Filtros : "RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Journal on Interactive Systems. Unidade: ICMC

    Assuntos: JOGOS DE COMPUTADOR, JOGOS EDUCATIVOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APTIDÃO COGNITIVA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALPARTIDA, Katherin Felipa Carhuaz e RODRIGUES, Kamila Rios da Hora. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum. Journal on Interactive Systems, v. 16, n. 1, p. 148-162, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Malpartida, K. F. C., & Rodrigues, K. R. da H. (2025). Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum. Journal on Interactive Systems, 16( 1), 148-162. doi:10.5753/jis.2025.4492
    • NLM

      Malpartida KFC, Rodrigues KR da H. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 148-162.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492
    • Vancouver

      Malpartida KFC, Rodrigues KR da H. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 148-162.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492
  • Fonte: IEEE Journal of Latin-American Learning Technologies. Unidade: IME

    Assuntos: ENGENHARIA DE REQUISITOS, ENGENHARIA DE SOFTWARE, EDUCAÇÃO DIGITAL, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Williamson et al. Innovative active blended learning pedagogy in software requirements engineering education. IEEE Journal of Latin-American Learning Technologies, v. 20, p. 252-261, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1109/RITA.2025.3605317. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Silva, W., Garcia, R. D. S., Cargnelutti, R., & Bernardino, M. (2025). Innovative active blended learning pedagogy in software requirements engineering education. IEEE Journal of Latin-American Learning Technologies, 20, 252-261. doi:10.1109/RITA.2025.3605317
    • NLM

      Silva W, Garcia RDS, Cargnelutti R, Bernardino M. Innovative active blended learning pedagogy in software requirements engineering education [Internet]. IEEE Journal of Latin-American Learning Technologies. 2025 ; 20 252-261.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1109/RITA.2025.3605317
    • Vancouver

      Silva W, Garcia RDS, Cargnelutti R, Bernardino M. Innovative active blended learning pedagogy in software requirements engineering education [Internet]. IEEE Journal of Latin-American Learning Technologies. 2025 ; 20 252-261.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1109/RITA.2025.3605317
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANHAN, Bianca. Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-164600/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Panhan, B. (2025). Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-164600/
    • NLM

      Panhan B. Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-164600/
    • Vancouver

      Panhan B. Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-164600/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: PROBABILIDADE, PROBABILIDADE, MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, MEDIDA DE LEBESGUE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES JÚNIOR, Márcio Luiz. Probabilidade via urnas. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Gonçalves Júnior, M. L. (2025). Probabilidade via urnas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
    • NLM

      Gonçalves Júnior ML. Probabilidade via urnas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
    • Vancouver

      Gonçalves Júnior ML. Probabilidade via urnas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIREDO, Luana e VARANDA, Laudemir Carlos. Aprendizagem Baseada em Problemas: ensinando a química além do bacharelado. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/013696df-4df9-4864-a3df-adce8acf8ef3/P22232.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Figueiredo, L., & Varanda, L. C. (2025). Aprendizagem Baseada em Problemas: ensinando a química além do bacharelado. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/013696df-4df9-4864-a3df-adce8acf8ef3/P22232.pdf
    • NLM

      Figueiredo L, Varanda LC. Aprendizagem Baseada em Problemas: ensinando a química além do bacharelado [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/013696df-4df9-4864-a3df-adce8acf8ef3/P22232.pdf
    • Vancouver

      Figueiredo L, Varanda LC. Aprendizagem Baseada em Problemas: ensinando a química além do bacharelado [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/013696df-4df9-4864-a3df-adce8acf8ef3/P22232.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Anais estendidos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Bancos de Dados - SBBD. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELEUTÉRIO, Igor Alberte Rodrigues e OLIVEIRA, Israel Efraim de e CAZZOLATO, Mirela Teixeira. LLMs são bons matemáticos?: Avaliando o desempenho em resolução de exercícios. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbbd_estendido.2025.247991. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Eleutério, I. A. R., Oliveira, I. E. de, & Cazzolato, M. T. (2025). LLMs são bons matemáticos?: Avaliando o desempenho em resolução de exercícios. In Anais estendidos. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbbd_estendido.2025.247991
    • NLM

      Eleutério IAR, Oliveira IE de, Cazzolato MT. LLMs são bons matemáticos?: Avaliando o desempenho em resolução de exercícios [Internet]. Anais estendidos. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbbd_estendido.2025.247991
    • Vancouver

      Eleutério IAR, Oliveira IE de, Cazzolato MT. LLMs são bons matemáticos?: Avaliando o desempenho em resolução de exercícios [Internet]. Anais estendidos. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbbd_estendido.2025.247991
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: ICMI Study Conference. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, PÓS-GRADUAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESASTRES AMBIENTAIS

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Denner Dias e SANTOS, Johnny Nazareth dos. Problem-based learning and mathematics in higher education to raise awareness about environmental disasters. 2025, Anais.. Querzon City: Philippine Council for Mathematics Teacher Educators - MATHTED, 2025. Disponível em: https://icmistudy27.sciencesconf.org/resource/page/id/15. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Barros, D. D., & Santos, J. N. dos. (2025). Problem-based learning and mathematics in higher education to raise awareness about environmental disasters. In Proceedings. Querzon City: Philippine Council for Mathematics Teacher Educators - MATHTED. Recuperado de https://icmistudy27.sciencesconf.org/resource/page/id/15
    • NLM

      Barros DD, Santos JN dos. Problem-based learning and mathematics in higher education to raise awareness about environmental disasters [Internet]. Proceedings. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://icmistudy27.sciencesconf.org/resource/page/id/15
    • Vancouver

      Barros DD, Santos JN dos. Problem-based learning and mathematics in higher education to raise awareness about environmental disasters [Internet]. Proceedings. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://icmistudy27.sciencesconf.org/resource/page/id/15
  • Fonte: Journal of the European Mathematical Society. Unidade: IME

    Assuntos: ESTATÍSTICA APLICADA, CADEIAS DE MARKOV, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANDIM, Claudio e MARCONDES, Diego e SEO, Insuk. A resolvent approach to metastability. Journal of the European Mathematical Society, v. 27, p. 1563-1618, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4171/JEMS/1398. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Landim, C., Marcondes, D., & Seo, I. (2025). A resolvent approach to metastability. Journal of the European Mathematical Society, 27, 1563-1618. doi:10.4171/JEMS/1398
    • NLM

      Landim C, Marcondes D, Seo I. A resolvent approach to metastability [Internet]. Journal of the European Mathematical Society. 2025 ; 27 1563-1618.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.4171/JEMS/1398
    • Vancouver

      Landim C, Marcondes D, Seo I. A resolvent approach to metastability [Internet]. Journal of the European Mathematical Society. 2025 ; 27 1563-1618.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.4171/JEMS/1398
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ETNOMATEMÁTICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Thaís. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Marson, T. (2025). Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
    • NLM

      Marson T. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
    • Vancouver

      Marson T. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
  • Fonte: Revista Neurociências. Unidade: IP

    Assuntos: COGNIÇÃO SOCIAL, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDROSO, Cristiano e ZACHI, Elaine Cristina. Superimitação: uma revisão sistemática. Revista Neurociências, v. 33, p. 1-20, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/rnc.2025.v33.19637. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Pedroso, C., & Zachi, E. C. (2025). Superimitação: uma revisão sistemática. Revista Neurociências, 33, 1-20. doi:10.34024/rnc.2025.v33.19637
    • NLM

      Pedroso C, Zachi EC. Superimitação: uma revisão sistemática [Internet]. Revista Neurociências. 2025 ; 33 1-20.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.34024/rnc.2025.v33.19637
    • Vancouver

      Pedroso C, Zachi EC. Superimitação: uma revisão sistemática [Internet]. Revista Neurociências. 2025 ; 33 1-20.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.34024/rnc.2025.v33.19637
  • Fonte: The Psychological Record. Unidade: IP

    Assuntos: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, CRIATIVIDADE, JOGOS DE COMPUTADOR

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Rafael Silva e GARCIA‑MIJARES, Miriam. Fostering Creativity: The Role of Operant Variability on Problem‑Solving and Insight. The Psychological Record, p. 1-21, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40732-024-00626-9. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Rodrigues, R. S., & Garcia‑Mijares, M. (2025). Fostering Creativity: The Role of Operant Variability on Problem‑Solving and Insight. The Psychological Record, 1-21. doi:10.1007/s40732-024-00626-9
    • NLM

      Rodrigues RS, Garcia‑Mijares M. Fostering Creativity: The Role of Operant Variability on Problem‑Solving and Insight [Internet]. The Psychological Record. 2025 ; 1-21.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40732-024-00626-9
    • Vancouver

      Rodrigues RS, Garcia‑Mijares M. Fostering Creativity: The Role of Operant Variability on Problem‑Solving and Insight [Internet]. The Psychological Record. 2025 ; 1-21.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40732-024-00626-9
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, HEURÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSI, Davi Felipe. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Bassi, D. F. (2024). Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • NLM

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • Vancouver

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FÍSICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JÚNIOR, Valter Firmino da. Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Silva Júnior, V. F. da. (2024). Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/
    • NLM

      Silva Júnior VF da. Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/
    • Vancouver

      Silva Júnior VF da. Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/
  • Fonte: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA AMBIENTAL, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, TOMADA DE DECISÃO, COMUNICAÇÃO, ESCRITA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Examination of the Epistemic Status of Propositions Incorporated within Arguments of Undergraduate Chemistry Students. Journal of Chemical Education, v. 101, p. 467–473, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.3c00832. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2024). Examination of the Epistemic Status of Propositions Incorporated within Arguments of Undergraduate Chemistry Students. Journal of Chemical Education, 101, 467–473. doi:10.1021/acs.jchemed.3c00832
    • NLM

      Lima MS de, Queiroz SL. Examination of the Epistemic Status of Propositions Incorporated within Arguments of Undergraduate Chemistry Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2024 ;101 467–473.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.3c00832
    • Vancouver

