Filtros : "PSIC DA APRENDIZ, DESENV E PERSON" "Kupfer, Maria Cristina Machado" Removidos: "CCA" "FD-DPC" "ARTIGO DE PERIODICO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IP

    Assuntos: PARENTALIDADE, BEBÊS, DIAGNÓSTICO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Maycon Andrade. A construção da parentalidade e o diagnóstico em bebês: entre a profecia e a indeterminação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04072024-130837/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Fraga, M. A. (2024). A construção da parentalidade e o diagnóstico em bebês: entre a profecia e a indeterminação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04072024-130837/
    • NLM

      Fraga MA. A construção da parentalidade e o diagnóstico em bebês: entre a profecia e a indeterminação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04072024-130837/
    • Vancouver

      Fraga MA. A construção da parentalidade e o diagnóstico em bebês: entre a profecia e a indeterminação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04072024-130837/
  • Unidade: IP

    Assuntos: INFÂNCIA, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PSICANÁLISE DE GRUPO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIUSSI, Carolina Cardoso. Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Tiussi, C. C. (2018). Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/
    • NLM

      Tiussi CC. Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/
    • Vancouver

      Tiussi CC. Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/
  • Unidade: IP

    Assuntos: INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), BEBÊS, CRECHES, PSICANÁLISE, INDICADORES CLÍNICOS DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLOTHOW, Sabrina Vicentin. O que as professoras esperam dos bebês nas creches? Um estudo sobre a autonomia da criança a partir da psicanálise. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27032019-175525/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Plothow, S. V. (2018). O que as professoras esperam dos bebês nas creches? Um estudo sobre a autonomia da criança a partir da psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27032019-175525/
    • NLM

      Plothow SV. O que as professoras esperam dos bebês nas creches? Um estudo sobre a autonomia da criança a partir da psicanálise [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27032019-175525/
    • Vancouver

      Plothow SV. O que as professoras esperam dos bebês nas creches? Um estudo sobre a autonomia da criança a partir da psicanálise [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27032019-175525/
  • Unidade: IP

    Assuntos: ESCUTA PSICANALÍTICA, MEDICALIZAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMERS, Michele. Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Kamers, M. (2018). Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/
    • NLM

      Kamers M. Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/
    • Vancouver

      Kamers M. Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO INFANTIL, AGRESSIVIDADE, INFÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANCONI, Mariana Rodrigues. Agressividade entre pais e educadores na educação infantil: manejos possíveis a partir do campo simbólico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072017-103941/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Anconi, M. R. (2017). Agressividade entre pais e educadores na educação infantil: manejos possíveis a partir do campo simbólico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072017-103941/
    • NLM

      Anconi MR. Agressividade entre pais e educadores na educação infantil: manejos possíveis a partir do campo simbólico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072017-103941/
    • Vancouver

      Anconi MR. Agressividade entre pais e educadores na educação infantil: manejos possíveis a partir do campo simbólico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072017-103941/
  • Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INDICADORES CLÍNICOS DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERLETTI, Cristina Keiko Inafuku de. Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Merletti, C. K. I. de. (2017). Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/
    • NLM

      Merletti CKI de. Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/
    • Vancouver

      Merletti CKI de. Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/
  • Unidade: IP

    Assuntos: AUTISMO, MÚSICA, IDENTIDADE, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVILA, Daniel Camparo. A musicalidade comunicativa das canções: um estudo sobre a identidade sonora de crianças com autismo. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25112016-170819/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Avila, D. C. (2016). A musicalidade comunicativa das canções: um estudo sobre a identidade sonora de crianças com autismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25112016-170819/
    • NLM

      Avila DC. A musicalidade comunicativa das canções: um estudo sobre a identidade sonora de crianças com autismo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25112016-170819/
    • Vancouver

      Avila DC. A musicalidade comunicativa das canções: um estudo sobre a identidade sonora de crianças com autismo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25112016-170819/
  • Unidade: IP

    Assuntos: TRANSFERÊNCIA (APRENDIZAGEM), SABERES ESCOLARES, CONHECIMENTO, PSICANÁLISE, PSICOTERAPIA DE GRUPO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Fernanda de Sousa e Castro Noya. A transferência e seus efeitos de saber. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26012015-084402/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Pinto, F. de S. e C. N. (2014). A transferência e seus efeitos de saber (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26012015-084402/
    • NLM

