Filtros : "GEOGRAFIA" "GEOGRAFIA (ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, CLASSES SOCIAIS, FORMAÇÃO DE CONCEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Paulo Henrique Oliveira Porto de. Classes sociais em livros didáticos de Geografia. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02032016-152820/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Amorim, P. H. O. P. de. (2015). Classes sociais em livros didáticos de Geografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02032016-152820/
    • NLM

      Amorim PHOP de. Classes sociais em livros didáticos de Geografia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02032016-152820/
    • Vancouver

      Amorim PHOP de. Classes sociais em livros didáticos de Geografia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02032016-152820/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Igor Sacha Florentino. Da mera memorização à leitura de mundo: a construção da formação cidadã no currículo de Geografia do Ensino Médio. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26012016-134239/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Cruz, I. S. F. (2015). Da mera memorização à leitura de mundo: a construção da formação cidadã no currículo de Geografia do Ensino Médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26012016-134239/
    • NLM

      Cruz ISF. Da mera memorização à leitura de mundo: a construção da formação cidadã no currículo de Geografia do Ensino Médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26012016-134239/
    • Vancouver

      Cruz ISF. Da mera memorização à leitura de mundo: a construção da formação cidadã no currículo de Geografia do Ensino Médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26012016-134239/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Eliane Ferreira Campos. A cartografia no processo de formação acadêmica do professor de geografia. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10062015-155625/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Vieira, E. F. C. (2015). A cartografia no processo de formação acadêmica do professor de geografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10062015-155625/
    • NLM

      Vieira EFC. A cartografia no processo de formação acadêmica do professor de geografia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10062015-155625/
    • Vancouver

      Vieira EFC. A cartografia no processo de formação acadêmica do professor de geografia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10062015-155625/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PERCEPÇÃO TÁTIL, DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO), GEOGRAFIA (ENSINO), CARTOGRAFIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORDÃO, Barbara Gomes Flaire. Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Jordão, B. G. F. (2015). Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/
    • NLM

      Jordão BGF. Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/
    • Vancouver

      Jordão BGF. Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Emerson. Processos criativos em Geografia: metodologia e avaliação para a sala de aula em instalações geográficas. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02072014-132435/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Ribeiro, E. (2014). Processos criativos em Geografia: metodologia e avaliação para a sala de aula em instalações geográficas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02072014-132435/
    • NLM

      Ribeiro E. Processos criativos em Geografia: metodologia e avaliação para a sala de aula em instalações geográficas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02072014-132435/
    • Vancouver

      Ribeiro E. Processos criativos em Geografia: metodologia e avaliação para a sala de aula em instalações geográficas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02072014-132435/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CARTOGRAFIA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Gerson Rodrigues. Materiais didáticos para cartografia escolar: metodologias para a construção de mapas em sala de aula. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24042014-120956/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Leite, G. R. (2014). Materiais didáticos para cartografia escolar: metodologias para a construção de mapas em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24042014-120956/
    • NLM

      Leite GR. Materiais didáticos para cartografia escolar: metodologias para a construção de mapas em sala de aula [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24042014-120956/
    • Vancouver

      Leite GR. Materiais didáticos para cartografia escolar: metodologias para a construção de mapas em sala de aula [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24042014-120956/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Simone Marassi. Formação do professor de Geografia: Vozes e Discursos da Escola e da Universidade. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26052014-123825/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Prado, S. M. (2014). Formação do professor de Geografia: Vozes e Discursos da Escola e da Universidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26052014-123825/
    • NLM

      Prado SM. Formação do professor de Geografia: Vozes e Discursos da Escola e da Universidade [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26052014-123825/
    • Vancouver

      Prado SM. Formação do professor de Geografia: Vozes e Discursos da Escola e da Universidade [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26052014-123825/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CARTOGRAFIA (ENSINO), MAPAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Francis Gomes. O lugar do mapa no ensino e aprendizagem de Geografia: a questão de escala na formação de professores. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26052015-114455/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Macedo, F. G. (2014). O lugar do mapa no ensino e aprendizagem de Geografia: a questão de escala na formação de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26052015-114455/
    • NLM

