Filtros : "Bizzo, Nélio Marco Vincenzo" "ARTIGO DE PERIODICO-DEP/ENTR" Removido: "Kuntz, Rolf Nelson" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ciência Hoje. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Ciência em revista. Ciência Hoje. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2012). Ciência em revista. Ciência Hoje. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Ciência em revista. Ciência Hoje. 2012 ; 49( 294): 20-27.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Ciência em revista. Ciência Hoje. 2012 ; 49( 294): 20-27.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: IHU on-line: Revista do Instituto Humanitas Unisinos.. Unidade: FE

    Subjects: EVOLUÇÃO (TEORIA), DARWINISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Nos passos de Darwin. [Entrevista a Márcia Junges]. IHU on-line: Revista do Instituto Humanitas Unisinos. São Leopoldo, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2009). Nos passos de Darwin. [Entrevista a Márcia Junges]. IHU on-line: Revista do Instituto Humanitas Unisinos.. São Leopoldo, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Nos passos de Darwin. [Entrevista a Márcia Junges]. IHU on-line: Revista do Instituto Humanitas Unisinos. 2009 ; 9 21-22.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Nos passos de Darwin. [Entrevista a Márcia Junges]. IHU on-line: Revista do Instituto Humanitas Unisinos. 2009 ; 9 21-22.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Pátio Ensino Médio.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO (AVALIAÇÃO), RENDIMENTO ESCOLAR, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM) contribuíram para a melhoria das escolas? [Entrevista]. Pátio Ensino Médio. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2009). As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM) contribuíram para a melhoria das escolas? [Entrevista]. Pátio Ensino Médio.. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM) contribuíram para a melhoria das escolas? [Entrevista]. Pátio Ensino Médio. 2009 ; 1( 1): 36-37.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM) contribuíram para a melhoria das escolas? [Entrevista]. Pátio Ensino Médio. 2009 ; 1( 1): 36-37.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Nova Escola.. Unidade: FE

    Subjects: ORIGEM DAS ESPÉCIES, DARWINISMO, EVOLUCIONISMO, EVOLUÇÃO (TEORIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Evolução: a ideia que revolucionou o sentido da vida. [Depoimento a Anderson Moço]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/ciencias/fundamentos/evolucao-ideia-revolucionou-sentido-vida-432110.shtml. Acesso em: 08 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2009). Evolução: a ideia que revolucionou o sentido da vida. [Depoimento a Anderson Moço]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/ciencias/fundamentos/evolucao-ideia-revolucionou-sentido-vida-432110.shtml
    • NLM

      Bizzo NMV. Evolução: a ideia que revolucionou o sentido da vida. [Depoimento a Anderson Moço] [Internet]. Nova Escola. 2009 ; 24( 221): 32-41.[citado 2024 jun. 08 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/ciencias/fundamentos/evolucao-ideia-revolucionou-sentido-vida-432110.shtml
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Evolução: a ideia que revolucionou o sentido da vida. [Depoimento a Anderson Moço] [Internet]. Nova Escola. 2009 ; 24( 221): 32-41.[citado 2024 jun. 08 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/ciencias/fundamentos/evolucao-ideia-revolucionou-sentido-vida-432110.shtml
  • Source: Ensino Superior.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPUTADOR NO ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Novos desafios. [Depoimento a C. Cassiano]. Ensino Superior. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2007). Novos desafios. [Depoimento a C. Cassiano]. Ensino Superior.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Novos desafios. [Depoimento a C. Cassiano]. Ensino Superior. 2007 ; 9( ju 2007): 36-42.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Novos desafios. [Depoimento a C. Cassiano]. Ensino Superior. 2007 ; 9( ju 2007): 36-42.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Biologia.. Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam e VASCONCELLOS, Maria Lúcia Cardoso e BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Nossos entrevistados são educadores que atuam na área.. [Entrevista]. Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Biologia. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2005
    • APA

      Krasilchik, M., Vasconcellos, M. L. C., & Bizzo, N. M. V. (2005). Nossos entrevistados são educadores que atuam na área.. [Entrevista]. Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Biologia.. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Krasilchik M, Vasconcellos MLC, Bizzo NMV. Nossos entrevistados são educadores que atuam na área.. [Entrevista]. Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Biologia. 2005 ; 1( 0): 7-9.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M, Vasconcellos MLC, Bizzo NMV. Nossos entrevistados são educadores que atuam na área.. [Entrevista]. Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Biologia. 2005 ; 1( 0): 7-9.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Assunto: TERCEIRIZAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo e ARELARO, Lisete Regina Gomes. Ensino em parceria [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2005
    • APA

      Bizzo, N. M. V., & Arelaro, L. R. G. (2005). Ensino em parceria [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV, Arelaro LRG. Ensino em parceria [Depoimento]. Educação. 2005 ; 9( ju 2005): 60-64.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV, Arelaro LRG. Ensino em parceria [Depoimento]. Educação. 2005 ; 9( ju 2005): 60-64.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Ciência Hoje. Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO PERMANENTE, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Saber fragmentado: um retrato do conhecimento científico de nossos jovens. [Depoimento a A. Ivanissevich]. Ciência Hoje. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2003
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2003). Saber fragmentado: um retrato do conhecimento científico de nossos jovens. [Depoimento a A. Ivanissevich]. Ciência Hoje. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Saber fragmentado: um retrato do conhecimento científico de nossos jovens. [Depoimento a A. Ivanissevich]. Ciência Hoje. 2003 ; 34( 200): 26-33.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Saber fragmentado: um retrato do conhecimento científico de nossos jovens. [Depoimento a A. Ivanissevich]. Ciência Hoje. 2003 ; 34( 200): 26-33.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo e PONTUSCHKA, Nídia Nacib. Aula fora da sala. [Depoimento a G. Beting]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2003
    • APA

