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MALPARTIDA, Katherin Felipa Carhuaz e RODRIGUES, Kamila Rios da Hora. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum. Journal on Interactive Systems, v. 16, n. 1, p. 148-162, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492. Acesso em: 06 dez. 2025.
APA
Malpartida, K. F. C., & Rodrigues, K. R. da H. (2025). Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum. Journal on Interactive Systems, 16( 1), 148-162. doi:10.5753/jis.2025.4492
NLM
Malpartida KFC, Rodrigues KR da H. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 148-162.[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492
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Malpartida KFC, Rodrigues KR da H. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 148-162.[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492
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NICOLINI, Paulo Giovanni de Almeida. O xadrez em jogo: reflexões sobre o seu sentido formativo na escola. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13052025-080112/. Acesso em: 06 dez. 2025.
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Nicolini, P. G. de A. (2025). O xadrez em jogo: reflexões sobre o seu sentido formativo na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13052025-080112/
NLM
Nicolini PG de A. O xadrez em jogo: reflexões sobre o seu sentido formativo na escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13052025-080112/
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Nicolini PG de A. O xadrez em jogo: reflexões sobre o seu sentido formativo na escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13052025-080112/
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GENESIO, Nikolas Oliver Sales et al. An architectural approach to support the development of digital educational games in computing. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. Disponível em: https://csbc.sbc.org.br/2025/wei/. Acesso em: 06 dez. 2025.
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Genesio, N. O. S., Silva, W., Valle, P. H. D., & Oliveira, A. (2025). An architectural approach to support the development of digital educational games in computing. In Anais. Porto Alegre: SBC. Recuperado de https://csbc.sbc.org.br/2025/wei/
NLM
Genesio NOS, Silva W, Valle PHD, Oliveira A. An architectural approach to support the development of digital educational games in computing [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://csbc.sbc.org.br/2025/wei/
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Genesio NOS, Silva W, Valle PHD, Oliveira A. An architectural approach to support the development of digital educational games in computing [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://csbc.sbc.org.br/2025/wei/
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PALCHETTI, Cecilia Zanin. Gamificação: o uso de jogos para a aprendizagem sobre uma deficiência nutricional. Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Tradução . São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c8beadf-6393-49d0-a135-6a0056f8d164/cap5.pdf. Acesso em: 06 dez. 2025.
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Palchetti, C. Z. (2025). Gamificação: o uso de jogos para a aprendizagem sobre uma deficiência nutricional. In Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c8beadf-6393-49d0-a135-6a0056f8d164/cap5.pdf
NLM
Palchetti CZ. Gamificação: o uso de jogos para a aprendizagem sobre uma deficiência nutricional [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c8beadf-6393-49d0-a135-6a0056f8d164/cap5.pdf
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Palchetti CZ. Gamificação: o uso de jogos para a aprendizagem sobre uma deficiência nutricional [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c8beadf-6393-49d0-a135-6a0056f8d164/cap5.pdf
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SILVA, Alexya et al. Jogando para o amanhã: um jogo educacional digital para a inclusão de meninas refugiadas na computação. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 16-18. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6567. Acesso em: 06 dez. 2025.
APA
Silva, A., Laredo, A. C., Valle, P. H. D., & Oliveira, A. de. (2025). Jogando para o amanhã: um jogo educacional digital para a inclusão de meninas refugiadas na computação. In Anais Estendidos (p. 16-18). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2025.6567
NLM
Silva A, Laredo AC, Valle PHD, Oliveira A de. Jogando para o amanhã: um jogo educacional digital para a inclusão de meninas refugiadas na computação [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 16-18.[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6567
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Silva A, Laredo AC, Valle PHD, Oliveira A de. Jogando para o amanhã: um jogo educacional digital para a inclusão de meninas refugiadas na computação [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 16-18.[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6567
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ARAGÃO, Paulo André Pimenta. Aspectos de Colaboração em Realidade Virtual como Apoio ao Ensino de Programação. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-03092025-101529/. Acesso em: 06 dez. 2025.
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Aragão, P. A. P. (2025). Aspectos de Colaboração em Realidade Virtual como Apoio ao Ensino de Programação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-03092025-101529/
NLM
Aragão PAP. Aspectos de Colaboração em Realidade Virtual como Apoio ao Ensino de Programação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-03092025-101529/
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Aragão PAP. Aspectos de Colaboração em Realidade Virtual como Apoio ao Ensino de Programação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-03092025-101529/
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PARDIM, Vanessa Itacaramby e VIANA, Adriana Backx Noronha e ISAIAS, Pedro Teixeira. ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences. REGE - Revista de Gestão, v. 32, n. 1, p. 66-70, 2025Tradução . . Disponível em: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/REGE-01-2025-213/full/pdf?title=thinkbox-when-gamification-meets-artificial-intelligence-rethinking-learning-experiences. Acesso em: 06 dez. 2025.
APA
Pardim, V. I., Viana, A. B. N., & Isaias, P. T. (2025). ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences. REGE - Revista de Gestão, 32( 1), 66-70. doi:10.1108/REGE-01-2025-213
NLM
Pardim VI, Viana ABN, Isaias PT. ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences [Internet]. REGE - Revista de Gestão. 2025 ; 32( 1): 66-70.[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/REGE-01-2025-213/full/pdf?title=thinkbox-when-gamification-meets-artificial-intelligence-rethinking-learning-experiences
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Pardim VI, Viana ABN, Isaias PT. ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences [Internet]. REGE - Revista de Gestão. 2025 ; 32( 1): 66-70.[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/REGE-01-2025-213/full/pdf?title=thinkbox-when-gamification-meets-artificial-intelligence-rethinking-learning-experiences
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CATAI, Marcus Augusto dos Santos e AZEVEDO, Eduardo Bessa. Ecotoxicologia e Gamificação: ferramenta para incentivo à aprendizagem teórica e suas aplicações. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a47385d8-a4ef-415d-a41a-385dc6de7967/P22236.pdf. Acesso em: 06 dez. 2025.
APA
Catai, M. A. dos S., & Azevedo, E. B. (2025). Ecotoxicologia e Gamificação: ferramenta para incentivo à aprendizagem teórica e suas aplicações. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a47385d8-a4ef-415d-a41a-385dc6de7967/P22236.pdf
NLM
Catai MA dos S, Azevedo EB. Ecotoxicologia e Gamificação: ferramenta para incentivo à aprendizagem teórica e suas aplicações [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a47385d8-a4ef-415d-a41a-385dc6de7967/P22236.pdf
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Catai MA dos S, Azevedo EB. Ecotoxicologia e Gamificação: ferramenta para incentivo à aprendizagem teórica e suas aplicações [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a47385d8-a4ef-415d-a41a-385dc6de7967/P22236.pdf
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SILVA, Luiz Miguel e VALLE, Pedro Henrique Dias e OLIVEIRA, Alessandreia de. Jogos desplugados no desenvolvimento do pensamento computacional de crianças refugiadas. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 19-21. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6570. Acesso em: 06 dez. 2025.
APA
Silva, L. M., Valle, P. H. D., & Oliveira, A. de. (2025). Jogos desplugados no desenvolvimento do pensamento computacional de crianças refugiadas. In Anais Estendidos (p. 19-21). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2025.6570
NLM
Silva LM, Valle PHD, Oliveira A de. Jogos desplugados no desenvolvimento do pensamento computacional de crianças refugiadas [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 19-21.[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6570
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Silva LM, Valle PHD, Oliveira A de. Jogos desplugados no desenvolvimento do pensamento computacional de crianças refugiadas [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 19-21.[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6570
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ALMEIDA, Rogério de et al. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/. Acesso em: 06 dez. 2025. , 2025
APA
Almeida, R. de, Bresio, S. da P., SALVI, S. O. P. H. Í. A., SOUZA, C. H. R. I. S. T. I. A. N. E. P. E. R. E. I. R. A. D. E., SCHISSATO, S. A. R. A. H. H. E. L. E. N. A., & Matos, C. (2025). RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
NLM
Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
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Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
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AVELLAR, Gustavo Martins Nunes et al. Designing immersive learning experiences: a postmortem analysis of a VR game for teaching programming. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbgames.2025.10301. Acesso em: 06 dez. 2025.
APA
Avellar, G. M. N., Aragão, P. A. P., Generich, F. H. P., Villela, P. L., Castro, L. O., & Barbosa, E. F. (2025). Designing immersive learning experiences: a postmortem analysis of a VR game for teaching programming. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbgames.2025.10301
NLM
Avellar GMN, Aragão PAP, Generich FHP, Villela PL, Castro LO, Barbosa EF. Designing immersive learning experiences: a postmortem analysis of a VR game for teaching programming [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbgames.2025.10301
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Avellar GMN, Aragão PAP, Generich FHP, Villela PL, Castro LO, Barbosa EF. Designing immersive learning experiences: a postmortem analysis of a VR game for teaching programming [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbgames.2025.10301
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RIBEIRO FILHO, Marcelo Soares. A gamificação sobre a Floresta Amazônica e sua conservação na formação continuada de professores de Ciências. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-150053/. Acesso em: 06 dez. 2025.
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Ribeiro Filho, M. S. (2025). A gamificação sobre a Floresta Amazônica e sua conservação na formação continuada de professores de Ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-150053/
NLM
Ribeiro Filho MS. A gamificação sobre a Floresta Amazônica e sua conservação na formação continuada de professores de Ciências [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-150053/
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Ribeiro Filho MS. A gamificação sobre a Floresta Amazônica e sua conservação na formação continuada de professores de Ciências [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-150053/
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PINA, Amanda Daltro de Viveiros. Etnoarchaeogaming: o desenvolvimento e a aplicação de jogos que conectam arqueologia, patrimônio e almas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-163315/. Acesso em: 06 dez. 2025.
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Pina, A. D. de V. (2025). Etnoarchaeogaming: o desenvolvimento e a aplicação de jogos que conectam arqueologia, patrimônio e almas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-163315/
NLM
Pina AD de V. Etnoarchaeogaming: o desenvolvimento e a aplicação de jogos que conectam arqueologia, patrimônio e almas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-163315/
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Pina AD de V. Etnoarchaeogaming: o desenvolvimento e a aplicação de jogos que conectam arqueologia, patrimônio e almas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-163315/
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ABNT
FIORAVANTI, Maria Lydia et al. Ball point game: playing or learning agile project management?. IEEE Access, v. 13, p. 135-148, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1109/ACCESS.2024.3521237. Acesso em: 06 dez. 2025.
APA
Fioravanti, M. L., Avellar, G. M. N., Romeiro, B. O., Rezende, B. G., Barbosa, E. F., & Moreno, A. M. (2025). Ball point game: playing or learning agile project management? IEEE Access, 13, 135-148. doi:10.1109/ACCESS.2024.3521237
NLM
Fioravanti ML, Avellar GMN, Romeiro BO, Rezende BG, Barbosa EF, Moreno AM. Ball point game: playing or learning agile project management? [Internet]. IEEE Access. 2025 ; 13 135-148.[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ACCESS.2024.3521237
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Fioravanti ML, Avellar GMN, Romeiro BO, Rezende BG, Barbosa EF, Moreno AM. Ball point game: playing or learning agile project management? [Internet]. IEEE Access. 2025 ; 13 135-148.[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ACCESS.2024.3521237
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ABNT
GENESIO, Nikolas Oliver Sales e OLIVEIRA, Alessandreia Marta de e VALLE, Pedro Henrique Dias. Uma abordagem arquitetural para o desenvolvimento de jogos educacionais digitais na educação em computação. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 30-32. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6583. Acesso em: 06 dez. 2025.
APA
Genesio, N. O. S., Oliveira, A. M. de, & Valle, P. H. D. (2025). Uma abordagem arquitetural para o desenvolvimento de jogos educacionais digitais na educação em computação. In Anais Estendidos (p. 30-32). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2025.6583
NLM
Genesio NOS, Oliveira AM de, Valle PHD. Uma abordagem arquitetural para o desenvolvimento de jogos educacionais digitais na educação em computação [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 30-32.[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6583
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Genesio NOS, Oliveira AM de, Valle PHD. Uma abordagem arquitetural para o desenvolvimento de jogos educacionais digitais na educação em computação [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 30-32.[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6583
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GODOY, Luciana Aparecida Martins de. Gestão de segurança de alimentos baseada no estudo do comportamento de colaboradores internos em uma cozinha comunitária pertencente ao Ministério do Desenvolvimento Social. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Pirassununga, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-25072024-155801/. Acesso em: 06 dez. 2025.
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Godoy, L. A. M. de. (2024). Gestão de segurança de alimentos baseada no estudo do comportamento de colaboradores internos em uma cozinha comunitária pertencente ao Ministério do Desenvolvimento Social (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Pirassununga. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-25072024-155801/
NLM
Godoy LAM de. Gestão de segurança de alimentos baseada no estudo do comportamento de colaboradores internos em uma cozinha comunitária pertencente ao Ministério do Desenvolvimento Social [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-25072024-155801/
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Godoy LAM de. Gestão de segurança de alimentos baseada no estudo do comportamento de colaboradores internos em uma cozinha comunitária pertencente ao Ministério do Desenvolvimento Social [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-25072024-155801/
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ALVES, Araceli Felícia Fernandes Pereira e BARGOS, Fabiano Fernandes e ROMAO, Estaner Claro. Desenvolvimento de jogos para apoio no ensino de termologia e termodinâmica no ensino fundamental. European journal of special education research, v. 10, n. 7, p. 143-159, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46827/ejse.v10i7.5644. Acesso em: 06 dez. 2025.
APA
Alves, A. F. F. P., Bargos, F. F., & Romao, E. C. (2024). Desenvolvimento de jogos para apoio no ensino de termologia e termodinâmica no ensino fundamental. European journal of special education research, 10( 7), 143-159. doi:10.46827/ejse.v10i7.5644
NLM
Alves AFFP, Bargos FF, Romao EC. Desenvolvimento de jogos para apoio no ensino de termologia e termodinâmica no ensino fundamental [Internet]. European journal of special education research. 2024 ;10( 7): 143-159.[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v10i7.5644
Vancouver
Alves AFFP, Bargos FF, Romao EC. Desenvolvimento de jogos para apoio no ensino de termologia e termodinâmica no ensino fundamental [Internet]. European journal of special education research. 2024 ;10( 7): 143-159.[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v10i7.5644
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ABNT
GENESIO, Nikolas Oliver Sales et al. Um mapeamento sistemático sobre jogos educacionais digitais para o ensino-aprendizagem de estrutura de dados. 2024, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbie.2024.242541. Acesso em: 06 dez. 2025.
APA
Genesio, N. O. S., Oliveira, A. M. de, Chaves, L. J., Silva, W. A. F., & Valle, P. H. D. (2024). Um mapeamento sistemático sobre jogos educacionais digitais para o ensino-aprendizagem de estrutura de dados. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbie.2024.242541
NLM
Genesio NOS, Oliveira AM de, Chaves LJ, Silva WAF, Valle PHD. Um mapeamento sistemático sobre jogos educacionais digitais para o ensino-aprendizagem de estrutura de dados [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2024.242541
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Genesio NOS, Oliveira AM de, Chaves LJ, Silva WAF, Valle PHD. Um mapeamento sistemático sobre jogos educacionais digitais para o ensino-aprendizagem de estrutura de dados [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2024.242541
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ABNT
TODA, Armando Maciel et al. Brazilian teachers' concerns towards the use of gamification in education: perceived barriers to its adoption. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, v. 32, p. 510-532, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/rbie.2024.3228. Acesso em: 06 dez. 2025.
APA
Toda, A. M., Palomino, P. T., Rodrigues, L. A. L., Klock, A. C. T., Pereira, F. D., Borges, S. de S., et al. (2024). Brazilian teachers' concerns towards the use of gamification in education: perceived barriers to its adoption. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, 32, 510-532. doi:10.5753/rbie.2024.3228
NLM
Toda AM, Palomino PT, Rodrigues LAL, Klock ACT, Pereira FD, Borges S de S, Gasparini I, Oliveira EHT de, Isotani S, Cristea AI. Brazilian teachers' concerns towards the use of gamification in education: perceived barriers to its adoption [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2024 ; 32 510-532.[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/rbie.2024.3228
Vancouver
Toda AM, Palomino PT, Rodrigues LAL, Klock ACT, Pereira FD, Borges S de S, Gasparini I, Oliveira EHT de, Isotani S, Cristea AI. Brazilian teachers' concerns towards the use of gamification in education: perceived barriers to its adoption [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2024 ; 32 510-532.[citado 2025 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5753/rbie.2024.3228
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ABNT
EUZEBIO, Maria Julia Pereira et al. Uso do serious game educacional para melhorar o conhecimento sobre saúde e saúde bucal de escolares. 2024, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2024. . Acesso em: 06 dez. 2025.
APA
Euzebio, M. J. P., Foggiato, L. A. R., Araujo, E. M. C., Mendes, R. G. F., Castilho, A. V. S. S., & Sales Peres, S. H. de C. (2024). Uso do serious game educacional para melhorar o conhecimento sobre saúde e saúde bucal de escolares. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
NLM
Euzebio MJP, Foggiato LAR, Araujo EMC, Mendes RGF, Castilho AVSS, Sales Peres SH de C. Uso do serious game educacional para melhorar o conhecimento sobre saúde e saúde bucal de escolares. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 06 ]
Vancouver
Euzebio MJP, Foggiato LAR, Araujo EMC, Mendes RGF, Castilho AVSS, Sales Peres SH de C. Uso do serious game educacional para melhorar o conhecimento sobre saúde e saúde bucal de escolares. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 06 ]