      Lima MS de, Queiroz SL. Examination of the Epistemic Status of Propositions Incorporated within Arguments of Undergraduate Chemistry Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2024 ;101 467–473.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.3c00832
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ENSINO FUNDAMENTAL, PESQUISA-AÇÃO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Débora Cardoso do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Amaral, D. C. do. (2024). Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
    • NLM

      Amaral DC do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
    • Vancouver

      Amaral DC do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
  • Nome do evento: Frontiers in Education Conference - FIE. Unidades: IME, EP

    Assuntos: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, EDUCAÇÃO DIGITAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA DE MERCADO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAGSTROM, Rodrigo Otávio Ribeiro et al. What concepts of computational thinking are being effectively used in K12 education: a systematic mapping. 2024, Anais.. Piscataway: IEEE, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.1109/FIE61694.2024.10892901. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Hagstrom, R. O. R., Rezende, C. M., Brandão, L. de O., Brandão, A. A. F., & Lima, P. da S. N. (2024). What concepts of computational thinking are being effectively used in K12 education: a systematic mapping. In . Piscataway: IEEE. doi:10.1109/FIE61694.2024.10892901
    • NLM

      Hagstrom ROR, Rezende CM, Brandão L de O, Brandão AAF, Lima P da SN. What concepts of computational thinking are being effectively used in K12 education: a systematic mapping [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE61694.2024.10892901
    • Vancouver

      Hagstrom ROR, Rezende CM, Brandão L de O, Brandão AAF, Lima P da SN. What concepts of computational thinking are being effectively used in K12 education: a systematic mapping [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE61694.2024.10892901
  • Fonte: Revista Brasileira de Computação Aplicada. Unidade: IFSC

    Assuntos: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, AGRICULTURA, REDES NEURAIS, APRENDIZAGEM PROFUNDA, MILHO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARIZA, Vinicius Matheus Pimentel e BRUNO, Odemir Martinez. Aprendizado profundo aplicado à classificação de doenças foliares do milho. Revista Brasileira de Computação Aplicada, v. 16, n. 2, p. 75-87, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rbca.v16i2.15390. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Ariza, V. M. P., & Bruno, O. M. (2024). Aprendizado profundo aplicado à classificação de doenças foliares do milho. Revista Brasileira de Computação Aplicada, 16( 2), 75-87. doi:10.5335/rbca.v16i2.15390
    • NLM

      Ariza VMP, Bruno OM. Aprendizado profundo aplicado à classificação de doenças foliares do milho [Internet]. Revista Brasileira de Computação Aplicada. 2024 ; 16( 2): 75-87.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rbca.v16i2.15390
    • Vancouver

      Ariza VMP, Bruno OM. Aprendizado profundo aplicado à classificação de doenças foliares do milho [Internet]. Revista Brasileira de Computação Aplicada. 2024 ; 16( 2): 75-87.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rbca.v16i2.15390
  • Unidade: IME

    Assuntos: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, EQUAÇÕES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, William Eric Santos. O potencial da História da Matemática como motivação para aprendizagem de equações através da resolução de problemas. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-04122024-140423/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Ferreira, W. E. S. (2024). O potencial da História da Matemática como motivação para aprendizagem de equações através da resolução de problemas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-04122024-140423/
    • NLM

      Ferreira WES. O potencial da História da Matemática como motivação para aprendizagem de equações através da resolução de problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-04122024-140423/
    • Vancouver

      Ferreira WES. O potencial da História da Matemática como motivação para aprendizagem de equações através da resolução de problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-04122024-140423/
  • Fonte: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. Unidades: ICMC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUKUI, Lívia de Moraes e ZUFFI, Edna Maura e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Uma experiência de ensino com investigações matemáticas no residência pedagógica. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFE-USP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Fukui, L. de M., Zuffi, E. M., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Uma experiência de ensino com investigações matemáticas no residência pedagógica. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFE-USP. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Fukui L de M, Zuffi EM, Meneghetti RCG. Uma experiência de ensino com investigações matemáticas no residência pedagógica [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFE-USP; 2024. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Fukui L de M, Zuffi EM, Meneghetti RCG. Uma experiência de ensino com investigações matemáticas no residência pedagógica [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFE-USP; 2024. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786501075518
  • Fonte: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Ludmila Fabbri Oliveira e ZULIAN, Ana Alice e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Uma aplicação da metodologia de resolução de problemas no projeto de residência pedagógica. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFE-USP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Moreira, L. F. O., Zulian, A. A., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Uma aplicação da metodologia de resolução de problemas no projeto de residência pedagógica. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFE-USP. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Moreira LFO, Zulian AA, Meneghetti RCG. Uma aplicação da metodologia de resolução de problemas no projeto de residência pedagógica [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFE-USP; 2024. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Moreira LFO, Zulian AA, Meneghetti RCG. Uma aplicação da metodologia de resolução de problemas no projeto de residência pedagógica [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFE-USP; 2024. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786501075518

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025