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  • Unidade: EP

    Assunto: MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA

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      GUTIERREZ JUNIOR, Henedino. Motor de ignição por centelha de alta compressão com limitação de pressão de combustão. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Gutierrez Junior, H. (2001). Motor de ignição por centelha de alta compressão com limitação de pressão de combustão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
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      Gutierrez Junior H. Motor de ignição por centelha de alta compressão com limitação de pressão de combustão. 2001 ;[citado 2024 jun. 07 ]
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      Gutierrez Junior H. Motor de ignição por centelha de alta compressão com limitação de pressão de combustão. 2001 ;[citado 2024 jun. 07 ]
  • Unidade: EP

    Assunto: SISTEMAS MECÂNICOS

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      CALY, José Pucci. Projeto e construção de uma mesa de acoplamento cinemático de alta repetibilidade de posicionamento e baixo custo. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-30042024-092244/pt-br.php. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Caly, J. P. (1995). Projeto e construção de uma mesa de acoplamento cinemático de alta repetibilidade de posicionamento e baixo custo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-30042024-092244/pt-br.php
    • NLM

      Caly JP. Projeto e construção de uma mesa de acoplamento cinemático de alta repetibilidade de posicionamento e baixo custo [Internet]. 1995 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-30042024-092244/pt-br.php
    • Vancouver

      Caly JP. Projeto e construção de uma mesa de acoplamento cinemático de alta repetibilidade de posicionamento e baixo custo [Internet]. 1995 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-30042024-092244/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS MOVIDOS A ÁLCOOL, ETANOL

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      GUTIERREZ JUNIOR, Henedino. Obtenção de mesmo rendimento térmico em motores de ignição por centelha com razões de compressão diferentes. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-10042024-143332/pt-br.php. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Gutierrez Junior, H. (1995). Obtenção de mesmo rendimento térmico em motores de ignição por centelha com razões de compressão diferentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-10042024-143332/pt-br.php
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      Gutierrez Junior H. Obtenção de mesmo rendimento térmico em motores de ignição por centelha com razões de compressão diferentes [Internet]. 1995 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-10042024-143332/pt-br.php
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      Gutierrez Junior H. Obtenção de mesmo rendimento térmico em motores de ignição por centelha com razões de compressão diferentes [Internet]. 1995 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-10042024-143332/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA MECÂNICA

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      SANTOS, Marcelo Teixeira dos. Análise dos erros geométricos em máquinas de medir coordenadas. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-10042024-144701/pt-br.php. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Santos, M. T. dos. (1994). Análise dos erros geométricos em máquinas de medir coordenadas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-10042024-144701/pt-br.php
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      Santos MT dos. Análise dos erros geométricos em máquinas de medir coordenadas [Internet]. 1994 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-10042024-144701/pt-br.php
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      Santos MT dos. Análise dos erros geométricos em máquinas de medir coordenadas [Internet]. 1994 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-10042024-144701/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Assunto: ENGRENAGENS

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      ARANHA, Sylla Benedicto Abibe. Método matricial para geração de perfis de dentes em engrenagens flexíveis de harmonic drives. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-24052024-143207/pt-br.php. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Aranha, S. B. A. (1994). Método matricial para geração de perfis de dentes em engrenagens flexíveis de harmonic drives (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-24052024-143207/pt-br.php
    • NLM

      Aranha SBA. Método matricial para geração de perfis de dentes em engrenagens flexíveis de harmonic drives [Internet]. 1994 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-24052024-143207/pt-br.php
    • Vancouver

      Aranha SBA. Método matricial para geração de perfis de dentes em engrenagens flexíveis de harmonic drives [Internet]. 1994 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-24052024-143207/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Assunto: CORRENTES

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      FERRER, Jorge Antonio Giles. Controle de posição de motores CC. usando microcontrolador dedicado. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-21052024-080125/pt-br.php. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Ferrer, J. A. G. (1993). Controle de posição de motores CC. usando microcontrolador dedicado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-21052024-080125/pt-br.php
    • NLM

      Ferrer JAG. Controle de posição de motores CC. usando microcontrolador dedicado [Internet]. 1993 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-21052024-080125/pt-br.php
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      Ferrer JAG. Controle de posição de motores CC. usando microcontrolador dedicado [Internet]. 1993 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-21052024-080125/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: PISTÕES, ANÉIS, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA

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      ZOTTIN, Walter. Simulação da dinâmica de anéis de um pistão utilizado em motores de combustão interna. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-02052024-111314/pt-br.php. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Zottin, W. (1993). Simulação da dinâmica de anéis de um pistão utilizado em motores de combustão interna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-02052024-111314/pt-br.php
    • NLM

      Zottin W. Simulação da dinâmica de anéis de um pistão utilizado em motores de combustão interna [Internet]. 1993 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-02052024-111314/pt-br.php
    • Vancouver

      Zottin W. Simulação da dinâmica de anéis de um pistão utilizado em motores de combustão interna [Internet]. 1993 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-02052024-111314/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA MECÂNICA

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    • ABNT

      URBANI FILHO, Oswaldo. Otimização estrutural e o método dos elementos finitos aplicados ao projeto de pistões para motores a diesel. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Urbani Filho, O. (1993). Otimização estrutural e o método dos elementos finitos aplicados ao projeto de pistões para motores a diesel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Urbani Filho O. Otimização estrutural e o método dos elementos finitos aplicados ao projeto de pistões para motores a diesel. 1993 ;[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Urbani Filho O. Otimização estrutural e o método dos elementos finitos aplicados ao projeto de pistões para motores a diesel. 1993 ;[citado 2024 jun. 07 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: RODAS, TRILHOS

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      FERREIRA, Sergio Inácio. Medição dinâmica de esforços e posição de contato roda/trilho. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-02052024-110808/pt-br.php. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, S. I. (1993). Medição dinâmica de esforços e posição de contato roda/trilho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-02052024-110808/pt-br.php
    • NLM

      Ferreira SI. Medição dinâmica de esforços e posição de contato roda/trilho [Internet]. 1993 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-02052024-110808/pt-br.php
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      Ferreira SI. Medição dinâmica de esforços e posição de contato roda/trilho [Internet]. 1993 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-02052024-110808/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA MECÂNICA

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      GONZÁLEZ LIMA, Raúl. Sistema de análise modal experimental baseado em um microcomputador IBM PC. 1990. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-25052022-090739/. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      González Lima, R. (1990). Sistema de análise modal experimental baseado em um microcomputador IBM PC (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-25052022-090739/
    • NLM

      González Lima R. Sistema de análise modal experimental baseado em um microcomputador IBM PC [Internet]. 1990 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-25052022-090739/
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      González Lima R. Sistema de análise modal experimental baseado em um microcomputador IBM PC [Internet]. 1990 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-25052022-090739/
  • Unidade: EP

    Subjects: ROLAMENTOS, ALGORITMOS, VIGAS, COLUNAS

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      CAMPAGNER, Carlos Alberto. Projeto otimizado de suportes de caminhos de rolamentos metálicos para pontes rolantes. 1987. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1987. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-11042024-135304/pt-br.php. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Campagner, C. A. (1987). Projeto otimizado de suportes de caminhos de rolamentos metálicos para pontes rolantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-11042024-135304/pt-br.php
    • NLM

      Campagner CA. Projeto otimizado de suportes de caminhos de rolamentos metálicos para pontes rolantes [Internet]. 1987 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-11042024-135304/pt-br.php
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      Campagner CA. Projeto otimizado de suportes de caminhos de rolamentos metálicos para pontes rolantes [Internet]. 1987 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-11042024-135304/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Assunto: COMBUSTÍVEIS

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    • ABNT

      TU, Carlos Chien-Ching. Estudo preliminar sobre as vantagens de uma barra de combustivel com secao transversal semelhante a de um globulo vermelho. 1975. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1975. . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Tu, C. C. -C. (1975). Estudo preliminar sobre as vantagens de uma barra de combustivel com secao transversal semelhante a de um globulo vermelho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Tu CC-C. Estudo preliminar sobre as vantagens de uma barra de combustivel com secao transversal semelhante a de um globulo vermelho. 1975 ;[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Tu CC-C. Estudo preliminar sobre as vantagens de uma barra de combustivel com secao transversal semelhante a de um globulo vermelho. 1975 ;[citado 2024 jun. 07 ]

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