A prática pedagógica do professor de enfermagem: a perspectiva do estudante (2010)
- Authors:
- Autor USP: PÜSCHEL, VILANICE ALVES DE ARAUJO - EE
- Unidade: EE
- Subjects: ENSINO; APRENDIZAGEM; ENFERMAGEM
- Language: Português
- Abstract: O objetivo do estudo é identifcar e analisar a prática pedagógica na Escola de Enfermagem da uSP sob a perspectiva do estudante de enfermagem. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com vinte alunos dos quatro anos da graduação. As características pessoais do professor, a metodologia de ensino e os aspectos afetivo/relacionais foram os mais valorizados na avaliação do que é um bom professor. Identifcou-se o predomínio da metodologia de ensino tradicional, a relação professor-aluno como sendo distante e a atitude de passividade do aluno diante da aprendizagem
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Sinergia (São Paulo): Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo
- ISSN: 1677-499X
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 11. n.2, p. 38-44, 2010
-
ABNT
SILVA, Ellen Maria Reimberg da e PÜSCHEL, Vilanice Alves de Araújo. A prática pedagógica do professor de enfermagem: a perspectiva do estudante. Sinergia (São Paulo): Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo, v. 11. n.2, p. 38-44, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.cefetsp.br/edu/prp/sinergia/complemento/sinergia_2010_n1/pdf_s/sinergia_2010_v11_n1.pdf. Acesso em: 18 set. 2024. -
APA
Silva, E. M. R. da, & Püschel, V. A. de A. (2010). A prática pedagógica do professor de enfermagem: a perspectiva do estudante. Sinergia (São Paulo): Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo, 11. n.2, 38-44. Recuperado de http://www.cefetsp.br/edu/prp/sinergia/complemento/sinergia_2010_n1/pdf_s/sinergia_2010_v11_n1.pdf -
NLM
Silva EMR da, Püschel VA de A. A prática pedagógica do professor de enfermagem: a perspectiva do estudante [Internet]. Sinergia (São Paulo): Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. 2010 ; 11. n.2 38-44.[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.cefetsp.br/edu/prp/sinergia/complemento/sinergia_2010_n1/pdf_s/sinergia_2010_v11_n1.pdf -
Vancouver
Silva EMR da, Püschel VA de A. A prática pedagógica do professor de enfermagem: a perspectiva do estudante [Internet]. Sinergia (São Paulo): Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. 2010 ; 11. n.2 38-44.[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.cefetsp.br/edu/prp/sinergia/complemento/sinergia_2010_n1/pdf_s/sinergia_2010_v11_n1.pdf - Trauma em idosos socorridos pelo serviço de atendimento móvel de urgência
- Cirurgias cardíacas convencionais e robótica: comparativo das atividades de vida diária
- Abordagem psicossocial para a promoção da saúde de adultos/idosos com doenças cardiovasculares
- Contexto legal e político do ensino superior de enfermagem no Brasil
- Preditores de sangramento no pós-operatório de cirurgia cardíaca: um estudo de coorte prospectivo
- O currículo deEnfermagem: o que propõem os estudantes?
- Cuidados de enfermagem ao portador de pancreatite
- Gerenciamento dos níveis glicêmicos em unidade coronariana por enfermeiros
- Abordagem psicossocial para a promoção da saúde de adultos/idosos com doenças cardiovasculares: avaliação das Intervenções
- Estrategias de enseñanza y aprendizaje del pensamiento reflexivo y crítico, dirigidas a los estudiantes de enfermería: situación de Iberoamérica
Download do texto completo
Tipo | Nome | Link | |
---|---|---|---|
PÜSCHEL, V A de A doc 12... | Direct link |
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas