Filtros : "EDA" "2023" Removidos: "GRU025 " "594" "Equador" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, POLIFONIA, REVISTAS, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Melo. Discursos sobre avaliações de larga escala em revistas pedagógicas: análise da polifonia midiática. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03052023-114944/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. M. (2023). Discursos sobre avaliações de larga escala em revistas pedagógicas: análise da polifonia midiática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03052023-114944/
    • NLM

      Ribeiro RM. Discursos sobre avaliações de larga escala em revistas pedagógicas: análise da polifonia midiática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03052023-114944/
    • Vancouver

      Ribeiro RM. Discursos sobre avaliações de larga escala em revistas pedagógicas: análise da polifonia midiática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03052023-114944/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTO, André Augusto dos Anjos. Acesso à creche nos municípios brasileiros. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Couto, A. A. dos A. (2023). Acesso à creche nos municípios brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/
    • NLM

      Couto AA dos A. Acesso à creche nos municípios brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/
    • Vancouver

      Couto AA dos A. Acesso à creche nos municípios brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALENCAR, Felipe Willian Ferreira de. Escola pública entre ditames e resistências: Inova Educação na rede estadual paulista. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-02062023-143103/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Alencar, F. W. F. de. (2023). Escola pública entre ditames e resistências: Inova Educação na rede estadual paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-02062023-143103/
    • NLM

      Alencar FWF de. Escola pública entre ditames e resistências: Inova Educação na rede estadual paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-02062023-143103/
    • Vancouver

      Alencar FWF de. Escola pública entre ditames e resistências: Inova Educação na rede estadual paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-02062023-143103/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, PRIVATIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Elydimara Durso dos. Políticas de educação profissional no estado de São Paulo: um olhar para o Programa REDE/Vence. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26042023-123446/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Reis, E. D. dos. (2023). Políticas de educação profissional no estado de São Paulo: um olhar para o Programa REDE/Vence (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26042023-123446/
    • NLM

      Reis ED dos. Políticas de educação profissional no estado de São Paulo: um olhar para o Programa REDE/Vence [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26042023-123446/
    • Vancouver

      Reis ED dos. Políticas de educação profissional no estado de São Paulo: um olhar para o Programa REDE/Vence [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26042023-123446/
  • Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Petter Maahs da. A resistência do magistério à participação comunitária e a institucionalidade da escola: determinantes políticos e sociais. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21032023-111106/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Silva, P. M. da. (2023). A resistência do magistério à participação comunitária e a institucionalidade da escola: determinantes políticos e sociais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21032023-111106/
    • NLM

      Silva PM da. A resistência do magistério à participação comunitária e a institucionalidade da escola: determinantes políticos e sociais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21032023-111106/
    • Vancouver

      Silva PM da. A resistência do magistério à participação comunitária e a institucionalidade da escola: determinantes políticos e sociais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21032023-111106/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, LEITURA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Thiago Fernando Ferreira. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Costa, T. F. F. (2023). Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
    • NLM

      Costa TFF. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
    • Vancouver

      Costa TFF. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios da avaliação da proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um modelo de análise de alternativas de itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17082023-091156/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAPPAZ, Raíssa de Oliveira. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Chappaz, R. de O. (2023). Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
    • NLM

      Chappaz R de O. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
    • Vancouver

      Chappaz R de O. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO, MOVIMENTO ESTUDANTIL, SOCIOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Isabel Cristina. Bobeou dançou: articulâncias nas ocupações das escolas estaduais paulistas em 2015. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24102023-180338/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, I. C. (2023). Bobeou dançou: articulâncias nas ocupações das escolas estaduais paulistas em 2015 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24102023-180338/
    • NLM

      Rodrigues IC. Bobeou dançou: articulâncias nas ocupações das escolas estaduais paulistas em 2015 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24102023-180338/
    • Vancouver

      Rodrigues IC. Bobeou dançou: articulâncias nas ocupações das escolas estaduais paulistas em 2015 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24102023-180338/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO POPULAR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELEAN, Simone Maria Magalhães. O Programa de Cursinho Popular do IFSP: prefigurar novas sociabilidades nos marcos da educação profissional pública estatal. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22022024-091023/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Melean, S. M. M. (2023). O Programa de Cursinho Popular do IFSP: prefigurar novas sociabilidades nos marcos da educação profissional pública estatal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22022024-091023/
    • NLM

      Melean SMM. O Programa de Cursinho Popular do IFSP: prefigurar novas sociabilidades nos marcos da educação profissional pública estatal [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22022024-091023/
    • Vancouver

      Melean SMM. O Programa de Cursinho Popular do IFSP: prefigurar novas sociabilidades nos marcos da educação profissional pública estatal [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22022024-091023/
  • Unidade: FE

    Subjects: FEMINISMO NEGRO, TEATRO, TEATRO E EDUCAÇÃO, ARTE NEGRA, MULHERES NEGRAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Herica da Silva Geronymo Oliveira de. Pretas Poéticas no Palco: o caminhar metodológico de uma pedagogia teatral feminista. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27022024-153947/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      França, H. da S. G. O. de. (2023). Pretas Poéticas no Palco: o caminhar metodológico de uma pedagogia teatral feminista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27022024-153947/
    • NLM

      França H da SGO de. Pretas Poéticas no Palco: o caminhar metodológico de uma pedagogia teatral feminista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27022024-153947/
    • Vancouver

      França H da SGO de. Pretas Poéticas no Palco: o caminhar metodológico de uma pedagogia teatral feminista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27022024-153947/
  • Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, FUNDAÇÃO DE DIREITO PRIVADO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Eduardo Ferreira da Silva. Fonte própria como recursos financeiros adicionais fato ou ilusão?: uma análise das arrecadações próprias de quatro universidades federais. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22052023-104635/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Caetano, E. F. da S. (2023). Fonte própria como recursos financeiros adicionais fato ou ilusão?: uma análise das arrecadações próprias de quatro universidades federais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22052023-104635/
    • NLM

      Caetano EF da S. Fonte própria como recursos financeiros adicionais fato ou ilusão?: uma análise das arrecadações próprias de quatro universidades federais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22052023-104635/
    • Vancouver

      Caetano EF da S. Fonte própria como recursos financeiros adicionais fato ou ilusão?: uma análise das arrecadações próprias de quatro universidades federais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22052023-104635/
  • Unidade: FE

    Subjects: BORDADOS, ETNOGRAFIA, RACISMO, VIOLÊNCIA URBANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMÍREZ, Jeisson Bello. Professoras sob fogo cruzado: bordando cuidados e resistências em meio à violência armada na Colômbia e no Brasil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012024-152757/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Ramírez, J. B. (2023). Professoras sob fogo cruzado: bordando cuidados e resistências em meio à violência armada na Colômbia e no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012024-152757/
    • NLM

      Ramírez JB. Professoras sob fogo cruzado: bordando cuidados e resistências em meio à violência armada na Colômbia e no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012024-152757/
    • Vancouver

      Ramírez JB. Professoras sob fogo cruzado: bordando cuidados e resistências em meio à violência armada na Colômbia e no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012024-152757/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAVA, Thais Cristina Montaldi. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Gava, T. C. M. (2023). O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
    • NLM

      Gava TCM. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
    • Vancouver

      Gava TCM. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, MERCADO EDITORIAL, BIBLIOTECA ESCOLAR, MENINAS, NEGROS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luciana Barrozo da. Para além do laço de fita: meninas negras na literatura infantil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04122023-121805/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Silva, L. B. da. (2023). Para além do laço de fita: meninas negras na literatura infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04122023-121805/
    • NLM

      Silva LB da. Para além do laço de fita: meninas negras na literatura infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04122023-121805/
    • Vancouver

      Silva LB da. Para além do laço de fita: meninas negras na literatura infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04122023-121805/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, BACHARELADO, UNIVERSIDADE PÚBLICA, DIPLOMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aurélio Ferreira da. Estudantes egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC: disposições, práticas e visões do posicionamento mais ou menos privilegiado no espaço social. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-122941/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Silva, A. F. da. (2023). Estudantes egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC: disposições, práticas e visões do posicionamento mais ou menos privilegiado no espaço social (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-122941/
    • NLM

