Filtros : "EDM" "CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)" Removido: "Bélgica" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCA, Flávio Oliveira. Contribuição de conceitos químicos ao estudo da origem da vida na disciplina de biologia. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-101801/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Roca, F. O. (2012). Contribuição de conceitos químicos ao estudo da origem da vida na disciplina de biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-101801/
    • NLM

      Roca FO. Contribuição de conceitos químicos ao estudo da origem da vida na disciplina de biologia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-101801/
    • Vancouver

      Roca FO. Contribuição de conceitos químicos ao estudo da origem da vida na disciplina de biologia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-101801/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), CINEMA, MULTIMEIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRERA, Vanessa Mendes. Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-133206/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Carrera, V. M. (2012). Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-133206/
    • NLM

      Carrera VM. Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-133206/
    • Vancouver

      Carrera VM. Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-133206/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Paulo Sergio. Formação contínua de professores de ciências: motivações e dificuldades vividas num curso de formação contínua a distância. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-154743/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Garcia, P. S. (2011). Formação contínua de professores de ciências: motivações e dificuldades vividas num curso de formação contínua a distância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-154743/
    • NLM

      Garcia PS. Formação contínua de professores de ciências: motivações e dificuldades vividas num curso de formação contínua a distância [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-154743/
    • Vancouver

      Garcia PS. Formação contínua de professores de ciências: motivações e dificuldades vividas num curso de formação contínua a distância [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-154743/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARINCI, Anne Louise. Tirando o coelho da cartola: a atuação do formador em um programa de desenvolvimento profissional docente. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-105936/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Scarinci, A. L. (2010). Tirando o coelho da cartola: a atuação do formador em um programa de desenvolvimento profissional docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-105936/
    • NLM

      Scarinci AL. Tirando o coelho da cartola: a atuação do formador em um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-105936/
    • Vancouver

      Scarinci AL. Tirando o coelho da cartola: a atuação do formador em um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-105936/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA (FILOSOFIA), NARRATIVA (PRODUÇÃO), IMAGINAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã. Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Gurgel, I. (2010). Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/
    • NLM

      Gurgel I. Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/
    • Vancouver

      Gurgel I. Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM (QUÍMICA), DISCURSO (QUÍMICA), ARGUMENTAÇÃO, ESCRITA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Dirceu Donizetti Dias de. Sobre a mediação de um material instrucional na aprendizagem de estudantes em aulas de Química: gêneros do discurso e argumento. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-110531/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Souza, D. D. D. de. (2010). Sobre a mediação de um material instrucional na aprendizagem de estudantes em aulas de Química: gêneros do discurso e argumento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-110531/
    • NLM

      Souza DDD de. Sobre a mediação de um material instrucional na aprendizagem de estudantes em aulas de Química: gêneros do discurso e argumento [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-110531/
    • Vancouver

      Souza DDD de. Sobre a mediação de um material instrucional na aprendizagem de estudantes em aulas de Química: gêneros do discurso e argumento [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-110531/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Edson Rodrigues. Relatos dos professores de ciências sobre a natureza da ciência e sua relação com a história e a filosofia da ciência. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140642/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Santana, E. R. (2009). Relatos dos professores de ciências sobre a natureza da ciência e sua relação com a história e a filosofia da ciência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140642/
    • NLM

      Santana ER. Relatos dos professores de ciências sobre a natureza da ciência e sua relação com a história e a filosofia da ciência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140642/
    • Vancouver

      Santana ER. Relatos dos professores de ciências sobre a natureza da ciência e sua relação com a história e a filosofia da ciência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140642/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra. Atividade de aprendizagem em museus de ciências. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-132843/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Bizerra, A. (2009). Atividade de aprendizagem em museus de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-132843/
    • NLM

      Bizerra A. Atividade de aprendizagem em museus de ciências [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-132843/
    • Vancouver

      Bizerra A. Atividade de aprendizagem em museus de ciências [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-132843/
  • Unidade: FE

    Assuntos: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EUGENIA, EVOLUCIONISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGAN, Acacio Alexandre. Ser (animal) humano: evolucionismo e criacionismo nas concepções de alguns graduandos em ciências biológicas. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04052009-001634/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Pagan, A. A. (2009). Ser (animal) humano: evolucionismo e criacionismo nas concepções de alguns graduandos em ciências biológicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04052009-001634/
    • NLM

      Pagan AA. Ser (animal) humano: evolucionismo e criacionismo nas concepções de alguns graduandos em ciências biológicas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04052009-001634/
    • Vancouver

      Pagan AA. Ser (animal) humano: evolucionismo e criacionismo nas concepções de alguns graduandos em ciências biológicas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04052009-001634/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniela Fiorini da. O ensino em uma abordagem CTS: evoluções nas concepções de futuros professores de Física. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-154001/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Silva, D. F. da. (2009). O ensino em uma abordagem CTS: evoluções nas concepções de futuros professores de Física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-154001/
    • NLM

      Silva DF da. O ensino em uma abordagem CTS: evoluções nas concepções de futuros professores de Física [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-154001/
    • Vancouver

      Silva DF da. O ensino em uma abordagem CTS: evoluções nas concepções de futuros professores de Física [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-154001/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA (FILOSOFIA), ÓPTICA (HISTÓRIA), EPISTEMOLOGIA, DIDÁTICA, SABERES ESCOLARES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORATO, Thaís Cyrino de Mello. A natureza da ciência como saber escolar: um estudo de caso a partir da história da luz. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-130728/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Forato, T. C. de M. (2009). A natureza da ciência como saber escolar: um estudo de caso a partir da história da luz (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-130728/
    • NLM

