Filtros : "Ricardo, Elio Carlos" "ENSINO CIÊNCIAS" Removido: "1951" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Wellington Batista de. A teoria da transposição didática e a teoria antropologica do didático aplicadas em um estudo de caso no ensino de física moderna e contemporânea. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-113837/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, W. B. de. (2015). A teoria da transposição didática e a teoria antropologica do didático aplicadas em um estudo de caso no ensino de física moderna e contemporânea (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-113837/
    • NLM

      Sousa WB de. A teoria da transposição didática e a teoria antropologica do didático aplicadas em um estudo de caso no ensino de física moderna e contemporânea [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-113837/
    • Vancouver

      Sousa WB de. A teoria da transposição didática e a teoria antropologica do didático aplicadas em um estudo de caso no ensino de física moderna e contemporânea [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-113837/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alexandre. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Campos, A. (2014). A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/
    • NLM

      Campos A. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/
    • Vancouver

      Campos A. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alexandre e RICARDO, Elio Carlos. A natureza da região celeste em Aristóteles. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 36, n. 4, 2014Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbef/a/CmHYyNqTMjCrDq7jLkWRkRj/?lang=pt#. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Campos, A., & Ricardo, E. C. (2014). A natureza da região celeste em Aristóteles. Revista Brasileira de Ensino de Física, 36( 4). Recuperado de https://www.scielo.br/j/rbef/a/CmHYyNqTMjCrDq7jLkWRkRj/?lang=pt#
    • NLM

      Campos A, Ricardo EC. A natureza da região celeste em Aristóteles [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ; 36( 4):[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbef/a/CmHYyNqTMjCrDq7jLkWRkRj/?lang=pt#
    • Vancouver

      Campos A, Ricardo EC. A natureza da região celeste em Aristóteles [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ; 36( 4):[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbef/a/CmHYyNqTMjCrDq7jLkWRkRj/?lang=pt#
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ABSTRAÇÃO, FORMAÇÃO DE CONCEITO, MECÂNICA QUÂNTICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Luís Gomes. A abstração como ponte entre a física e a literatura na construção de conceitos de mecânica quântica no ensino médio. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27042015-104526/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Lima, L. G. (2014). A abstração como ponte entre a física e a literatura na construção de conceitos de mecânica quântica no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27042015-104526/
    • NLM

      Lima LG. A abstração como ponte entre a física e a literatura na construção de conceitos de mecânica quântica no ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27042015-104526/
    • Vancouver

      Lima LG. A abstração como ponte entre a física e a literatura na construção de conceitos de mecânica quântica no ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27042015-104526/
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ARISTOTELISMO, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alexandre e RICARDO, Elio Carlos. A complexidade do movimento local na Física aristotélica. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 34, n. 3, 2012Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbef/a/QRWr7c8Q5jhzfP7mZK9f4bv/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Campos, A., & Ricardo, E. C. (2012). A complexidade do movimento local na Física aristotélica. Revista Brasileira de Ensino de Física, 34( 3). Recuperado de https://www.scielo.br/j/rbef/a/QRWr7c8Q5jhzfP7mZK9f4bv/?format=pdf&lang=pt
    • NLM

      Campos A, Ricardo EC. A complexidade do movimento local na Física aristotélica [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2012 ; 34( 3):[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbef/a/QRWr7c8Q5jhzfP7mZK9f4bv/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Campos A, Ricardo EC. A complexidade do movimento local na Física aristotélica [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2012 ; 34( 3):[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbef/a/QRWr7c8Q5jhzfP7mZK9f4bv/?format=pdf&lang=pt

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024