Introduçao do diagnostico de enfermagem no ensino. Sua influencia no processamento de informaçoes por alunos de graduaçao (1995)
- Autores:
- Autor USP: CRUZ, DINA DE ALMEIDA LOPES MONTEIRO DA - INTER - ENFERMA
- Unidade: INTER - ENFERMA
- Assunto: ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO)
- Idioma: Português
- Resumo: O pressuposto basico deste estudo e mostrar contribuicao na determinacao da demanda de cuidados de enfermagem por alunos de graduacao. Para coleta dos dados foram elaborados e validados dois estudos de casos estritos. Os dois grupos compuseram o total de 37 alunos de graduacao em enfermagem. Os dois trabalharam sobre os estudos de caso, antes e depois do curso para o grupo, indicando dados relevantes dos pacientes agrupando os dados e denominando os agrupamentos feitos. Foram aplicados testes estatisticos para analisar as diferencas entre os grupos na mesma fase, nao houve diferencas estatisticamente significantes dos escores entre os grupos na fase anterior ao curso oferecido para o grupo a. Apos o curso, os escores passam a ser significativamente superiores no grupo a. Quanto as diferencas entre as fases no grupo b, que nao fez o curso, nao houve significancia no que se refere aos escores em identificacao de dados relevantes, mas os escores em agrupamentos dos dados e em denominacao, foram inferiores na fase apos o curso. Ja no grupo a houve melhora dos escores em dados relevantes. Na segunda fase, apos a realizacao do curso, nao houve diferencas dos escores. Houve correlacao positiva significativa entre os escores do grupo a na segunda fase. Esses resultados indicam que a introducao de conteudo sobre diagnostico de enfermagem favorece a interpretacao dos dados dos pacientes
- Imprenta:
- Data da defesa: 03.05.1995
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ABNT
CRUZ, Dina de Almeida Lopes Monteiro da. Introduçao do diagnostico de enfermagem no ensino. Sua influencia no processamento de informaçoes por alunos de graduaçao. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Cruz, D. de A. L. M. da. (1995). Introduçao do diagnostico de enfermagem no ensino. Sua influencia no processamento de informaçoes por alunos de graduaçao (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Cruz D de ALM da. Introduçao do diagnostico de enfermagem no ensino. Sua influencia no processamento de informaçoes por alunos de graduaçao. 1995 ;[citado 2024 set. 19 ] -
Vancouver
Cruz D de ALM da. Introduçao do diagnostico de enfermagem no ensino. Sua influencia no processamento de informaçoes por alunos de graduaçao. 1995 ;[citado 2024 set. 19 ] - Diagnosticos de enfermagem no ensino e na pesquisa
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