Avaliação de serviços bancários no segmento de alta renda na cidade de São Paulo (2017)
- Autores:
- Autor USP: GOUVEA, MARIA APARECIDA - FEA
- Unidade: FEA
- DOI: 10.5902/1983465910422
- Assuntos: OPERAÇÕES BANCÁRIAS; SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR; CLASSE ALTA
- Idioma: Português
- Resumo: Este estudo apresenta uma avaliação das expectativas e das percepções de clientes bancários na categoria de pessoa física e no segmento de alta renda no município de São Paulo. Uma pesquisa quantitativa com 190 entrevistados foi realizada considerando atributos de serviços bancários, assim como modelos e escalas fornecidos pela literatura relevante. As escalas de qualidade e de satisfação foram analisadas em termos de confiabilidade e validade. A escala recomendada pelo modelo SERVPERF mostrou-se a mais adequada aos resultados coletados junto aos clientes bancários de alta renda. Adicionalmente, encontrouse que, de um modo geral, as expectativas dos clientes são elevadas e há alguns atributos com grandes defasagens, considerando as percepções e as expectativas associadas aos mesmos. Estes resultados podem fornecer direções relevantes aos bancos que pretendem melhorar a qualidade de seus serviços.
- Imprenta:
- Local: Santa Maria
- Data de publicação: 2017
- Fonte:
- Título do periódico: Revista de Administração da UFSM
- ISSN: 1983-4659
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 10, n. 1, p. 60-84, jan./mar. 2017
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc-sa
-
ABNT
GOUVÊA, Maria Aparecida e MASANO, Ana Carolina Raduan e MANTOVANI, Daielly Melina Nassif. Avaliação de serviços bancários no segmento de alta renda na cidade de São Paulo. Revista de Administração da UFSM, v. 10, n. ja/mar. 2017, p. 60-84, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1983465910422. Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Gouvêa, M. A., Masano, A. C. R., & Mantovani, D. M. N. (2017). Avaliação de serviços bancários no segmento de alta renda na cidade de São Paulo. Revista de Administração da UFSM, 10( ja/mar. 2017), 60-84. doi:10.5902/1983465910422 -
NLM
Gouvêa MA, Masano ACR, Mantovani DMN. Avaliação de serviços bancários no segmento de alta renda na cidade de São Paulo [Internet]. Revista de Administração da UFSM. 2017 ; 10( ja/mar. 2017): 60-84.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1983465910422 -
Vancouver
Gouvêa MA, Masano ACR, Mantovani DMN. Avaliação de serviços bancários no segmento de alta renda na cidade de São Paulo [Internet]. Revista de Administração da UFSM. 2017 ; 10( ja/mar. 2017): 60-84.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1983465910422 - Investigação exploratória do fornecimento de controle tecnológico para as empresas de construção civil sob a perspectiva do marketing de serviços
- Análise multivariada de variância - Manova: nível pós-graduação
- Pesquisa de marketing
- Impactos e implicações da Internet sobre o marketing de relacionamento
- Panorama dos impactos e implicações da Internet sobre o marketing de relacionamento em empresas do mercado consumidor
- Comportamento do consumidor no mercado de iogurtes
- Avaliação do tempo de solução de reclamações referentes a produtos e serviços de um banco brasileiro
- A competência estratégica nas organizações
- Carta da editora
- Prazos de solução de reclamações dirigidas a produtos e serviços bancários
Informações sobre o DOI: 10.5902/1983465910422 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas