Filtros : "SILVA, DANIEL FERNANDES DA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: TANGRAM - Revista de Educação Matemática. Unidades: EEL, FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ERRO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Fernandes da e ROMAO, Estaner Claro. O Erro no Processo de Ensino e Aprendizagem em Matemática: análises e potencialidades no Conjunto dos Números Inteiros. TANGRAM - Revista de Educação Matemática, v. 5, n. 1 , p. 160-187, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12214. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Silva, D. F. da, & Romao, E. C. (2022). O Erro no Processo de Ensino e Aprendizagem em Matemática: análises e potencialidades no Conjunto dos Números Inteiros. TANGRAM - Revista de Educação Matemática, 5( 1 ), 160-187. doi:10.30612/tangram.v5i1.12214
    • NLM

      Silva DF da, Romao EC. O Erro no Processo de Ensino e Aprendizagem em Matemática: análises e potencialidades no Conjunto dos Números Inteiros. [Internet]. TANGRAM - Revista de Educação Matemática. 2022 ;5( 1 ): 160-187.[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12214
    • Vancouver

      Silva DF da, Romao EC. O Erro no Processo de Ensino e Aprendizagem em Matemática: análises e potencialidades no Conjunto dos Números Inteiros. [Internet]. TANGRAM - Revista de Educação Matemática. 2022 ;5( 1 ): 160-187.[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12214
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Fernandes da. A Etnomatemática na formação inicial de professores de matemática: desafios e potencialidades. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-05092022-100701/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Silva, D. F. da. (2022). A Etnomatemática na formação inicial de professores de matemática: desafios e potencialidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-05092022-100701/
    • NLM

      Silva DF da. A Etnomatemática na formação inicial de professores de matemática: desafios e potencialidades [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-05092022-100701/
    • Vancouver

      Silva DF da. A Etnomatemática na formação inicial de professores de matemática: desafios e potencialidades [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-05092022-100701/
  • Fonte: Revista Inova ciência & tecnologia / innovative science & technology journal. Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO JUNIOR, Expedicto et al. Metodologias ativas no ensino fundamental: Uma experiência com o peer instruction. Revista Inova ciência & tecnologia / innovative science & technology journal, v. 4, n. 1, p. 58-68, 2018Tradução . . Disponível em: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/inova/article/view/399/260. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho Junior, E., Silva, D. F. da, Catuogno, C. R. T. dos S., & Romao, E. C. (2018). Metodologias ativas no ensino fundamental: Uma experiência com o peer instruction. Revista Inova ciência & tecnologia / innovative science & technology journal, 4( 1), 58-68. Recuperado de https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/inova/article/view/399/260
    • NLM

      Carvalho Junior E, Silva DF da, Catuogno CRT dos S, Romao EC. Metodologias ativas no ensino fundamental: Uma experiência com o peer instruction. [Internet]. Revista Inova ciência & tecnologia / innovative science & technology journal. 2018 ; 4( 1): 58-68.[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/inova/article/view/399/260
    • Vancouver

      Carvalho Junior E, Silva DF da, Catuogno CRT dos S, Romao EC. Metodologias ativas no ensino fundamental: Uma experiência com o peer instruction. [Internet]. Revista Inova ciência & tecnologia / innovative science & technology journal. 2018 ; 4( 1): 58-68.[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/inova/article/view/399/260
  • Fonte: Revista Ciências Humanas. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS, EDUCAÇÃO, XADREZ, MATEMÁTICA, ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Fernandes da e ROMAO, Estaner Claro. Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar. Revista Ciências Humanas, v. 11, n. 1, p. 72-80, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo6. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Silva, D. F. da, & Romao, E. C. (2018). Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar. Revista Ciências Humanas, 11( 1), 72-80. doi:10.32813/rchv11n12018artigo6
    • NLM

      Silva DF da, Romao EC. Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar [Internet]. Revista Ciências Humanas. 2018 ; 11( 1): 72-80.[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo6
    • Vancouver

      Silva DF da, Romao EC. Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar [Internet]. Revista Ciências Humanas. 2018 ; 11( 1): 72-80.[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo6
  • Fonte: International Journal of Scientific Research And Education. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, JOGOS DE CARTAS, JOGOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Fernandes da e MONTEIRO, Marcos Aurelio Alvarenga e ROMAO, Estaner Claro. The game buy cards: a proposal for a teaching of integers numbers. International Journal of Scientific Research And Education, v. 6, n. 4, p. 7903-7911, 2018Tradução . . Disponível em: https://ijsae.in/index.php/ijsae/article/view/877/864. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Silva, D. F. da, Monteiro, M. A. A., & Romao, E. C. (2018). The game buy cards: a proposal for a teaching of integers numbers. International Journal of Scientific Research And Education, 6( 4), 7903-7911. Recuperado de https://ijsae.in/index.php/ijsae/article/view/877/864
    • NLM

      Silva DF da, Monteiro MAA, Romao EC. The game buy cards: a proposal for a teaching of integers numbers [Internet]. International Journal of Scientific Research And Education. 2018 ;6( 4): 7903-7911.[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://ijsae.in/index.php/ijsae/article/view/877/864
    • Vancouver

      Silva DF da, Monteiro MAA, Romao EC. The game buy cards: a proposal for a teaching of integers numbers [Internet]. International Journal of Scientific Research And Education. 2018 ;6( 4): 7903-7911.[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://ijsae.in/index.php/ijsae/article/view/877/864
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Fernandes da. O jogo como recurso pedagógico de ensino: uma proposta para os números relativos. 2017. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2017. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.97.2017.tde-21112017-142556. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Silva, D. F. da. (2017). O jogo como recurso pedagógico de ensino: uma proposta para os números relativos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.97.2017.tde-21112017-142556
    • NLM

      Silva DF da. O jogo como recurso pedagógico de ensino: uma proposta para os números relativos [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.97.2017.tde-21112017-142556
    • Vancouver

      Silva DF da. O jogo como recurso pedagógico de ensino: uma proposta para os números relativos [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.97.2017.tde-21112017-142556

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025