Socialização do conhecimento arqueológico: uma perspectiva interdisciplinar (2014)
- Autor:
- Autor USP: CARNEIRO, CARLA GIBERTONI - MAE
- Unidade: MAE
- DOI: 10.24885/sab.v26i2.386
- Subjects: ARQUEOLOGIA PÚBLICA; EDUCAÇÃO EM MUSEUS
- Language: Português
- Abstract: O artigo objetiva levantar discussão acerca da importância de uma perspectiva interdisciplinar na realização e análise dos processos que envolvem a socialização do conhecimento arqueológico. Tal proposição fundamenta-se a partir do desenvolvimento da tese de doutorado Ações Educacionais no contexto da Arqueologia Preventiva – uma proposta para Amazônia estudo que procurou discutir a partir das áreas da Educação Patrimonial, Arqueologia Pública e Musealização da Arqueologia um modelo de desenvolvimento de ações educacionais no contexto amazônico
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- Título: Revista de arqueologia
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 26, n. 2, 2013/ v. 27, n. 1, 2014
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- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-sa
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ABNT
CARNEIRO, Carla Gibertoni. Socialização do conhecimento arqueológico: uma perspectiva interdisciplinar. Revista de arqueologia, v. 2013/ 27, n. 1, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24885/sab.v26i2.386. Acesso em: 08 out. 2024. -
APA
Carneiro, C. G. (2014). Socialização do conhecimento arqueológico: uma perspectiva interdisciplinar. Revista de arqueologia, 2013/ 27( 1). doi:10.24885/sab.v26i2.386 -
NLM
Carneiro CG. Socialização do conhecimento arqueológico: uma perspectiva interdisciplinar [Internet]. Revista de arqueologia. 2014 ; 2013/ 27( 1):[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24885/sab.v26i2.386 -
Vancouver
Carneiro CG. Socialização do conhecimento arqueológico: uma perspectiva interdisciplinar [Internet]. Revista de arqueologia. 2014 ; 2013/ 27( 1):[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24885/sab.v26i2.386 - Mesa redonda: comércio ilegal de bens arqueológicos
- Amazônia desconhecida: a ocupação humana milenar da floresta
- Ações educativas relativas a projetos de resgate arqueológico: uma proposta para o contexto amazônico
- O papel da Educação patrimonial na socialização do conhecimento produzido pela Arqueologia
- Experiências em conservação e educação patrimonial no contexto de escavações arqueológicas
- Como as pesquisas arqueológicas são realizadas?
- Patrimônio Arqueológico: desafios da preservação
- Educação patrimonial, educação patrimonial em museus e participação
- Os indígenas e o museu, os indígenas no museu e os museus indígenas
- Ações educacionais no contexto da arqueologia preventiva: uma proposta para a Amazônia
Informações sobre o DOI: 10.24885/sab.v26i2.386 (Fonte: oaDOI API)
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