Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "IQSC-SQF" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA (DISCIPLINA ESCOLAR), EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e FIGUEIREDO, Caio Moralez de. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco [Apresentação]. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. São Carlos: Diagrama Acadêmico. Disponível em: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/. Acesso em: 08 out. 2025. , 2025
    • APA

      Queiroz, S. L., & Figueiredo, C. M. de. (2025). Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco [Apresentação]. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. São Carlos: Diagrama Acadêmico. Recuperado de https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/
    • NLM

      Queiroz SL, Figueiredo CM de. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco [Apresentação] [Internet]. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. 2025 ;139 .[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/
    • Vancouver

      Queiroz SL, Figueiredo CM de. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco [Apresentação] [Internet]. Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. 2025 ;139 .[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/livros/
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA (DISCIPLINA ESCOLAR), EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. . São Carlos: Diagrama Acadêmico. Disponível em: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/files/2025/09/estudos-de-caso-quimica-em-foco-ebook.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2025
    • APA

      Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. (2025). Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco. São Carlos: Diagrama Acadêmico. Recuperado de https://gpeqsc.iqsc.usp.br/files/2025/09/estudos-de-caso-quimica-em-foco-ebook.pdf
    • NLM

      Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/files/2025/09/estudos-de-caso-quimica-em-foco-ebook.pdf
    • Vancouver

      Estudos de caso no ensino de ciências da natureza 1: Química em foco [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://gpeqsc.iqsc.usp.br/files/2025/09/estudos-de-caso-quimica-em-foco-ebook.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, João Henrique Alves Grava e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano”. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Molina, J. H. A. G., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano”. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf
    • NLM

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf
    • Vancouver

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias. Unidades: IQSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e BARRO, Mario Roberto e QUEIROZ, Salete Linhares. Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias, v. 23, p. 19-39, 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, G. B. da, Barro, M. R., & Queiroz, S. L. (2024). Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias, 23, 19-39. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf
    • NLM

      Silva GB da, Barro MR, Queiroz SL. Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química [Internet]. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias. 2024 ;23 19-39.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf
    • Vancouver

      Silva GB da, Barro MR, Queiroz SL. Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química [Internet]. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias. 2024 ;23 19-39.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf
  • Fonte: Práticas interdisciplinares para o ensino da temática água. Unidades: IQSC, Interunidades em Ensino de Ciências, FSP

    Assuntos: RECURSOS HÍDRICOS, ÁGUA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa et al. Água e gestão de recursos hídricos: abordagem em curso de formação de professores com base no método de estudo de caso. Práticas interdisciplinares para o ensino da temática água. Tradução . São Paulo: IEE-USP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588109397. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Lourenço, A. B., Malheiros, T. F., Silva, G. L. da, & Queiroz, S. L. (2024). Água e gestão de recursos hídricos: abordagem em curso de formação de professores com base no método de estudo de caso. In Práticas interdisciplinares para o ensino da temática água. São Paulo: IEE-USP. doi:10.11606/9786588109397
    • NLM

      Lourenço AB, Malheiros TF, Silva GL da, Queiroz SL. Água e gestão de recursos hídricos: abordagem em curso de formação de professores com base no método de estudo de caso [Internet]. In: Práticas interdisciplinares para o ensino da temática água. São Paulo: IEE-USP; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588109397
    • Vancouver

      Lourenço AB, Malheiros TF, Silva GL da, Queiroz SL. Água e gestão de recursos hídricos: abordagem em curso de formação de professores com base no método de estudo de caso [Internet]. In: Práticas interdisciplinares para o ensino da temática água. São Paulo: IEE-USP; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588109397
  • Fonte: Anais. Nome do evento: XVIII Encontro Ibero-Americano de Educação - EIDE. Unidade: IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PESQUISA QUALITATIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Contribuições de um grupo de desenvolvimento profissional para o crescimento docente: Uma abordagem colaborativa na educação básica. 2024, Anais.. Araraquara: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b3968dd-992f-43f6-a75d-f98c1980c597/P22072.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, & Kasseboehmer, A. C. (2024). Contribuições de um grupo de desenvolvimento profissional para o crescimento docente: Uma abordagem colaborativa na educação básica. In Anais. Araraquara: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b3968dd-992f-43f6-a75d-f98c1980c597/P22072.pdf
    • NLM

      Rocha AC da, Kasseboehmer AC. Contribuições de um grupo de desenvolvimento profissional para o crescimento docente: Uma abordagem colaborativa na educação básica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b3968dd-992f-43f6-a75d-f98c1980c597/P22072.pdf
    • Vancouver

      Rocha AC da, Kasseboehmer AC. Contribuições de um grupo de desenvolvimento profissional para o crescimento docente: Uma abordagem colaborativa na educação básica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b3968dd-992f-43f6-a75d-f98c1980c597/P22072.pdf
    ODS 03. Saúde e bem-estarODS 06. Água potável e saneamento
  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e SILVA, Patrícia R. da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Silva, P. R. da, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • NLM

