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  • Unidade: FM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PAIS, PROFESSORES

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    • ABNT

      MERCADANTE, Mariana Pacifico. Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Mercadante, M. P. (2023). Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/
    • NLM

      Mercadante MP. Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/
    • Vancouver

      Mercadante MP. Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/
  • Unidade: FM

    Subjects: ALEITAMENTO MATERNO, CRECHES, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, JORNADA DE TRABALHO

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    • ABNT

      BATISTA, Christyann Lima Campos e HTTPS://ORCID.ORG/0000-0001-6650-9705,. Análise da influência do momento de ingresso em creches no desenvolvimento de crianças aos 3 anos de idade: evidências da coorte de nascimentos da região oeste de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-27032023-113219/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Batista, C. L. C., & https://orcid.org/0000-0001-6650-9705,. (2022). Análise da influência do momento de ingresso em creches no desenvolvimento de crianças aos 3 anos de idade: evidências da coorte de nascimentos da região oeste de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-27032023-113219/
    • NLM

      Batista CLC, https://orcid.org/0000-0001-6650-9705. Análise da influência do momento de ingresso em creches no desenvolvimento de crianças aos 3 anos de idade: evidências da coorte de nascimentos da região oeste de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-27032023-113219/
    • Vancouver

      Batista CLC, https://orcid.org/0000-0001-6650-9705. Análise da influência do momento de ingresso em creches no desenvolvimento de crianças aos 3 anos de idade: evidências da coorte de nascimentos da região oeste de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-27032023-113219/
  • Unidade: FM

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL

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    • ABNT

      KANDLER, Ingrid. O impacto da prematuridade no desenvolvimento psicossocial aos 3 anos de idade de crianças nascidas na região oeste do município de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-18042023-142850/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Kandler, I. (2022). O impacto da prematuridade no desenvolvimento psicossocial aos 3 anos de idade de crianças nascidas na região oeste do município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-18042023-142850/
    • NLM

      Kandler I. O impacto da prematuridade no desenvolvimento psicossocial aos 3 anos de idade de crianças nascidas na região oeste do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-18042023-142850/
    • Vancouver

      Kandler I. O impacto da prematuridade no desenvolvimento psicossocial aos 3 anos de idade de crianças nascidas na região oeste do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-18042023-142850/
  • Unidade: FM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOPATOLOGIA, PRISÕES, PSIQUIATRIA INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

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    • ABNT

      FERRAZ, Renan Adami. Controle inibitório e transtornos psiquiátricos em crianças vivendo longe do pai ou em lares com violência doméstica: estudo transversal utilizando dados de coorte. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-15062022-100750/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Ferraz, R. A. (2022). Controle inibitório e transtornos psiquiátricos em crianças vivendo longe do pai ou em lares com violência doméstica: estudo transversal utilizando dados de coorte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-15062022-100750/
    • NLM

      Ferraz RA. Controle inibitório e transtornos psiquiátricos em crianças vivendo longe do pai ou em lares com violência doméstica: estudo transversal utilizando dados de coorte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-15062022-100750/
    • Vancouver

      Ferraz RA. Controle inibitório e transtornos psiquiátricos em crianças vivendo longe do pai ou em lares com violência doméstica: estudo transversal utilizando dados de coorte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-15062022-100750/
  • Unidade: FM

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ENSINO, PRÉ-ESCOLAR

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    • ABNT

      COELHO, Rachel Mocelin Dias. Perfil de prontidão escolar de crianças do sistema público de educação da região oeste do município de São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-13042023-151108/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Coelho, R. M. D. (2022). Perfil de prontidão escolar de crianças do sistema público de educação da região oeste do município de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-13042023-151108/
    • NLM

      Coelho RMD. Perfil de prontidão escolar de crianças do sistema público de educação da região oeste do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-13042023-151108/
    • Vancouver

      Coelho RMD. Perfil de prontidão escolar de crianças do sistema público de educação da região oeste do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-13042023-151108/
  • Unidade: FM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EDUCAÇÃO INFANTIL

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      CROZATTI, Renata Antunes Alveno. Desenvolvimento global das crianças pré-escolares da rede pública de ensino da região do Butantã, cidade de São Paulo, frente à qualidade da educação infantil. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-19012023-123644/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Crozatti, R. A. A. (2022). Desenvolvimento global das crianças pré-escolares da rede pública de ensino da região do Butantã, cidade de São Paulo, frente à qualidade da educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-19012023-123644/
    • NLM

      Crozatti RAA. Desenvolvimento global das crianças pré-escolares da rede pública de ensino da região do Butantã, cidade de São Paulo, frente à qualidade da educação infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-19012023-123644/
    • Vancouver

      Crozatti RAA. Desenvolvimento global das crianças pré-escolares da rede pública de ensino da região do Butantã, cidade de São Paulo, frente à qualidade da educação infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-19012023-123644/
  • Unidade: FM

    Assunto: DESENVOLVIMENTO INFANTIL

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      COUTINHO, Fabio Gonçalves. Impacto do uso de corticoide antenatal no desenvolvimento neuropsicomotor de crianças nascidas prematuras tardias aos 3 anos de idade. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-25112022-171627/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Coutinho, F. G. (2022). Impacto do uso de corticoide antenatal no desenvolvimento neuropsicomotor de crianças nascidas prematuras tardias aos 3 anos de idade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-25112022-171627/
    • NLM

      Coutinho FG. Impacto do uso de corticoide antenatal no desenvolvimento neuropsicomotor de crianças nascidas prematuras tardias aos 3 anos de idade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-25112022-171627/
    • Vancouver

      Coutinho FG. Impacto do uso de corticoide antenatal no desenvolvimento neuropsicomotor de crianças nascidas prematuras tardias aos 3 anos de idade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-25112022-171627/
  • Unidade: FM

    Subjects: PEDIATRIA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, NEUROPSICOLOGIA

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      TELLA, Patrícia Constantino de. A evolução do desenvolvimento no primeiro ano de vida em comunidades de alta vulnerabilidade social: um estudo longitudinal. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-31032022-163513/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Tella, P. C. de. (2021). A evolução do desenvolvimento no primeiro ano de vida em comunidades de alta vulnerabilidade social: um estudo longitudinal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-31032022-163513/
    • NLM

      Tella PC de. A evolução do desenvolvimento no primeiro ano de vida em comunidades de alta vulnerabilidade social: um estudo longitudinal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-31032022-163513/
    • Vancouver

      Tella PC de. A evolução do desenvolvimento no primeiro ano de vida em comunidades de alta vulnerabilidade social: um estudo longitudinal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-31032022-163513/
  • Unidade: FM

    Subjects: IDADE GESTACIONAL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, OBESIDADE, ALEITAMENTO MATERNO, METILAÇÃO DE DNA

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    • ABNT

      SANTOS, Angélica Carreira dos. Amamentação, idade gestacional epigenética e seu impacto no desenvolvimento neuropsicomotor e obesidade aos 36 meses de idade: uma análise de moderação. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-30062021-102540/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Santos, A. C. dos. (2020). Amamentação, idade gestacional epigenética e seu impacto no desenvolvimento neuropsicomotor e obesidade aos 36 meses de idade: uma análise de moderação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-30062021-102540/
    • NLM

      Santos AC dos. Amamentação, idade gestacional epigenética e seu impacto no desenvolvimento neuropsicomotor e obesidade aos 36 meses de idade: uma análise de moderação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-30062021-102540/
    • Vancouver

      Santos AC dos. Amamentação, idade gestacional epigenética e seu impacto no desenvolvimento neuropsicomotor e obesidade aos 36 meses de idade: uma análise de moderação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-30062021-102540/
  • Unidade: FM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, CRIANÇAS, SAÚDE ESCOLAR, ATIVIDADE MOTORA, PSICOMOTRICIDADE

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    • ABNT

      ANJOS, Isabelle de Vasconcellos Correa dos. Dança educativa e o desenvolvimento motor de crianças. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-25082017-083815/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Anjos, I. de V. C. dos. (2017). Dança educativa e o desenvolvimento motor de crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-25082017-083815/
    • NLM

      Anjos I de VC dos. Dança educativa e o desenvolvimento motor de crianças [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-25082017-083815/
    • Vancouver

      Anjos I de VC dos. Dança educativa e o desenvolvimento motor de crianças [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-25082017-083815/
  • Unidade: FM

    Subjects: CRESCIMENTO, RECÉM-NASCIDO PEQUENO PARA IDADE GESTACIONAL, HORMÔNIO DO CRESCIMENTO, ESTATURA, CRIANÇAS, CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO, DESENVOLVIMENTO FÍSICO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

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    • ABNT

      ARAGÃO, Luciana Felipe Férrer. Preditores do ganho estatural em crianças nascidas pequenas para a idade gestacional tratadas com hormônio do crescimento humano recombinante. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-06012017-094255/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Aragão, L. F. F. (2016). Preditores do ganho estatural em crianças nascidas pequenas para a idade gestacional tratadas com hormônio do crescimento humano recombinante (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-06012017-094255/
    • NLM

      Aragão LFF. Preditores do ganho estatural em crianças nascidas pequenas para a idade gestacional tratadas com hormônio do crescimento humano recombinante [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-06012017-094255/
    • Vancouver

      Aragão LFF. Preditores do ganho estatural em crianças nascidas pequenas para a idade gestacional tratadas com hormônio do crescimento humano recombinante [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-06012017-094255/
  • Unidade: FM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM, COGNIÇÃO (AVALIAÇÃO), FATORES DE RISCO, LACTENTES, GESTANTES, TRANSTORNOS DA COMUNICAÇÃO, ESTUDOS DE COORTES

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    • ABNT

      TELLA, Patricia Constantino de. Avaliação do desenvolvimento neuropsicomotor em uma coorte de nascimento, a frequência de atraso aos 6 meses e a associação com fatores psicossociais e ambientais. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-03022016-112004/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Tella, P. C. de. (2015). Avaliação do desenvolvimento neuropsicomotor em uma coorte de nascimento, a frequência de atraso aos 6 meses e a associação com fatores psicossociais e ambientais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-03022016-112004/
    • NLM

      Tella PC de. Avaliação do desenvolvimento neuropsicomotor em uma coorte de nascimento, a frequência de atraso aos 6 meses e a associação com fatores psicossociais e ambientais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-03022016-112004/
    • Vancouver

      Tella PC de. Avaliação do desenvolvimento neuropsicomotor em uma coorte de nascimento, a frequência de atraso aos 6 meses e a associação com fatores psicossociais e ambientais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-03022016-112004/
  • Unidade: FM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, SEGUIMENTOS, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, CRIANÇAS

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    • ABNT

      FREITAS, Ione Donizeti. Validação interna da ficha de acompanhamento do desenvolvimento infantil - Ministério da Saúde 2002. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24022016-162148/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Freitas, I. D. (2015). Validação interna da ficha de acompanhamento do desenvolvimento infantil - Ministério da Saúde 2002 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24022016-162148/
    • NLM

      Freitas ID. Validação interna da ficha de acompanhamento do desenvolvimento infantil - Ministério da Saúde 2002 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24022016-162148/
    • Vancouver

      Freitas ID. Validação interna da ficha de acompanhamento do desenvolvimento infantil - Ministério da Saúde 2002 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24022016-162148/
  • Unidade: FM

    Subjects: RECÉM-NASCIDO, PSICOMOTRICIDADE, BEBÊ PREMATURO, ATIVIDADE MOTORA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

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      GIACHETTA, Luciana. Caracterização do desempenho motor de recém-nascidos em unidade neonatal de nível terciário. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-02022016-160512/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Giachetta, L. (2015). Caracterização do desempenho motor de recém-nascidos em unidade neonatal de nível terciário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-02022016-160512/
    • NLM

      Giachetta L. Caracterização do desempenho motor de recém-nascidos em unidade neonatal de nível terciário [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-02022016-160512/
    • Vancouver

      Giachetta L. Caracterização do desempenho motor de recém-nascidos em unidade neonatal de nível terciário [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-02022016-160512/
  • Unidade: FM

    Subjects: HIPERATIVIDADE, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, ÍNDICE DE MASSA CORPORAL, CRIANÇAS, DESENVOLVIMENTO MOTOR

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    • ABNT

      PALÁCIO, Siméia Gaspar. Avaliação do desempenho motor e acadêmico de crianças com e sem transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-08122014-144049/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Palácio, S. G. (2014). Avaliação do desempenho motor e acadêmico de crianças com e sem transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-08122014-144049/
    • NLM

      Palácio SG. Avaliação do desempenho motor e acadêmico de crianças com e sem transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-08122014-144049/
    • Vancouver

      Palácio SG. Avaliação do desempenho motor e acadêmico de crianças com e sem transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-08122014-144049/
  • Unidade: FM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, HIPERATIVIDADE, DESEMPENHO MOTOR, CRIANÇAS, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR

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    • ABNT

      GOULARDINS, Juliana Barbosa. Perfil psicomotor de crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade do tipo combinado. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-14042011-195808/. Acesso em: 27 jun. 2024.
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      Goulardins, J. B. (2011). Perfil psicomotor de crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade do tipo combinado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-14042011-195808/
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      Goulardins JB. Perfil psicomotor de crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade do tipo combinado [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-14042011-195808/
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      Goulardins JB. Perfil psicomotor de crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade do tipo combinado [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-14042011-195808/
  • Unidade: FM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PERCEPÇÃO, TESTES NEUROPSICOLÓGICOS, PAIS

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    • ABNT

      GANNAM, Silmar de Souza Abu. Percepção de pais e professores do desenvolvimento de crianças de três a seis anos comparada com o Teste de Denver II. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-02022010-124941/. Acesso em: 27 jun. 2024.
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      Gannam, S. de S. A. (2009). Percepção de pais e professores do desenvolvimento de crianças de três a seis anos comparada com o Teste de Denver II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-02022010-124941/
    • NLM

      Gannam S de SA. Percepção de pais e professores do desenvolvimento de crianças de três a seis anos comparada com o Teste de Denver II [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-02022010-124941/
    • Vancouver

      Gannam S de SA. Percepção de pais e professores do desenvolvimento de crianças de três a seis anos comparada com o Teste de Denver II [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-02022010-124941/

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