      Pinto F de S e CN. A transferência e seus efeitos de saber [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26012015-084402/
    • Vancouver

      Pinto F de S e CN. A transferência e seus efeitos de saber [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26012015-084402/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO HUMANO, BEBÊS, CRIANÇAS, CONSTITUIÇÃO (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAZAHAYA, Daniel. Bebês, crianças e seus pares: a participação do pequeno semelhante no desenvolvimento e na constituição subjetiva. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112014-114935/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Kazahaya, D. (2014). Bebês, crianças e seus pares: a participação do pequeno semelhante no desenvolvimento e na constituição subjetiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112014-114935/
    • NLM

      Kazahaya D. Bebês, crianças e seus pares: a participação do pequeno semelhante no desenvolvimento e na constituição subjetiva [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112014-114935/
    • Vancouver

      Kazahaya D. Bebês, crianças e seus pares: a participação do pequeno semelhante no desenvolvimento e na constituição subjetiva [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112014-114935/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, ENTREVISTAS (PSICOLOGIA), IMAGEM CORPORAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE CÉSARIS, Delia Maria Carmen. O uso dos instrumentos IRDI e AP3 no acompanhamento da constituição da imagem corporal/especular de crianças em centros de educação infantil. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23052013-155323/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      De Césaris, D. M. C. (2013). O uso dos instrumentos IRDI e AP3 no acompanhamento da constituição da imagem corporal/especular de crianças em centros de educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23052013-155323/
    • NLM

      De Césaris DMC. O uso dos instrumentos IRDI e AP3 no acompanhamento da constituição da imagem corporal/especular de crianças em centros de educação infantil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23052013-155323/
    • Vancouver

      De Césaris DMC. O uso dos instrumentos IRDI e AP3 no acompanhamento da constituição da imagem corporal/especular de crianças em centros de educação infantil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23052013-155323/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, UNIVERSIDADE, DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Beethoven Hortencio Rodrigues da. Recomendações aos alunos universitários que exercem a psicanálise: artifícios para se permanecer não-todo na universidade. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19082013-095349/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Costa, B. H. R. da. (2013). Recomendações aos alunos universitários que exercem a psicanálise: artifícios para se permanecer não-todo na universidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19082013-095349/
    • NLM

      Costa BHR da. Recomendações aos alunos universitários que exercem a psicanálise: artifícios para se permanecer não-todo na universidade [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19082013-095349/
    • Vancouver

      Costa BHR da. Recomendações aos alunos universitários que exercem a psicanálise: artifícios para se permanecer não-todo na universidade [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19082013-095349/
  • Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, SUCESSO ESCOLAR, CRIANÇAS ABRIGADAS, SABERES ESCOLARES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Vanessa Costa. A relação com o saber de crianças em acolhimento institucional. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152109/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, V. C. (2012). A relação com o saber de crianças em acolhimento institucional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152109/
    • NLM

      Ribeiro VC. A relação com o saber de crianças em acolhimento institucional [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152109/
    • Vancouver

      Ribeiro VC. A relação com o saber de crianças em acolhimento institucional [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152109/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, PSICOSE INFANTIL, AUTISMO, EDUCAÇÃO, CLÍNICA PSICANALÍTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Marise Bartolozzi. Incidências do educar no tratar: desafios para a clínica psicanalítica da psicose infantil e do autismo. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21092012-105601/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Bastos, M. B. (2012). Incidências do educar no tratar: desafios para a clínica psicanalítica da psicose infantil e do autismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21092012-105601/
    • NLM

      Bastos MB. Incidências do educar no tratar: desafios para a clínica psicanalítica da psicose infantil e do autismo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21092012-105601/
    • Vancouver

      Bastos MB. Incidências do educar no tratar: desafios para a clínica psicanalítica da psicose infantil e do autismo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21092012-105601/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, INFÂNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL, DISCURSO, INSTITUIÇÕES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERLETTI, Cristina Keiko Inafuku de. Escuta grupal de pais de crianças com problemas de desenvolvimento: uma proposta metodológica baseada na psicanálise. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07022013-110056/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Merletti, C. K. I. de. (2012). Escuta grupal de pais de crianças com problemas de desenvolvimento: uma proposta metodológica baseada na psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07022013-110056/
    • NLM

      Merletti CKI de. Escuta grupal de pais de crianças com problemas de desenvolvimento: uma proposta metodológica baseada na psicanálise [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07022013-110056/
    • Vancouver

      Merletti CKI de. Escuta grupal de pais de crianças com problemas de desenvolvimento: uma proposta metodológica baseada na psicanálise [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07022013-110056/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, INFÂNCIA, IDENTIFICAÇÃO, EDUCAÇÃO (TERAPIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIUSSI, Carolina Cardoso. Grupo em educação terapêutica com crianças: alcance e limites de um dispositivo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122012-103923/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Tiussi, C. C. (2012). Grupo em educação terapêutica com crianças: alcance e limites de um dispositivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122012-103923/
    • NLM

      Tiussi CC. Grupo em educação terapêutica com crianças: alcance e limites de um dispositivo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122012-103923/
    • Vancouver

      Tiussi CC. Grupo em educação terapêutica com crianças: alcance e limites de um dispositivo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122012-103923/
  • Unidade: IP

    Assuntos: ADOLESCENTES, DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL, AUTORIDADE, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, Nicole. Interesse de saber: um estudo com adolescente do ensino médio. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21072011-154324/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Crochick, N. (2011). Interesse de saber: um estudo com adolescente do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21072011-154324/
    • NLM

      Crochick N. Interesse de saber: um estudo com adolescente do ensino médio [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21072011-154324/
    • Vancouver

      Crochick N. Interesse de saber: um estudo com adolescente do ensino médio [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21072011-154324/
  • Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, CONSTITUIÇÃO DO EU, METODOLOGIA DA PESQUISA (PSICOLOGIA), TEORIA PSICANALÍTICA, INDICADORES CLÍNICOS DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESARO, Maria Eugênia. Alcance e limites teórico-metodológicos da pesquisa multicêntrica de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09112010-114133/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Pesaro, M. E. (2010). Alcance e limites teórico-metodológicos da pesquisa multicêntrica de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09112010-114133/
    • NLM

      Pesaro ME. Alcance e limites teórico-metodológicos da pesquisa multicêntrica de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09112010-114133/
    • Vancouver

      Pesaro ME. Alcance e limites teórico-metodológicos da pesquisa multicêntrica de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09112010-114133/
  • Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIOTTO, Rosa Maria Marini. Cuidar, educar e prevenir: as funções da creche no desenvolvimento e na subjetivação de bebês. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Mariotto, R. M. M. (2007). Cuidar, educar e prevenir: as funções da creche no desenvolvimento e na subjetivação de bebês (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mariotto RMM. Cuidar, educar e prevenir: as funções da creche no desenvolvimento e na subjetivação de bebês. 2007 ;[citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Mariotto RMM. Cuidar, educar e prevenir: as funções da creche no desenvolvimento e na subjetivação de bebês. 2007 ;[citado 2024 jul. 06 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOSE INFANTIL, PSICANÁLISE, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Julia Maciel. Possibilidades e limites do tratamento psicanalítico da psicose infantil em instituições de saúde mental. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17012008-134615/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Soares, J. M. (2007). Possibilidades e limites do tratamento psicanalítico da psicose infantil em instituições de saúde mental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17012008-134615/
    • NLM

      Soares JM. Possibilidades e limites do tratamento psicanalítico da psicose infantil em instituições de saúde mental [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17012008-134615/
    • Vancouver

      Soares JM. Possibilidades e limites do tratamento psicanalítico da psicose infantil em instituições de saúde mental [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17012008-134615/
  • Unidade: IP

    Assuntos: RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, ACONSELHAMENTO, TEORIA PSICANALÍTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Adriana Fontes Melo do Rêgo. O lugar do pai no atendimento pais-bebê: conseqüências para o desenvolvimento da criança. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Barros, A. F. M. do R. (2006). O lugar do pai no atendimento pais-bebê: conseqüências para o desenvolvimento da criança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barros AFM do R. O lugar do pai no atendimento pais-bebê: conseqüências para o desenvolvimento da criança. 2006 ;[citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Barros AFM do R. O lugar do pai no atendimento pais-bebê: conseqüências para o desenvolvimento da criança. 2006 ;[citado 2024 jul. 06 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024