      Macedo FG. O lugar do mapa no ensino e aprendizagem de Geografia: a questão de escala na formação de professores [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26052015-114455/
    • Vancouver

      Macedo FG. O lugar do mapa no ensino e aprendizagem de Geografia: a questão de escala na formação de professores [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26052015-114455/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, José Camilo Ramos de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas de Parintins: entre o currículo, o cotidiano e os saberes tradicionais. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08082013-102213/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Souza, J. C. R. de. (2013). A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas de Parintins: entre o currículo, o cotidiano e os saberes tradicionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08082013-102213/
    • NLM

      Souza JCR de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas de Parintins: entre o currículo, o cotidiano e os saberes tradicionais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08082013-102213/
    • Vancouver

      Souza JCR de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas de Parintins: entre o currículo, o cotidiano e os saberes tradicionais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08082013-102213/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSÊCA, Alexandre Vitor de Lima. Uma Jornada Geográfica Litorânea como proposta metodológica para ensinar e aprender Geografia na escola: uma experiência em São José de Ribamar/MA. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14022014-121522/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Fonsêca, A. V. de L. (2013). Uma Jornada Geográfica Litorânea como proposta metodológica para ensinar e aprender Geografia na escola: uma experiência em São José de Ribamar/MA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14022014-121522/
    • NLM

      Fonsêca AV de L. Uma Jornada Geográfica Litorânea como proposta metodológica para ensinar e aprender Geografia na escola: uma experiência em São José de Ribamar/MA [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14022014-121522/
    • Vancouver

      Fonsêca AV de L. Uma Jornada Geográfica Litorânea como proposta metodológica para ensinar e aprender Geografia na escola: uma experiência em São José de Ribamar/MA [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14022014-121522/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Loçandra Borges de. A Cartografia na formação do professor de Geografia: contribuições da Teoria do Ensino Desenvolvimental. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-18022014-153709/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Moraes, L. B. de. (2013). A Cartografia na formação do professor de Geografia: contribuições da Teoria do Ensino Desenvolvimental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-18022014-153709/
    • NLM

      Moraes LB de. A Cartografia na formação do professor de Geografia: contribuições da Teoria do Ensino Desenvolvimental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-18022014-153709/
    • Vancouver

      Moraes LB de. A Cartografia na formação do professor de Geografia: contribuições da Teoria do Ensino Desenvolvimental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-18022014-153709/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), FOTOGRAFIA, INTERDISCIPLINARIDADE, LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMBERA, José Leonardo Homem de Mello. Geografia e fotografia: articulando a imagem pela palavra. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-27022014-111341/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Gambera, J. L. H. de M. (2013). Geografia e fotografia: articulando a imagem pela palavra (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-27022014-111341/
    • NLM

      Gambera JLH de M. Geografia e fotografia: articulando a imagem pela palavra [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-27022014-111341/
    • Vancouver

      Gambera JLH de M. Geografia e fotografia: articulando a imagem pela palavra [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-27022014-111341/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA (ENSINO), MAPAS, GEOGRAFIA (ENSINO), DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Waldiney Gomes de. O processo de aprendizagem da cartografia escolar por meio da situação didática. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-28062013-125351/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Aguiar, W. G. de. (2013). O processo de aprendizagem da cartografia escolar por meio da situação didática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-28062013-125351/
    • NLM

      Aguiar WG de. O processo de aprendizagem da cartografia escolar por meio da situação didática [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-28062013-125351/
    • Vancouver

      Aguiar WG de. O processo de aprendizagem da cartografia escolar por meio da situação didática [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-28062013-125351/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURIM, Adenezile de Fátima Reis. O ensino de Geografia Física no Ensino Médio: qual seu lugar?. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14012013-112049/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Furim, A. de F. R. (2012). O ensino de Geografia Física no Ensino Médio: qual seu lugar? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14012013-112049/
    • NLM

      Furim A de FR. O ensino de Geografia Física no Ensino Médio: qual seu lugar? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14012013-112049/
    • Vancouver

      Furim A de FR. O ensino de Geografia Física no Ensino Médio: qual seu lugar? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14012013-112049/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABRA, Verónica Andrea Salgado. Na busca de uma prática pedagógica crítica para o ensino de geografia. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11032013-124156/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Labra, V. A. S. (2012). Na busca de uma prática pedagógica crítica para o ensino de geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11032013-124156/
    • NLM

      Labra VAS. Na busca de uma prática pedagógica crítica para o ensino de geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11032013-124156/
    • Vancouver

      Labra VAS. Na busca de uma prática pedagógica crítica para o ensino de geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11032013-124156/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CARTOGRAFIA (ENSINO), ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÔBO, Raimunda Nonata Bentes. O uso da cartografia digital como ferramenta didática na disciplina Geografia no ensino médio. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-13072012-112524/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Lôbo, R. N. B. (2012). O uso da cartografia digital como ferramenta didática na disciplina Geografia no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-13072012-112524/
    • NLM

      Lôbo RNB. O uso da cartografia digital como ferramenta didática na disciplina Geografia no ensino médio [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-13072012-112524/
    • Vancouver

      Lôbo RNB. O uso da cartografia digital como ferramenta didática na disciplina Geografia no ensino médio [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-13072012-112524/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Eliton de Araújo. O ensino de Geografia e a formação dos professores na zona rural e urbana do Município de Itacoatiara - AM. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-31082012-095233/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Santos, E. de A. (2012). O ensino de Geografia e a formação dos professores na zona rural e urbana do Município de Itacoatiara - AM (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-31082012-095233/
    • NLM

      Santos E de A. O ensino de Geografia e a formação dos professores na zona rural e urbana do Município de Itacoatiara - AM [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-31082012-095233/
    • Vancouver

      Santos E de A. O ensino de Geografia e a formação dos professores na zona rural e urbana do Município de Itacoatiara - AM [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-31082012-095233/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Marcos de Oliveira. O novo paradigma produtivo e os parâmetros curriculares nacionais de Geografia. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17082012-102430/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Soares, M. de O. (2012). O novo paradigma produtivo e os parâmetros curriculares nacionais de Geografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17082012-102430/
    • NLM

      Soares M de O. O novo paradigma produtivo e os parâmetros curriculares nacionais de Geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17082012-102430/
    • Vancouver

      Soares M de O. O novo paradigma produtivo e os parâmetros curriculares nacionais de Geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17082012-102430/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), DIDÁTICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACRAMENTO, Ana Claudia Ramos. A consciência e a mediação: um estudo sobre as didáticas contemporâneas de professores de geografia da rede pública de São Paulo e do Rio de Janeiro. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-26102012-110043/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Sacramento, A. C. R. (2012). A consciência e a mediação: um estudo sobre as didáticas contemporâneas de professores de geografia da rede pública de São Paulo e do Rio de Janeiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-26102012-110043/
    • NLM

      Sacramento ACR. A consciência e a mediação: um estudo sobre as didáticas contemporâneas de professores de geografia da rede pública de São Paulo e do Rio de Janeiro [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-26102012-110043/
    • Vancouver

      Sacramento ACR. A consciência e a mediação: um estudo sobre as didáticas contemporâneas de professores de geografia da rede pública de São Paulo e do Rio de Janeiro [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-26102012-110043/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), GEOGRAFIA HUMANA, LIVRO DIDÁTICO, ÁFRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRACINI, Rosemberg Aparecido Lopes. A África e suas representações no(s) livro(s) escolar(es) de Geografia no Brasil - 1890-2003. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30102012-111718/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Ferracini, R. A. L. (2012). A África e suas representações no(s) livro(s) escolar(es) de Geografia no Brasil - 1890-2003 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30102012-111718/
    • NLM

      Ferracini RAL. A África e suas representações no(s) livro(s) escolar(es) de Geografia no Brasil - 1890-2003 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30102012-111718/
    • Vancouver

      Ferracini RAL. A África e suas representações no(s) livro(s) escolar(es) de Geografia no Brasil - 1890-2003 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30102012-111718/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024