Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "2009" Removido: "KIKUCHI, LUZIA MAYA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, HIPERMÍDIA (EDUCAÇÃO), BLOGS (EDUCAÇÃO), GÊNEROS LITERÁRIOS, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, INCLUSÃO DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Lina Maria Braga. Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-141227/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Mendes, L. M. B. (2009). Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-141227/
    • NLM

      Mendes LMB. Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-141227/
    • Vancouver

      Mendes LMB. Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-141227/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS (HISTÓRIA), EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), BRINQUEDOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VANZELLA, Lila Cristina Guimarães. O jogo da vida: uso e significações. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160733/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Vanzella, L. C. G. (2009). O jogo da vida: uso e significações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160733/
    • NLM

      Vanzella LCG. O jogo da vida: uso e significações [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160733/
    • Vancouver

      Vanzella LCG. O jogo da vida: uso e significações [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160733/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, BILINGUISMO, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Selma de Assis. Com quantas línguas se faz um país? Concepções e práticas de ensino em uma sala de aula na educação bilíngue. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062009-162434/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Moura, S. de A. (2009). Com quantas línguas se faz um país? Concepções e práticas de ensino em uma sala de aula na educação bilíngue (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062009-162434/
    • NLM

      Moura S de A. Com quantas línguas se faz um país? Concepções e práticas de ensino em uma sala de aula na educação bilíngue [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062009-162434/
    • Vancouver

      Moura S de A. Com quantas línguas se faz um país? Concepções e práticas de ensino em uma sala de aula na educação bilíngue [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062009-162434/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adolfo Samuel de. Quando o professor se torna aluno: tensões, desafios e potencialidades da formação em serviço. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-135157/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, A. S. de. (2009). Quando o professor se torna aluno: tensões, desafios e potencialidades da formação em serviço (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-135157/
    • NLM

      Oliveira AS de. Quando o professor se torna aluno: tensões, desafios e potencialidades da formação em serviço [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-135157/
    • Vancouver

      Oliveira AS de. Quando o professor se torna aluno: tensões, desafios e potencialidades da formação em serviço [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-135157/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ETNOMATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA, PERIFERIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Keli Mota. O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Bezerra, K. M. (2009). O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/
    • NLM

      Bezerra KM. O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/
    • Vancouver

      Bezerra KM. O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, HISTÓRIA ORAL, MEMÓRIA CULTURAL, NARRATIVA, ZONA RURAL (ASPECTOS CULTURAIS;HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANNUNCIATO, Angela. Experiência e resistência: uma contribuição para a busca de alternativas em educação ambiental de adultos moradores de zonas rurais por meio da história oral. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-144431/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Annunciato, A. (2009). Experiência e resistência: uma contribuição para a busca de alternativas em educação ambiental de adultos moradores de zonas rurais por meio da história oral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-144431/
    • NLM

      Annunciato A. Experiência e resistência: uma contribuição para a busca de alternativas em educação ambiental de adultos moradores de zonas rurais por meio da história oral [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-144431/
    • Vancouver

      Annunciato A. Experiência e resistência: uma contribuição para a busca de alternativas em educação ambiental de adultos moradores de zonas rurais por meio da história oral [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-144431/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SERVIÇOS (FORMAÇÃO), DIDÁTICA, INCLUSÃO SOCIAL, INTERDISCIPLINARIDADE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARO, Deigles Giacomelli. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Amaro, D. G. (2009). Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
    • NLM

      Amaro DG. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
    • Vancouver

      Amaro DG. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Mara Cristina Rodrigues. Escrever a leitura e ouvir a fala de jovens leitores. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-161959/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Dias, M. C. R. (2009). Escrever a leitura e ouvir a fala de jovens leitores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-161959/
    • NLM

      Dias MCR. Escrever a leitura e ouvir a fala de jovens leitores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-161959/
    • Vancouver

      Dias MCR. Escrever a leitura e ouvir a fala de jovens leitores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-161959/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA, LINGUAGEM MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila. Música na escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-152940/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Fernandes, I. M. B. A. (2009). Música na escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-152940/
    • NLM

      Fernandes IMBA. Música na escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-152940/
    • Vancouver

      Fernandes IMBA. Música na escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-152940/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PESQUISA-AÇÃO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANZANO, Cinthia Soares. Deslocamentos discursivos sobre a diversidade: análise de uma experiência de pesquisa-ação formativa com professores. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15032010-160542/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Manzano, C. S. (2009). Deslocamentos discursivos sobre a diversidade: análise de uma experiência de pesquisa-ação formativa com professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15032010-160542/
    • NLM

      Manzano CS. Deslocamentos discursivos sobre a diversidade: análise de uma experiência de pesquisa-ação formativa com professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15032010-160542/
    • Vancouver

