Filtros : "MATEMÁTICA" "Português" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IME

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), LIVRO DIDÁTICO, MATEMÁTICA, ENSINO, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), MULHERES NA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Mariana Ferreira. Gênero e ensino de Matemática: representações de gênero em coleções aprovadas pelo PNLD 2020. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082025-225916/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, M. F. (2025). Gênero e ensino de Matemática: representações de gênero em coleções aprovadas pelo PNLD 2020 (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082025-225916/
    • NLM

      Rodrigues MF. Gênero e ensino de Matemática: representações de gênero em coleções aprovadas pelo PNLD 2020 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082025-225916/
    • Vancouver

      Rodrigues MF. Gênero e ensino de Matemática: representações de gênero em coleções aprovadas pelo PNLD 2020 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082025-225916/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TEORIA DOS GRAFOS, MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTODIO, Diego Scanavachi. Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Custodio, D. S. (2025). Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/
    • NLM

      Custodio DS. Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/
    • Vancouver

      Custodio DS. Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ARITMÉTICA, SISTEMAS DE NUMERAÇÃO, MATEMÁTICA, ALGORITMOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Daniela Naves de. Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-161355/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Souza, D. N. de. (2025). Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-161355/
    • NLM

      Souza DN de. Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-161355/
    • Vancouver

      Souza DN de. Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-161355/
  • Unidade: IME

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, MANUTENÇÃO DE SOFTWARE, MELHORIA DE PROCESSO DE SOFTWARE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Laira das Almas. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. das A. (2025). Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
    • NLM

      Silva L das A. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
    • Vancouver

      Silva L das A. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
  • Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, MATEMÁTICA, TECNOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. . Vila Real: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82b65c30-8ba0-4fd3-8577-7892813efef8/P21750.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2025
    • APA

      APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. (2025). APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. Vila Real: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/82b65c30-8ba0-4fd3-8577-7892813efef8/P21750.pdf
    • NLM

      APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82b65c30-8ba0-4fd3-8577-7892813efef8/P21750.pdf
    • Vancouver

      APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82b65c30-8ba0-4fd3-8577-7892813efef8/P21750.pdf
  • Source: Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. Unidade: IME

    Subjects: ACÚSTICA MUSICAL, EPISTEMOLOGIA, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Andrade e ABDOUNUR, Oscar João. Relações entre matemática, música e física no ensino: da afinação pitagórica ao temperamento igual. Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. Tradução . São Paulo: Científica Digital, 2025. . Disponível em: https://doi.org/10.37885/250319056. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, R. A., & Abdounur, O. J. (2025). Relações entre matemática, música e física no ensino: da afinação pitagórica ao temperamento igual. In Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. São Paulo: Científica Digital. doi:10.37885/250319056
    • NLM

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre matemática, música e física no ensino: da afinação pitagórica ao temperamento igual [Internet]. In: Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. São Paulo: Científica Digital; 2025. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.37885/250319056
    • Vancouver

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre matemática, música e física no ensino: da afinação pitagórica ao temperamento igual [Internet]. In: Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. São Paulo: Científica Digital; 2025. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.37885/250319056
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROBABILIDADE, PROBABILIDADE, MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, MEDIDA DE LEBESGUE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES JÚNIOR, Márcio Luiz. Probabilidade via urnas. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Gonçalves Júnior, M. L. (2025). Probabilidade via urnas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
    • NLM

      Gonçalves Júnior ML. Probabilidade via urnas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
    • Vancouver

      Gonçalves Júnior ML. Probabilidade via urnas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista Insignare Scientia - RIS. . Chapecó: Universidade Federal da Fronteira Sul. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6dcd8a7-0a0d-4d5e-9080-a1bc10226ca2/P21753.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Revista Insignare Scientia - RIS. (2025). Revista Insignare Scientia - RIS. Chapecó: Universidade Federal da Fronteira Sul. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6dcd8a7-0a0d-4d5e-9080-a1bc10226ca2/P21753.pdf
    • NLM

      Revista Insignare Scientia - RIS [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6dcd8a7-0a0d-4d5e-9080-a1bc10226ca2/P21753.pdf
    • Vancouver

      Revista Insignare Scientia - RIS [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6dcd8a7-0a0d-4d5e-9080-a1bc10226ca2/P21753.pdf
  • Unidade: IME

    Subjects: ÁLGEBRA, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, GENERALIZAÇÃO (APRENDIZAGEM), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Márcia Rodrigues. Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Santos, M. R. (2025). Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/
    • NLM

      Santos MR. Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/
    • Vancouver

      Santos MR. Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ETNOMATEMÁTICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Thaís. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Marson, T. (2025). Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
    • NLM

      Marson T. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
    • Vancouver

      Marson T. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MATEMÁTICA, MEMÓRIA, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, COGNIÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSARO, Aline Michelle Saranzo e BARRERA, Sylvia Domingos. Relações entre memória de trabalho e numeracia em alunos do ensino fundamental. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-16052025-150449/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Massaro, A. M. S., & Barrera, S. D. (2025). Relações entre memória de trabalho e numeracia em alunos do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-16052025-150449/
    • NLM

      Massaro AMS, Barrera SD. Relações entre memória de trabalho e numeracia em alunos do ensino fundamental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-16052025-150449/
    • Vancouver

      Massaro AMS, Barrera SD. Relações entre memória de trabalho e numeracia em alunos do ensino fundamental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-16052025-150449/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, DIVISÃO, JOGOS, JOGOS MATEMÁTICOS, JOGOS EDUCATIVOS, COMPORTAMENTO NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIARDO, Luis Ricardo Raphael. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\". 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Gaiardo, L. R. R. (2024). Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • NLM

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • Vancouver

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
  • Unidade: IME

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, DESIGUALDADE INTRAESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Antonio Cesar. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Pinheiro, A. C. (2024). Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
    • NLM

      Pinheiro AC. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
    • Vancouver

      Pinheiro AC. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, HEURÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSI, Davi Felipe. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Bassi, D. F. (2024). Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • NLM

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • Vancouver

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO, FAKE NEWS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIRGENS, Wellington Pereira das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Virgens, W. P. das. (2024). Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • NLM

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • Vancouver

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
  • Unidade: IME

    Subjects: AXIOMA, MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, TEORIA DOS CONJUNTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAJARDO, Rogério Augusto dos Santos. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 15 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Fajardo, R. A. dos S. (2024). A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Fajardo RA dos S. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Fajardo RA dos S. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: IME

    Subjects: CONHECIMENTO, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONTEÚDO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONACELLA, Isabel Villas Bôas. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Bonacella, I. V. B. (2024). O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
    • NLM

      Bonacella IVB. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
    • Vancouver

      Bonacella IVB. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da USP. Unidade: FZEA

    Assunto: MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLE, Jorge Lizardo Díaz e SANTOS, Bruno Schiavon. Ensino democrático e inclusivo com "blended learning" para álgebra linear e geometria analítica. 2024, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2024. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Calle, J. L. D., & Santos, B. S. (2024). Ensino democrático e inclusivo com "blended learning" para álgebra linear e geometria analítica. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Calle JLD, Santos BS. Ensino democrático e inclusivo com "blended learning" para álgebra linear e geometria analítica. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Calle JLD, Santos BS. Ensino democrático e inclusivo com "blended learning" para álgebra linear e geometria analítica. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, MULHERES NEGRAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUZ, Evellim do Nascimento. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Luz, E. do N. (2024). Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/
    • NLM

      Luz E do N. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/
    • Vancouver

      Luz E do N. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO COMPARADA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANALE, Ricardo Angelo Monteiro. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Canale, R. A. M. (2024). Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
    • NLM

      Canale RAM. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
    • Vancouver

      Canale RAM. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025