As pesquisas de Newton sobre a luz: uma visão histórica (2015)
- Autores:
- Autor USP: SILVA, CIBELLE CELESTINO - IFSC
- Unidade: IFSC
- DOI: 10.1590/S1806-11173731817
- Assuntos: EDUCAÇÃO; LUZ; CIÊNCIA; HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Brasileira de Ensino de Física
- ISSN: 1806-1117
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 37, n. 4, p. 4202-1-4202-32, out./dez. 2015
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
MARTINS, Roberto de Andrade e SILVA, Cibelle Celestino. As pesquisas de Newton sobre a luz: uma visão histórica. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 37, n. 4, p. 4202-1-4202-32, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11173731817. Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Martins, R. de A., & Silva, C. C. (2015). As pesquisas de Newton sobre a luz: uma visão histórica. Revista Brasileira de Ensino de Física, 37( 4), 4202-1-4202-32. doi:10.1590/S1806-11173731817 -
NLM
Martins R de A, Silva CC. As pesquisas de Newton sobre a luz: uma visão histórica [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2015 ; 37( 4): 4202-1-4202-32.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11173731817 -
Vancouver
Martins R de A, Silva CC. As pesquisas de Newton sobre a luz: uma visão histórica [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2015 ; 37( 4): 4202-1-4202-32.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11173731817 - A radicalização da proposta mecanicista no estudo do eletromagnetismo: as propostas de George Fitzgerald e Oliver Hodge
- Implementando a abordagem histórico-investigativa em roteiros de física
- Conferência Latino Americana do IHPST, 4
- Os "anéis de Newton": uma abordagem histórica
- Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie
- Astronomia, ciência e arte!
- 51 anos da chegada do homem na Lua: lições para o presente
- Estudos de história e filosofia das ciências: subsídios para aplicação no ensino
- Estudo do sol e seu espectro: atividades para alunos da rede de ensino em um espaço não formal de educação
- O sol: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de física moderna
Informações sobre o DOI: 10.1590/S1806-11173731817 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas