A produção científica de objetos de aprendizagem no ensino em enfermagem (2012)
- Autores:
- Autor USP: PERES, HELOISA HELENA CIQUETO - EE
- Unidade: EE
- Assuntos: EDUCAÇÃO (ENFERMAGEM); TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; INFORMÁTICA EM ENFERMAGEM
- Idioma: Português
- Resumo: Objetivo: Identificar os estudos nacionais relacionados aos tipos de objetos de aprendizagem desenvolvidos e disponibilizados no ensino de enfermagem. Metodologia: Revisão integrativa com buscas efetuadas nas bases de dados BIREME, LILACS, SCIELO, BDENF, PERIENF. Resultados: Selecionadas 12 publicações, editadas entre 2000 e 2009, todas oriundas de instituições públicas de ensino superior e na maioria, provenientes da região sulsudeste. Os tipos de OA produzidos eram softwares, web sites e espaço virtual, nas áreas de Cardiologia, Gerenciamento em Enfermagem, Neonatologia, Administração de Medicamentos e Centro Cirúrgico. Conclusão: Os estudos evidenciaram a real importância dos OA no ensino em Enfermagem, a ampla possibilidade de adaptação e utilização, e em razão de o assunto ser relativamente recente, é mister o incentivo em novas pesquisas sobre o tema. As distinções no aspecto conceitual e de caracterização do OA, e a ausência de descritor específico limitaram a inclusão de artigos relacionados ao tema.
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Journal of Health Informatics
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 4, n. esp., p. 138-143, dez. 2012
-
ABNT
CALIL, Fabrício Canova et al. A produção científica de objetos de aprendizagem no ensino em enfermagem. Journal of Health Informatics, v. 4, n. esp., p. 138-143, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.jhi-sbis.saude.ws/ojs-jhi/index.php/jhi-sbis/article/view/245/134. Acesso em: 18 set. 2024. -
APA
Calil, F. C., Peres, H. H. C., Zaima, J., & Tobase, L. (2012). A produção científica de objetos de aprendizagem no ensino em enfermagem. Journal of Health Informatics, 4( esp.), 138-143. Recuperado de http://www.jhi-sbis.saude.ws/ojs-jhi/index.php/jhi-sbis/article/view/245/134 -
NLM
Calil FC, Peres HHC, Zaima J, Tobase L. A produção científica de objetos de aprendizagem no ensino em enfermagem [Internet]. Journal of Health Informatics. 2012 ; 4( esp.): 138-143.[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.jhi-sbis.saude.ws/ojs-jhi/index.php/jhi-sbis/article/view/245/134 -
Vancouver
Calil FC, Peres HHC, Zaima J, Tobase L. A produção científica de objetos de aprendizagem no ensino em enfermagem [Internet]. Journal of Health Informatics. 2012 ; 4( esp.): 138-143.[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.jhi-sbis.saude.ws/ojs-jhi/index.php/jhi-sbis/article/view/245/134 - A informática no ensino de enfermagem: caracterização e expectativas dos graduandos
- A influencia da informática no gerenciamento e na assistência de enfermagem
- Sistema de informação: estudo baseado no conjunto de dados mínimos de enfermagem
- Avaliação de necessidades informacionais dos cuidadores domiciliares
- Informática em Enfermagem e Telenfermagem: desafios e avanços na formação e no cuidado
- Desenvolvimento e avaliação de um curso on-line sobre cateterismo urinário para alunos de enfermegem
- Um olhar sobre a promoção da saúde e a prevenção de complicações: diferenças de contextos
- Instructional design to develop an online course on urinary catheterization
- O ensino de informática em saúde e o curriculum de enfermagem
- Suporte básico de vida: avaliação da aprendizagem com uso de simulação e dispositivos de feedback imediato
Download do texto completo
Tipo | Nome | Link | |
---|---|---|---|
PERES, H H C doc 46.pdf | Direct link |
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas