Formação de professores na pedagogia de Paulo Freire: perspectivas a partir da compreensão fenomenológica (2017)
- Autor:
- Autor USP: MALACHIAS, MARIA ELENA INFANTE - FFCLRP
- Unidade: FFCLRP
- Sigla do Departamento: 596
- Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES; FENOMENOLOGIA; PEDAGOGIA
- Language: Português
- Abstract: Apresentação: as minhas primeiras palavras. O interesse por esse estudo começou a ser gestado a partir da minha contratação na Universidade de São Paulo em fevereiro de 1998 em Regime de Tempo Parcial junto ao Departamento de Genética e Evolução do Instituto de Biociências. Na época eu devia [...]
- Imprenta:
- Publisher place: Ribeirão Preto
- Date published: 2017
- Data da defesa: 08.02.2017
-
ABNT
INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Formação de professores na pedagogia de Paulo Freire: perspectivas a partir da compreensão fenomenológica. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. . Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Infante-Malachias, M. E. (2017). Formação de professores na pedagogia de Paulo Freire: perspectivas a partir da compreensão fenomenológica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. -
NLM
Infante-Malachias ME. Formação de professores na pedagogia de Paulo Freire: perspectivas a partir da compreensão fenomenológica. 2017 ;[citado 2024 set. 19 ] -
Vancouver
Infante-Malachias ME. Formação de professores na pedagogia de Paulo Freire: perspectivas a partir da compreensão fenomenológica. 2017 ;[citado 2024 set. 19 ] - Matriz biológico-cultural da existência humana: fundamentos para aprender, ensinar e educar
- Reflexões sobre a convergência do pensamento de Paulo Freire e de Edgar Morin: contribuições para a formação docente
- Humanize the training of pedagogy students: an analysis in times of pandemic
- Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods
- Sistemas sensoriais e aprendizagem: o nosso meio de comunicação com o mundo
- Interdisciplinariedad como desafío para educar en la contemporaneidad
- Feiras de ciências: possibilidades e desafios na construção de um novo perfil de professores e de estudantes
- Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra
- Aprendizagem Significativa Crítica pela proposição explicativa de analogias através do Modelo Didático Analógico (MDA)
- Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas