Filtros : "COMUNICACOES E ARTES" "SEMIÓTICA" Removidos: "SOGAYAR, MARI CLEIDE" "EERP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: JORNALISMO ESPECIALIZADO, AUTOMÓVEIS, FETICHISMO, SEMIÓTICA, TEORIA DA COMUNICAÇÃO, CAPITALISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTANILHA, Sergio Robinson. O automóvel como signo: fetichismo da mercadoria e desejo no jornalismo automotivo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-154644. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Quintanilha, S. R. (2023). O automóvel como signo: fetichismo da mercadoria e desejo no jornalismo automotivo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-154644
    • NLM

      Quintanilha SR. O automóvel como signo: fetichismo da mercadoria e desejo no jornalismo automotivo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-154644
    • Vancouver

      Quintanilha SR. O automóvel como signo: fetichismo da mercadoria e desejo no jornalismo automotivo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-154644
  • Unidade: ECA

    Subjects: POLÍTICA E GOVERNO, COMUNICAÇÃO, FAKE NEWS, DEMOCRACIA, FASCISMO, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANEPA, Lana. Comunicação autoritária: elementos discursivos da tipologia do fascismo segundo Umberto Eco nas falas do presidente Jair Bolsonaro. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-121105. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Canepa, L. (2022). Comunicação autoritária: elementos discursivos da tipologia do fascismo segundo Umberto Eco nas falas do presidente Jair Bolsonaro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-121105
    • NLM

      Canepa L. Comunicação autoritária: elementos discursivos da tipologia do fascismo segundo Umberto Eco nas falas do presidente Jair Bolsonaro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-121105
    • Vancouver

      Canepa L. Comunicação autoritária: elementos discursivos da tipologia do fascismo segundo Umberto Eco nas falas do presidente Jair Bolsonaro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-121105
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, MARKETING SOCIAL, CONSUMO, JOVENS, MARCAS, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA FILHO, Clóvis. A interação entre jovens e marcas, mediada pela publicidade de causa: cotidiano, consumo e ação social. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-12092022-153953/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Teixeira Filho, C. (2022). A interação entre jovens e marcas, mediada pela publicidade de causa: cotidiano, consumo e ação social (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-12092022-153953/
    • NLM

      Teixeira Filho C. A interação entre jovens e marcas, mediada pela publicidade de causa: cotidiano, consumo e ação social [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-12092022-153953/
    • Vancouver

      Teixeira Filho C. A interação entre jovens e marcas, mediada pela publicidade de causa: cotidiano, consumo e ação social [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-12092022-153953/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO VISUAL, PROPAGANDA ONLINE, SEMIÓTICA, MÍDIAS SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Laura Batista. O uso social de GIF animados e a comunicação publicitária: análise semiótica tridimensional para GIFs animados no Twitter. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-11042022-152905/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Cintra, L. B. (2021). O uso social de GIF animados e a comunicação publicitária: análise semiótica tridimensional para GIFs animados no Twitter (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-11042022-152905/
    • NLM

      Cintra LB. O uso social de GIF animados e a comunicação publicitária: análise semiótica tridimensional para GIFs animados no Twitter [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-11042022-152905/
    • Vancouver

      Cintra LB. O uso social de GIF animados e a comunicação publicitária: análise semiótica tridimensional para GIFs animados no Twitter [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-11042022-152905/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROCESSO DA COMUNICAÇÃO, SEMIÓTICA, PORNOGRAFIA, HOMOSSEXUAIS, HIV, SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Renato. Estética, ética e semiótica do homoerotismo pós-HIV/AIDS: contribuições comunicacionais e semiopsicanalíticas para a saúde pública a partir do consumo digital da pornografia amadora. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-23082021-231608/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Gonçalves, R. (2021). Estética, ética e semiótica do homoerotismo pós-HIV/AIDS: contribuições comunicacionais e semiopsicanalíticas para a saúde pública a partir do consumo digital da pornografia amadora (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-23082021-231608/
    • NLM

      Gonçalves R. Estética, ética e semiótica do homoerotismo pós-HIV/AIDS: contribuições comunicacionais e semiopsicanalíticas para a saúde pública a partir do consumo digital da pornografia amadora [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-23082021-231608/
    • Vancouver

      Gonçalves R. Estética, ética e semiótica do homoerotismo pós-HIV/AIDS: contribuições comunicacionais e semiopsicanalíticas para a saúde pública a partir do consumo digital da pornografia amadora [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-23082021-231608/
  • Unidade: ECA

    Subjects: OPINIÃO PÚBLICA (RELAÇÕES PÚBLICAS), PESQUISA DE OPINIÃO, COMUNICAÇÃO PÚBLICA, COMUNICAÇÃO DIGITAL, SEMIÓTICA, BIG DATA, PRAGMATISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDAS, Pedro Neris Luiz. Comunicação na esfera pública digital: consequências práticas do uso de Big Data para as pesquisas de opinião pública no Brasil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-05032021-165215/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Caldas, P. N. L. (2020). Comunicação na esfera pública digital: consequências práticas do uso de Big Data para as pesquisas de opinião pública no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-05032021-165215/
    • NLM

      Caldas PNL. Comunicação na esfera pública digital: consequências práticas do uso de Big Data para as pesquisas de opinião pública no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-05032021-165215/
    • Vancouver

      Caldas PNL. Comunicação na esfera pública digital: consequências práticas do uso de Big Data para as pesquisas de opinião pública no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-05032021-165215/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FAKE NEWS, SEMIÓTICA, PRAGMATISMO, CRIPTOLOGIA, JORNALISMO, COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OHLSON, Márcia Pinheiro. Bloqueando as fake news: um estudo sobre o uso do blockchain no jornalismo a partir do pensamento de Charles S. Peirce. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-25022021-161206/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Ohlson, M. P. (2020). Bloqueando as fake news: um estudo sobre o uso do blockchain no jornalismo a partir do pensamento de Charles S. Peirce (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-25022021-161206/
    • NLM

      Ohlson MP. Bloqueando as fake news: um estudo sobre o uso do blockchain no jornalismo a partir do pensamento de Charles S. Peirce [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-25022021-161206/
    • Vancouver

      Ohlson MP. Bloqueando as fake news: um estudo sobre o uso do blockchain no jornalismo a partir do pensamento de Charles S. Peirce [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-25022021-161206/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, MEMÉTICA, INTERNET, COMUNICAÇÃO DIGITAL, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Eduardo Corrêa de. Memes na internet: uma análise da produção, dos usos e dos sentidos. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-26032021-153916/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Godoy, E. C. de. (2020). Memes na internet: uma análise da produção, dos usos e dos sentidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-26032021-153916/
    • NLM

      Godoy EC de. Memes na internet: uma análise da produção, dos usos e dos sentidos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-26032021-153916/
    • Vancouver

      Godoy EC de. Memes na internet: uma análise da produção, dos usos e dos sentidos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-26032021-153916/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO DIGITAL, SEMIÓTICA, PSICOLOGIA DO SELF, MÍDIAS SOCIAIS, CIBERCULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARDA, Rebeka Figueiredo da. O self e suas autorrepresentações nas redes sociais digitais: um estudo de perfis profissionais a partir da semiótica. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-05032021-205841/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Guarda, R. F. da. (2020). O self e suas autorrepresentações nas redes sociais digitais: um estudo de perfis profissionais a partir da semiótica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-05032021-205841/
    • NLM

      Guarda RF da. O self e suas autorrepresentações nas redes sociais digitais: um estudo de perfis profissionais a partir da semiótica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-05032021-205841/
    • Vancouver

      Guarda RF da. O self e suas autorrepresentações nas redes sociais digitais: um estudo de perfis profissionais a partir da semiótica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-05032021-205841/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO DIGITAL, COMUNICAÇÃO, MÍDIAS SOCIAIS, NARRATIVA, SEMIÓTICA, SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Nara Luiza Costa de. Narrativa ativa: retrotopia, fragmentação e a reintegração do futuro nas narrativas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-13032019-101855/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, N. L. C. de. (2018). Narrativa ativa: retrotopia, fragmentação e a reintegração do futuro nas narrativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-13032019-101855/
    • NLM

      Almeida NLC de. Narrativa ativa: retrotopia, fragmentação e a reintegração do futuro nas narrativas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-13032019-101855/
    • Vancouver

      Almeida NLC de. Narrativa ativa: retrotopia, fragmentação e a reintegração do futuro nas narrativas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-13032019-101855/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, MARCAS, CONSUMO, SEMIÓTICA, SEMIOLOGIA DA PROPAGANDA, TELEVISÃO, MÍDIAS SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Maurício Gomes de. A publicidade no consumo midiatizado simultâneo: entre a televisão e os smartphones. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-27122018-112254/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Faria, M. G. de. (2018). A publicidade no consumo midiatizado simultâneo: entre a televisão e os smartphones (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-27122018-112254/
    • NLM

      Faria MG de. A publicidade no consumo midiatizado simultâneo: entre a televisão e os smartphones [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-27122018-112254/
    • Vancouver

      Faria MG de. A publicidade no consumo midiatizado simultâneo: entre a televisão e os smartphones [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-27122018-112254/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA DA COMUNICAÇÃO, SEMIÓTICA, METÁFORA, INTERAÇÃO SOCIAL (SOCIOLOGIA), REDES SOCIAIS, MÍDIAS SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRÃO, Jorge Antonio de Moraes. A metáfora no processo de interação on-line: uma abordagem semiótica e cognitiva. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-14032019-165020/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Abrão, J. A. de M. (2018). A metáfora no processo de interação on-line: uma abordagem semiótica e cognitiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-14032019-165020/
    • NLM

      Abrão JA de M. A metáfora no processo de interação on-line: uma abordagem semiótica e cognitiva [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-14032019-165020/
    • Vancouver

      Abrão JA de M. A metáfora no processo de interação on-line: uma abordagem semiótica e cognitiva [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-14032019-165020/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CONSUMO, MARCAS, PÓS-MODERNIDADE, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Marcelo Barreiros. Consumo e expressão marcária na pós modernidade: estudo da marca Abercrombie & Fitch. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-13112014-113706/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. B. (2014). Consumo e expressão marcária na pós modernidade: estudo da marca Abercrombie & Fitch (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-13112014-113706/
    • NLM

      Rodrigues MB. Consumo e expressão marcária na pós modernidade: estudo da marca Abercrombie & Fitch [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-13112014-113706/
    • Vancouver

      Rodrigues MB. Consumo e expressão marcária na pós modernidade: estudo da marca Abercrombie & Fitch [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-13112014-113706/
  • Unidade: ECA

    Subjects: SEMIOLOGIA DA PROPAGANDA, MARCAS, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMASCENO, Alhen Rubens Silveira. Do fazer signo à publicidade: como as marcas ressignificam seus atributos nas mensagens publicitárias para uma nova produção de sentido. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-16052013-170203/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Damasceno, A. R. S. (2012). Do fazer signo à publicidade: como as marcas ressignificam seus atributos nas mensagens publicitárias para uma nova produção de sentido (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-16052013-170203/
    • NLM

      Damasceno ARS. Do fazer signo à publicidade: como as marcas ressignificam seus atributos nas mensagens publicitárias para uma nova produção de sentido [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-16052013-170203/
    • Vancouver

      Damasceno ARS. Do fazer signo à publicidade: como as marcas ressignificam seus atributos nas mensagens publicitárias para uma nova produção de sentido [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-16052013-170203/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024