Filtros : "EDM" "Lopes, Katia Maria Abud" Removidos: " IFSC033" "FM-MGT" "ROCHA, PAULO ARCHIAS MENDES DA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA, PEDAGOGIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Acainã Luiz de. Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Azevedo, A. L. de. (2022). Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/
    • NLM

      Azevedo AL de. Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/
    • Vancouver

      Azevedo AL de. Quando a Pedagogia e a História se encontram: contribuições para a formação em ensino de História nos cursos de Pedagogia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-101804/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA, DIDÁTICA, TEMPO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GREGORI, Alessandro Mortaio. Interpretando o tempo em sala de aula: ensino de História Antiga. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28042022-154606/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Gregori, A. M. (2022). Interpretando o tempo em sala de aula: ensino de História Antiga (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28042022-154606/
    • NLM

      Gregori AM. Interpretando o tempo em sala de aula: ensino de História Antiga [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28042022-154606/
    • Vancouver

      Gregori AM. Interpretando o tempo em sala de aula: ensino de História Antiga [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28042022-154606/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA, TEORIA DA HISTÓRIA, CIDADANIA, IDEOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACINI, Henrique Ferreira. O fantasma de Von Martius: a influência do programa curricular de história na atuação cidadã de egressos da educação básica em São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-30062022-110611/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Pacini, H. F. (2022). O fantasma de Von Martius: a influência do programa curricular de história na atuação cidadã de egressos da educação básica em São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-30062022-110611/
    • NLM

      Pacini HF. O fantasma de Von Martius: a influência do programa curricular de história na atuação cidadã de egressos da educação básica em São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-30062022-110611/
    • Vancouver

      Pacini HF. O fantasma de Von Martius: a influência do programa curricular de história na atuação cidadã de egressos da educação básica em São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-30062022-110611/
  • Unidade: FE

    Assuntos: APRENDIZAGEM (HISTÓRIA), NARRATIVA (HISTÓRIA), HISTÓRIA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Regina Maria de Oliveira. Tudo isso antes do século XXI: estruturas e significados em narrativas da história do Brasil por estudantes do ensino fundamental. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112012-143015/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. M. de O. (2012). Tudo isso antes do século XXI: estruturas e significados em narrativas da história do Brasil por estudantes do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112012-143015/
    • NLM

      Ribeiro RM de O. Tudo isso antes do século XXI: estruturas e significados em narrativas da história do Brasil por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112012-143015/
    • Vancouver

      Ribeiro RM de O. Tudo isso antes do século XXI: estruturas e significados em narrativas da história do Brasil por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112012-143015/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO;FILOSOFIA;CULTURA), DIDÁTICA, PENSAMENTO (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Ronaldo Cardoso. Aprender história com sentido para a vida: consciência histórica em estudantes brasileiros e portugueses. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-150223/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Alves, R. C. (2011). Aprender história com sentido para a vida: consciência histórica em estudantes brasileiros e portugueses (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-150223/
    • NLM

      Alves RC. Aprender história com sentido para a vida: consciência histórica em estudantes brasileiros e portugueses [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-150223/
    • Vancouver

      Alves RC. Aprender história com sentido para a vida: consciência histórica em estudantes brasileiros e portugueses [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-150223/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM MUSICAL (HISTÓRIA), CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Milton Joeri Fernandes. A música e a construção do conhecimento histórico em aula. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144004/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Duarte, M. J. F. (2011). A música e a construção do conhecimento histórico em aula (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144004/
    • NLM

      Duarte MJF. A música e a construção do conhecimento histórico em aula [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144004/
    • Vancouver

      Duarte MJF. A música e a construção do conhecimento histórico em aula [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144004/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA (ENSINO), EDUCAÇÃO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, CINEMA, COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, André Chaves de Melo. Imagens televisivas e ensino de História: representações sociais e conhecimento histórico. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02082010-142418/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. de M. (2010). Imagens televisivas e ensino de História: representações sociais e conhecimento histórico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02082010-142418/
    • NLM

      Silva AC de M. Imagens televisivas e ensino de História: representações sociais e conhecimento histórico [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02082010-142418/
    • Vancouver

      Silva AC de M. Imagens televisivas e ensino de História: representações sociais e conhecimento histórico [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02082010-142418/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, MULTICULTURALISMO, PRECONCEITO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, José Norberto. A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Soares, J. N. (2009). A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/
    • NLM

      Soares JN. A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/
    • Vancouver

      Soares JN. A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, TEORIA CRÍTICA, SALA DE AULA, ESCOLA PÚBLICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thelma Cademartori Figueiredo de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, T. C. F. de. (2008). É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira TCF de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008 ;[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Oliveira TCF de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008 ;[citado 2024 ago. 06 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, PRÁTICA DE ENSINO, PERCEPÇÃO DE TEMPO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Murilo José de. A aula narrada: a manifestação da consciência histórica na elaboração dos planos de ensino pelos licenciados em História da Universidade de São Paulo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-154247/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Resende, M. J. de. (2008). A aula narrada: a manifestação da consciência histórica na elaboração dos planos de ensino pelos licenciados em História da Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-154247/
    • NLM

      Resende MJ de. A aula narrada: a manifestação da consciência histórica na elaboração dos planos de ensino pelos licenciados em História da Universidade de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-154247/
    • Vancouver

      Resende MJ de. A aula narrada: a manifestação da consciência histórica na elaboração dos planos de ensino pelos licenciados em História da Universidade de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-154247/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024