Filtros : "FE-EDM" "Estudos Avançados" Removidos: "MEDICINA SOCIAL" "IF-FEP" "PRIETO, ROSANGELA GAVIOLI" "2020" "Boletim Anped" "LASERODON" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, ENSINO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Roni Cleber Dias de e SILVA, Vivian Batista da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 321-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Menezes, R. C. D. de, & Silva, V. B. da. (2022). Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, 36( 105), 321-335. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • NLM

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • Vancouver

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, DESIGUALDADES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza e SILVA, Katiene Nogueira da e CANDIDO, Renata Marcilio. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Silva, J. de S., Silva, K. N. da, & Candido, R. M. (2022). Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron. Estudos Avançados, 36( 105). doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • NLM

      Silva J de S, Silva KN da, Candido RM. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105):[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • Vancouver

      Silva J de S, Silva KN da, Candido RM. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105):[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, PESQUISA EDUCACIONAL, CULTURA ESCOLAR, INTELECTUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do e LIMA, Ana Laura Godinho e CATANI, Denice Bárbara. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 255-270, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.015. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do, Lima, A. L. G., & Catani, D. B. (2022). "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro. Estudos Avançados, 36( 105), 255-270. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
    • NLM

      Amparo PA do, Lima ALG, Catani DB. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 255-270.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
    • Vancouver

      Amparo PA do, Lima ALG, Catani DB. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 255-270.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 43-55, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2018). Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores. Estudos Avançados, 32( 94), 43-55. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0004
    • NLM

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 43-55.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 43-55.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Neide Luzia de. Leitura e escrita literárias no âmbito escolar: situação e perspectivas. Estudos Avançados, v. 32, n. 93, p. 93-105, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180032. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Rezende, N. L. de. (2018). Leitura e escrita literárias no âmbito escolar: situação e perspectivas. Estudos Avançados, 32( 93), 93-105. doi:10.5935/0103-4014.20180032
    • NLM

      Rezende NL de. Leitura e escrita literárias no âmbito escolar: situação e perspectivas [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 93-105.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180032
    • Vancouver

      Rezende NL de. Leitura e escrita literárias no âmbito escolar: situação e perspectivas [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 93-105.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180032
  • Source: Estudos Avançados. Unidades: IGC, FE

    Subjects: ÁGUA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e PATACA, Ermelinda Moutinho. Educação para a água. Estudos Avançados, v. 22, n. 63, p. 211-226, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142008000200014. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., & Pataca, E. M. (2008). Educação para a água. Estudos Avançados, 22( 63), 211-226. doi:10.1590/s0103-40142008000200014
    • NLM

      Bacci D de LC, Pataca EM. Educação para a água [Internet]. Estudos Avançados. 2008 ; 22( 63): 211-226.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142008000200014
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Pataca EM. Educação para a água [Internet]. Estudos Avançados. 2008 ; 22( 63): 211-226.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142008000200014
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Assunto: JUROS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Os fascinantes juros biológicos: entre a sofia e o sofisma. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 jul. 2024. , 2006
    • APA

      Machado, N. J. (2006). Os fascinantes juros biológicos: entre a sofia e o sofisma. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado NJ. Os fascinantes juros biológicos: entre a sofia e o sofisma. Estudos Avançados. 2006 ; 20( 57): 387-391.[citado 2024 jul. 12 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Os fascinantes juros biológicos: entre a sofia e o sofisma. Estudos Avançados. 2006 ; 20( 57): 387-391.[citado 2024 jul. 12 ]
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: RESENHAS BIBLIOGRÁFICAS, CRÍTICA LITERÁRIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Adeus à inocência sobre o ensino superior. Estudos Avançados, v. 20, n. 58. set./dez. 2006, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142006000300030. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Penin, S. (2006). Adeus à inocência sobre o ensino superior. Estudos Avançados, 20( 58. set./dez. 2006). doi:10.1590/s0103-40142006000300030
    • NLM

      Penin S. Adeus à inocência sobre o ensino superior [Internet]. Estudos Avançados. 2006 ; 20( 58. set./dez. 2006):[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142006000300030
    • Vancouver

      Penin S. Adeus à inocência sobre o ensino superior [Internet]. Estudos Avançados. 2006 ; 20( 58. set./dez. 2006):[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142006000300030
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, CIÊNCIA, CONSCIÊNCIA (ÉTICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. A maioria sempre tem razão: Ou não. Estudos Avançados, v. 19, n. 55, p. 271-285, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142005000300020. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2005). A maioria sempre tem razão: Ou não. Estudos Avançados, 19( 55), 271-285. doi:10.1590/s0103-40142005000300020
    • NLM

      Machado NJ. A maioria sempre tem razão: Ou não [Internet]. Estudos Avançados. 2005 ; 19( 55): 271-285.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142005000300020
    • Vancouver

      Machado NJ. A maioria sempre tem razão: Ou não [Internet]. Estudos Avançados. 2005 ; 19( 55): 271-285.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142005000300020
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá e MITRULIS, Eleny. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país. Estudos Avançados, v. 15, n. 42, p. 103-140, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200003. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Barretto, E. S. de S., & Mitrulis, E. (2001). Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país. Estudos Avançados, 15( 42), 103-140. doi:10.1590/s0103-40142001000200003
    • NLM

      Barretto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 103-140.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200003
    • Vancouver

      Barretto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 103-140.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200003
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. A formação de professores e a responsabilidade das universidades. Estudos Avançados, v. 15, n. 42, p. 317-332, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200017. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Penin, S. (2001). A formação de professores e a responsabilidade das universidades. Estudos Avançados, 15( 42), 317-332. doi:10.1590/s0103-40142001000200017
    • NLM

      Penin S. A formação de professores e a responsabilidade das universidades [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 317-332.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200017
    • Vancouver

      Penin S. A formação de professores e a responsabilidade das universidades [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 317-332.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200017
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes et al. Educação hoje: questões em debate. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 jul. 2024. , 2001
    • APA

      Arelaro, L. R. G., Oliveira, R. P. de, Machado, N. J., Azanha, J. M. P., & Krasilchik, M. (2001). Educação hoje: questões em debate. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Arelaro LRG, Oliveira RP de, Machado NJ, Azanha JMP, Krasilchik M. Educação hoje: questões em debate. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 9-91.[citado 2024 jul. 12 ]
    • Vancouver

      Arelaro LRG, Oliveira RP de, Machado NJ, Azanha JMP, Krasilchik M. Educação hoje: questões em debate. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 9-91.[citado 2024 jul. 12 ]
  • Source: Estudos Avançados. Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSI, Alfredo et al. Educação hoje: questões em debate. Estudos Avançados, v. 15, n. 42, p. 9-101, 2001Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ea/v15n42/v15n42a02.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Bosi, A., Machado, N. J., Azanha, J. M. P., Castro, M. H. G., Krasilchik, M., Siqueira, S., et al. (2001). Educação hoje: questões em debate. Estudos Avançados, 15( 42), 9-101. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ea/v15n42/v15n42a02.pdf
    • NLM

      Bosi A, Machado NJ, Azanha JMP, Castro MHG, Krasilchik M, Siqueira S, Arelaro L, Freitas LC de, Oliveira RP de, Cabral V. Educação hoje: questões em debate [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 9-101.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v15n42/v15n42a02.pdf
    • Vancouver

      Bosi A, Machado NJ, Azanha JMP, Castro MHG, Krasilchik M, Siqueira S, Arelaro L, Freitas LC de, Oliveira RP de, Cabral V. Educação hoje: questões em debate [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 9-101.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v15n42/v15n42a02.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, CULTURA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. A universidade e a organização do conhecimento: a rede, o tácito, a dádiva. Estudos Avançados, v. 15, n. 42, p. 333-352, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200018. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2001). A universidade e a organização do conhecimento: a rede, o tácito, a dádiva. Estudos Avançados, 15( 42), 333-352. doi:10.1590/s0103-40142001000200018
    • NLM

      Machado NJ. A universidade e a organização do conhecimento: a rede, o tácito, a dádiva [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 333-352.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200018
    • Vancouver

      Machado NJ. A universidade e a organização do conhecimento: a rede, o tácito, a dádiva [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 333-352.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200018

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024