Tarefas de desenvolvimento do adulto idoso (2006)
- Autor:
- Autor USP: WITTER, GERALDINA PORTO - IP
- Unidade: IP
- DOI: 10.1590/s0103-166x2006000100002
- Subjects: COMPORTAMENTO SOCIAL; DESENVOLVIMENTO HUMANO; CICLO DE VIDA
- Language: Português
- Abstract: As tarefas de desenvolvimento são básicas em cada seqüência do ciclo de vida. Há uma expectativa social de que as pessoas em cada seqüência cumpram com êxito suas tarefas. Na última parte do ciclo de vida também a pessoa idosa tem tarefas de desenvolvimento a cumprir de modo a ser feliz e ter qualidade em sua vida. As tarefas do idoso são objeto de descrições e considerações. Pesquisas sobre as tarefas do idoso são importantes devido à necessidade de informações sobre o assunto
- Imprenta:
- Publisher place: Campinas, SP
- Date published: 2006
- Source:
- Título do periódico: Estudos de Psicologia
- ISSN: 0103-166X
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 23, n. 1, p. 13-18, 2006
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc
-
ABNT
Tarefas de desenvolvimento do adulto idoso. Estudos de Psicologia, v. 23, n. 1, p. 13-18, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2006000100002. Acesso em: 26 abr. 2024. -
APA
Tarefas de desenvolvimento do adulto idoso. (2006). Tarefas de desenvolvimento do adulto idoso. Estudos de Psicologia, 23( 1), 13-18. doi:10.1590/s0103-166x2006000100002 -
NLM
Tarefas de desenvolvimento do adulto idoso [Internet]. Estudos de Psicologia. 2006 ; 23( 1): 13-18.[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2006000100002 -
Vancouver
Tarefas de desenvolvimento do adulto idoso [Internet]. Estudos de Psicologia. 2006 ; 23( 1): 13-18.[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2006000100002 - Avaliação de evento científico educacional por seus participantes
- O lugar da pós-graduação na formação do psicólogo
- Psicólogo escolar no ensino superior e a Lei de Diretrizes e Bases
- Estratégias de aprendizagem de vocábulos: auto e heteroavaliação de alunos da 4ª série
- Pesquisa em psicologia escolar
- A leitura é um comportamento complexo...[Apresentação]
- Dificuldade de leitura
- Meta-análise da produção científica sobre psicologia do idoso no lilacs (1991-2003)
- Resenha sem titulo proprio
- Ciencia e aprendizagem de lingua
Informações sobre o DOI: 10.1590/s0103-166x2006000100002 (Fonte: oaDOI API)
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas