O uso das novas mídias sociais na pesquisa de opinião pública (2020)
- Autor:
- Autor USP: BATISTA, LEANDRO LEONARDO - ECA
- Unidade: ECA
- DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2020.173726
- Subjects: OPINIÃO PÚBLICA (RELAÇÕES PÚBLICAS); PESQUISA DE OPINIÃO; MÍDIAS SOCIAIS
- Language: Português
- Abstract: Este trabalho discute a relação entre as mídias sociais e os estudos de opinião pública tendo como base uma seletiva revisão da literatura. Apresenta uma série de métodos utilizados internacionalmente para a mensuração da opinião pública pelas mídias sociais em diversas temáticas, discutindo suas vantagens e limitações, bem como as diferentes conclusões que estes métodos permitem. Tomando como foco a unidade de análise e as limitações de inferência populacional destas novas mídias, o trabalho oferece uma oportunidade de discussão acadêmica entre dados coletados via amostras populacionais de indivíduos e amostras populacionais das informações que estão exercendo influência na opinião destes indivíduos
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ABNT
BATISTA, Leandro Leonardo. O uso das novas mídias sociais na pesquisa de opinião pública. Organicom, v. 17, n. 33, p. 98-106, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2020.173726. Acesso em: 02 abr. 2023. -
APA
Batista, L. L. (2020). O uso das novas mídias sociais na pesquisa de opinião pública. Organicom, 17( 33), 98-106. doi:10.11606/issn.2238-2593.organicom.2020.173726 -
NLM
Batista LL. O uso das novas mídias sociais na pesquisa de opinião pública [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( 33): 98-106.[citado 2023 abr. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2020.173726 -
Vancouver
Batista LL. O uso das novas mídias sociais na pesquisa de opinião pública [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( 33): 98-106.[citado 2023 abr. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2020.173726 - Pesquisa de opinião e de mercado
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Informações sobre o DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2020.173726 (Fonte: oaDOI API)
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