      Forato TC de M. A natureza da ciência como saber escolar: um estudo de caso a partir da história da luz [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-130728/
    • Vancouver

      Forato TC de M. A natureza da ciência como saber escolar: um estudo de caso a partir da história da luz [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-130728/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS (ANÁLISE)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Djana. Relações entre ciência, tecnologia e sociedade em museus de ciências. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-145205/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Contier, D. (2009). Relações entre ciência, tecnologia e sociedade em museus de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-145205/
    • NLM

      Contier D. Relações entre ciência, tecnologia e sociedade em museus de ciências [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-145205/
    • Vancouver

      Contier D. Relações entre ciência, tecnologia e sociedade em museus de ciências [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-145205/
  • Unidade: FE

    Assuntos: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EVOLUÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Graciela da Silva. Aceitação/rejeição da evolução biológica: atitudes de alunos da educação básica. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26022010-093911/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. da S. (2009). Aceitação/rejeição da evolução biológica: atitudes de alunos da educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26022010-093911/
    • NLM

      Oliveira G da S. Aceitação/rejeição da evolução biológica: atitudes de alunos da educação básica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26022010-093911/
    • Vancouver

      Oliveira G da S. Aceitação/rejeição da evolução biológica: atitudes de alunos da educação básica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26022010-093911/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRA, Glades Miquelina Debei. Contribuições das TIC no ensino e aprendizagem de ciências: tendências e desafios. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-142158/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Serra, G. M. D. (2009). Contribuições das TIC no ensino e aprendizagem de ciências: tendências e desafios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-142158/
    • NLM

      Serra GMD. Contribuições das TIC no ensino e aprendizagem de ciências: tendências e desafios [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-142158/
    • Vancouver

      Serra GMD. Contribuições das TIC no ensino e aprendizagem de ciências: tendências e desafios [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-142158/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, LINGUAGEM, GENÉTICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Mariana Guelero do. A argumentação na produção escrita de professores de ciências: implicações para o ensino de Genética. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-150621/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Valle, M. G. do. (2009). A argumentação na produção escrita de professores de ciências: implicações para o ensino de Genética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-150621/
    • NLM

      Valle MG do. A argumentação na produção escrita de professores de ciências: implicações para o ensino de Genética [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-150621/
    • Vancouver

      Valle MG do. A argumentação na produção escrita de professores de ciências: implicações para o ensino de Genética [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-150621/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, ALIMENTAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Carolina Brigida. Análise de conteúdos de nutrição em livros didáticos do ensino fundamental. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-132010/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Lemos, C. B. (2009). Análise de conteúdos de nutrição em livros didáticos do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-132010/
    • NLM

      Lemos CB. Análise de conteúdos de nutrição em livros didáticos do ensino fundamental [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-132010/
    • Vancouver

      Lemos CB. Análise de conteúdos de nutrição em livros didáticos do ensino fundamental [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-132010/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PROTEÇÃO AMBIENTAL, ESTUDANTES (PERCEPÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLENTINO NETO, Luiz Caldeira Brant de. Os interesses e posturas de jovens alunos frente às ciências: resultados do Projeto ROSE aplicado no Brasil. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-155323/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Tolentino Neto, L. C. B. de. (2008). Os interesses e posturas de jovens alunos frente às ciências: resultados do Projeto ROSE aplicado no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-155323/
    • NLM

      Tolentino Neto LCB de. Os interesses e posturas de jovens alunos frente às ciências: resultados do Projeto ROSE aplicado no Brasil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-155323/
    • Vancouver

      Tolentino Neto LCB de. Os interesses e posturas de jovens alunos frente às ciências: resultados do Projeto ROSE aplicado no Brasil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-155323/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Nizete de. Pesquisa-ação e atividades investigativas na aprendizagem da docência em ciências. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-155205/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. N. de. (2008). Pesquisa-ação e atividades investigativas na aprendizagem da docência em ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-155205/
    • NLM

      Azevedo MN de. Pesquisa-ação e atividades investigativas na aprendizagem da docência em ciências [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-155205/
    • Vancouver

      Azevedo MN de. Pesquisa-ação e atividades investigativas na aprendizagem da docência em ciências [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-155205/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFORMAL, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAPIRAS, Agnes. Aprendizagem em museus: uma análise das visitas escolares no museu biológico do Instituto Butantan. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122007-162252/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Sapiras, A. (2007). Aprendizagem em museus: uma análise das visitas escolares no museu biológico do Instituto Butantan (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122007-162252/
    • NLM

      Sapiras A. Aprendizagem em museus: uma análise das visitas escolares no museu biológico do Instituto Butantan [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122007-162252/
    • Vancouver

      Sapiras A. Aprendizagem em museus: uma análise das visitas escolares no museu biológico do Instituto Butantan [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122007-162252/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO (ANÁLISE), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANZOLIN, Fernanda. Conceitos de biologia na educação básica e na academia: aproximações e distanciamentos. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-123123/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Franzolin, F. (2007). Conceitos de biologia na educação básica e na academia: aproximações e distanciamentos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-123123/
    • NLM

      Franzolin F. Conceitos de biologia na educação básica e na academia: aproximações e distanciamentos [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-123123/
    • Vancouver

      Franzolin F. Conceitos de biologia na educação básica e na academia: aproximações e distanciamentos [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-123123/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024