Filtros : "FLM" "Ortale, Fernanda Landucci" Removidos: "IFSC008" "Atlas" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, LETRAMENTO, PARADIGMA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRI, Solange Aparecida Cavalcante. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Ferri, S. A. C. (2023). Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
    • NLM

      Ferri SAC. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
    • Vancouver

      Ferri SAC. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, IDENTIDADE, PEDRINHAS PAULISTA(SP)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORNASIER, Rosangela Maria Laurindo. Culturas de herança em Pedrinhas Paulista: identidades, pertencimento e espaços intergeracionais. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-23022024-154928/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Fornasier, R. M. L. (2023). Culturas de herança em Pedrinhas Paulista: identidades, pertencimento e espaços intergeracionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-23022024-154928/
    • NLM

      Fornasier RML. Culturas de herança em Pedrinhas Paulista: identidades, pertencimento e espaços intergeracionais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-23022024-154928/
    • Vancouver

      Fornasier RML. Culturas de herança em Pedrinhas Paulista: identidades, pertencimento e espaços intergeracionais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-23022024-154928/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), ENSINO, LÍNGUAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ITALIANA, LETRAMENTO DIGITAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Cristiane Moura Lima de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Aragão, C. M. L. de. (2023). Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
    • NLM

      Aragão CML de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
    • Vancouver

      Aragão CML de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, MATERIAL DIDÁTICO, PEDAGOGIA, MÉTODOS DE ENSINO, MÚSICA, PEDRINHAS PAULISTA (SP)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Tatiana Iegoroff de. A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Mattos, T. I. de. (2019). A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/
    • NLM

      Mattos TI de. A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/
    • Vancouver

      Mattos TI de. A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, MATERIAL DIDÁTICO, HISTÓRIA ORAL, HERANÇA, PEDRINHAS PAULISTA (SP)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORNASIER, Rosangela Maria Laurindo. A produção de material didático para o ensino de italiano como língua de herança na perspectiva Pós-Método. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29062018-131825/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Fornasier, R. M. L. (2018). A produção de material didático para o ensino de italiano como língua de herança na perspectiva Pós-Método (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29062018-131825/
    • NLM

      Fornasier RML. A produção de material didático para o ensino de italiano como língua de herança na perspectiva Pós-Método [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29062018-131825/
    • Vancouver

      Fornasier RML. A produção de material didático para o ensino de italiano como língua de herança na perspectiva Pós-Método [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29062018-131825/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO PÚBLICO, IMIGRAÇÃO ITALIANA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Elisa Isabel. A associação cultural ítalo-brasileira do Rio de Janeiro: história, identidades e práticas de ensino de italiano em uma escola pública. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09052016-110429/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Machado, E. I. (2016). A associação cultural ítalo-brasileira do Rio de Janeiro: história, identidades e práticas de ensino de italiano em uma escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09052016-110429/
    • NLM

      Machado EI. A associação cultural ítalo-brasileira do Rio de Janeiro: história, identidades e práticas de ensino de italiano em uma escola pública [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09052016-110429/
    • Vancouver

      Machado EI. A associação cultural ítalo-brasileira do Rio de Janeiro: história, identidades e práticas de ensino de italiano em uma escola pública [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09052016-110429/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA ITALIANA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA LINGUÍSTICA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci. A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria. 2016. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Ortale, F. L. (2016). A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/
    • NLM

      Ortale FL. A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/
    • Vancouver

      Ortale FL. A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, CONJUNÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLARO, Janaina. A presença das conjunções em um livro didático para ensino de língua estrangeira (Italiano): foco em textos argumentativos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-130754/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Claro, J. (2015). A presença das conjunções em um livro didático para ensino de língua estrangeira (Italiano): foco em textos argumentativos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-130754/
    • NLM

      Claro J. A presença das conjunções em um livro didático para ensino de língua estrangeira (Italiano): foco em textos argumentativos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-130754/
    • Vancouver

      Claro J. A presença das conjunções em um livro didático para ensino de língua estrangeira (Italiano): foco em textos argumentativos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-130754/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, COMPETÊNCIA INTERNACIONAL, CONVERSAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRIAS, Vinicio. A competência interacional de aprendizes de língua estrangeira (italiano) durante a produção oral espontânea em sala de aula: uma análise da conversa. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09062015-104843/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Corrias, V. (2015). A competência interacional de aprendizes de língua estrangeira (italiano) durante a produção oral espontânea em sala de aula: uma análise da conversa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09062015-104843/
    • NLM

      Corrias V. A competência interacional de aprendizes de língua estrangeira (italiano) durante a produção oral espontânea em sala de aula: uma análise da conversa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09062015-104843/
    • Vancouver

      Corrias V. A competência interacional de aprendizes de língua estrangeira (italiano) durante a produção oral espontânea em sala de aula: uma análise da conversa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09062015-104843/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, HUMOR, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Janaina Tunussi de. O humor no ensino de italiano língua estrangeira. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16062015-133037/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. T. de. (2015). O humor no ensino de italiano língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16062015-133037/
    • NLM

      Oliveira JT de. O humor no ensino de italiano língua estrangeira [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16062015-133037/
    • Vancouver

      Oliveira JT de. O humor no ensino de italiano língua estrangeira [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16062015-133037/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LETRAMENTO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LÍNGUA ITALIANA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Cristiane Moura Lima de. #Imigrantes, #escritas e #letramentos digitais: uma viagem virtual, um blog e um estudo de caso. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-131917/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Aragão, C. M. L. de. (2015). #Imigrantes, #escritas e #letramentos digitais: uma viagem virtual, um blog e um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-131917/
    • NLM

      Aragão CML de. #Imigrantes, #escritas e #letramentos digitais: uma viagem virtual, um blog e um estudo de caso [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-131917/
    • Vancouver

      Aragão CML de. #Imigrantes, #escritas e #letramentos digitais: uma viagem virtual, um blog e um estudo de caso [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-131917/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZORZAN, Fábio Jorge de Almeida. O ensino de italiano (LE) em contexto público no Brasil: mapeamento e estudo de caso. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26052015-111630/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Zorzan, F. J. de A. (2014). O ensino de italiano (LE) em contexto público no Brasil: mapeamento e estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26052015-111630/
    • NLM

      Zorzan FJ de A. O ensino de italiano (LE) em contexto público no Brasil: mapeamento e estudo de caso [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26052015-111630/
    • Vancouver

      Zorzan FJ de A. O ensino de italiano (LE) em contexto público no Brasil: mapeamento e estudo de caso [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26052015-111630/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, JOGOS TEATRAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Adalberto Vitor Raiol. Contribuições dos jogos teatrais para o ensino de língua estrangeira (italiano). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06112014-161616/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Pinheiro, A. V. R. (2014). Contribuições dos jogos teatrais para o ensino de língua estrangeira (italiano) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06112014-161616/
    • NLM

      Pinheiro AVR. Contribuições dos jogos teatrais para o ensino de língua estrangeira (italiano) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06112014-161616/
    • Vancouver

      Pinheiro AVR. Contribuições dos jogos teatrais para o ensino de língua estrangeira (italiano) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06112014-161616/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024