      Manzano CS. Deslocamentos discursivos sobre a diversidade: análise de uma experiência de pesquisa-ação formativa com professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15032010-160542/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PILLÃO, Delma. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Pillão, D. (2009). A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/
    • NLM

      Pillão D. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/
    • Vancouver

      Pillão D. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Edson Rodrigues. Relatos dos professores de ciências sobre a natureza da ciência e sua relação com a história e a filosofia da ciência. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140642/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Santana, E. R. (2009). Relatos dos professores de ciências sobre a natureza da ciência e sua relação com a história e a filosofia da ciência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140642/
    • NLM

      Santana ER. Relatos dos professores de ciências sobre a natureza da ciência e sua relação com a história e a filosofia da ciência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140642/
    • Vancouver

      Santana ER. Relatos dos professores de ciências sobre a natureza da ciência e sua relação com a história e a filosofia da ciência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140642/
  • Unidade: FE

    Subjects: CORRIDAS (ASPECTOS SOCIAIS;ASPECTOS CULTURAIS), CONTEMPORANEIDADE, ESPORTES, COMPORTAMENTO SOCIAL, ATIVIDADE FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALLARI, Martha Maria. Corrida de rua: um fenômeno sociocultural contemporâneo. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-145957/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Dallari, M. M. (2009). Corrida de rua: um fenômeno sociocultural contemporâneo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-145957/
    • NLM

      Dallari MM. Corrida de rua: um fenômeno sociocultural contemporâneo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-145957/
    • Vancouver

      Dallari MM. Corrida de rua: um fenômeno sociocultural contemporâneo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-145957/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, DIÁRIOS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZURAWSKI, Maria Paula Vignola. Escrever sobre a própria prática: desafios na formação do professor da primeira infância. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-160535/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Zurawski, M. P. V. (2009). Escrever sobre a própria prática: desafios na formação do professor da primeira infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-160535/
    • NLM

      Zurawski MPV. Escrever sobre a própria prática: desafios na formação do professor da primeira infância [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-160535/
    • Vancouver

      Zurawski MPV. Escrever sobre a própria prática: desafios na formação do professor da primeira infância [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-160535/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra. Atividade de aprendizagem em museus de ciências. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-132843/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Bizerra, A. (2009). Atividade de aprendizagem em museus de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-132843/
    • NLM

      Bizerra A. Atividade de aprendizagem em museus de ciências [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-132843/
    • Vancouver

      Bizerra A. Atividade de aprendizagem em museus de ciências [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-132843/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, ARGUMENTAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Carla Marques Alvarenga de. Do discurso oral ao texto escrito nas aulas de ciências. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06082010-161307/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, C. M. A. de. (2009). Do discurso oral ao texto escrito nas aulas de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06082010-161307/
    • NLM

      Oliveira CMA de. Do discurso oral ao texto escrito nas aulas de ciências [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06082010-161307/
    • Vancouver

      Oliveira CMA de. Do discurso oral ao texto escrito nas aulas de ciências [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06082010-161307/
  • Unidade: FE

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, NÚMEROS REAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Letícia Vieira Oliveira. Números reais no ensino fundamental: alguns obstáculos epistemológicos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-085854/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Costa, L. V. O. (2009). Números reais no ensino fundamental: alguns obstáculos epistemológicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-085854/
    • NLM

      Costa LVO. Números reais no ensino fundamental: alguns obstáculos epistemológicos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-085854/
    • Vancouver

      Costa LVO. Números reais no ensino fundamental: alguns obstáculos epistemológicos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-085854/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ALFABETIZAÇÃO, SUCESSO ESCOLAR, COORDENAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Sandra Giovina Ponzio. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, S. G. P. (2009). É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
    • NLM

      Ferreira SGP. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
    • Vancouver

      Ferreira SGP. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ETNOMATEMÁTICA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Regina Santana Alaminos de. Do conhecimento (matemático) primeiro: grandezas e medidas no centro das atenções. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160046/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Freitas, R. S. A. de. (2009). Do conhecimento (matemático) primeiro: grandezas e medidas no centro das atenções (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160046/
    • NLM

      Freitas RSA de. Do conhecimento (matemático) primeiro: grandezas e medidas no centro das atenções [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160046/
    • Vancouver

      Freitas RSA de. Do conhecimento (matemático) primeiro: grandezas e medidas no centro das atenções [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160046/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PERCEPÇÃO VISUAL, MÉTODOS DE ENSINO, ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Rachel de Sousa. Ensinar e aprender a ver. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-140313/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Vianna, R. de S. (2009). Ensinar e aprender a ver (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-140313/
    • NLM

      Vianna R de S. Ensinar e aprender a ver [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-140313/
    • Vancouver

      Vianna R de S. Ensinar e aprender a ver [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-140313/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024