Filtros : "IQ008" "QUÍMICA (ENSINO)" Removido: "PSICOLOGIA SOCIAL E DO TRABALHO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), SEMIÓTICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WARTHA, Edson José e REZENDE, Daisy de Brito. A elaboração conceitual em química orgânica na perspectiva da semiótica Peirceana. Ciência e Educação, v. 21, n. 1, p. 49-64, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010004. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Wartha, E. J., & Rezende, D. de B. (2015). A elaboração conceitual em química orgânica na perspectiva da semiótica Peirceana. Ciência e Educação, 21( 1), 49-64. doi:10.1590/1516-731320150010004
    • NLM

      Wartha EJ, Rezende D de B. A elaboração conceitual em química orgânica na perspectiva da semiótica Peirceana [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 49-64.[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010004
    • Vancouver

      Wartha EJ, Rezende D de B. A elaboração conceitual em química orgânica na perspectiva da semiótica Peirceana [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 49-64.[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010004
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Paulista de Pesquisa em Pesquisa em Ensino de Química -EPPEQ. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILARÉ, Tathiane e REZENDE, Daisy de Brito. Uso do esquema paradigmático e categorias Fleckianas para caracterização das dissertações e teses em Ensino de Química da USP (2006-2009). 2015, Anais.. Sorocaba: Universidade Federal de São Carlos/ UFSCar, 2015. Disponível em: http://viiieppeq.com/?page_id=245. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Milaré, T., & Rezende, D. de B. (2015). Uso do esquema paradigmático e categorias Fleckianas para caracterização das dissertações e teses em Ensino de Química da USP (2006-2009). In Resumos. Sorocaba: Universidade Federal de São Carlos/ UFSCar. Recuperado de http://viiieppeq.com/?page_id=245
    • NLM

      Milaré T, Rezende D de B. Uso do esquema paradigmático e categorias Fleckianas para caracterização das dissertações e teses em Ensino de Química da USP (2006-2009) [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://viiieppeq.com/?page_id=245
    • Vancouver

      Milaré T, Rezende D de B. Uso do esquema paradigmático e categorias Fleckianas para caracterização das dissertações e teses em Ensino de Química da USP (2006-2009) [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://viiieppeq.com/?page_id=245
  • Source: Tópicos em Ensino de Química. Unidade: IQ

    Assunto: QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Daisy de Brito. Um dos grandes desafios de qualquer país que pretenda ter condições mínimas para o exercício da democracia é o de construir um sistema público de educação que garanta um ensino de qualidade a todos os cidadãos.. [apresentação]. Tópicos em Ensino de Química. São Carlos: Pedro & João. . Acesso em: 09 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Rezende, D. de B. (2014). Um dos grandes desafios de qualquer país que pretenda ter condições mínimas para o exercício da democracia é o de construir um sistema público de educação que garanta um ensino de qualidade a todos os cidadãos.. [apresentação]. Tópicos em Ensino de Química. São Carlos: Pedro & João.
    • NLM

      Rezende D de B. Um dos grandes desafios de qualquer país que pretenda ter condições mínimas para o exercício da democracia é o de construir um sistema público de educação que garanta um ensino de qualidade a todos os cidadãos.. [apresentação]. Tópicos em Ensino de Química. 2014 ;[citado 2024 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Rezende D de B. Um dos grandes desafios de qualquer país que pretenda ter condições mínimas para o exercício da democracia é o de construir um sistema público de educação que garanta um ensino de qualidade a todos os cidadãos.. [apresentação]. Tópicos em Ensino de Química. 2014 ;[citado 2024 jun. 09 ]
  • Source: Tríade: Revista de Comunicação, Cultura e Média. Unidade: IQ

    Subjects: SEMIÓTICA, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Ana Maria Guimarães e REZENDE, Daisy de Brito e WARTHA, Edson José. Visualization, semiotics and perception theory. Tríade: Revista de Comunicação, Cultura e Média, v. 1, n. 1, p. 149-166, 2013Tradução . . Disponível em: http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=triade&page=article&op=view&path%5B%5D=1560&path%5B%5D=1567. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Jorge, A. M. G., Rezende, D. de B., & Wartha, E. J. (2013). Visualization, semiotics and perception theory. Tríade: Revista de Comunicação, Cultura e Média, 1( 1), 149-166. Recuperado de http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=triade&page=article&op=view&path%5B%5D=1560&path%5B%5D=1567
    • NLM

      Jorge AMG, Rezende D de B, Wartha EJ. Visualization, semiotics and perception theory [Internet]. Tríade: Revista de Comunicação, Cultura e Média. 2013 ; 1( 1): 149-166.[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=triade&page=article&op=view&path%5B%5D=1560&path%5B%5D=1567
    • Vancouver

      Jorge AMG, Rezende D de B, Wartha EJ. Visualization, semiotics and perception theory [Internet]. Tríade: Revista de Comunicação, Cultura e Média. 2013 ; 1( 1): 149-166.[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=triade&page=article&op=view&path%5B%5D=1560&path%5B%5D=1567
  • Source: Enseñanza de Las Ciências. Conference titles: Congresso Internacional Sobre Investigación en la Didáctica de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: JOGOS, QUÍMICA (ENSINO), ALQUIMIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Eliana Moraes de e REZENDE, Daisy de Brito. O uso do jogo autódromo alquímico como mediador do ensino dos conceitos de Alquimia e Química. Enseñanza de Las Ciências. Valência: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_1566.pdf. Acesso em: 09 jun. 2024. , 2013
    • APA

      Santana, E. M. de, & Rezende, D. de B. (2013). O uso do jogo autódromo alquímico como mediador do ensino dos conceitos de Alquimia e Química. Enseñanza de Las Ciências. Valência: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_1566.pdf
    • NLM

      Santana EM de, Rezende D de B. O uso do jogo autódromo alquímico como mediador do ensino dos conceitos de Alquimia e Química [Internet]. Enseñanza de Las Ciências. 2013 ; 1( 1): 3184-3189.[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_1566.pdf
    • Vancouver

      Santana EM de, Rezende D de B. O uso do jogo autódromo alquímico como mediador do ensino dos conceitos de Alquimia e Química [Internet]. Enseñanza de Las Ciências. 2013 ; 1( 1): 3184-3189.[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_1566.pdf
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: SEMIÓTICA, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WARTHA, Edson José e REZENDE, Daisy de Brito. Os níveis de representação no ensino de química e as categorias da semiótica de peirce. Investigações em Ensino de Ciências, v. 16, n. 2, p. 275-290, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID264/v16_n2_a2011.pdf. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Wartha, E. J., & Rezende, D. de B. (2011). Os níveis de representação no ensino de química e as categorias da semiótica de peirce. Investigações em Ensino de Ciências, 16( 2), 275-290. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID264/v16_n2_a2011.pdf
    • NLM

      Wartha EJ, Rezende D de B. Os níveis de representação no ensino de química e as categorias da semiótica de peirce [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2011 ; 16( 2): 275-290.[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID264/v16_n2_a2011.pdf
    • Vancouver

      Wartha EJ, Rezende D de B. Os níveis de representação no ensino de química e as categorias da semiótica de peirce [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2011 ; 16( 2): 275-290.[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID264/v16_n2_a2011.pdf
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: COGNIÇÃO, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLAI, Michele Marcelo Silva e REZENDE, Daisy de Brito. A ressignificação do conceito de transformação por educandos do ensino médio. Investigações em Ensino de Ciências, v. 16, n. 3, p. 425-441, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID270/v16_n3_a2011.pdf. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Bortolai, M. M. S., & Rezende, D. de B. (2011). A ressignificação do conceito de transformação por educandos do ensino médio. Investigações em Ensino de Ciências, 16( 3), 425-441. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID270/v16_n3_a2011.pdf
    • NLM

      Bortolai MMS, Rezende D de B. A ressignificação do conceito de transformação por educandos do ensino médio [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2011 ; 16( 3): 425-441.[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID270/v16_n3_a2011.pdf
    • Vancouver

      Bortolai MMS, Rezende D de B. A ressignificação do conceito de transformação por educandos do ensino médio [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2011 ; 16( 3): 425-441.[citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID270/v16_n3_a2011.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024