Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade (2017)
- Autores:
- Autor USP: PIASSI, LUIS PAULO DE CARVALHO - EACH
- Unidade: EACH
- DOI: 10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701
- Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA; CIÊNCIA; LITERATURA INFANTOJUVENIL; SUSTENTABILIDADE
- Idioma: Português
- Resumo: Em meio a diversos problemas ambientais e sociais advindos de um crescimento desenfreado das civilizações, a sustentabilidade surge como um caminho para tentar solucionar tais questões e permitir um convívio saudável com o ambiente no qual estamos inseridos. Entende-se então que seja um tema relevante que deve ser tratado com todas as idades. Desta maneira, o presente trabalho tem como intuito apresentar novas formas de abordar a sustentabilidade com alunos do ensino fundamental II, através de atividades de difusão científica que se utilizam de práticas lúdicas e da literatura como instrumentos principais. Tais atividades são desenvolvidas dentro do projeto de extensão universitária ALICE, da USP em parceria com a UNIFESP e o IFSP
- Imprenta:
- Fonte:
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
TEIXEIRA, Thaís Saboya e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade. Textura, v. 19, n. ja/abr. 2017, p. 35-57, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701. Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Teixeira, T. S., & Piassi, L. P. de C. (2017). Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade. Textura, 19( ja/abr. 2017), 35-57. doi:10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701 -
NLM
Teixeira TS, Piassi LP de C. Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade [Internet]. Textura. 2017 ; 19( ja/abr. 2017): 35-57.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701 -
Vancouver
Teixeira TS, Piassi LP de C. Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade [Internet]. Textura. 2017 ; 19( ja/abr. 2017): 35-57.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701 - Stars, education and progressive rock: the use of the progressive rock songs in science education
- Robôs e androides: a abordagem de questões sociopolíticas de ciência e tecnologia em sala de aula
- Clássicos do cinema nas aulas de ciências - A Física em 2011: uma odisseia no espaço
- O robô de Júpiter: o ensino de ciências mediado pela ficção científica
- O vilão desviante: uma leitura sociocultural pela perspectiva de gênero de Scar em O Rei Leão
- Relações de gênero representadas entre crianças e personagem Joaninha
- O mito da beleza e a representação feminina
- Mídias e educação em ciências: fundamentos teóricos para propostas didáticas
- Avaliação de uma proposta para políticas públicas de educação em tempo integral: projeto A.L.I.C.E. - Arte e Lúdico na Educação em Ciências na Escola
- Debates e investigações sobre animais e natureza: percurso da polinização
Informações sobre o DOI: 10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas