Efeitos da teoria do agenda-setting na percepção do público de atributos tipícos e não típicos de uma categoria de produtos (2005)
- Autor:
- Autor USP: BATISTA, LEANDRO LEONARDO - ECA
- Unidade: ECA
- Subjects: AGENDA SETTING; PROPAGANDA; COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
- Keywords: Conteúdo controlado (propaganda); Conteúdo espontâneo (notícias); Atributos do produto
- Language: Português
- Abstract: Este ensaio busca trazer para outros domínios o desenvolvimento da chamada teoria do agenda setting. Focando na relação dos atributos apresentados pela mídia na forma de notícia (conteúdo espontâneo) e de propaganda (conteúdo controlado) e seus efeitos na percepção do quê forma o conjunto de atributos típicos de uma categoria e os não típicos, é possível considerar a existência de uma gangorra do agenda-setting em que, de um lado, encontra-se o conteúdo controlado e, de outro, o conteúdo espontâneo. O que está sendo proposto aqui é que seja observada a capacidade de cada tipo de conteúdo mencionado acima em afetar a “agenda” de consumidores ou público alvo na hora de escolha de um produto
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación
- ISSN: 1807-3026
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 2, n. 3, p. 64-71, 2005
-
ABNT
BATISTA, Leandro Leonardo. Efeitos da teoria do agenda-setting na percepção do público de atributos tipícos e não típicos de uma categoria de produtos. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, v. 2, n. 3, p. 64-71, 2005Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001815554.pdf. Acesso em: 29 jan. 2023. -
APA
Batista, L. L. (2005). Efeitos da teoria do agenda-setting na percepção do público de atributos tipícos e não típicos de uma categoria de produtos. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, 2( 3), 64-71. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001815554.pdf -
NLM
Batista LL. Efeitos da teoria do agenda-setting na percepção do público de atributos tipícos e não típicos de uma categoria de produtos [Internet]. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación. 2005 ; 2( 3): 64-71.[citado 2023 jan. 29 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001815554.pdf -
Vancouver
Batista LL. Efeitos da teoria do agenda-setting na percepção do público de atributos tipícos e não típicos de uma categoria de produtos [Internet]. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación. 2005 ; 2( 3): 64-71.[citado 2023 jan. 29 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001815554.pdf - Pesquisa de opinião e de mercado
- Publicidade e midiatização: uma revisão bibliométrica
- Antirracismo, reconsolidação de memória e mixed reality
- O comportamento atencional em relação à mídia externa medido pela tecnologia eye-tracker
- Outdoor: todo mundo vê? : os efeitos da inércia atencional sobre a publicidade externa
- É com imenso prazer e interesse... [Prefácio]
- Em primeiro lugar... [Prefácio]
- Podem as marcas medir e compreender a eficácia de suas fachadas?: um estudo de atenção visual com o eye tracking
- O uso das novas mídias sociais na pesquisa de opinião pública
- A comunicação de riscos
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas