Filtros : "ECA" "ENSINO E APRENDIZAGEM" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista de Graduação da USP. Nome do evento: Congresso de Graduação da USP. Unidade: ECA

    Assuntos: APLICATIVOS MÓVEIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILAR, Emily Iada Pantaleão e SANTOS, Cibele Araújo Camargo Marques dos. O uso do WhatsApp no contexto da monitoria de graduação. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257975.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2025
    • APA

      Vilar, E. I. P., & Santos, C. A. C. M. dos. (2025). O uso do WhatsApp no contexto da monitoria de graduação. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257975.pdf
    • NLM

      Vilar EIP, Santos CACM dos. O uso do WhatsApp no contexto da monitoria de graduação [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 201.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257975.pdf
    • Vancouver

      Vilar EIP, Santos CACM dos. O uso do WhatsApp no contexto da monitoria de graduação [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 201.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257975.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, TEATRO E EDUCAÇÃO, LINGUAGEM TEATRAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Danilo Arrabal da. Em busca dos desvios coletivos: o ensino-aprendizagem da linguagem cênica como enfrentamento da lógica neoliberal no cotidiano escolar. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-180833. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, D. A. da. (2024). Em busca dos desvios coletivos: o ensino-aprendizagem da linguagem cênica como enfrentamento da lógica neoliberal no cotidiano escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-180833
    • NLM

      Silva DA da. Em busca dos desvios coletivos: o ensino-aprendizagem da linguagem cênica como enfrentamento da lógica neoliberal no cotidiano escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-180833
    • Vancouver

      Silva DA da. Em busca dos desvios coletivos: o ensino-aprendizagem da linguagem cênica como enfrentamento da lógica neoliberal no cotidiano escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-180833
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CORPO (ARTES), VOZ (MÚSICA), ÓPERA, CANTO, MÚSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Norma Gabriel. Itinerâncias corpóreas: vibrações d(n)o corpovoz de cantores de ópera. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-27032025-141353. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Brito, N. G. (2024). Itinerâncias corpóreas: vibrações d(n)o corpovoz de cantores de ópera (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-27032025-141353
    • NLM

      Brito NG. Itinerâncias corpóreas: vibrações d(n)o corpovoz de cantores de ópera [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-27032025-141353
    • Vancouver

      Brito NG. Itinerâncias corpóreas: vibrações d(n)o corpovoz de cantores de ópera [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-27032025-141353
  • Fonte: Revista Música. Unidade: ECA

    Assuntos: REGÊNCIA (MÚSICA), MÚSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCOBAR, Aylton. Os pedagogos da regência: um diálogo com o Maestro Aylton Escobar, quarto ato. [Entrevista]. Revista Música. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v24i2.226194. Acesso em: 08 out. 2025. , 2024
    • APA

      Escobar, A. (2024). Os pedagogos da regência: um diálogo com o Maestro Aylton Escobar, quarto ato. [Entrevista]. Revista Música. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/rm.v24i2.226194
    • NLM

      Escobar A. Os pedagogos da regência: um diálogo com o Maestro Aylton Escobar, quarto ato. [Entrevista] [Internet]. Revista Música. 2024 ; 24( 2): 219-243.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v24i2.226194
    • Vancouver

      Escobar A. Os pedagogos da regência: um diálogo com o Maestro Aylton Escobar, quarto ato. [Entrevista] [Internet]. Revista Música. 2024 ; 24( 2): 219-243.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v24i2.226194
  • Unidade: ECA

    Assuntos: FLAMENCO (DANÇA), FLAMENCO (MÚSICA), TRADIÇÃO ORAL, DANÇA, MÚSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANIN, Fabiano Carlos. Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-161417. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Zanin, F. C. (2023). Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-161417
    • NLM

      Zanin FC. Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-161417
    • Vancouver

      Zanin FC. Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-161417
  • Fonte: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: FFCLRP, ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO INFORMAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, REDES SOCIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Thais Caldas Paiva et al. O uso do Instagram como ferramenta de ensino e aprendizagem. ETD - Educação Temática Digital, v. 25, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8667384. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Moreira, T. C. P., Santos, R. T. dos, Santos, D. M. dos, Soeira, M. R. C., Vieira, J. F. I., & Farias, C. R. G. de. (2023). O uso do Instagram como ferramenta de ensino e aprendizagem. ETD - Educação Temática Digital, 25. doi:10.20396/etd.v25i00.8667384
    • NLM

      Moreira TCP, Santos RT dos, Santos DM dos, Soeira MRC, Vieira JFI, Farias CRG de. O uso do Instagram como ferramenta de ensino e aprendizagem [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8667384
    • Vancouver