      Bizzo, N. M. V., & Pontuschka, N. N. (2003). Aula fora da sala. [Depoimento a G. Beting]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV, Pontuschka NN. Aula fora da sala. [Depoimento a G. Beting]. Nova Escola. 2003 ; 18( 161): 39-41.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV, Pontuschka NN. Aula fora da sala. [Depoimento a G. Beting]. Nova Escola. 2003 ; 18( 161): 39-41.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Ciência Hoje. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Reféns da ignorância. [Entrevista a V. R. da Costa]. Ciência Hoje. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2002
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2002). Reféns da ignorância. [Entrevista a V. R. da Costa]. Ciência Hoje. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Reféns da ignorância. [Entrevista a V. R. da Costa]. Ciência Hoje. 2002 ; 32( 187): 8-12.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Reféns da ignorância. [Entrevista a V. R. da Costa]. Ciência Hoje. 2002 ; 32( 187): 8-12.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Revista de Educación en Biología. Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), DARWINISMO (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Repercusiones del Darwinismo: entre ciência e ideología. [Entrevista à M. S. R. Ferrero]. Revista de Educación en Biología. Córdoba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2002
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2002). Repercusiones del Darwinismo: entre ciência e ideología. [Entrevista à M. S. R. Ferrero]. Revista de Educación en Biología. Córdoba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Repercusiones del Darwinismo: entre ciência e ideología. [Entrevista à M. S. R. Ferrero]. Revista de Educación en Biología. 2002 ; 5( 1): 55-62.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Repercusiones del Darwinismo: entre ciência e ideología. [Entrevista à M. S. R. Ferrero]. Revista de Educación en Biología. 2002 ; 5( 1): 55-62.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Galileu. Unidade: FE

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Prazer em estudar. [Depoimento a Adriana D. Lopes]. Galileu. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2000
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2000). Prazer em estudar. [Depoimento a Adriana D. Lopes]. Galileu. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Prazer em estudar. [Depoimento a Adriana D. Lopes]. Galileu. 2000 ; 9( 108): 31.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Prazer em estudar. [Depoimento a Adriana D. Lopes]. Galileu. 2000 ; 9( 108): 31.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: BIOCIÊNCIAS (ESTUDO E ENSINO), BIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. A cor das plantas. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2000
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2000). A cor das plantas. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. A cor das plantas. [Depoimento]. Nova Escola. 2000 ; 15( 134): 42.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. A cor das plantas. [Depoimento]. Nova Escola. 2000 ; 15( 134): 42.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Munição para professores. [Entrevista]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 1999
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1999). Munição para professores. [Entrevista]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Munição para professores. [Entrevista]. Nova Escola. 1999 ; 14( 120): 56.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Munição para professores. [Entrevista]. Nova Escola. 1999 ; 14( 120): 56.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Veja na Sala de Aula. Unidade: FE

    Assunto: GENÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Os segredos da macaca. [Depoimento]. Veja na Sala de Aula. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 1999
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1999). Os segredos da macaca. [Depoimento]. Veja na Sala de Aula. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Os segredos da macaca. [Depoimento]. Veja na Sala de Aula. 1999 ;10 fe p. 4. 1999[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Os segredos da macaca. [Depoimento]. Veja na Sala de Aula. 1999 ;10 fe p. 4. 1999[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Bigodes para que te quero! [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 1999
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1999). Bigodes para que te quero! [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Bigodes para que te quero! [Depoimento]. Nova Escola. 1999 ; 14( 121): 53.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Bigodes para que te quero! [Depoimento]. Nova Escola. 1999 ; 14( 121): 53.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: BIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Quem somos? De onde viemos? [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 1999
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1999). Quem somos? De onde viemos? [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Quem somos? De onde viemos? [Depoimento]. Nova Escola. 1999 ; 14( 128): 51.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Quem somos? De onde viemos? [Depoimento]. Nova Escola. 1999 ; 14( 128): 51.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Rede pública receberá livros didáticos em novembro. [Depoimento a D. Tófoli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 1998
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1998). Rede pública receberá livros didáticos em novembro. [Depoimento a D. Tófoli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Rede pública receberá livros didáticos em novembro. [Depoimento a D. Tófoli]. Jornal da Tarde. 1998 ;25 out. 1998. A-13.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Rede pública receberá livros didáticos em novembro. [Depoimento a D. Tófoli]. Jornal da Tarde. 1998 ;25 out. 1998. A-13.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: CÉLULAS (ESTUDO E ENSINO), BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Não, o ovo não é uma célula enorme. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 1996
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1996). Não, o ovo não é uma célula enorme. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Não, o ovo não é uma célula enorme. [Depoimento]. Nova Escola. 1996 ; 11( 93): 43.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Não, o ovo não é uma célula enorme. [Depoimento]. Nova Escola. 1996 ; 11( 93): 43.[citado 2024 jun. 08 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024