Filtros : "KASSEBOEHMER, ANA CLAUDIA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Journal of Chemical Education. Unidades: IQSC, EACH

    Assunto: SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Lorena Oliveira de et al. Sustainability in practice: using residual Biomass as a theoretical-practical strategy to bring students closer to valuating the activity: perceptions of students and the concepts of chemistry and environmental issues. Journal of Chemical Education, n. Ja 2025, p. 01-06, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1021/acs.jchemed.4c00928. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Sousa, L. O. de, Almeida, M. A. de, Kasseboehmer, A. C., & Colombo, R. (2025). Sustainability in practice: using residual Biomass as a theoretical-practical strategy to bring students closer to valuating the activity: perceptions of students and the concepts of chemistry and environmental issues. Journal of Chemical Education, ( Ja 2025), 01-06. doi:10.1021/acs.jchemed.4c00928
    • NLM

      Sousa LO de, Almeida MA de, Kasseboehmer AC, Colombo R. Sustainability in practice: using residual Biomass as a theoretical-practical strategy to bring students closer to valuating the activity: perceptions of students and the concepts of chemistry and environmental issues [Internet]. Journal of Chemical Education. 2025 ;( Ja 2025): 01-06.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1021/acs.jchemed.4c00928
    • Vancouver

      Sousa LO de, Almeida MA de, Kasseboehmer AC, Colombo R. Sustainability in practice: using residual Biomass as a theoretical-practical strategy to bring students closer to valuating the activity: perceptions of students and the concepts of chemistry and environmental issues [Internet]. Journal of Chemical Education. 2025 ;( Ja 2025): 01-06.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1021/acs.jchemed.4c00928
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, HOMOFOBIA, PERCEPÇÃO, ESCOLAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Marcos Augusto do e SOARES, Bruno Figueiredo e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Homofobia nas escolas: a percepção da gestão e professores. 2025, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2025. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Nascimento, M. A. do, Soares, B. F., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Homofobia nas escolas: a percepção da gestão e professores. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Nascimento MA do, Soares BF, Kasseboehmer AC. Homofobia nas escolas: a percepção da gestão e professores [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Nascimento MA do, Soares BF, Kasseboehmer AC. Homofobia nas escolas: a percepção da gestão e professores [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IQSC, FFCLRP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, QUÍMICA (DISCIPLINA ESCOLAR)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Letícia Veloso e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Avaliação da contribuição de palestras interativas de química para a amotivação para a aprendizagem de estudantes do ensino médio. 2025, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2025. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Ferreira, L. V., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Avaliação da contribuição de palestras interativas de química para a amotivação para a aprendizagem de estudantes do ensino médio. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Ferreira LV, Kasseboehmer AC. Avaliação da contribuição de palestras interativas de química para a amotivação para a aprendizagem de estudantes do ensino médio [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Ferreira LV, Kasseboehmer AC. Avaliação da contribuição de palestras interativas de química para a amotivação para a aprendizagem de estudantes do ensino médio [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Abstract Book. Nome do evento: International Conference on Environmental Applications of Advanced Oxidation Processes, EAAOP. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESCOLA PÚBLICA, ELETROQUÍMICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation. 2025, Anais.. Paestum: University of Salerno, 2025. Disponível em: https://www.eaaop7.it/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation. In Abstract Book. Paestum: University of Salerno. Recuperado de https://www.eaaop7.it/
    • NLM

      Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation [Internet]. Abstract Book. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.eaaop7.it/
    • Vancouver

      Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation [Internet]. Abstract Book. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.eaaop7.it/
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Canal YouTube Unesp. Nome do evento: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ). Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Divulgação científica e seus impactos na educação básica: uma visão a partir da Teoria da Autodeterminação. Canal YouTube Unesp. Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=3CESK1Bz9CA. Acesso em: 03 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2025). Divulgação científica e seus impactos na educação básica: uma visão a partir da Teoria da Autodeterminação. Canal YouTube Unesp. Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP). Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=3CESK1Bz9CA
    • NLM

      Kasseboehmer AC. Divulgação científica e seus impactos na educação básica: uma visão a partir da Teoria da Autodeterminação [Internet]. Canal YouTube Unesp. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3CESK1Bz9CA
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. Divulgação científica e seus impactos na educação básica: uma visão a partir da Teoria da Autodeterminação [Internet]. Canal YouTube Unesp. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3CESK1Bz9CA
  • Fonte: Instituto de Química de São Carlos. Unidade: IQSC

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Cerca de 900 alunos de escola pública visitaram o IQSC/USP no segundo semestre de 2024. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2797c4a0-af54-486e-aa04-c78c54e3be90/P21700.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2025). Cerca de 900 alunos de escola pública visitaram o IQSC/USP no segundo semestre de 2024. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2797c4a0-af54-486e-aa04-c78c54e3be90/P21700.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC. Cerca de 900 alunos de escola pública visitaram o IQSC/USP no segundo semestre de 2024 [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ; 04 fe2025[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2797c4a0-af54-486e-aa04-c78c54e3be90/P21700.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. Cerca de 900 alunos de escola pública visitaram o IQSC/USP no segundo semestre de 2024 [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ; 04 fe2025[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2797c4a0-af54-486e-aa04-c78c54e3be90/P21700.pdf
  • Fonte: Site Instituto de Química de São Carlos. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, CIÊNCIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. 1º Ciência Viva leva conhecimento para as praças de São Carlos e aproxima universidade da comunidade. Site Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www5.iqsc.usp.br/2025/1o-ciencia-viva-leva-conhecimento-para-as-pracas-de-sao-carlos-e-aproxima-universidade-da-comunidade/. Acesso em: 03 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2025). 1º Ciência Viva leva conhecimento para as praças de São Carlos e aproxima universidade da comunidade. Site Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www5.iqsc.usp.br/2025/1o-ciencia-viva-leva-conhecimento-para-as-pracas-de-sao-carlos-e-aproxima-universidade-da-comunidade/
    • NLM

      Kasseboehmer AC. 1º Ciência Viva leva conhecimento para as praças de São Carlos e aproxima universidade da comunidade [Internet]. Site Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www5.iqsc.usp.br/2025/1o-ciencia-viva-leva-conhecimento-para-as-pracas-de-sao-carlos-e-aproxima-universidade-da-comunidade/
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. 1º Ciência Viva leva conhecimento para as praças de São Carlos e aproxima universidade da comunidade [Internet]. Site Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www5.iqsc.usp.br/2025/1o-ciencia-viva-leva-conhecimento-para-as-pracas-de-sao-carlos-e-aproxima-universidade-da-comunidade/
  • Fonte: Química Nova. Unidade: IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ELETROQUÍMICA, LABORATÓRIOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Aline Samara Lima de et al. Microscópio USB de baixo custo no laboratório didático de eletroquímica: Dois experimentos clássicos sob um novo (micro) olhar. Química Nova, v. 48, n. 2, p. 1-6, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250073. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Jesus, A. S. L. de, Rios, E. C., Kasseboehmer, A. C., & Antunes, E. P. (2025). Microscópio USB de baixo custo no laboratório didático de eletroquímica: Dois experimentos clássicos sob um novo (micro) olhar. Química Nova, 48( 2), 1-6. doi:10.21577/0100-4042.20250073
    • NLM

      Jesus ASL de, Rios EC, Kasseboehmer AC, Antunes EP. Microscópio USB de baixo custo no laboratório didático de eletroquímica: Dois experimentos clássicos sob um novo (micro) olhar [Internet]. Química Nova. 2025 ;48( 2): 1-6.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250073
    • Vancouver

      Jesus ASL de, Rios EC, Kasseboehmer AC, Antunes EP. Microscópio USB de baixo custo no laboratório didático de eletroquímica: Dois experimentos clássicos sob um novo (micro) olhar [Internet]. Química Nova. 2025 ;48( 2): 1-6.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250073
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, João Henrique Alves Grava e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano”. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Molina, J. H. A. G., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano”. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf
    • NLM

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf
    • Vancouver

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Programação. Nome do evento: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ). Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ). Programação. Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP), Faculdade de Ciências Tecnologia. Disponível em: https://portal.sbenq.org.br/eppeq/. Acesso em: 03 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2025). Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ). Programação. Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP), Faculdade de Ciências Tecnologia. Recuperado de https://portal.sbenq.org.br/eppeq/
    • NLM

      Kasseboehmer AC. Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ) [Internet]. Programação. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://portal.sbenq.org.br/eppeq/
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ) [Internet]. Programação. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://portal.sbenq.org.br/eppeq/
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Royal Society of London. Proceedings B. Biological Sciences. Unidade: IQSC

    Assuntos: PESQUISA, BIODIVERSIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Bethânia Oliveira e KASSEBOEHMER, Ana Claudia e FRANÇA, Filipe Machado. Collaborative research networks as a strategy to synthesize knowledge of Amazonian biodiversity. Royal Society of London. Proceedings B. Biological Sciences, v. 292, p. 20252069, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1098/rspb.2025.2069. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Resende, B. O., Kasseboehmer, A. C., & França, F. M. (2025). Collaborative research networks as a strategy to synthesize knowledge of Amazonian biodiversity. Royal Society of London. Proceedings B. Biological Sciences, 292, 20252069. doi:10.1098/rspb.2025.2069
    • NLM

