Exportar registro bibliográfico

Roda e o registro: caminhos para a parceria entre professor e alunos na construção dos conhecimentos (1991)

  • Authors:
  • Autor USP: WARSCHAUER, CECILIA - FE
  • Unidade: FE
  • Sigla do Departamento: EDM
  • Subjects: PRÁTICA DE ENSINO; ENSINO E APRENDIZAGEM
  • Language: Português
  • Abstract: Este trabalho procura contribuir para a construcao de uma metodologia do projeto interdisciplinar na escola. Metodologia que inclui criatividade e ousadia. A escola, ao mesmo tempo que reproduz a fragmentacao do saber e as relacoes de poder existentes na sociedade, possibilita tambem um espaco para a criacao de alternativas. Um espaco a ser conquistado atraves do compromisso com a reflexao diaria. Reflexao que se realiza nos registros, oportunidades em que o professor e alunos educam-se como parceiros enquanto constroem os conhecimentos. A roda e o registro sao aqui abordados como possibilidades de construcao dos conhecimentos alimentando o dialogo entre a objetividade e a subjetividade, convidando o ludico, a afetividade e o imaginario, a fazerem parte dessa construcao ao lado da sistematizacao dos conteudos basicos referentes ao ensino de primeiro grau. A procura de uma articulacao entre teoria e pratica esteve presente nao so nas experiencias relatadas na escola de primeiro grau, como tambem na forma dessa dissertacao, que reflete na pratica o conteudo exposto. Isto ocorre atraves da utilizacao de desenhos e de uma linguagem poetica e ludica como complementos das reflexoes teoricas
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 17.12.1991

  • How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      WARSCHAUER, Cecilia. Roda e o registro: caminhos para a parceria entre professor e alunos na construção dos conhecimentos. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Warschauer, C. (1991). Roda e o registro: caminhos para a parceria entre professor e alunos na construção dos conhecimentos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Warschauer C. Roda e o registro: caminhos para a parceria entre professor e alunos na construção dos conhecimentos. 1991 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Warschauer C. Roda e o registro: caminhos para a parceria entre professor e alunos na construção dos conhecimentos. 1991 ;[citado 2024 set. 19 ]

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024