Competência técnica na prevenção do HIV/AIDS: validação de um instrumento (2001)
- Authors:
- Autor USP: RUFFINO, MARCIA CARON - EERP
- Unidade: EERP
- Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE; INFECÇÕES POR HIV (PREVENÇÃO E CONTROLE); SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA (PREVENÇÃO E CONTROLE)
- Language: Português
- Abstract: O estudo teve como objetivo construir e validar um instrumento para mensurar a competência técnica das ações educativas desenvolvidas pelo enfermeiro, na prevenção do HIV/AIDS nas unidades básicas de saúde (UBS). As etapas percorridas para a construção e testagem da fidedignidade do instrumento, foram: elaboração de itens relacionados a competência técnica na prevenção do HIV/AIDS; aplicação do instrumento numa amostra de 30 enfermeiros de diferentes instituições hospitalares e de ensino. O instrumento apresentou um nível satisfatório de estabilidade, homogeneidade a reprodutibilidade
- Imprenta:
- Publisher place: Ribeirão Preto
- Date published: 2001
- Source:
- Título do periódico: Revista Latino-Americana de Enfermagem
- ISSN: 0104-1169
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 9, n. 6, p. 7-12, nov./dez. 2001
-
ABNT
TORRES, Gilson de Vasconcelos e RUFFINO, Marcia Caron. Competência técnica na prevenção do HIV/AIDS: validação de um instrumento. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. no/dez. 2001, n. 6, p. 7-12, 2001Tradução . . Disponível em: http://www.eerp.usp.br/rlaenf/. Acesso em: 20 set. 2024. -
APA
Torres, G. de V., & Ruffino, M. C. (2001). Competência técnica na prevenção do HIV/AIDS: validação de um instrumento. Revista Latino-Americana de Enfermagem, no/dez. 2001( 6), 7-12. Recuperado de http://www.eerp.usp.br/rlaenf/ -
NLM
Torres G de V, Ruffino MC. Competência técnica na prevenção do HIV/AIDS: validação de um instrumento [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2001 ; no/dez. 2001( 6): 7-12.[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.eerp.usp.br/rlaenf/ -
Vancouver
Torres G de V, Ruffino MC. Competência técnica na prevenção do HIV/AIDS: validação de um instrumento [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2001 ; no/dez. 2001( 6): 7-12.[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.eerp.usp.br/rlaenf/ - Avaliacao do processo ensino-aprendizagem junto aos enfermeiros agressos da ufscar
- Programa educativo em estrategias facilitadoras da compreensao, de texto academico
- Estudo de alcoolismo e tabagismo associados com a tuberculose pulmonar
- Competência técnica do enfermeiro na prevenção do HIV/AIDS nas unidades básicas de saúde em Natal/RN
- Fator de risco associado com deficit de conhecimento de pacientes com hipertensao arterial
- Capacitação em planejamento de ensino à luz da pedagogia da problematização: estudo com estudantes de enfermagem e enfermeiros
- Estudo do habito de fumar entre os alunos da escola de enfermagem de ribeirao preto-usp no ano de 1996
- Experiencia de ensino / aprendizado no processo de enfermagem
- Aplicação da "pedagogia da problematização" como estratégia de comunicação na educação continuada
- Programa de aperfeicoamento de ensino - pae
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas