNCIA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINES, Elizabeth Antônia Leonel de Moraes. Análise dos parâmetros curriculares nacionais na perspectiva da avaliação de curriculos e da formação de professores de ciências naturais. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Martines, E. A. L. de M. (2000). Análise dos parâmetros curriculares nacionais na perspectiva da avaliação de curriculos e da formação de professores de ciências naturais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Martines EAL de M. Análise dos parâmetros curriculares nacionais na perspectiva da avaliação de curriculos e da formação de professores de ciências naturais. 2000 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Martines EAL de M. Análise dos parâmetros curriculares nacionais na perspectiva da avaliação de curriculos e da formação de professores de ciências naturais. 2000 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elza Araújo dos. Formação docente em serviço no estado de Rondônia: políticas púlicas e estratégias de ação. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Santos, E. A. dos. (2000). Formação docente em serviço no estado de Rondônia: políticas púlicas e estratégias de ação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos EA dos. Formação docente em serviço no estado de Rondônia: políticas púlicas e estratégias de ação. 2000 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Santos EA dos. Formação docente em serviço no estado de Rondônia: políticas púlicas e estratégias de ação. 2000 ;[citado 2024 jul. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024