      Silva AF da. Estudantes egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC: disposições, práticas e visões do posicionamento mais ou menos privilegiado no espaço social [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-122941/
    • Vancouver

      Silva AF da. Estudantes egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC: disposições, práticas e visões do posicionamento mais ou menos privilegiado no espaço social [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-122941/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, IDOSOS, EDUCAÇÃO PERMANENTE, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marcelo Dante. A educação de pessoas idosas na cidade de São Paulo: políticas e programas educacionais em Ermelino Matarazzo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-123941/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, M. D. (2023). A educação de pessoas idosas na cidade de São Paulo: políticas e programas educacionais em Ermelino Matarazzo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-123941/
    • NLM

      Pereira MD. A educação de pessoas idosas na cidade de São Paulo: políticas e programas educacionais em Ermelino Matarazzo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-123941/
    • Vancouver

      Pereira MD. A educação de pessoas idosas na cidade de São Paulo: políticas e programas educacionais em Ermelino Matarazzo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-123941/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Vanusa Ruas Freire. O Sistema PDDE Interativo e suas ações agregadas: efeitos da participação de atores escolares na gestão e execução de programas em escolas municipais de Belo Campo - BA. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22022024-091626/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Viana, V. R. F. (2023). O Sistema PDDE Interativo e suas ações agregadas: efeitos da participação de atores escolares na gestão e execução de programas em escolas municipais de Belo Campo - BA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22022024-091626/
    • NLM

      Viana VRF. O Sistema PDDE Interativo e suas ações agregadas: efeitos da participação de atores escolares na gestão e execução de programas em escolas municipais de Belo Campo - BA [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22022024-091626/
    • Vancouver

      Viana VRF. O Sistema PDDE Interativo e suas ações agregadas: efeitos da participação de atores escolares na gestão e execução de programas em escolas municipais de Belo Campo - BA [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22022024-091626/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, SALÁRIOS, NEOLIBERALISMO, ORÇAMENTO PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Marcos. Orçamento público da educação na cidade de São Paulo (2006-2021): neoliberalismo, tensões e resistência. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15062023-130956/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Mendonça, M. (2023). Orçamento público da educação na cidade de São Paulo (2006-2021): neoliberalismo, tensões e resistência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15062023-130956/
    • NLM

      Mendonça M. Orçamento público da educação na cidade de São Paulo (2006-2021): neoliberalismo, tensões e resistência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15062023-130956/
    • Vancouver

      Mendonça M. Orçamento público da educação na cidade de São Paulo (2006-2021): neoliberalismo, tensões e resistência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15062023-130956/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTADO (DIREITO), RELIGIÃO, LIBERDADE RELIGIOSA, DEMOCRACIA, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Haroldo Heverton Souza de. Laicidade do Estado e Educação: estudo do caso Folha de S. Paulo de 1994 a 2017. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-15052023-094127/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Arruda, H. H. S. de. (2023). Laicidade do Estado e Educação: estudo do caso Folha de S. Paulo de 1994 a 2017 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-15052023-094127/
    • NLM

      Arruda HHS de. Laicidade do Estado e Educação: estudo do caso Folha de S. Paulo de 1994 a 2017 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-15052023-094127/
    • Vancouver

      Arruda HHS de. Laicidade do Estado e Educação: estudo do caso Folha de S. Paulo de 1994 a 2017 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-15052023-094127/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, TRABALHADORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Estela Pereira. O ensino médio integrado do Instituto Federal de São Paulo: diagnóstico e perspectivas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24102023-174917/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Batista, E. P. (2023). O ensino médio integrado do Instituto Federal de São Paulo: diagnóstico e perspectivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24102023-174917/
    • NLM

      Batista EP. O ensino médio integrado do Instituto Federal de São Paulo: diagnóstico e perspectivas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24102023-174917/
    • Vancouver

      Batista EP. O ensino médio integrado do Instituto Federal de São Paulo: diagnóstico e perspectivas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24102023-174917/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024