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • Vancouver

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e SACCHI, Flávia Gabriele. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. . São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1253. Acesso em: 08 out. 2025. , 2022
    • APA

      Queiroz, S. L., & Sacchi, F. G. (2022). Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1253
    • NLM

      Queiroz SL, Sacchi FG. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1253
    • Vancouver

      Queiroz SL, Sacchi FG. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1253
  • Fonte: Quimica Nova na Escola QNEsc. Unidades: IQSC, IEA

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa et al. Lembrança estimulada no desenvolvimento da prática reflexiva de Licenciandos em Química sobre argumentação. Quimica Nova na Escola QNEsc, v. p. 129-140 fe2021, n. 1, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160235. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Lourenço, A. B., Michaliski, L. F., Weinberger, A., & Queiroz, S. L. (2021). Lembrança estimulada no desenvolvimento da prática reflexiva de Licenciandos em Química sobre argumentação. Quimica Nova na Escola QNEsc, p. 129-140 fe2021( 1). doi:10.21577/0104-8899.20160235
    • NLM

      Lourenço AB, Michaliski LF, Weinberger A, Queiroz SL. Lembrança estimulada no desenvolvimento da prática reflexiva de Licenciandos em Química sobre argumentação [Internet]. Quimica Nova na Escola QNEsc. 2021 ; p. 129-140 fe2021( 1):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160235
    • Vancouver

      Lourenço AB, Michaliski LF, Weinberger A, Queiroz SL. Lembrança estimulada no desenvolvimento da prática reflexiva de Licenciandos em Química sobre argumentação [Internet]. Quimica Nova na Escola QNEsc. 2021 ; p. 129-140 fe2021( 1):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160235
  • Fonte: Quimica Nova. Unidades: IQSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa e VIZOTTO, Maria Eduarda e QUEIROZ, Salete Linhares. Contribuições à formação de professores de química para atuação em espaço de educação não formal: quadro analítico como facilitador da avaliação. Quimica Nova, v. 44, n. 10, p. 1369-1378, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170785. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Lourenço, A. B., Vizotto, M. E., & Queiroz, S. L. (2021). Contribuições à formação de professores de química para atuação em espaço de educação não formal: quadro analítico como facilitador da avaliação. Quimica Nova, 44( 10), 1369-1378. doi:10.21577/0100-4042.20170785
    • NLM

      Lourenço AB, Vizotto ME, Queiroz SL. Contribuições à formação de professores de química para atuação em espaço de educação não formal: quadro analítico como facilitador da avaliação [Internet]. Quimica Nova. 2021 ;44( 10): 1369-1378.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170785
    • Vancouver

      Lourenço AB, Vizotto ME, Queiroz SL. Contribuições à formação de professores de química para atuação em espaço de educação não formal: quadro analítico como facilitador da avaliação [Internet]. Quimica Nova. 2021 ;44( 10): 1369-1378.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170785
  • Fonte: Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Nome do evento: Congreso Internacional sobre Formación de Profesores de Ciencias. Unidades: IQSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA, BLOGS

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e BARRO, Mario Roberto e QUEIROZ, Salete Linhares. Interações mútuas em blogs na formação de professores de Química. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Bogotá: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15109. Acesso em: 08 out. 2025. , 2021
    • APA

      Silva, G. B. da, Barro, M. R., & Queiroz, S. L. (2021). Interações mútuas em blogs na formação de professores de Química. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Bogotá: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15109
    • NLM

      Silva GB da, Barro MR, Queiroz SL. Interações mútuas em blogs na formação de professores de Química [Internet]. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. 2021 ; 313-316.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15109
    • Vancouver

      Silva GB da, Barro MR, Queiroz SL. Interações mútuas em blogs na formação de professores de Química [Internet]. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. 2021 ; 313-316.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15109
  • Fonte: Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Nome do evento: Congreso Internacional sobre Formación de Profesores de Ciencias. Unidades: IQSC, IEA

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Jerino Queiroz et al. Ações pró-argumentação no ensino de Química. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Bogotá: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15224. Acesso em: 08 out. 2025. , 2021
    • APA

      Ferreira, J. Q., Lourenço, A. B., Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2021). Ações pró-argumentação no ensino de Química. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Bogotá: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15224
    • NLM

      Ferreira JQ, Lourenço AB, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Ações pró-argumentação no ensino de Química [Internet]. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. 2021 ; 2928-2933.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15224
    • Vancouver

