Filtros : "ENGENHARIA DE TRANSPORTES" "ÔNIBUS" Removidos: "LOGÍSTICA" "Financiado pela NSF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EP

    Subjects: SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES, ÔNIBUS, TRANSPORTE PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIOVETTI, Pedro Brazinkas. Quantificação do impacto da implantação de faixas intermitentes de ultrapassagem e priorização semafórica com aplicação de intervenções na operação de ônibus. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-04042023-083656/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Chiovetti, P. B. (2022). Quantificação do impacto da implantação de faixas intermitentes de ultrapassagem e priorização semafórica com aplicação de intervenções na operação de ônibus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-04042023-083656/
    • NLM

      Chiovetti PB. Quantificação do impacto da implantação de faixas intermitentes de ultrapassagem e priorização semafórica com aplicação de intervenções na operação de ônibus [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-04042023-083656/
    • Vancouver

      Chiovetti PB. Quantificação do impacto da implantação de faixas intermitentes de ultrapassagem e priorização semafórica com aplicação de intervenções na operação de ônibus [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-04042023-083656/
  • Unidade: EP

    Subjects: TRANSPORTE PÚBLICO, ÔNIBUS, SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES, TRANSPORTE URBANO, ENGENHARIA DE TRANSPORTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Arnaldo Luis Santos. Intervenções operacionais visando a regularidade e a eficiência de sistemas de ônibus urbanos: resenha de estudos acadêmicos e simulações de aplicações com dados reais. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-17072019-081914/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Pereira, A. L. S. (2019). Intervenções operacionais visando a regularidade e a eficiência de sistemas de ônibus urbanos: resenha de estudos acadêmicos e simulações de aplicações com dados reais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-17072019-081914/
    • NLM

      Pereira ALS. Intervenções operacionais visando a regularidade e a eficiência de sistemas de ônibus urbanos: resenha de estudos acadêmicos e simulações de aplicações com dados reais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-17072019-081914/
    • Vancouver

      Pereira ALS. Intervenções operacionais visando a regularidade e a eficiência de sistemas de ônibus urbanos: resenha de estudos acadêmicos e simulações de aplicações com dados reais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-17072019-081914/
  • Unidade: EP

    Subjects: TRANSPORTE PÚBLICO, ÔNIBUS, SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES, SENSORIAMENTO REMOTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Edson Hilios Marques. Estimativa da ocupação utilizando sensoriamento wi-fi de telefones móveis: uma aplicação no transporte público urbano de passageiros por ônibus. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-18072019-112008/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Nunes, E. H. M. (2019). Estimativa da ocupação utilizando sensoriamento wi-fi de telefones móveis: uma aplicação no transporte público urbano de passageiros por ônibus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-18072019-112008/
    • NLM

      Nunes EHM. Estimativa da ocupação utilizando sensoriamento wi-fi de telefones móveis: uma aplicação no transporte público urbano de passageiros por ônibus [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-18072019-112008/
    • Vancouver

      Nunes EHM. Estimativa da ocupação utilizando sensoriamento wi-fi de telefones móveis: uma aplicação no transporte público urbano de passageiros por ônibus [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-18072019-112008/
  • Unidade: EP

    Subjects: ÔNIBUS, TRANSPORTE COLETIVO, REDES E COMUNICAÇÃO DE DADOS, TELEFONIA CELULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREDERICO, Cláudio de Senna. Aplicativo móvel para uma operação de ônibus comandada pelo viajante: um processo de experiência do usuário (UX). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-29052019-105145/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Frederico, C. de S. (2019). Aplicativo móvel para uma operação de ônibus comandada pelo viajante: um processo de experiência do usuário (UX) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-29052019-105145/
    • NLM

      Frederico C de S. Aplicativo móvel para uma operação de ônibus comandada pelo viajante: um processo de experiência do usuário (UX) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-29052019-105145/
    • Vancouver

      Frederico C de S. Aplicativo móvel para uma operação de ônibus comandada pelo viajante: um processo de experiência do usuário (UX) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-29052019-105145/
  • Unidade: EP

    Subjects: TRANSPORTE PÚBLICO, ÔNIBUS, MINERAÇÃO DE DADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Erick Sobreiro. Análise de padrões operacionais da frota de ônibus de transporte público no municí­pio de São Paulo e a influência de fatores climáticos em sua dinâmica. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-12032018-134651/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Gonçalves, E. S. (2017). Análise de padrões operacionais da frota de ônibus de transporte público no municí­pio de São Paulo e a influência de fatores climáticos em sua dinâmica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-12032018-134651/
    • NLM

      Gonçalves ES. Análise de padrões operacionais da frota de ônibus de transporte público no municí­pio de São Paulo e a influência de fatores climáticos em sua dinâmica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-12032018-134651/
    • Vancouver

      Gonçalves ES. Análise de padrões operacionais da frota de ônibus de transporte público no municí­pio de São Paulo e a influência de fatores climáticos em sua dinâmica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-12032018-134651/
  • Unidade: EP

    Subjects: TRANSPORTE PÚBLICO, ÔNIBUS, ALGORITMOS GENÉTICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARBEX, Renato Oliveira. Projeto de redes otimizadas de transporte público por ônibus utilizando algoritmo genético. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-16112015-160850/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Arbex, R. O. (2014). Projeto de redes otimizadas de transporte público por ônibus utilizando algoritmo genético (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-16112015-160850/
    • NLM

      Arbex RO. Projeto de redes otimizadas de transporte público por ônibus utilizando algoritmo genético [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-16112015-160850/
    • Vancouver

      Arbex RO. Projeto de redes otimizadas de transporte público por ônibus utilizando algoritmo genético [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-16112015-160850/
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA DE TRANSPORTES, PLANEJAMENTO DE TRANSPORTES, TRANSPORTE URBANO, ÔNIBUS, POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACIEL FILHO, Francisco Fernando. Construção de ciclos de condução para estimativa de emissões veiculares para ônibus urbanos. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-22092014-112953/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Maciel Filho, F. F. (2013). Construção de ciclos de condução para estimativa de emissões veiculares para ônibus urbanos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-22092014-112953/
    • NLM

      Maciel Filho FF. Construção de ciclos de condução para estimativa de emissões veiculares para ônibus urbanos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-22092014-112953/
    • Vancouver

      Maciel Filho FF. Construção de ciclos de condução para estimativa de emissões veiculares para ônibus urbanos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-22092014-112953/
  • Unidade: EP

    Subjects: TRANSPORTE PÚBLICO, ÔNIBUS, PAINÉIS, INFORMAÇÃO, DEMANDA (MODELOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Elaine Cristina Schneider de. Comportamento de escolha de linha de ônibus sob a influência de painéis eletrônicos com previsões em tempo real sobre a chegada dos veículos aos pontos. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-10072014-160538/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, E. C. S. de. (2013). Comportamento de escolha de linha de ônibus sob a influência de painéis eletrônicos com previsões em tempo real sobre a chegada dos veículos aos pontos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-10072014-160538/
    • NLM

      Carvalho ECS de. Comportamento de escolha de linha de ônibus sob a influência de painéis eletrônicos com previsões em tempo real sobre a chegada dos veículos aos pontos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-10072014-160538/
    • Vancouver

      Carvalho ECS de. Comportamento de escolha de linha de ônibus sob a influência de painéis eletrônicos com previsões em tempo real sobre a chegada dos veículos aos pontos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-10072014-160538/
  • Unidade: EP

    Subjects: ÔNIBUS, VEÍCULOS (MONITORAMENTO), SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GORNI, Daniel. Modelagem para operação de Bus Rapid Transit. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-19012011-103449/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Gorni, D. (2010). Modelagem para operação de Bus Rapid Transit (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-19012011-103449/
    • NLM

      Gorni D. Modelagem para operação de Bus Rapid Transit [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-19012011-103449/
    • Vancouver

      Gorni D. Modelagem para operação de Bus Rapid Transit [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-19012011-103449/
  • Unidade: EP

    Subjects: HEURÍSTICA, TRANSPORTE COLETIVO, ÔNIBUS, MÃO-DE-OBRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Jorge von Atzingen dos. Heurísticas baseadas em busca em vizinhança variável para o problema de programação integrada de veículos e tripulações no transporte coletivo urbano por ônibus. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-30092008-145532/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Reis, J. von A. dos. (2008). Heurísticas baseadas em busca em vizinhança variável para o problema de programação integrada de veículos e tripulações no transporte coletivo urbano por ônibus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-30092008-145532/
    • NLM

      Reis J von A dos. Heurísticas baseadas em busca em vizinhança variável para o problema de programação integrada de veículos e tripulações no transporte coletivo urbano por ônibus [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-30092008-145532/
    • Vancouver

      Reis J von A dos. Heurísticas baseadas em busca em vizinhança variável para o problema de programação integrada de veículos e tripulações no transporte coletivo urbano por ônibus [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-30092008-145532/
  • Unidade: EP

    Subjects: TRANSPORTE PÚBLICO, ÔNIBUS, PLANEJAMENTO DE TRANSPORTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gustavo Peixoto. Uma metodologia baseada na técnica de geração de arcos para o problema de programação de veículos. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Silva, G. P. (2001). Uma metodologia baseada na técnica de geração de arcos para o problema de programação de veículos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva GP. Uma metodologia baseada na técnica de geração de arcos para o problema de programação de veículos. 2001 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Silva GP. Uma metodologia baseada na técnica de geração de arcos para o problema de programação de veículos. 2001 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: TRANSPORTE PÚBLICO (CUSTOS), ÔNIBUS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STAMM JUNIOR, Mário César. Custos no transporte público de passageiros - avaliação da aplicação do custo histórico corrigido e do custo de reprodução no cálculo do custo de capital do veículo ônibus. 1990. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Stamm Junior, M. C. (1990). Custos no transporte público de passageiros - avaliação da aplicação do custo histórico corrigido e do custo de reprodução no cálculo do custo de capital do veículo ônibus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Stamm Junior MC. Custos no transporte público de passageiros - avaliação da aplicação do custo histórico corrigido e do custo de reprodução no cálculo do custo de capital do veículo ônibus. 1990 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Stamm Junior MC. Custos no transporte público de passageiros - avaliação da aplicação do custo histórico corrigido e do custo de reprodução no cálculo do custo de capital do veículo ônibus. 1990 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: ÔNIBUS, TRANSPORTE COLETIVO, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAKAMOTO, Felicio Hissaaki. Tratamento preferencial do transporte coletivo por ônibus empregando técnicas de inteligência artificial. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Sakamoto, F. H. (1989). Tratamento preferencial do transporte coletivo por ônibus empregando técnicas de inteligência artificial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sakamoto FH. Tratamento preferencial do transporte coletivo por ônibus empregando técnicas de inteligência artificial. 1989 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Sakamoto FH. Tratamento preferencial do transporte coletivo por ônibus empregando técnicas de inteligência artificial. 1989 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: ÔNIBUS, OPERAÇÕES DE TRANSPORTES (SIMULAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BISCA, Percival. Simulação da operação de ônibus em faixas exclusivas. 1984. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1984. . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Bisca, P. (1984). Simulação da operação de ônibus em faixas exclusivas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bisca P. Simulação da operação de ônibus em faixas exclusivas. 1984 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Bisca P. Simulação da operação de ônibus em faixas exclusivas. 1984 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: TRANSPORTE URBANO, COMBUSTÍVEIS, ÔNIBUS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENTO, Magda Aparecida Garcia Ferreira. Análise da influência de características do sistema de transporte urbano no consumo de combustível dos veículos coletivos. 1983. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1983. . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Bento, M. A. G. F. (1983). Análise da influência de características do sistema de transporte urbano no consumo de combustível dos veículos coletivos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bento MAGF. Análise da influência de características do sistema de transporte urbano no consumo de combustível dos veículos coletivos. 1983 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Bento MAGF. Análise da influência de características do sistema de transporte urbano no consumo de combustível dos veículos coletivos. 1983 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: EP

    Assunto: ÔNIBUS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARA, Valeria Maria Vieira Arruda. Análise paramétrica das características econômicas e de desempenho de três tipos de ônibus urbanos. 1980. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1980. . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Camara, V. M. V. A. (1980). Análise paramétrica das características econômicas e de desempenho de três tipos de ônibus urbanos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Camara VMVA. Análise paramétrica das características econômicas e de desempenho de três tipos de ônibus urbanos. 1980 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Camara VMVA. Análise paramétrica das características econômicas e de desempenho de três tipos de ônibus urbanos. 1980 ;[citado 2024 set. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024