Filtros : "ESCOLAS" "IP-PSA" Removido: "ARTIGO DE PERIODICO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ESCOLAS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Escola é ambiente fundamental na formação de relações interpessoais. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/RELACOES-INTERPESSOAIS-ESCOLA_ALESSANDRA-UENO.mp3. Acesso em: 21 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2023). Escola é ambiente fundamental na formação de relações interpessoais. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/RELACOES-INTERPESSOAIS-ESCOLA_ALESSANDRA-UENO.mp3
    • NLM

      Souza MPR de. Escola é ambiente fundamental na formação de relações interpessoais. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/RELACOES-INTERPESSOAIS-ESCOLA_ALESSANDRA-UENO.mp3
    • Vancouver

      Souza MPR de. Escola é ambiente fundamental na formação de relações interpessoais. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/RELACOES-INTERPESSOAIS-ESCOLA_ALESSANDRA-UENO.mp3
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FE

    Subjects: ESCOLAS, NATUREZA, PANDEMIAS, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUONICORE, Clara de Oliveira et al. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Buonicore, C. de O., Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2022). Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FE

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, ESCOLAS, NATUREZA, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Nathan Pedro Bernardo et al. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as). 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2022). Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as). In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: MEDIDAS DE PROTEÇÃO COLETIVA, ESCOLAS, PANDEMIAS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Ian Mouette de et al. Infância, educação e natureza: o que dizem os protocolos de retorno as aulas presenciais? 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Assumpção, I. M. de, Albuquerque, I. B. de, Morales, G. N. S., Cremonini, J. B., Souza, B. de P., & Souza, M. P. R. de. (2021). Infância, educação e natureza: o que dizem os protocolos de retorno as aulas presenciais? In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Assumpção IM de, Albuquerque IB de, Morales GNS, Cremonini JB, Souza B de P, Souza MPR de. Infância, educação e natureza: o que dizem os protocolos de retorno as aulas presenciais? [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Assumpção IM de, Albuquerque IB de, Morales GNS, Cremonini JB, Souza B de P, Souza MPR de. Infância, educação e natureza: o que dizem os protocolos de retorno as aulas presenciais? [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: [Resumos]. Conference titles: Congresso Internacional Pensamento e Pesquisa sobre a América Latina. Unidades: IP, PROLAM

    Subjects: ESCOLAS, HISTÓRIA LATINO-AMERICANA, COLONIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gisele Cardoso e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Educação escolar e semicolonização na América Latina: Brasil e México. 2019, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: http://conferencias.fflch.usp.br/cippal/Inscricoes/paper/view/3019. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Costa, G. C., & Souza, M. P. R. de. (2019). Educação escolar e semicolonização na América Latina: Brasil e México. In [Resumos]. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de http://conferencias.fflch.usp.br/cippal/Inscricoes/paper/view/3019
    • NLM

      Costa GC, Souza MPR de. Educação escolar e semicolonização na América Latina: Brasil e México [Internet]. [Resumos]. 2019 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://conferencias.fflch.usp.br/cippal/Inscricoes/paper/view/3019
    • Vancouver

      Costa GC, Souza MPR de. Educação escolar e semicolonização na América Latina: Brasil e México [Internet]. [Resumos]. 2019 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://conferencias.fflch.usp.br/cippal/Inscricoes/paper/view/3019
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ESCOLAS, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Giovana Afonso de Castro. O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores. 2017, Anais.. São Paulo: USP, 2017. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Abreu, G. A. de C. (2017). O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores. In Resumos. São Paulo: USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Abreu GA de C. O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Abreu GA de C. O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLAS, CLÍNICA PSICANALÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Vitor Faustino e MORATO, Henriette Tognetti Penha. Indicações de caminho para intervenção clínica em centro-escola baseada na fenomenologia de Martin Heidegger. Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Tradução . Rio de Janeiro: Via Vérita, 2016. . . Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Sampaio, V. F., & Morato, H. T. P. (2016). Indicações de caminho para intervenção clínica em centro-escola baseada na fenomenologia de Martin Heidegger. In Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Rio de Janeiro: Via Vérita.
    • NLM

      Sampaio VF, Morato HTP. Indicações de caminho para intervenção clínica em centro-escola baseada na fenomenologia de Martin Heidegger. In: Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Rio de Janeiro: Via Vérita; 2016. [citado 2024 jul. 21 ]
    • Vancouver

      Sampaio VF, Morato HTP. Indicações de caminho para intervenção clínica em centro-escola baseada na fenomenologia de Martin Heidegger. In: Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Rio de Janeiro: Via Vérita; 2016. [citado 2024 jul. 21 ]
  • Source: Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Unidade: IP

    Subjects: CLÍNICA PSICANALÍTICA, ACONSELHAMENTO, ESCOLAS, PLANTÃO PSICOLÓGICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUN, Heloisa Antonelli e SAMPAIO, Vitor Faustino. Atendimento em plantão psicológico: das instituições ao retorno à clínica-escola. Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Tradução . Rio de Janeiro: Via Vérita, 2016. . . Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Aun, H. A., & Sampaio, V. F. (2016). Atendimento em plantão psicológico: das instituições ao retorno à clínica-escola. In Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Rio de Janeiro: Via Vérita.
    • NLM

      Aun HA, Sampaio VF. Atendimento em plantão psicológico: das instituições ao retorno à clínica-escola. In: Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Rio de Janeiro: Via Vérita; 2016. [citado 2024 jul. 21 ]
    • Vancouver

      Aun HA, Sampaio VF. Atendimento em plantão psicológico: das instituições ao retorno à clínica-escola. In: Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Rio de Janeiro: Via Vérita; 2016. [citado 2024 jul. 21 ]
  • Source: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PAIS, ESCOLAS, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Juliana Gabricho Capella et al. Família e escola: funções diferentes, ações compartilhadas em prol do desenvolvimento e aprendizagem da criança. Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Tradução . Curitiba: CRV, 2015. . . Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Pires, J. G. C., Yaegashi, S. F. R., Bianchini, L. G. B., Caetano, L. M., & Paula, E. M. A. T. de. (2015). Família e escola: funções diferentes, ações compartilhadas em prol do desenvolvimento e aprendizagem da criança. In Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Pires JGC, Yaegashi SFR, Bianchini LGB, Caetano LM, Paula EMAT de. Família e escola: funções diferentes, ações compartilhadas em prol do desenvolvimento e aprendizagem da criança. In: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba: CRV; 2015. [citado 2024 jul. 21 ]
    • Vancouver

      Pires JGC, Yaegashi SFR, Bianchini LGB, Caetano LM, Paula EMAT de. Família e escola: funções diferentes, ações compartilhadas em prol do desenvolvimento e aprendizagem da criança. In: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba: CRV; 2015. [citado 2024 jul. 21 ]
  • Conference titles: Congresso Interno do Instituto de Psicologia da USP. Unidade: IP

    Subjects: MORTE (EDUCAÇÃO), ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVÁCS, Maria Júlia. Os educadores, a questão da morte e propostas de inclusão do tema nas instituições educacionais. 2012, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia, USP, 2012. Disponível em: http://www.ip.usp.br/congresso/images/stories/congresso/arquivos/. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Kovács, M. J. (2012). Os educadores, a questão da morte e propostas de inclusão do tema nas instituições educacionais. In . São Paulo: Instituto de Psicologia, USP. Recuperado de http://www.ip.usp.br/congresso/images/stories/congresso/arquivos/
    • NLM

      Kovács MJ. Os educadores, a questão da morte e propostas de inclusão do tema nas instituições educacionais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.ip.usp.br/congresso/images/stories/congresso/arquivos/
    • Vancouver

      Kovács MJ. Os educadores, a questão da morte e propostas de inclusão do tema nas instituições educacionais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.ip.usp.br/congresso/images/stories/congresso/arquivos/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO, ESCOLAS, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de. Como enfrentar o começo do ano letivo. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/adaptacao-escolar-618058.shtml. Acesso em: 21 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Paula, F. V. de. (2011). Como enfrentar o começo do ano letivo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/adaptacao-escolar-618058.shtml
    • NLM

      Paula FV de. Como enfrentar o começo do ano letivo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/adaptacao-escolar-618058.shtml
    • Vancouver

      Paula FV de. Como enfrentar o começo do ano letivo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/adaptacao-escolar-618058.shtml
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO, ESCOLAS, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de. Ajude seu filho a encarar as mudanças de um novo ano letivo. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/ajude-seu-filho-encarar-mudancas-novo-ano-letivo-617708.shtml. Acesso em: 21 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Paula, F. V. de. (2011). Ajude seu filho a encarar as mudanças de um novo ano letivo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/ajude-seu-filho-encarar-mudancas-novo-ano-letivo-617708.shtml
    • NLM

      Paula FV de. Ajude seu filho a encarar as mudanças de um novo ano letivo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/ajude-seu-filho-encarar-mudancas-novo-ano-letivo-617708.shtml
    • Vancouver

      Paula FV de. Ajude seu filho a encarar as mudanças de um novo ano letivo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/ajude-seu-filho-encarar-mudancas-novo-ano-letivo-617708.shtml
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCOLAS, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de e JESUS, Saul Neves. Educadores defendem mudanças na sala de aula. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2010/05-1/educadores-defendem-mudancas-na-sala-de-aula. Acesso em: 21 jul. 2024. , 2010
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de, & Jesus, S. N. (2010). Educadores defendem mudanças na sala de aula. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2010/05-1/educadores-defendem-mudancas-na-sala-de-aula
    • NLM

      La Taille YJJMR de, Jesus SN. Educadores defendem mudanças na sala de aula [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2010/05-1/educadores-defendem-mudancas-na-sala-de-aula
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de, Jesus SN. Educadores defendem mudanças na sala de aula [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2010/05-1/educadores-defendem-mudancas-na-sala-de-aula
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: MORAL, VALORES SOCIAIS, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Andréa Cristina Felix e LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Territórios da personalidade ética: ações moreais, virtudes e valores na escola. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Dias, A. C. F., & La Taille, Y. J. J. M. R. de. (2008). Territórios da personalidade ética: ações moreais, virtudes e valores na escola. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Dias ACF, La Taille YJJMR de. Territórios da personalidade ética: ações moreais, virtudes e valores na escola. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 jul. 21 ]
    • Vancouver

      Dias ACF, La Taille YJJMR de. Territórios da personalidade ética: ações moreais, virtudes e valores na escola. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 jul. 21 ]
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Congresso Nacional de Educação - EDUCERE. Unidade: IP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Isabel da Silva. A gestão da violência escolar. 2008, Anais.. Curitiba, PR: Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 2008. Disponível em: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/391_901.pdf. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Leme, M. I. da S. (2008). A gestão da violência escolar. In Trabalho completo. Curitiba, PR: Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Recuperado de http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/391_901.pdf
    • NLM

      Leme MI da S. A gestão da violência escolar [Internet]. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/391_901.pdf
    • Vancouver

      Leme MI da S. A gestão da violência escolar [Internet]. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/391_901.pdf
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Congreso Latinoamericano de Psicoanálisis- El legado de Freud a 150 anos de su nacimento. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FAMÍLIA, ESCOLAS, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Audrey Setton Lopes de. Psicanálise e educação: o educar na família e na escola: limites, fronteiras e instesecções. 2006, Anais.. Lima, Peru: Federación Psicoanalítica de América Latina, 2006. . Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Souza, A. S. L. de. (2006). Psicanálise e educação: o educar na família e na escola: limites, fronteiras e instesecções. In Trabalho completo. Lima, Peru: Federación Psicoanalítica de América Latina.
    • NLM

      Souza ASL de. Psicanálise e educação: o educar na família e na escola: limites, fronteiras e instesecções. Trabalho completo. 2006 ;[citado 2024 jul. 21 ]
    • Vancouver

      Souza ASL de. Psicanálise e educação: o educar na família e na escola: limites, fronteiras e instesecções. Trabalho completo. 2006 ;[citado 2024 jul. 21 ]
  • Source: Folha Cotidiano. Unidade: IP

    Subjects: EMOÇÕES, CRIANÇAS, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVÁCS, Maria Júlia e LEME, Maria Isabel da Silva e SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Além do ABC [Depoimento]. Folha Cotidiano. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 21 jul. 2024. , 2005
    • APA

      Kovács, M. J., Leme, M. I. da S., & Souza, M. T. C. C. de. (2005). Além do ABC [Depoimento]. Folha Cotidiano. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kovács MJ, Leme MI da S, Souza MTCC de. Além do ABC [Depoimento]. Folha Cotidiano. 2005 ;[citado 2024 jul. 21 ]
    • Vancouver

      Kovács MJ, Leme MI da S, Souza MTCC de. Além do ABC [Depoimento]. Folha Cotidiano. 2005 ;[citado 2024 jul. 21 ]
  • Source: Humanas e Humanidades. Conference titles: SIICUSP: Humanidades e Humanidades. Unidade: IP

    Subjects: LIDERANÇA, DOMINÂNCIA, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARCKIANI, Milena et al. Um estudo exploratório da regulação social na escola: liderança vs dominância. 2004, Anais.. São Paulo: USP-Universidade de São Paulo, 2004. . Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Tarckiani, M., Souto, P. da S., Ando, L., Gomes, S., & Almeida, J. J. (2004). Um estudo exploratório da regulação social na escola: liderança vs dominância. In Humanas e Humanidades. São Paulo: USP-Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tarckiani M, Souto P da S, Ando L, Gomes S, Almeida JJ. Um estudo exploratório da regulação social na escola: liderança vs dominância. Humanas e Humanidades. 2004 ;[citado 2024 jul. 21 ]
    • Vancouver

      Tarckiani M, Souto P da S, Ando L, Gomes S, Almeida JJ. Um estudo exploratório da regulação social na escola: liderança vs dominância. Humanas e Humanidades. 2004 ;[citado 2024 jul. 21 ]
  • Source: Adolescência - sexualidade - aids. Na família e no espaço escolar contemporâneos. Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCÊNCIA, EDUCAÇÃO SEXUAL, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Eda Marconi. Adolescência, afeto, sexualidade, AIDS..[Prefácio]. Adolescência - sexualidade - aids. Na família e no espaço escolar contemporâneos. São Paulo: Arte & Ciência. . Acesso em: 21 jul. 2024. , 2003
    • APA

      Custódio, E. M. (2003). Adolescência, afeto, sexualidade, AIDS..[Prefácio]. Adolescência - sexualidade - aids. Na família e no espaço escolar contemporâneos. São Paulo: Arte & Ciência.
    • NLM

      Custódio EM. Adolescência, afeto, sexualidade, AIDS..[Prefácio]. Adolescência - sexualidade - aids. Na família e no espaço escolar contemporâneos. 2003 ;[citado 2024 jul. 21 ]
    • Vancouver

      Custódio EM. Adolescência, afeto, sexualidade, AIDS..[Prefácio]. Adolescência - sexualidade - aids. Na família e no espaço escolar contemporâneos. 2003 ;[citado 2024 jul. 21 ]
  • Source: Educar, mudar e desenvolver: perspectivas da psicologia escolar/educacional. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICÓLOGOS ESCOLARES, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. 2003, Anais.. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2003. . Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Machado, A. M. (2003). Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. In Educar, mudar e desenvolver: perspectivas da psicologia escolar/educacional. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Machado AM. Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. Educar, mudar e desenvolver: perspectivas da psicologia escolar/educacional. 2003 ;[citado 2024 jul. 21 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. Educar, mudar e desenvolver: perspectivas da psicologia escolar/educacional. 2003 ;[citado 2024 jul. 21 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024