      Ferreira JQ, Lourenço AB, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Ações pró-argumentação no ensino de Química [Internet]. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. 2021 ; 2928-2933.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15224
  • Fonte: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e QUEIROZ, Salete Linhares. Sensibilidade moral de licenciados em Química diante de conflito ético na prática científica. Quimica Nova na Escola, v. 41, n. 1, p. 69-81, 2019Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_1/10-CP-73-18_ENEQ.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, G. B. da, & Queiroz, S. L. (2019). Sensibilidade moral de licenciados em Química diante de conflito ético na prática científica. Quimica Nova na Escola, 41( 1), 69-81. doi:10.21577/0104-8899.20160138
    • NLM

      Silva GB da, Queiroz SL. Sensibilidade moral de licenciados em Química diante de conflito ético na prática científica [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 1): 69-81.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_1/10-CP-73-18_ENEQ.pdf
    • Vancouver

      Silva GB da, Queiroz SL. Sensibilidade moral de licenciados em Química diante de conflito ético na prática científica [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 1): 69-81.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_1/10-CP-73-18_ENEQ.pdf
  • Fonte: Formação de professores em ciências da natureza. Unidade: IQSC

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Eroína Ferreira e KASSEBOEHMER, Ana Claudia e GIBIN, Gustavo Bizarria. Desenvolvimento e uso de recursos didáticos: concepções de licenciandos e a influência na formação de professores de ciências. Formação de professores em ciências da natureza. Tradução . Editora Fi: Porto Alegre, 2018. . Disponível em: https://docs.wixstatic.com/ugd/48d206_e7b62c73f5954434a9ccf6e54c553c7f.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santiago, E. F., Kasseboehmer, A. C., & Gibin, G. B. (2018). Desenvolvimento e uso de recursos didáticos: concepções de licenciandos e a influência na formação de professores de ciências. In Formação de professores em ciências da natureza. Editora Fi: Porto Alegre. Recuperado de https://docs.wixstatic.com/ugd/48d206_e7b62c73f5954434a9ccf6e54c553c7f.pdf
    • NLM

      Santiago EF, Kasseboehmer AC, Gibin GB. Desenvolvimento e uso de recursos didáticos: concepções de licenciandos e a influência na formação de professores de ciências [Internet]. In: Formação de professores em ciências da natureza. Editora Fi: Porto Alegre; 2018. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://docs.wixstatic.com/ugd/48d206_e7b62c73f5954434a9ccf6e54c553c7f.pdf
    • Vancouver

      Santiago EF, Kasseboehmer AC, Gibin GB. Desenvolvimento e uso de recursos didáticos: concepções de licenciandos e a influência na formação de professores de ciências [Internet]. In: Formação de professores em ciências da natureza. Editora Fi: Porto Alegre; 2018. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://docs.wixstatic.com/ugd/48d206_e7b62c73f5954434a9ccf6e54c553c7f.pdf
  • Fonte: Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Brenno Ral Maciel e KIOURANIS, Neide Maria Michellan e QUEIROZ, Salete Linhares. Aprendizagem cooperativa na formação inicial de licenciados em química. Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Tradução . Maringá: Eduem, 2017. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a0ff1a8f-3bd4-43ab-bc7d-6f75befcf676/P17465.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, B. R. M., Kiouranis, N. M. M., & Queiroz, S. L. (2017). Aprendizagem cooperativa na formação inicial de licenciados em química. In Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Maringá: Eduem. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a0ff1a8f-3bd4-43ab-bc7d-6f75befcf676/P17465.pdf
    • NLM

      Oliveira BRM, Kiouranis NMM, Queiroz SL. Aprendizagem cooperativa na formação inicial de licenciados em química [Internet]. In: Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Maringá: Eduem; 2017. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a0ff1a8f-3bd4-43ab-bc7d-6f75befcf676/P17465.pdf
    • Vancouver

      Oliveira BRM, Kiouranis NMM, Queiroz SL. Aprendizagem cooperativa na formação inicial de licenciados em química [Internet]. In: Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Maringá: Eduem; 2017. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a0ff1a8f-3bd4-43ab-bc7d-6f75befcf676/P17465.pdf
  • Fonte: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA, BRASIL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Osmair Benedito da e QUEIROZ, Salete Linhares. Produção acadêmica sobre a formação de professores de química no Brasil: focos temáticos das dissertações e teses defendidas no período de 2001 a 2010. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 10, n. 1, p. 271-304, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2017v10n1p271. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, O. B. da, & Queiroz, S. L. (2017). Produção acadêmica sobre a formação de professores de química no Brasil: focos temáticos das dissertações e teses defendidas no período de 2001 a 2010. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 10( 1), 271-304. doi:10.5007/1982-5153.2017v10n1p271
    • NLM

      Silva OB da, Queiroz SL. Produção acadêmica sobre a formação de professores de química no Brasil: focos temáticos das dissertações e teses defendidas no período de 2001 a 2010 [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2017 ; 10( 1): 271-304.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2017v10n1p271
    • Vancouver

      Silva OB da, Queiroz SL. Produção acadêmica sobre a formação de professores de química no Brasil: focos temáticos das dissertações e teses defendidas no período de 2001 a 2010 [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2017 ; 10( 1): 271-304.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2017v10n1p271
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Evento de Educação em Química - EVEQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHALISKI, Lamonielli Fagá e LOURENÇO, Ariane Baffa e QUEIROZ, Salete Linhares. O uso de video na promoção da lembrança estimulada: a formação inicial de professores de química como contexto. 2016, Anais.. Aaraquara: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, Instituto de Química - IQ, 2016. Disponível em: http://www.iq.unesp.br/#!/eveq/sobre-o-evento/anais. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Michaliski, L. F., Lourenço, A. B., & Queiroz, S. L. (2016). O uso de video na promoção da lembrança estimulada: a formação inicial de professores de química como contexto. In Anais. Aaraquara: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, Instituto de Química - IQ. Recuperado de http://www.iq.unesp.br/#!/eveq/sobre-o-evento/anais
    • NLM

      Michaliski LF, Lourenço AB, Queiroz SL. O uso de video na promoção da lembrança estimulada: a formação inicial de professores de química como contexto [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.iq.unesp.br/#!/eveq/sobre-o-evento/anais
    • Vancouver

      Michaliski LF, Lourenço AB, Queiroz SL. O uso de video na promoção da lembrança estimulada: a formação inicial de professores de química como contexto [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.iq.unesp.br/#!/eveq/sobre-o-evento/anais
  • Fonte: Investigações em ensino de ciências. Unidade: IQSC

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Osmair Benedito da e QUEIROZ, Salete Linhares. Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil. Investigações em ensino de ciências, v. 21, n. 1, p. 62-93, 2016Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60fd9ae6-09ab-456a-9834-a3c2569c55bd/P16297.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, O. B. da, & Queiroz, S. L. (2016). Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil. Investigações em ensino de ciências, 21( 1), 62-93. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/60fd9ae6-09ab-456a-9834-a3c2569c55bd/P16297.pdf
    • NLM

      Silva OB da, Queiroz SL. Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil [Internet]. Investigações em ensino de ciências. 2016 ; 21( 1): 62-93.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60fd9ae6-09ab-456a-9834-a3c2569c55bd/P16297.pdf
    • Vancouver

      Silva OB da, Queiroz SL. Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil [Internet]. Investigações em ensino de ciências. 2016 ; 21( 1): 62-93.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60fd9ae6-09ab-456a-9834-a3c2569c55bd/P16297.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica - SIICUSP. Unidade: IQSC

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHALISKI, Lamonielli Fagá e QUEIROZ, Salete Linhares. Lembrança estimulada na formação inicial de professores de química. 2016, Anais.. São Carlos: IQSC/USP, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cc221e65-de87-4476-b67d-cf8ec7f05015/P16473.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Michaliski, L. F., & Queiroz, S. L. (2016). Lembrança estimulada na formação inicial de professores de química. In Resumos. São Carlos: IQSC/USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cc221e65-de87-4476-b67d-cf8ec7f05015/P16473.pdf
    • NLM

      Michaliski LF, Queiroz SL. Lembrança estimulada na formação inicial de professores de química [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cc221e65-de87-4476-b67d-cf8ec7f05015/P16473.pdf
    • Vancouver

      Michaliski LF, Queiroz SL. Lembrança estimulada na formação inicial de professores de química [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cc221e65-de87-4476-b67d-cf8ec7f05015/P16473.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião da Sociedade Brasileira de Química de Mato Grosso do Sul - SBQ MS. Unidade: IQSC

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHALISKI, Lamonielli Fagá e LOURENÇO, Ariane Baffa e QUEIROZ, Salete Linhares. Método de lembrança estimulada: um cenário para investigação do conhecimento pedagógico do conteúdo. 2015, Anais.. Dourados: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7d7d52f-54e4-41b0-9d0d-53334e51f3b0/P16204.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Michaliski, L. F., Lourenço, A. B., & Queiroz, S. L. (2015). Método de lembrança estimulada: um cenário para investigação do conhecimento pedagógico do conteúdo. In Anais. Dourados: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7d7d52f-54e4-41b0-9d0d-53334e51f3b0/P16204.pdf
    • NLM

      Michaliski LF, Lourenço AB, Queiroz SL. Método de lembrança estimulada: um cenário para investigação do conhecimento pedagógico do conteúdo [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7d7d52f-54e4-41b0-9d0d-53334e51f3b0/P16204.pdf
    • Vancouver

      Michaliski LF, Lourenço AB, Queiroz SL. Método de lembrança estimulada: um cenário para investigação do conhecimento pedagógico do conteúdo [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7d7d52f-54e4-41b0-9d0d-53334e51f3b0/P16204.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025