Filtros : "Kawamura, Maria Regina Dubeux" "ENSINO CIÊNCIAS" Removido: "1951" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: ENSINO (FÍSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POTENZA, Bruna Graziela Garcia e KAWAMURA, Maria Regina Dubeux. Os itens de física do exame nacional do ensino médio: avaliação ou Seleção? 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2022. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Potenza, B. G. G., & Kawamura, M. R. D. (2022). Os itens de física do exame nacional do ensino médio: avaliação ou Seleção? In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Potenza BGG, Kawamura MRD. Os itens de física do exame nacional do ensino médio: avaliação ou Seleção? Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Potenza BGG, Kawamura MRD. Os itens de física do exame nacional do ensino médio: avaliação ou Seleção? Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONDEZAN, Guilherme Ventura. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Bondezan, G. V. (2019). Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
    • NLM

      Bondezan GV. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
    • Vancouver

      Bondezan GV. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Samuel da Silva Nunes. Competências: significados para o ensino de Física. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-143209/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Paiva, S. da S. N. (2018). Competências: significados para o ensino de Física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-143209/
    • NLM

      Paiva S da SN. Competências: significados para o ensino de Física [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-143209/
    • Vancouver

      Paiva S da SN. Competências: significados para o ensino de Física [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-143209/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Lilian Cristiane Almeida dos. Identidades docentes e Amazônia: movimentos no contexto de um programa de formação. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04042017-081456/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Santos, L. C. A. dos. (2017). Identidades docentes e Amazônia: movimentos no contexto de um programa de formação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04042017-081456/
    • NLM

      Santos LCA dos. Identidades docentes e Amazônia: movimentos no contexto de um programa de formação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04042017-081456/
    • Vancouver

      Santos LCA dos. Identidades docentes e Amazônia: movimentos no contexto de um programa de formação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04042017-081456/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernando Augusto. O SARESP e o professor de física: contribuições, sentidos e perspectiva. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11092015-151708/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Silva, F. A. (2015). O SARESP e o professor de física: contribuições, sentidos e perspectiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11092015-151708/
    • NLM

      Silva FA. O SARESP e o professor de física: contribuições, sentidos e perspectiva [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11092015-151708/
    • Vancouver

      Silva FA. O SARESP e o professor de física: contribuições, sentidos e perspectiva [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11092015-151708/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIENTISTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATANABE, Graciella. "A divulgação científica produzida por cientistas: contribuições para o capital cultural". 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-110656/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Watanabe, G. (2015). "A divulgação científica produzida por cientistas: contribuições para o capital cultural" (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-110656/
    • NLM

      Watanabe G. "A divulgação científica produzida por cientistas: contribuições para o capital cultural" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-110656/
    • Vancouver

      Watanabe G. "A divulgação científica produzida por cientistas: contribuições para o capital cultural" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-110656/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA NUCLEAR (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTE, Ligia. Espaços da física moderna e nuclear nos contextos curriculares e na pesquisa. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01042016-104054/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Valente, L. (2015). Espaços da física moderna e nuclear nos contextos curriculares e na pesquisa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01042016-104054/
    • NLM

      Valente L. Espaços da física moderna e nuclear nos contextos curriculares e na pesquisa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01042016-104054/
    • Vancouver

      Valente L. Espaços da física moderna e nuclear nos contextos curriculares e na pesquisa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01042016-104054/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), HIBRIDISMO (CULTURA), CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Paula Fernanda Ferreira de. A física como disciplina escolar: investigando sua dimensão cultural. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-113420/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Sousa, P. F. F. de. (2014). A física como disciplina escolar: investigando sua dimensão cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-113420/
    • NLM

      Sousa PFF de. A física como disciplina escolar: investigando sua dimensão cultural [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-113420/
    • Vancouver

      Sousa PFF de. A física como disciplina escolar: investigando sua dimensão cultural [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-113420/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, COMPLEXIDADE, FÍSICA, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARAMELLO, Giselle Watanabe. Aspectos de complexidade:: contribuições da física para a compreensão do tema ambiental. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Caramello, G. W. (2012). Aspectos de complexidade:: contribuições da física para a compreensão do tema ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Caramello GW. Aspectos de complexidade:: contribuições da física para a compreensão do tema ambiental. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Caramello GW. Aspectos de complexidade:: contribuições da física para a compreensão do tema ambiental. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARCELLOS, Marcília Elis. Conhecimento físico e currículo: problematizando a licenciatura em física. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15052013-104838/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Barcellos, M. E. (2012). Conhecimento físico e currículo: problematizando a licenciatura em física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15052013-104838/
    • NLM

      Barcellos ME. Conhecimento físico e currículo: problematizando a licenciatura em física [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15052013-104838/
    • Vancouver

      Barcellos ME. Conhecimento físico e currículo: problematizando a licenciatura em física [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15052013-104838/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, FÍSICA, CIÊNCIA, METANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALEM, Sonia. Perfil, evolução e perspectivas da Pesquisa em Ensino de Física no Brasil. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13082012-110821/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Salem, S. (2012). Perfil, evolução e perspectivas da Pesquisa em Ensino de Física no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13082012-110821/
    • NLM

      Salem S. Perfil, evolução e perspectivas da Pesquisa em Ensino de Física no Brasil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13082012-110821/
    • Vancouver

      Salem S. Perfil, evolução e perspectivas da Pesquisa em Ensino de Física no Brasil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13082012-110821/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STRIEDER, Roseline Beatriz. Abordagens CTS na educação científica no Brasil: sentidos e perspectivas. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Strieder, R. B. (2012). Abordagens CTS na educação científica no Brasil: sentidos e perspectivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Strieder RB. Abordagens CTS na educação científica no Brasil: sentidos e perspectivas. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Strieder RB. Abordagens CTS na educação científica no Brasil: sentidos e perspectivas. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EFEITO ESTUFA, MEIO AMBIENTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Lilian Cristiane Almeida dos. A física na educação ambiental: a questão do efeito estufa. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23052017-095000/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Santos, L. C. A. dos. (2003). A física na educação ambiental: a questão do efeito estufa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23052017-095000/
    • NLM

      Santos LCA dos. A física na educação ambiental: a questão do efeito estufa [Internet]. 2003 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23052017-095000/
    • Vancouver

      Santos LCA dos. A física na educação ambiental: a questão do efeito estufa [Internet]. 2003 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23052017-095000/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024