      Resende BO, Kasseboehmer AC, França FM. Collaborative research networks as a strategy to synthesize knowledge of Amazonian biodiversity [Internet]. Royal Society of London. Proceedings B. Biological Sciences. 2025 ;292 20252069.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1098/rspb.2025.2069
    • Vancouver

      Resende BO, Kasseboehmer AC, França FM. Collaborative research networks as a strategy to synthesize knowledge of Amazonian biodiversity [Internet]. Royal Society of London. Proceedings B. Biological Sciences. 2025 ;292 20252069.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1098/rspb.2025.2069
  • Fonte: International Journal of Science Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: METODOLOGIA CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Matheus da e SOUSA, Lorena Oliveira de e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. An analytical tool for assessing the formation of the scientific mind of students participating in inquiry activities. International Journal of Science Education, v. 47, n. 2, p. 257-281, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/09500693.2024.2319021. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Silva, D. M. da, Sousa, L. O. de, & Kasseboehmer, A. C. (2025). An analytical tool for assessing the formation of the scientific mind of students participating in inquiry activities. International Journal of Science Education, 47( 2), 257-281. doi:10.1080/09500693.2024.2319021
    • NLM

      Silva DM da, Sousa LO de, Kasseboehmer AC. An analytical tool for assessing the formation of the scientific mind of students participating in inquiry activities [Internet]. International Journal of Science Education. 2025 ;47( 2): 257-281.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09500693.2024.2319021
    • Vancouver

      Silva DM da, Sousa LO de, Kasseboehmer AC. An analytical tool for assessing the formation of the scientific mind of students participating in inquiry activities [Internet]. International Journal of Science Education. 2025 ;47( 2): 257-281.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09500693.2024.2319021
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, MAPAS CONCEITUAIS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Pedro Cardoso de e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Uso de Mapas Conceituais na disciplina de Química Geral: proposta para incentivar a preparação dos estudantes e tornar os processos de ensino e aprendizagem mais ativos e significativos. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60febbb4-291d-4587-a00f-5250827a3195/P22242.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Araujo, P. C. de, & Kasseboehmer, A. C. (2025). Uso de Mapas Conceituais na disciplina de Química Geral: proposta para incentivar a preparação dos estudantes e tornar os processos de ensino e aprendizagem mais ativos e significativos. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/60febbb4-291d-4587-a00f-5250827a3195/P22242.pdf
    • NLM

      Araujo PC de, Kasseboehmer AC. Uso de Mapas Conceituais na disciplina de Química Geral: proposta para incentivar a preparação dos estudantes e tornar os processos de ensino e aprendizagem mais ativos e significativos [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60febbb4-291d-4587-a00f-5250827a3195/P22242.pdf
    • Vancouver

      Araujo PC de, Kasseboehmer AC. Uso de Mapas Conceituais na disciplina de Química Geral: proposta para incentivar a preparação dos estudantes e tornar os processos de ensino e aprendizagem mais ativos e significativos [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60febbb4-291d-4587-a00f-5250827a3195/P22242.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Química Nova. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA ORGÂNICA, LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gabrielle de Oliveira Picucci et al. An inquiry into structuring concepts in organic chemistry based on the analysis of textbooks and the perspectives of teachers from brazilian universities. Química Nova, v. 48, n. 10, p. e-20250203 ( 1-11), 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250203. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Costa, G. de O. P., Araujo, P. C. de, Souza, R. T. M. P. de, Silva, M. dos S. B. da, Spaziani, E. C. F., & Kasseboehmer, A. C. (2025). An inquiry into structuring concepts in organic chemistry based on the analysis of textbooks and the perspectives of teachers from brazilian universities. Química Nova, 48( 10), e-20250203 ( 1-11). doi:10.21577/0100-4042.20250203
    • NLM

      Costa G de OP, Araujo PC de, Souza RTMP de, Silva M dos SB da, Spaziani ECF, Kasseboehmer AC. An inquiry into structuring concepts in organic chemistry based on the analysis of textbooks and the perspectives of teachers from brazilian universities [Internet]. Química Nova. 2025 ; 48( 10): e-20250203 ( 1-11).[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250203
    • Vancouver

      Costa G de OP, Araujo PC de, Souza RTMP de, Silva M dos SB da, Spaziani ECF, Kasseboehmer AC. An inquiry into structuring concepts in organic chemistry based on the analysis of textbooks and the perspectives of teachers from brazilian universities [Internet]. Química Nova. 2025 ; 48( 10): e-20250203 ( 1-11).[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250203
  • Fonte: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, EXPERIMENTAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2024). A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, MOTIVAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e SILVA, Patrícia Regina da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Grupo de desenvolvimento profissional: uma ferramenta para apoiar a autonomia dos estudantes da escola pública. 2024, Anais.. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1c521b62-7800-47ca-a091-fbf407f960ca/P21815.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Silva, P. R. da, & Kasseboehmer, A. C. (2024). Grupo de desenvolvimento profissional: uma ferramenta para apoiar a autonomia dos estudantes da escola pública. In Resumos. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1c521b62-7800-47ca-a091-fbf407f960ca/P21815.pdf
    • NLM

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Grupo de desenvolvimento profissional: uma ferramenta para apoiar a autonomia dos estudantes da escola pública [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1c521b62-7800-47ca-a091-fbf407f960ca/P21815.pdf
    • Vancouver

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Grupo de desenvolvimento profissional: uma ferramenta para apoiar a autonomia dos estudantes da escola pública [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1c521b62-7800-47ca-a091-fbf407f960ca/P21815.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, QUÍMICA, BASES DE DADOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, João Henrique Alves Grava e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento e análise de trabalhos da base de dados Scielo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bourdieu, com potencial para Formação de Professores de Química. 2024, Anais.. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c23e2527-9549-4ada-9b0a-42aca6bb483b/P21813.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Molina, J. H. A. G., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Levantamento e análise de trabalhos da base de dados Scielo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bourdieu, com potencial para Formação de Professores de Química. In Resumos. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c23e2527-9549-4ada-9b0a-42aca6bb483b/P21813.pdf
    • NLM

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de trabalhos da base de dados Scielo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bourdieu, com potencial para Formação de Professores de Química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c23e2527-9549-4ada-9b0a-42aca6bb483b/P21813.pdf
    • Vancouver

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de trabalhos da base de dados Scielo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bourdieu, com potencial para Formação de Professores de Química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c23e2527-9549-4ada-9b0a-42aca6bb483b/P21813.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: XVIII Encontro Ibero-Americano de Educação - EIDE. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, João Henrique Alves Grava e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento e análise de trabalhos da Base de Dados Scelo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bordieu, com potencial para formação de professores de Química. 2024, Anais.. Araraquara: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d958179d-8ea8-4307-a889-7af37a9a6690/P22071.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Molina, J. H. A. G., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Levantamento e análise de trabalhos da Base de Dados Scelo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bordieu, com potencial para formação de professores de Química. In Anais. Araraquara: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d958179d-8ea8-4307-a889-7af37a9a6690/P22071.pdf
    • NLM

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de trabalhos da Base de Dados Scelo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bordieu, com potencial para formação de professores de Química [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d958179d-8ea8-4307-a889-7af37a9a6690/P22071.pdf
    • Vancouver

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de trabalhos da Base de Dados Scelo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bordieu, com potencial para formação de professores de Química [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d958179d-8ea8-4307-a889-7af37a9a6690/P22071.pdf
    ODS 03. Saúde e bem-estarODS 06. Água potável e saneamento
  • Fonte: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara e SENTANIN, Franciani Cássia e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization. Quimica Nova na Escola, v. 46, n. 2, p. 135-146, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Parra, K. N., Sentanin, F. C., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization. Quimica Nova na Escola, 46( 2), 135-146. doi:10.21577/0104-8899.20160351
    • NLM

      Parra KN, Sentanin FC, Kasseboehmer AC. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2024 ;46( 2): 135-146.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351
    • Vancouver

      Parra KN, Sentanin FC, Kasseboehmer AC. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2024 ;46( 2): 135-146.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Annielly Fernanda de Sousa e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Experimentação investigativa na disciplina de laboratório de Química Geral para Licenciatura. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0276fd87-5682-4a1b-aae8-d25171e03577/P21221.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Silva, A. F. de S., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Experimentação investigativa na disciplina de laboratório de Química Geral para Licenciatura. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0276fd87-5682-4a1b-aae8-d25171e03577/P21221.pdf
    • NLM

      Silva AF de S, Kasseboehmer AC. Experimentação investigativa na disciplina de laboratório de Química Geral para Licenciatura [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0276fd87-5682-4a1b-aae8-d25171e03577/P21221.pdf
    • Vancouver

      Silva AF de S, Kasseboehmer AC. Experimentação investigativa na disciplina de laboratório de Química Geral para Licenciatura [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0276fd87-5682-4a1b-aae8-d25171e03577/P21221.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025