Filtros : "Processos de Criação Musical" "Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)" Removido: "Física" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DA MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ENUNCIAÇÃO, SEMIÓTICA, MÚSICA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONIN, Gustavo. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Bonin, G. (2023). Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
    • NLM

      Bonin G. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
    • Vancouver

      Bonin G. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), MÚSICA EXPERIMENTAL, MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PERFORMANCE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIAÇÃO COLETIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAZ ANTAR, Miguel Eduardo. Interferências sonoras: um estudo sobre processos de criação na Livre Improvisação a partir de referências (des)(re)territorializadas do cancioneiro paraguaio. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27082021-182248/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Diaz Antar, M. E. (2021). Interferências sonoras: um estudo sobre processos de criação na Livre Improvisação a partir de referências (des)(re)territorializadas do cancioneiro paraguaio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27082021-182248/
    • NLM

      Diaz Antar ME. Interferências sonoras: um estudo sobre processos de criação na Livre Improvisação a partir de referências (des)(re)territorializadas do cancioneiro paraguaio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27082021-182248/
    • Vancouver

      Diaz Antar ME. Interferências sonoras: um estudo sobre processos de criação na Livre Improvisação a partir de referências (des)(re)territorializadas do cancioneiro paraguaio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27082021-182248/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, SOLFEJO, NOTAÇÃO MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL, IMAGEM MENTAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANI, Pedro Yugo Sano. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Mani, P. Y. S. (2020). Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
    • NLM

      Mani PYS. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
    • Vancouver

      Mani PYS. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, MÚSICA, ARTES, PERFORMANCE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS NETO, José Pereira de. A muitas vozes: composição como encontro. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04032021-223440/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Mattos Neto, J. P. de. (2020). A muitas vozes: composição como encontro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04032021-223440/
    • NLM

      Mattos Neto JP de. A muitas vozes: composição como encontro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04032021-223440/
    • Vancouver

      Mattos Neto JP de. A muitas vozes: composição como encontro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04032021-223440/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA EXPERIMENTAL, SOM (MÚSICA), ARTE SONORA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERMANO, Gustavo Branco. A escuta como ato de composição. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-09032021-004732. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Germano, G. B. (2020). A escuta como ato de composição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-09032021-004732
    • NLM

      Germano GB. A escuta como ato de composição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-09032021-004732
    • Vancouver

      Germano GB. A escuta como ato de composição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-09032021-004732
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, ESCOLA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Tamya de Oliveira Ramos. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Moreira, T. de O. R. (2019). Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
    • NLM

      Moreira T de OR. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
    • Vancouver

      Moreira T de OR. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ACÚSTICA MUSICAL, PSICOACÚSTICA, DISSONÂNCIA, TEMPERAMENTO MUSICAL, AFINAÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS, ESCALA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Micael Antunes da. Redução da dissonância sensorial em uma escala temperada utilizando timbres inarmônicos: uma abordagem experimental e aplicações artísticas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11032019-114249/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2018). Redução da dissonância sensorial em uma escala temperada utilizando timbres inarmônicos: uma abordagem experimental e aplicações artísticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11032019-114249/
    • NLM

      Silva MA da. Redução da dissonância sensorial em uma escala temperada utilizando timbres inarmônicos: uma abordagem experimental e aplicações artísticas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11032019-114249/
    • Vancouver

      Silva MA da. Redução da dissonância sensorial em uma escala temperada utilizando timbres inarmônicos: uma abordagem experimental e aplicações artísticas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11032019-114249/
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, TECNOLOGIA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALIEL, Luzilei. Ensaios sobre comprovisações em ecologia sonora: perspectivas práticas e teóricas. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04092018-112516/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Aliel, L. (2017). Ensaios sobre comprovisações em ecologia sonora: perspectivas práticas e teóricas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04092018-112516/
    • NLM

      Aliel L. Ensaios sobre comprovisações em ecologia sonora: perspectivas práticas e teóricas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04092018-112516/
    • Vancouver

      Aliel L. Ensaios sobre comprovisações em ecologia sonora: perspectivas práticas e teóricas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04092018-112516/
  • Unidade: ECA

    Subjects: GUITARRA, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), MÚSICA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, André Lopes. A guitarra elétrica na música experimental: composição, improvisação e novas tecnologias. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13112015-094517/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Martins, A. L. (2015). A guitarra elétrica na música experimental: composição, improvisação e novas tecnologias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13112015-094517/
    • NLM

      Martins AL. A guitarra elétrica na música experimental: composição, improvisação e novas tecnologias [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13112015-094517/
    • Vancouver

      Martins AL. A guitarra elétrica na música experimental: composição, improvisação e novas tecnologias [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13112015-094517/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PEDAGOGIA MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Tamya de Oliveira Ramos. A música na Pedagogia Freinet: diálogos com a educação musical do século XX. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-153959/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Moreira, T. de O. R. (2014). A música na Pedagogia Freinet: diálogos com a educação musical do século XX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-153959/
    • NLM

      Moreira T de OR. A música na Pedagogia Freinet: diálogos com a educação musical do século XX [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-153959/
    • Vancouver

      Moreira T de OR. A música na Pedagogia Freinet: diálogos com a educação musical do século XX [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-153959/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FLAUTA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, MÚSICA INSTRUMENTAL, SUITE (FORMA MUSICAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Renata. Gosto ou licença?: como interpretar as Suite Sonates de Jacques Martin Hotteterre - Le Romain através da flauta doce. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05112014-111209/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Pereira, R. (2014). Gosto ou licença?: como interpretar as Suite Sonates de Jacques Martin Hotteterre - Le Romain através da flauta doce (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05112014-111209/
    • NLM

      Pereira R. Gosto ou licença?: como interpretar as Suite Sonates de Jacques Martin Hotteterre - Le Romain através da flauta doce [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05112014-111209/
    • Vancouver

      Pereira R. Gosto ou licença?: como interpretar as Suite Sonates de Jacques Martin Hotteterre - Le Romain através da flauta doce [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05112014-111209/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, FILOSOFIA DA MÚSICA, FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANGHERI, Glaucio Adriano. Música e fenomenologia no traité de Pierre Schaeffer. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11022014-113849/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Zangheri, G. A. (2013). Música e fenomenologia no traité de Pierre Schaeffer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11022014-113849/
    • NLM

      Zangheri GA. Música e fenomenologia no traité de Pierre Schaeffer [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11022014-113849/
    • Vancouver

      Zangheri GA. Música e fenomenologia no traité de Pierre Schaeffer [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11022014-113849/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024