      Moreira TCP, Santos RT dos, Santos DM dos, Soeira MRC, Vieira JFI, Farias CRG de. O uso do Instagram como ferramenta de ensino e aprendizagem [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8667384
  • Fonte: Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil. Unidade: ECA

    Assuntos: RELAÇÕES PÚBLICAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, COVID-19, PANDEMIAS

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Maria Aparecida. Adaptação ao ensino remoto e saúde dos docentes dos cursos de Relações Públicas do Brasil. Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil. Tradução . São Paulo: Intercom, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167934.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ferrari, M. A. (2023). Adaptação ao ensino remoto e saúde dos docentes dos cursos de Relações Públicas do Brasil. In Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil. São Paulo: Intercom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167934.pdf
    • NLM

      Ferrari MA. Adaptação ao ensino remoto e saúde dos docentes dos cursos de Relações Públicas do Brasil [Internet]. In: Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil. São Paulo: Intercom; 2023. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167934.pdf
    • Vancouver

      Ferrari MA. Adaptação ao ensino remoto e saúde dos docentes dos cursos de Relações Públicas do Brasil [Internet]. In: Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil. São Paulo: Intercom; 2023. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167934.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CRIATIVIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIUFI, Cláudia Jaqueline de Souza. O desenvolvimento musical na primeira infância: a música como linguagem e a função do professor no processo integrado de ensino-aprendizagem. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-07072023-145625. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Siufi, C. J. de S. (2023). O desenvolvimento musical na primeira infância: a música como linguagem e a função do professor no processo integrado de ensino-aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-07072023-145625
    • NLM

      Siufi CJ de S. O desenvolvimento musical na primeira infância: a música como linguagem e a função do professor no processo integrado de ensino-aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-07072023-145625
    • Vancouver

      Siufi CJ de S. O desenvolvimento musical na primeira infância: a música como linguagem e a função do professor no processo integrado de ensino-aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-07072023-145625
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, DECOLONIALIDADE, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, BRANCOS, NEGROS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRANDINI, Paola Diniz. Conexão Atlândica: branquitude, decolonialitude e educomunicação em discursos de docentes de Joanesburgo, de Maputo e de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08062022-110935/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Prandini, P. D. (2022). Conexão Atlândica: branquitude, decolonialitude e educomunicação em discursos de docentes de Joanesburgo, de Maputo e de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08062022-110935/
    • NLM

      Prandini PD. Conexão Atlândica: branquitude, decolonialitude e educomunicação em discursos de docentes de Joanesburgo, de Maputo e de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08062022-110935/
    • Vancouver

      Prandini PD. Conexão Atlândica: branquitude, decolonialitude e educomunicação em discursos de docentes de Joanesburgo, de Maputo e de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08062022-110935/
  • Fonte: Revista Trama Interdisciplinar. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMUNICAÇÃO DIGITAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, AFETIVIDADE, PANDEMIAS, COVID-19

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Emiliana Pomarico et al. Comunicação afetiva no ambiente virtual: efetivando a aprendizagem por meio de novas habilidades sociemocionais dos educadores. Revista Trama Interdisciplinar, v. 13, n. ja/ju 2022, p. 76-93, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003104725.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ribeiro, E. P., Provedel, C. S., Nassar, P., & Souza, G. P. de. (2022). Comunicação afetiva no ambiente virtual: efetivando a aprendizagem por meio de novas habilidades sociemocionais dos educadores. Revista Trama Interdisciplinar, 13( ja/ju 2022), 76-93. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003104725.pdf
    • NLM

      Ribeiro EP, Provedel CS, Nassar P, Souza GP de. Comunicação afetiva no ambiente virtual: efetivando a aprendizagem por meio de novas habilidades sociemocionais dos educadores [Internet]. Revista Trama Interdisciplinar. 2022 ; 13( ja/ju 2022): 76-93.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003104725.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro EP, Provedel CS, Nassar P, Souza GP de. Comunicação afetiva no ambiente virtual: efetivando a aprendizagem por meio de novas habilidades sociemocionais dos educadores [Internet]. Revista Trama Interdisciplinar. 2022 ; 13( ja/ju 2022): 76-93.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003104725.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, CORPO (ARTES), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OSHIRO, Alexandre Cardoso. O ar que sopra lá dentro: caminhos do aprofundamento na experiência artística a partir do dojo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-06012023-121849. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Oshiro, A. C. (2022). O ar que sopra lá dentro: caminhos do aprofundamento na experiência artística a partir do dojo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-06012023-121849
    • NLM

      Oshiro AC. O ar que sopra lá dentro: caminhos do aprofundamento na experiência artística a partir do dojo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-06012023-121849
    • Vancouver

      Oshiro AC. O ar que sopra lá dentro: caminhos do aprofundamento na experiência artística a partir do dojo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-06012023-121849
  • Fonte: Olhar de Professor. Unidade: ECA

    Assuntos: RELAÇÕES PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA, ENSINO POR COMPUTADOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Maria Aparecida e BARROS, Karina Ferrara. Ensino remoto em tempos de pandemia: relatos de docentes de cursos de Relações Públicas no Brasil. Olhar de Professor, v. 24, p. 1-9, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16015.049. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ferrari, M. A., & Barros, K. F. (2021). Ensino remoto em tempos de pandemia: relatos de docentes de cursos de Relações Públicas no Brasil. Olhar de Professor, 24, 1-9. doi:10.5212/OlharProfr.v.24.16015.049
    • NLM

      Ferrari MA, Barros KF. Ensino remoto em tempos de pandemia: relatos de docentes de cursos de Relações Públicas no Brasil [Internet]. Olhar de Professor. 2021 ; 24 1-9.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16015.049
    • Vancouver

      Ferrari MA, Barros KF. Ensino remoto em tempos de pandemia: relatos de docentes de cursos de Relações Públicas no Brasil [Internet]. Olhar de Professor. 2021 ; 24 1-9.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16015.049
  • Unidade: ECA

    Assuntos: REPRESENTAÇÃO DESCRITIVA, BIBLIOTECONOMIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HÜBNER, Marcos Leandro Freitas. O ensino de catalogação no Brasil: contexto histórico e desafios contemporâneos. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-18082021-102623/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Hübner, M. L. F. (2021). O ensino de catalogação no Brasil: contexto histórico e desafios contemporâneos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-18082021-102623/
    • NLM

      Hübner MLF. O ensino de catalogação no Brasil: contexto histórico e desafios contemporâneos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-18082021-102623/
    • Vancouver

      Hübner MLF. O ensino de catalogação no Brasil: contexto histórico e desafios contemporâneos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-18082021-102623/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: REPRESENTAÇÃO DESCRITIVA, BIBLIOTECONOMIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATTI, Alessandra. Abordagem do processo de ensino de Seymour Lubetzky aplicado à disciplina de catalogação descritiva. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-30032022-142651/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Atti, A. (2021). Abordagem do processo de ensino de Seymour Lubetzky aplicado à disciplina de catalogação descritiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-30032022-142651/
    • NLM

      Atti A. Abordagem do processo de ensino de Seymour Lubetzky aplicado à disciplina de catalogação descritiva [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-30032022-142651/
    • Vancouver

      Atti A. Abordagem do processo de ensino de Seymour Lubetzky aplicado à disciplina de catalogação descritiva [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-30032022-142651/
  • Fonte: Prisma.com. Unidade: ECA

    Assuntos: CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LABORATÓRIOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALETTA, Francisco Carlos e SILVA, Armando Malheiro da. Tecnologia e organização da informação VI TOI 2020: base para a criação de laboratório de ensino. Prisma.com, n. 44, p. 145-159, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21747/16463153/44a8. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Paletta, F. C., & Silva, A. M. da. (2020). Tecnologia e organização da informação VI TOI 2020: base para a criação de laboratório de ensino. Prisma.com, ( 44), 145-159. doi:10.21747/16463153/44a8
    • NLM

      Paletta FC, Silva AM da. Tecnologia e organização da informação VI TOI 2020: base para a criação de laboratório de ensino [Internet]. Prisma.com. 2020 ;( 44): 145-159.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21747/16463153/44a8
    • Vancouver

      Paletta FC, Silva AM da. Tecnologia e organização da informação VI TOI 2020: base para a criação de laboratório de ensino [Internet]. Prisma.com. 2020 ;( 44): 145-159.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21747/16463153/44a8
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CHORO (MÚSICA), MÚSICA POPULAR, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, ORALIDADE, ETNOMUSICOLOGIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Luciana Fernandes. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Rosa, L. F. (2020). Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • NLM

      Rosa LF. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • Vancouver

      Rosa LF. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
  • Fonte: Revista Mediterránea de Comunicación. Unidade: ECA

    Assuntos: RELAÇÕES PÚBLICAS, RELAÇÕES PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Maria Aparecida e MARTINS, Juliane e THEODORO, Victor Silva. Enseñanza y aprendizaje en las carreras de Relaciones Públicas de Brasil: incorporación de plataformas digitales. Revista Mediterránea de Comunicación, v. 11, n. 2, p. 311-327, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14198/MEDCOM2020.11.2.7. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ferrari, M. A., Martins, J., & Theodoro, V. S. (2020). Enseñanza y aprendizaje en las carreras de Relaciones Públicas de Brasil: incorporación de plataformas digitales. Revista Mediterránea de Comunicación, 11( 2), 311-327. doi:10.14198/MEDCOM2020.11.2.7
    • NLM

      Ferrari MA, Martins J, Theodoro VS. Enseñanza y aprendizaje en las carreras de Relaciones Públicas de Brasil: incorporación de plataformas digitales [Internet]. Revista Mediterránea de Comunicación. 2020 ; 11( 2): 311-327.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.14198/MEDCOM2020.11.2.7
    • Vancouver

      Ferrari MA, Martins J, Theodoro VS. Enseñanza y aprendizaje en las carreras de Relaciones Públicas de Brasil: incorporación de plataformas digitales [Internet]. Revista Mediterránea de Comunicación. 2020 ; 11( 2): 311-327.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.14198/MEDCOM2020.11.2.7
  • Fonte: Razón y Palabra. Unidade: ECA

    Assuntos: RELAÇÕES PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Maria Aparecida e MARTINS, Juliane e THEODORO, Victor Silva. Práticas pedagógicas com apoio de TICS em cursos de relações públicas brasileiros. Razón y Palabra, v. 24, n. 107, p. 232-260, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003001872.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ferrari, M. A., Martins, J., & Theodoro, V. S. (2020). Práticas pedagógicas com apoio de TICS em cursos de relações públicas brasileiros. Razón y Palabra, 24( 107), 232-260. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003001872.pdf
    • NLM

      Ferrari MA, Martins J, Theodoro VS. Práticas pedagógicas com apoio de TICS em cursos de relações públicas brasileiros [Internet]. Razón y Palabra. 2020 ; 24( 107): 232-260.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003001872.pdf
    • Vancouver

      Ferrari MA, Martins J, Theodoro VS. Práticas pedagógicas com apoio de TICS em cursos de relações públicas brasileiros [Internet]. Razón y Palabra. 2020 ; 24( 107): 232-260.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003001872.pdf
  • Fonte: Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación. Unidade: ECA

    Assuntos: RELAÇÕES PÚBLICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONDIÇÕES DE TRABALHO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, COVID-19

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Maria Aparecida e MARTINS, Juliane e BARROS, Karina Ferrara. Desafios ao processo de ensino-aprendizagem nos cursos de graduação de Relações Públicas no Brasil ante a pandemia da Covid-19. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, v. 19, n. 35, p. 304-314, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003018258.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ferrari, M. A., Martins, J., & Barros, K. F. (2020). Desafios ao processo de ensino-aprendizagem nos cursos de graduação de Relações Públicas no Brasil ante a pandemia da Covid-19. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, 19( 35), 304-314. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003018258.pdf
    • NLM

      Ferrari MA, Martins J, Barros KF. Desafios ao processo de ensino-aprendizagem nos cursos de graduação de Relações Públicas no Brasil ante a pandemia da Covid-19 [Internet]. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación. 2020 ; 19( 35): 304-314.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003018258.pdf
    • Vancouver

      Ferrari MA, Martins J, Barros KF. Desafios ao processo de ensino-aprendizagem nos cursos de graduação de Relações Públicas no Brasil ante a pandemia da Covid-19 [Internet]. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación. 2020 ; 19( 35): 304-314.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003018258.pdf
  • Fonte: Organicom. Unidade: ECA

    Assuntos: RELAÇÕES PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Maria Aparecida e MARTINS, Juliane e THEODORO, Victor Silva. Didática nos cursos de relações públicas: desafios e perspectivas no ensino superior. Organicom, v. 17, n. ja/abr. 2020, p. 71-85, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170925. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ferrari, M. A., Martins, J., & Theodoro, V. S. (2020). Didática nos cursos de relações públicas: desafios e perspectivas no ensino superior. Organicom, 17( ja/abr. 2020), 71-85. doi:10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170925
    • NLM

      Ferrari MA, Martins J, Theodoro VS. Didática nos cursos de relações públicas: desafios e perspectivas no ensino superior [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( ja/abr. 2020): 71-85.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170925
    • Vancouver

      Ferrari MA, Martins J, Theodoro VS. Didática nos cursos de relações públicas: desafios e perspectivas no ensino superior [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( ja/abr. 2020): 71-85.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170925

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025